Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Profissões / negocios que geram dinheiro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Profissões / negocios que geram dinheiro?

    Boas , mais um vez um topico sobre trabalho.


    Gostava de saber a tua opinião sobre "qual o trabalho que te dá mais dinheiro no final do mês"

    Bons negocios para investir

    Algumas sugestões para criar empresas


    Se podesses investir , no que é que investias?

    O que eu gostava mesmo era de abrir um ginasio , com Nutricionista , Personal Trainer , assim uma coisa diferente visto que poucos ginásios querem saber dos clientes , apenas querem saber do dinheiro

    #2
    Originalmente Colocado por petingazz Ver Post
    Boas , mais um vez um topico sobre trabalho.


    Gostava de saber a tua opinião sobre "qual o trabalho que te dá mais dinheiro no final do mês"

    Bons negocios para investir

    Algumas sugestões para criar empresas


    Se podesses investir , no que é que investias?

    O que eu gostava mesmo era de abrir um ginasio , com Nutricionista , Personal Trainer , assim uma coisa diferente visto que poucos ginásios querem saber dos clientes , apenas querem saber do dinheiro

    Um trabalho que te dê dinheiro não precisa de ser aquele que te paga muito. Basta teres regalias como ficares a trabalhar a partir de casa e começas a poupar em alimentação, carro, roupa, etc.

    Abrir negócio, penso que o truque passa por:
    1 - Ter uma ideia fantástica e implementar.
    2 - Abrir um negócio comum (restaurante por ex) e aplicar um conceito novo (as comidas gourmet - é comida da mama mas a palavra gourmet passa um ar pipi e o pessoal adere)

    Comentário


      #3
      adere? ou então não , nestes tempos de hoje quem vai a esses restaurentes umas 10 pessoas?

      e já existe muitos restaurantes desse tipo ,penso eu .

      eu vejo pessoas a ganhar 4.000 mil euros , com um simples curso , e ate fico parvo


      Obrigado

      Comentário


        #4
        Não há soluções milagrosas e se as houvesse não haveria ninguém que te ia dizer...

        Negócios que são dinheiro há em todos os ramos, mas em todos os ramos há mais a falir que a dar dinheiro.

        Há restaurantes a dar muito dinheiro, mas muitos mais a perder dinheiro. Há industrias a dar muito dinheiro, mas há muitas mais a falir...
        Não há milagres e está tudo inventado.

        Se queres abrir um ginásio, com nutricionista e personal trainer já vens tarde, porque neste momento todos têm isso e muito mais, com podologista, psicólogo, massagista, osteopata, curandeiro, cartomanete ente outros. Mas, apesar disso, tu podes ter sucesso, é uma lotaria misturada com capacidade de gestão.

        Comentário


          #5
          Deu o ex do gourmet porque isso apareceu à 2 anos e ainda hoje se disseres "Fui a um restaurante gourmet" ... a resposta é do tipo "que comeste? é bom ? é caro? és um palerma, come comida normal... onde é?" Ou seja, dá que falar bem ou mal.
          Se disseres "Comi um bitoque?" a resposta "então comeste bem?" .. e pronto aquilo acaba ali.

          Com um curso muito especializado. Podes dar-me um exemplo ? Sem ser um doutoramento claro.
          Com algo muito vincado no mercado e normalmente esse nicho passa rapidamente a ser de conhecimento geral e esses 4000 passam logo para 1000.

          Por ex, eu ando num gym super normal.
          Mas quando vejo um gym com um conceito diferente - fazer passeios, atividades ao ar livre, jantaradas em grupo... isso chama a atenção e claro que são mais caros.
          O objetico destes dois tipo de gym é o mesmo... o conceito/a meneira como vendem o serviço é que é muito diferente - isso chama a atenção.

          Comentário


            #6
            Ser político ou gestor de uma grande empresa estatal.

            Comentário


              #7
              isso por acaso é uma boa ideia , gym , pt , nutricionista , esses medicos todos , fazer jogos de futebol para a malta começar a dar-se toda bem , jantaradas (saudaveis)

              Epa não sei , aqui o chefe da minha empresa , só deve ter a licenciatura e ganha para cima de 4000 , como ela chegou a chefe? não sei! mas gostava de saber

              Comentário


                #8
                Carnes.

                Comentário


                  #9
                  Carnes ? como assim?



                  (por acaso o pessoal , aqui do meu estágio esta a falar de restaurantes , aquilo do peixe cru )

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por petingazz Ver Post
                    Carnes ? como assim?



                    (por acaso o pessoal , aqui do meu estágio esta a falar de restaurantes , aquilo do peixe cru )
                    Não apanhaste...

                    Comentário


                      #11
                      Não , explica-me !

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por petingazz Ver Post
                        Não , explica-me !

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por petingazz Ver Post
                          Não , explica-me !
                          Carnes brasileiras + ucranianas + ...

                          Habitualmente com longos cabelos e nomes a condizer: Cindy + Svetlana + ...

