Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estarão as telenovelas a estragar definitivamente a programação na TV?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Estarão as telenovelas a estragar definitivamente a programação na TV?

    A "moda", agora, é assistirmos a novelas "de carreirinha", umas atrás das outras, relegando para "horas mortas" muita programação de qualidade inclusivamente alguns filmes que até gostaríamos de ver se não passassem tão tarde...

    Será esta escolha a correcta? Não merecerão aqueles que não gostam de novelas um pouco mais de respeito e atenção por parte das televisões? Começando na "febre" ‘Morangos com Açúcar’ que passa de manhã à noite o resto são, invariavelmente, novelas!...[xx(]

    #2
    Questão dúbia ! (eu hoje ando assim !! )

    Eu tb não aprecio em nada novelas, mas o que é certo é que elas produzem audiências muito interessantes para os canais que nelas apostam.

    Por outro lado, temos que atribuir algum mérito à TVI por ter vindo a apostar na produção nacional, contribuindo para a afirmação de actores existentes e para o aparecimento de jovens actores.

    Agora, acho q poderia, por parte da TVI (novelas portuguesas) e da SIC (novelas brasileiras) alguma contenção na quantidade de tempo que dedicam a estes programas, optando por algo mais generalista e diversificado.

    É que eu até detesto ter que esperar pela meia noite e meia para ver o House ou o CSI.

    Salva-se a RTP1, que pelo menos dá regular e diariamente um programa que, quer se goste ou não, estimula a cultura geral e o intelecto.

    Depois, voltando às audiências, uma boa novela representa uma vitória fácil.

    Mas já Joaquim Letria e Nicolau Breyner defendiam em tempos que os espectadores se adaptam ao que as televisões transmitirem, pelo que a elevação cultural dos programas entraria, no médio prazo nas preferências destes.

    Comentário


      #3
      Ou seja, prefere-se o "share" à qualidade?!...

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por hpventura


        Depois, voltando às audiências, uma boa novela representa uma vitória fácil.
        Pena q as nossas televisões não queiram outro tipo de vitórias. É como eu digo, bendita a hora em q a Cabo chegou a Portugal.

        Comentário


          #5
          Por causa dessas coisas é que eu já não "boto" os olhos em cima de um canal português (dos normais) à uns tempos grandes...

          [8)]

          Comentário


            #6
            As audiencias espelham a cultura do nosso país, pelo menos na sua maioria.

            Ter uma cultura baixa na população é excelente para a classe politica.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Gugul

              As audiencias espelham a cultura do nosso país, pelo menos na sua maioria.

              Ter uma cultura baixa na população é excelente para a classe politica.

              Curioso é q os canais do estado são os q menos apostam em "estupidificação", até mt pelo contrário. E sofrem com isso pois não conseguem concorrer com as audiências dos outros dois maus exemplos [xx(]

              Comentário


                #8
                Eu ainda sou do tempo em que davam desenhos animados na televisão para distrair os mais novos. Agora a minha TV só liga de ano a ano para ver a F1 e um ou outro canal pago...

                Comentário


                  #9
                  Tens o AXN e muitos outros canais da tvcabo para compensar.

                  Comentário


                    #10
                    Pois, mas quem não tem alternativa está feito...

                    Comentário


                      #11
                      Eu já desisti de ver televisão...

                      Ora é telejornais com reportagens tendicionalistas e sensionalistas, ora novelas que não gosto, programas onde não se apreende nada...

                      Enfim

                      Venho ao forum que é mt melhor;)

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por neoxic

                        Tens o AXN e muitos outros canais da tvcabo para compensar.

                        Porra !!!

                        Porque será que para termos TV de qualidade (eventualmente) temos de optar por dar dinheiro a xulos.

                        Depois porque carga de água os canais da TV Cabo ainda exibem anuncios?

                        E pior, porque carga de água exsitem constantes reposições de filmes e séries ?



                        Quanto á pergunta do tópico, a resposta já foi dada o " Share " tem predominancia sobre a qualidade.

                        Por isso desde futebol a telenovelas (estas de preferência do mais ridiculo e estapafurdio, mas que incluam sexo, chavalada, e actos que muitos gostariam de praticar mas que não o fazem por se aproximar do limiar do bom senso) temos de gramar com isso.

                        As séries/programas de qualidade ou são relegadas para horários pouco normais para quem trabalha no dia seguinte, ou são trassmitidos na RTP2 também por vezes em horários nada agradáveis para a sua visulização (salva-nos o video).

                        Comentário


                          #13
                          Ainda me lembro, quando era puto, em que dava uma novela ao meio-dia e outra ao jantar! E eu que nem era fã, via! Agora, é tudo a mesma *****!

