Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sem tirar nem por

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Política] Sem tirar nem por

    Carta aberta de um gajo que faz parte da abstenção ~ Por Falar Noutra Coisa


    se for repost, desculpem e peço que apaguem.


    Ora aqui está um texto com grandes verdades.

    Antes de mais nada, (ainda) acho que vale a pena votar. A grande questão é saber como votar, e não, como penso que acontece, votar-se em A porque toda a vida se votou, tal clube de futebol, ou votar-se no partido da oposição mais forte, o que se traduz em PS/PSD.

    Ah, e também a típica atitude do votar num partido com menos expressão = mandar voto ao lixo. "Mais vale votar no outro que tem possibilidade de ganhar"

    Divirtam-se

    #2
    Com a devida vénia ao blogger...entre outras tiradas bem interessantes, esta ganha.

    Um dia disseram-me "Não ires votar é como ires a um restaurante e dizeres que comes o que te puserem na mesa e vem um prato de sardinhas e tu refilas a dizer que não gostas. Se não expressaste a tua opinião não te podes queixar!!!". Eu pensei naquilo, parecia um bom argumento durante 2 segundos, depois vi que era idiotice e disse "Não... Ir votar é ir ao restaurante e pedir febras, mas ter que comer sardinhas porque vocês decidiram por mim em maioria. Não ir votar é ficar em casa e dizer que bem vos tinha avisado que aquele restaurante era uma *****". A meu ver ganhei a discussão

    Comentário


      #3
      A democracia é o menos mau dos sistemas políticos dizem, mas eu cá sou a favor da ditadura, desde que o ditador tivesse bom senso. Um gajo porreiro que sabe o que é bom e o que é mau. Que sabe que há pessoas que são umas abéculas e que não deviam ter poder de decisão em nada. Que há pessoas que têm que ser controladas e encaminhadas. Infelizmente o poder corrompe e o ditador só teria bom senso até deixar de o ter.
      Priceless...

      Espero que o quem escreveu o texto tenha dito o que disse de forma irónica... Se disse a sério, é mais um que fala, fala, mete aí uns insultos clichés aos políticos e coiso e tal e acaba a borrar a pintura toda.

      Comentário


        #4
        Se as pessoas tivessem votado noutro candidato que nao fosse o Sócrates, Portugal estaria nesta crise?

        Se as pessoas tivessem dado maioria absoluta nas últimas eleicoes ao PNR ou ao PCP, Portugal continuaria o mesmo?

        O que faz uma pessoa normalmente abstencionista ganhar vontade para ir votar?

        Comentário


          #5
          Diz-se á boca cheia que votar é um dever cívico e uma obrigação de um cidadão, mas quando o cidadão não gosta nem se revê em nenhum partido ou candidato, o que deve fazer? votar em branco? escrever umas car&lhadas no boletim de voto? não é preferível abster-se?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
            Diz-se á boca cheia que votar é um dever cívico e uma obrigação de um cidadão, mas quando o cidadão não gosta nem se revê em nenhum partido ou candidato, o que deve fazer? votar em branco? escrever umas car&lhadas no boletim de voto? não é preferível abster-se?
            Em branco, nulo ou abster, tem tudo o mesmo peso, ou seja, nenhum, é preferível poupar uma viagem e ficar em casa.

            Foi o que fiz pela primeira vez.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por zMax Ver Post
              Priceless...

              Espero que o quem escreveu o texto tenha dito o que disse de forma irónica... Se disse a sério, é mais um que fala, fala, mete aí uns insultos clichés aos políticos e coiso e tal e acaba a borrar a pintura toda.
              Ele também escreveu isto:

              "Infelizmente o poder corrompe e o ditador só teria bom senso até deixar de o ter."

              Convém leres tudo para não ficares com um sentido deturpado do texto.


              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
              Se as pessoas tivessem votado noutro candidato que nao fosse o Sócrates, Portugal estaria nesta crise?

              Se as pessoas tivessem dado maioria absoluta nas últimas eleicoes ao PNR ou ao PCP, Portugal continuaria o mesmo?

              O que faz uma pessoa normalmente abstencionista ganhar vontade para ir votar?
              Nada!