                          Comentário


                            #14
                            hahaha,carne da boa

                            Comentário


                              #15
                              meninos...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por petingazz Ver Post
                                eu vejo pessoas a ganhar 4.000 mil euros , com um simples curso , e ate fico parvo

                                Obrigado

                                A formação não tem necessariamente a ver com o retorno financeiro. Podes ter só o 12º ano ou menos, e ter uma mente brilhante, com uma ideia que mais ninguém teve. Há inumeros casos de milionários (e mesmo bilionários) que só têm a 4ª classe ou ainda menos...

                                Comentário


                                  #17
                                  Mesmo , o que eles tiveram foram grandes ideias :D

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por petingazz Ver Post
                                    isso por acaso é uma boa ideia , gym , pt , nutricionista , esses medicos todos , fazer jogos de futebol para a malta começar a dar-se toda bem , jantaradas (saudaveis)

                                    Epa não sei , aqui o chefe da minha empresa , só deve ter a licenciatura e ganha para cima de 4000 , como ela chegou a chefe? não sei! mas gostava de saber
                                    Não é o curso dele que lhe deu dinheiro.
                                    O curso apenas o permitiu entrar nesse mercado, secalhar até deu umas cartas no que fez, subiu a gestor de projecto e depois ficou como chefe - isto deveria ser o normal.

                                    Depois tens o caso de:
                                    O dono da empresa gosta de ti... mas és um mau técnico no entanto o dono não te quer despedir e promove-te a gestor com esperanças que sejas bom a gerir - depois vais gerir uma coisa que nem sabes como se faz técnicamente - o 1º passo para falhar.

                                    Ainda tens o caso:
                                    És um gajo muita bom tecnicamente e têm de te aumentar o salário porque senão vais embora para a concorrência.
                                    E a solução para isso é promover-te a gestor.. e se deres um mau gestor ? PERDEM um excelente técnico para GANHAREM um gestor da treta.
                                    E sabes porque isso acontece???
                                    Porque em Portugal isto funciona tudo com o status da pessoa lá dentro da empresa - é estúpido.

                                    Porque um gestor não pode ganhar o mesmo que um técnico se ambos produzirem igualmente bem? Porque estamos em PT e só conta o status - mas esquecem que um gestor sem um bom técnico não faz nada.

                                    Se isto um dia se inverter eu digo-te "Sou gestor" ... e tu já não pensas automaticamente "este gajo tem umas massas" e vais pensar "este gajo é um bom profissional e os técnicos que ele gere devem ganhar o mesmo porque são todos uma equipa"

                                    E depois tens o erro crucial de:
                                    Gestor - 3000 € + carro + despesas + telemóvel = 5000€ salário !
                                    Técnico = 1000 € salário!

                                    um gestor não é para estar à frente de uma equipa.... é para estar atrás dela a empurrar para a frente.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por FNAlmeida Ver Post
                                      um gestor não é para estar à frente de uma equipa.... é para estar atrás dela a empurrar para a frente.
                                      Gostei!

                                      Também é essa a minha ideia, mas não devias dizer isso em voz alta que ainda te batem.

                                      Um abraço

                                      ny12xx

                                      Comentário


                                        #20
                                        hm , concordo mas hoje em dia é quase impossivel subir de posições em varias empresas. Visto que os cargos estão todos ocupados.

                                        Por isso ou tens uma grande ideia e abres uma empresa , ou então tas na "meda"

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
                                          Gostei!

                                          Também é essa a minha ideia, mas não devias dizer isso em voz alta que ainda te batem.

                                          Um abraço

                                          ny12xx
                                          Pois é, é essa a verdade.

                                          É por isso que vês um gestor a ter uma má ideia e ainda hesitas em confrontar com uma ideia melhor - só porque ele é g-e-s-t-o-r = dar um tiro nos pés, não gemer de dor só porque ele é gestor!

                                          Mas se for eu a ter essa ideia, secalhar até me dás um calduço para me chamar à atenção, e resultado ? MAIOR produtividade = Todos ganham com isso = aberta uma discussão = mais ideia = mais participação = menos probabilidades de falhar.

                                          Mas ainda hoje me recuso a ser um "Yes Sir" e comer tudo o que me pedem para fazer sem uma justificação credível.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Mais um tópico sobre a pergunta do euromilhões. Boa sorte!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                              Carnes.
                                              Originalmente Colocado por petingazz Ver Post
                                              Não , explica-me !


                                              Agora a serio, se existisse uma maneira facil de ganhar dinheiro toda a gente o faria.
                                              Se queres apostar num negocio o melhor seria algo que esteja na moda, sitios gourmet como ja foi dito por exemplo.
                                              Também anda muito na moda sushi e agora nesta altura do Verão gelatarias gourmet.

                                              Claro que isso vai depender da localizaçao, se fores abrir um sitio gourmet numa zona pobre não entra lá ninguem. Agora se abrires num sitio como o Parque das Nações já é outra historia.