                          Comentário


                            #14
                            Mas os "desenhos animados" dos putos de hoje em dia são os morangos e a floribella...
                            Apesar de tudo há um canal generalista que tem uma boa programação: a 2:. Transmitem desenhos animados a manhã toda,à tarde dão umas boas séries, documentários... e passam diariamente boas séries às 22h30! Nada de novelas, nada de telejornais sensacionalistas..o jornal da 2: dura meia hora e nessa meia hora conseguem transmitir todas as noticias importantes do dia! Portanto não sei qual a necessidade de termos de levar com telejornais de hora e meia que a maior parte do tempo estão a transmitir noticias sem importância!
                            Mas enfim,é a tv em portugal..Eu basicamente vejo a 2:, o dr.house na tvi,as séries da SIC à meia noite e meia (estou de férias) e um filme ou outro que tenham interesse(é raro,mqw de vez em quando passam bons filmes nos canais generalistas).

                            Comentário


                              #15
                              Eu até prefiro estar na net do que ver televisão. Programas que me interessam e dão tarde, meto-os a gravar e vejo-os no outro dia. Quando quero ver um filme existe a maravilha do DVD.

                              Na net vejo e faço o que me apetece e posso estar a ouvir uma musiquinha...

                              Comentário


                                #16
                                Agora imaginem eu, que tou sem TV Cabo! [)]
                                So vejo a 2:, o Dr.House, o CSI e as repetiçoes do Gato Fedorento, mas que mesmo assim nunca têm horario certo pa dar [xx(]
                                Uma pessoa liga a televisao é só novelas, ate mete nojo, so a Floribella da 3vezes por dia
                                Podiam apostar em produçao portuguesa, desde que fosse de qualidade e original, é que as produçoes portuguesas ou sao adaptaçoes historicas ou entao sao "mais do mesmo" com as mesmas estorias do costume.

                                Comentário


                                  #17
                                  É por nestas minhas férias n ter acesso à TVCabo ou coisa do genero, que nas ultimas duas semanas apenas olhei talvez.... 10 mins para a TV :D

                                  É triste...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Com e evolução tecnologica, e o aumento de oferta de entretenimento, estão disponiveis uma série de alternativas á TV, alternativas essas disponiveis no entanto a uma franja cada vez maior de pessoas com poder de compra médio/bom e informadas, que apreciam a nova vaga ideologica do "entretenimento quando quero, como quero, onde quero ) que é permitido pela telvevisão com sistema TIVO, video on demand, ou os simples sistemas de videoclubes, ou o mais moderno de entretenimento personalizado via internet inclusive wireless.... Para estas pessoas o tempo de ter que estar em casa a determinada hora para ver determinado programa já acabou, e agora essa população tem a possibildade de controlar todos os parametros de disponibilidade de determinado entretenimento....

                                    ISto deixa a franja mais limitada tecnologicamente/monetáriamente á tv tradicional, de massas, cujo target dos programas de qualidade fugiu para o que descrevi no paragrafo acima, deixando o mercado a querer/apreciar/ ou a não ter escolha e por serem baratos de produzir, a assistir aos programas que vemos agora nas tv generalistas....


                                    Lembro que as tv não estupidificam ninguem, as pessoas são livres de verem o que quizerem, de mudarem de canal ou de meio de entretenimento, e as TV dão ao publico aquilo que o publico mais vê e quer ver, o objectivo das tv é ganhar dinheiro, e se já não ganham com o publico mais informado e que discrimina o que quer ver, tem que produzir para o publico que sobra....


                                    Portanto em ultima analize é o publico que está a fazer com que a "qualidade" dos programas desça, e desce ou sobe até onde o publico quizer, pode em algum momento existir o sindroma do ciclo vicioso, mas se o publico não gosta de determinado programa, ele é automaticamente cancelado como temos a oportunidade de verificar, mostrando claramente que as tv não estão a impor determinado programa, simplesmente fazem a promoção, se pegar optimo, se não, par manterem as audiencias, que remedio tem eloes senão substituir determinado flop, para poderem cativar o publico para os seus canais em deterimento dos da concorrencia.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                                      Ou seja, prefere-se o "share" à qualidade?!...
                                      Do ponto da cotação bolsista, o share É A QUALIDADE:D;)

                                      De resto PAy TV

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Excalibur

                                        citação:Originalmente colocada por neoxic

                                        Tens o AXN e muitos outros canais da tvcabo para compensar.

                                        Porra !!!

                                        Porque será que para termos TV de qualidade (eventualmente) temos de optar por dar dinheiro a xulos.

                                        Depois porque carga de água os canais da TV Cabo ainda exibem anuncios?

                                        E pior, porque carga de água exsitem constantes reposições de filmes e séries ?



                                        Quanto á pergunta do tópico, a resposta já foi dada o " Share " tem predominancia sobre a qualidade.

                                        Por isso desde futebol a telenovelas (estas de preferência do mais ridiculo e estapafurdio, mas que incluam sexo, chavalada, e actos que muitos gostariam de praticar mas que não o fazem por se aproximar do limiar do bom senso) temos de gramar com isso.