              Há alguns anos que não meto cruzes em boletins de voto, e assim irei continuar.

              Comentário


                #8
                Andam aí umas cabeças pensantes que afirmam que o voto deveria ser obrigatório, será que já se esqueceram do que é a democracia e a liberdade? obrigatório para mim, só o respeitar os outros.

                Comentário


                  #9
                  Fico preocupada pelo apelo à ignorância.

                  Se alguém que me parece jovem, não tem ideia nenhuma da razão do voto ou para que serve. Se não entende a base de um sistema, em que uma maioria informada escolhe quem a representa e opta por ser "desconhecedora", orgulhosa do sei desconhecimento. Temo que em pouco menos de dez anos, voltaremos a uma ditadura com censura e tudo.

                  Mas isso diz muito sobre um povo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                    obrigatório para mim, só o respeitar os outros.
                    Lindo menino, respeitas as decisões que os outros tomam fazendo usufruto da possibilidade de votar. Mereces um rebuçado !

                    Comentário


                      #11
                      Há algumas democracias onde o voto é obrigatório (ouvi ontem na rádio, na Bélgica e Luxemburgo por exemplo, se a memória não me falha...).

                      Relativamente à abstenção ou não (ir lá e votar em branco / nulo), eu cá só não vou lá por o voto na urna mesmo se não puder (desde que sou eleitor, aconteceu uma vez num dos referendos, e porque estava fora em trabalho). Na minha perspetiva, votar em branco é o voto de maior protesto, uma vez que demonstra insatisfação com os partidos / movimentos políticos de um modo geral.

                      Mais uma vez na minha opinião, quem não vai lá por o boletim (com cruz no sítio certo, errado ou sem cruz) não deveria sequer falar em política.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                        Andam aí umas cabeças pensantes que afirmam que o voto deveria ser obrigatório, será que já se esqueceram do que é a democracia e a liberdade? obrigatório para mim, só o respeitar os outros.
                        A obrigatoriedade de votar é limitadora das liberdades dos indivíduos, mas ninguém obriga os eleitores a votar num partido...

                        Eu acho que nao devia ser obrigatório, mas deviam dar uma espécie de prémio aos votantes, tipo 10% de desconto nas taxas moderadoras do SNS.

                        Comentário


                          #13
                          Blog interessante.

                          Mas eu diria que daqui a mais uns anos o senhor que escreve os textos vai estar ainda melhor.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
                            Há algumas democracias onde o voto é obrigatório (ouvi ontem na rádio, na Bélgica e Luxemburgo por exemplo, se a memória não me falha...).
                            Não será bem assim, pelo menos 10% de abstenção tiveram. Ora vê as percentagens de participação nestas últimas europeias por país:

                            Portugal, 34,5%
                            Áustria, 45%
                            Bélgica, 90%
                            Bulgária, 40,2%
                            Croácia, 24,3%
                            Eslovénia, 21%
                            Eslováquia, 13%
                            Roménia, 34,7%
                            Itália, 60%
                            França, 43,5%
                            Alemanha , 47,9%
                            Espanha, 44,7%
                            República Checa, 19,5%
                            Chipre, 42,4%
                            Dinamarca, 55%
                            Irlanda, 51,2%
                            Reino Unido, 36%
                            Finlândia, 40,9%
                            Suécia, 51%
                            Estónia, 36,4%
                            Letónia, 30%
                            Lituânia, 37,3%
                            Polonia, 22,7%
                            Holanda, 37%
                            Grécia, 57,4%
                            Hungria, 29,2%
                            Luxemburgo, 90%
                            Malta, 74,8%

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                              ... tipo 10% de desconto nas taxas moderadoras do SNS.
                              Já estivemos mais longe...

                              Comentário


                                #16
                                Um voto,parte de alguém que sabe ou pensa saber o que quer.
                                Um nulo,parte de alguém que goza ou se enfurece no momento do voto.
                                Um branco,parte de alguém que não encontra nas múltiplas escolhas o seu ideal.
                                Uma abstenção,é revelador duma falta de personalidade (Maria vai com as outras).