                                              Outra coisa que podes fazer é procurares sitios onde tenhas exclusividade. Lembro-me que quando andava na escola havia um mini mercado do outro lado da rua que vendia mini-pizzas ao almoço, aquilo estava sempre a abarrotar de miudos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por petingazz Ver Post
                                                hm , concordo mas hoje em dia é quase impossivel subir de posições em varias empresas. Visto que os cargos estão todos ocupados.

                                                Por isso ou tens uma grande ideia e abres uma empresa , ou então tas na "meda"
                                                E sabes porque dizem isto "Visto que os cargos estão todos ocupados." ?
                                                Porque na tua mente, e outras tantas está mesmo enraízados que só por serem Presidentes são melhores que tu.
                                                Se pensares: "Vou ali ao gabinete do gajo propor uma coisa nova XPTO" - só o fato de pensar nisto até te dá estalos na próstata com tanto receio.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                                                  Não há soluções milagrosas e se as houvesse não haveria ninguém que te ia dizer...

                                                  Negócios que são dinheiro há em todos os ramos, mas em todos os ramos há mais a falir que a dar dinheiro.

                                                  Há restaurantes a dar muito dinheiro, mas muitos mais a perder dinheiro. Há industrias a dar muito dinheiro, mas há muitas mais a falir...
                                                  Não há milagres e está tudo inventado.

                                                  Se queres abrir um ginásio, com nutricionista e personal trainer já vens tarde, porque neste momento todos têm isso e muito mais, com podologista, psicólogo, massagista, osteopata, curandeiro, cartomanete ente outros. Mas, apesar disso, tu podes ter sucesso, é uma lotaria misturada com capacidade de gestão.
                                                  Não tens ginásio para pessoas que realmente queiram treinar, com coisas como levantamentos olimpicos, cardio com pesos estilo crossfit e strongman, bootcamps, etc

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Os amigos que conheço que mais ganham (acima de 3000) são os Engs Mecânicos.

                                                    Não no ramo automóvel, que em portugal quase não existe, mas na produção energética (Térmica), na manutenção industrial, projecto, etc. E depois se forem lá para fora têm uma procura louca, Alemanha, Noruega e Africa. Tenho um bom amigo a ganhar 20 000 por mês. Isto com um curso de licenciatura e relativamente jovem.

                                                    Negocios é outro filme claro.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Na Africa é que se anda a ganhar muito bem mesmo . E lá andam a procura de mesmo muita gente

                                                      concordo o Almeida , o pessoal , depende das empresas , mas grande maioria tem medo de falar com os superiores. Mas a outras empresas , acho que a google por exemplo , o pessoal que la trabalhar nem por chefe trata os superiores.



                                                      Isso é uma grande ideia ,sim senhor , abrir um espaço onde possa ser feito CROSSFIT / STREET WORKOUT / GYM / entre outros ... , com PT e nutricionista!

                                                      è um grande investimento sim! , mas penso que compensa no futuro.



                                                      a minha irmã e nutricionista e o namorado é pt ... como vêm isso já tenho xD

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por petingazz Ver Post
                                                        Na Africa é que se anda a ganhar muito bem mesmo . E lá andam a procura de mesmo muita gente

                                                        concordo o Almeida , o pessoal , depende das empresas , mas grande maioria tem medo de falar com os superiores. Mas a outras empresas , acho que a google por exemplo , o pessoal que la trabalhar nem por chefe trata os superiores.



                                                        Isso é uma grande ideia ,sim senhor , abrir um espaço onde possa ser feito CROSSFIT / STREET WORKOUT / GYM / entre outros ... , com PT e nutricionista!

                                                        è um grande investimento sim! , mas penso que compensa no futuro.



                                                        a minha irmã e nutricionista e o namorado é pt ... como vêm isso já tenho xD
                                                        Eu acredito seriamente se conseguires vender essa ideia de uma maneira original, teres algo em que as pessoas te reconhecem e um ambiente diferente (por ex um ambiente familiar num gym - não há, por ex exigir que a pessoa escreve alguma coisa na parede do gym - não há).

                                                        Acredito que tenhas bastante sucesso.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                          Os amigos que conheço que mais ganham (acima de 3000) são os Engs Mecânicos.

                                                          Não no ramo automóvel, que em portugal quase não existe, mas na produção energética (Térmica), na manutenção industrial, projecto, etc. E depois se forem lá para fora têm uma procura louca, Alemanha, Noruega e Africa. Tenho um bom amigo a ganhar 20 000 por mês. Isto com um curso de licenciatura e relativamente jovem.

                                                          Negocios é outro filme claro.


                                                          esse teu amigo trabalha na angola?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por FNAlmeida Ver Post
                                                            Eu acredito seriamente se conseguires vender essa ideia de uma maneira original, teres algo em que as pessoas te reconhecem e um ambiente diferente (por ex um ambiente familiar num gym - não há, por ex exigir que a pessoa escreve alguma coisa na parede do gym - não há).

                                                            Acredito que tenhas bastante sucesso.

                                                            pois , de facto não há , e para abrir , ou no dia da abertura ate se pode chamar pessoas conhecidas , que andem em gym , tipo Francisco Macau , entre outros.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X