                                        As séries/programas de qualidade ou são relegadas para horários pouco normais para quem trabalha no dia seguinte, ou são trassmitidos na RTP2 também por vezes em horários nada agradáveis para a sua visulização (salva-nos o video).
                                        È preciso ver que a qualidade é algo relativo.
                                        O que voces querem é menos telenovelas, e mais info/documentarios, agora para quem aprecia o genero telenovela então a actual grelha de programas esta bem, o share diz isso mesmo.
                                        E sejamos claros a SIC e a TVI é pra dar dinehrio, o mesmo se passa com o cabo, as vossas exigencias so fazem sentido se feitas a RTP

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pior que isso tudo é repetirem as novelas não sei quantas vezes ao dia! Um gajo liga a televisão e já nem sabe se é episódio novo, se é o de ontem, se é o de ontem de manhã ou de tarde, bolas!!!!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por pmct

                                            citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                                            Ou seja, prefere-se o "share" à qualidade?!...
                                            Do ponto da cotação bolsista, o share É A QUALIDADE:D;)

                                            De resto PAy TV
                                            Pois, a verdade é essa!

                                            Claro, sobra-nos a "pay tv"!;)

                                            Comentário


                                              #23
                                              A rtp tem provedores por isso ideias, criticas e sugestões podem enviar que deverão ser levadas em conta

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por Peacelove

                                                Mas os "desenhos animados" dos putos de hoje em dia são os morangos e a floribella...
                                                Apesar de tudo há um canal generalista que tem uma boa programação: a 2:. Transmitem desenhos animados a manhã toda,à tarde dão umas boas séries, documentários... e passam diariamente boas séries às 22h30! Nada de novelas, nada de telejornais sensacionalistas..o jornal da 2: dura meia hora e nessa meia hora conseguem transmitir todas as noticias importantes do dia! Portanto não sei qual a necessidade de termos de levar com telejornais de hora e meia que a maior parte do tempo estão a transmitir noticias sem importância!
                                                Mas enfim,é a tv em portugal..Eu basicamente vejo a 2:, o dr.house na tvi,as séries da SIC à meia noite e meia (estou de férias) e um filme ou outro que tenham interesse(é raro,mqw de vez em quando passam bons filmes nos canais generalistas).
                                                Em minha casa nem por isso, os meus filhos gostam mesmo é do Disney Channel

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Peacelove

                                                  Mas os "desenhos animados" dos putos de hoje em dia são os morangos e a floribella...
                                                  Apesar de tudo há um canal generalista que tem uma boa programação: a 2:. Transmitem desenhos animados a manhã toda,à tarde dão umas boas séries, documentários... e passam diariamente boas séries às 22h30! Nada de novelas, nada de telejornais sensacionalistas..o jornal da 2: dura meia hora e nessa meia hora conseguem transmitir todas as noticias importantes do dia! Portanto não sei qual a necessidade de termos de levar com telejornais de hora e meia que a maior parte do tempo estão a transmitir noticias sem importância!
                                                  Mas enfim,é a tv em portugal..Eu basicamente vejo a 2:, o dr.house na tvi,as séries da SIC à meia noite e meia (estou de férias) e um filme ou outro que tenham interesse(é raro,mqw de vez em quando passam bons filmes nos canais generalistas).
                                                  sem duvida que a rtp 2 agora esta em alta com boas series a tarde, por volta das 20e30 da uma serie que adoro e praticamente todos os dias tem uma serie a horas decentes(23,23e30) que nao sao más
                                                  mas mesmo assim é a que tem um menor numero de audiencias...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Sobra a 2, que é o único canal que vejo com regularidade.

                                                    Enquanto os outros dão as novelas da tarde, a 2 dá o ER e o Third Watch. Enquanto os outros repetem as notícias mais chatas e inúteis que há, para ver se o telejornal estica até uma hora, a 2 dá o Friends. Quando os outros estão a dar as novelas da noite, a 2 dá o Supernatural, ER ou Twilight Zone. É o único canal que dá séries decentes a horas decentes... os outros compram séries boas e depois metem-nas a horas completamente estúpidas (como é o caso do House na TVI, que já vi começar entre as 0h15 e a uma da manhã, sendo que nunca é à mesma hora todas as semanas).

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A produção nacional de TV sempre foi uma boa merd*.

                                                      Morangos e Floribela, até que são programas de qualidade, quando comparados com as autênticas porcarias que por aí se fazem.

                                                      E o público tem sempre razão.

                                                      Façam melhor que os Morangos e vão ver que o público não tem tão mau gosto como isso.

                                                      Eu faço parte deste público. De que público é que vocês são?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Só o Gato fedorento para salvar a televisao portuguesa.

                                                        Eles querem share... temos pena

                                                        Vejam discovery esse esta cada vez melhor.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Interessam audiências, não interessa qualidade.

                                                          Enquanto houver audiências eles não vão pensar em alterar o estilo ou genero.
                                                          O ponto de viragem pela negativa deu-se com o 1º Big Brother, a partir dai é sempre a descer em termos de qualidade, e em termos da guerra de audiências, é ver quem transmite o pior das grandes audiência.

                                                          Temos Telenovelas a mais na TV, mas isso talvez seja interessante para outros sectores, como a politica.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Verdade seja dita... Neste País há muitíssimos poucos interessados em investir a longo prazo em projectos de qualidade e excelência. Mas o Tuga prefere o retorno rápido e com o maior lucro possível. Com a TV é exactamente a mesma coisa...

                                                            Mas a RêTêPê já tem mostrado programas de qualidade mas...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X