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                  Não será bem assim, pelo menos 10% de abstenção tiveram. Ora vê as percentagens de participação nestas últimas europeias por país:

                                  Luxemburgo, 90%
                                  Aquilo é quase só Portugueses, pá !

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ticantonio Ver Post
                                    Um voto,parte de alguém que sabe ou pensa saber o que quer.
                                    Um nulo,parte de alguém que goza ou se enfurece no momento do voto.
                                    Um branco,parte de alguém que não encontra nas múltiplas escolhas o seu ideal.
                                    Uma abstenção,é revelador duma falta de personalidade (Maria vai com as outras).
                                    Acho piada a essa critica às abstenções... diz-me lá uma coisa, brancos, nulos, abstenções, contam de forma diferente?

                                    Se tiveres 99% de votos em branco o que acontece? Queres que te diga? NADA! Os votos são contados pelos restantes 1%...

                                    Por isso mesmo é que ficar em casa, votar branco ou nulo vai dar ao mesmo.

                                    Vocês que criticam quem se abstém devem achar que ir lá fazer um nulo ou um branco vai fazer aparecer um mago do céu...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ticantonio Ver Post
                                      Um voto,parte de alguém que sabe ou pensa saber o que quer.
                                      Um nulo,parte de alguém que goza ou se enfurece no momento do voto.
                                      Um branco,parte de alguém que não encontra nas múltiplas escolhas o seu ideal.
                                      Uma abstenção,é revelador duma falta de personalidade (Maria vai com as outras).
                                      Isso é um pouco provocador.

                                      Mas avançando... parece-me que "Maria vai com as outras" será quem lá vai votar, sem ter a noção do que faz. Seja em quem vota, seja no programa que vota, seja pela ignorância em relação ao ignorar dos programas políticos por parte dos que os elaboram, à posteriori, ás listas alteradas, etc.

                                      Tal com será "Maria vai com as outras" por embarcar nas promessas... ou por participar num sistema do qual não conhece falhas, adulterações ou para que serve.

                                      Portanto... devias era respeitar o liver direito de cada um optar por participar ou não participar. Não o fazes... e isso demosnstra o tipo de gente que lá vai de peito feito votar, achando ser mais que os outros. Mas no fundo... é como tu!



                                      Eu nunca votei, desde muito cedo tive a noção do que os políticos lá andam a fazer, e do que este sistem é e para que serve. É um meio para um fim com o qual não concordo e recuso-me a participar nele!

                                      Eu respeito quem lá vai... sabes, faz parte da minha personalidade. respeitar os outros. A minha resposta do "Maria vai com todos" é dirigida apenas a ti... porque a usaste, desrespeitosamente... e podes considera-la irónica e não literal.

                                      Tens a noção de que é um direito de qualquer um, ou não tens? E como direito... faz parte de livre opção de cada um.

                                      Como eu, conheço muitos. E cada um de nós com uma personalidade bem vincada!

                                      Ou somos todos obrigados a gostar do sistema que tu gostas?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Maria vai com as outras é votar num partido e não nas pessoas, a não ser que se tenham convicções ideológicas bastante firmes. Grande parte dos votantes PS/PSD não o fazem por ideologia mas porque toda a vida votaram neles, "é o meu partido". Depois são os primeiros a dizer "governo rua, a luta continua"

                                        Comentário


                                          #21
                                          A minha opinião é esta e não a mudo e digo-a onde quer que esteja e á frente de quem calhar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ticantonio Ver Post
                                            A minha opinião é esta e não a mudo e digo-a onde quer que esteja e á frente de quem calhar.
                                            Só queria que me explicassem, qual a diferença em termos práticos entre não ir votar ou votar branco/nulo.

                                            E digo-o sem problemas, já fui um acérrimo defensor de ser votante e da obrigatoriedade do acto, mas tendo perdido a inocência politica fez-me mudar de opinião.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Votar é um direito que assiste a qualquer cidadão maior de idade, quem se abstém sujeita-se ás escolhas dos outros e isso quer dizer que não tem personalidade para se afirmar votando em branco e mostrar que não está de acordo com o que o rodeia.
                                              Os que votam podem ser ou não influenciáveis e ficam num limbo que pensam que sabem ou realmente sabem o que querem ou lhes convém.
                                              Portanto abstenções significam a concordância com qualquer situação passada ou futura.

                                              Nada mais a dizer e fiquem com a vossa fraqueza e continuem a aguentar a falta de integridade de quem á vossa custa governa este País.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ticantonio Ver Post
                                                Votar é um direito que assiste a qualquer cidadão maior de idade, quem se abstém sujeita-se ás escolhas dos outros e isso quer dizer que não tem personalidade para se afirmar votando em branco e mostrar que não está de acordo com o que o rodeia.
                                                Os que votam podem ser ou não influenciáveis e ficam num limbo que pensam que sabem ou realmente sabem o que querem ou lhes convém.
                                                Portanto abstenções significam a concordância com qualquer situação passada ou futura.

                                                Nada mais a dizer e fiquem com a vossa fraqueza e continuem a aguentar a falta de integridade de quem á vossa custa governa este País.
                                                Continuo sem saber qual a diferença em termos práticos entre votar branco/nulo e abster-se.

                                                É uma questão psicológica, é isso?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                  Lindo menino, respeitas as decisões que os outros tomam fazendo usufruto da possibilidade de votar. Mereces um rebuçado !
                                                  Obrigado, mas não gosto de rebuçados, de políticos, nem de andar em carneirada.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Por aqui é muito tópico a queixarem-se de impostos e cortes de ordenados e faltas de assistência no SNS e por aí fora,mas ficam no belo do lazer quando podem mostrar indignação ou até tentar mudar o caminho,indo ás urnas.
                                                    É mais fácil ficar de braços cruzados à espera que os outros façam,se correr bem estamos todos de acordo se correr mal,foram os outros que fizeram asneira que nós ficámos quietinhos.
                                                    A mentalidade típica de quem não se quer mexer é realmente engraçada mas sem ter piada nenhuma,é preciso andarem na ponta da espada para produzirem alguma coisa.

                                                    Estou-me a marimbar para o que disserem dos meus posts,eu tenho a coragem de me afirmar e dizer que não quero este governo e não quero o anterior,mas quero demonstrá-lo onde o puder fazer legalmente e faço-o,não engulo sapos nem concordo com irrevogáveis.
                                                    Não fico de perna esticada à espera que alguém faça ou diga o que eu devo fazer ou dizer.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                                      Continuo sem saber qual a diferença em termos práticos entre votar branco/nulo e abster-se.

                                                      É uma questão psicológica, é isso?

                                                      Uma questão de saber o que quer dizer uma coisa e o que quer dizer outra.
                                                      Andas aqui apenas à procura de quem te explique o que são sinónimos?
                                                      Se calhar é por isso que te absténs e vens tentar trollar.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu abstenho-me logo sou Maria vai com as outras. Hum...o meu partido nunca ganhou, por onde ando? Fui com as outras...

                                                        Tá certo.

                                                        E que tal...abstenho-me porque a máquina política que comando o nosso e a maioria dos países democráticos do mundo está PODRE! Podre não, está uma valente merd#

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Peste Ver Post
                                                          Fico preocupada pelo apelo à ignorância.

                                                          Se alguém que me parece jovem, não tem ideia nenhuma da razão do voto ou para que serve. Se não entende a base de um sistema, em que uma maioria informada escolhe quem a representa e opta por ser "desconhecedora", orgulhosa do sei desconhecimento. Temo que em pouco menos de dez anos, voltaremos a uma ditadura com censura e tudo.

                                                          Mas isso diz muito sobre um povo.
                                                          Mas a abstenção de que o autor fala é o caso precisamente oposto: alguém que está informado mas não se revê em nenhum partido nem vê utilidade em votar, pelo que a história tem ditado, nestes quase 40 anos.

                                                          Sinceramente? Acho preferível não se votar a votar-se só porque sim, e mais ainda, votar "contra" do que votar "por".

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu não concordo com este sistema democrático. Considero a máquina podre e obsoleta. Não vejo a classe político como algo útil ao funcionamento de um país. Vou votar para quê?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X