Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opiniões sobre o ISCAL (Gestão)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opiniões sobre o ISCAL (Gestão)

    Pessoal precisava que uma opiniões sobre o ISCAL nomeadamente sobre Gestão pois uma prima minha - que só pode ir para ensino nocturno- tenciona ir para lá.
    Aquilo vale a pena?Sei do que via no antigo forum -agora extinto- exames.org que a faculdade em questão estava longe de ser uma escola de elite na área de gestão e que tinha muitos problemas mas se alguém aqui estudasse lá podia dizer-me concretamente como é aquilo para lhe poder dar um feedback?

    #2
    Eu andei no ISCAL e fiz o curso de gestão em regime nocturno.
    Tem coisas boas e coisas más, como em qualquer faculdade.

    Não sei como está agora, mas na altura sofri um pouco porque apanhei a transicção para o regime de Bolonha mesmo a meio do curso, o que me prejudicou imenso.
    Em termos administrativos, era uma palhaçada. Os alunos do regime nocturno praticamente não tinham acesso à secretaria ou tesouraria para resolver os problemas correntes, porque fechavam às 19 horas (a tesouraria ainda era mais cedo). Penso que actualmente estará um pouco melhor, porque já começaram a informatizar muitos processos que antigamente eram necessários recorrer à secretaria...

    Tive alguns bons professores, mas haviam muitos maus professores. E os piores eram mesmo aqueles que estavam praticamente na reforma.
    Por causa da transicção do Bolonha, notavam-se várias guerras entre os vários conselhos científicos. Eram vários os professores a tentar defender o seu "quintalinho". Nessa altura, simplesmente marimbaram-se para os alunos e adequação dos programas curriculares foi uma vergonha.
    Penso que muitos desses professores já saíram. Estive a pesquisar no site, e já não encontro lá muitos desses professores.

    Mas nem tudo é mau.
    O regime nocturno é bem melhor que o regime diurno, porque as pessoas estão praticamente todas na mesma situação (trabalham de dia, estudam de noite). Há uma grande camaradagem, e as aulas são levadas mais a sério. O regime diurno é tudo malta "demasiado" jovem.
    Os melhores cursos são os de contabilidade e finanças. O curso de gestão é demasiado generalista.

    Comentário


      #3
      O que te posso dizer é que em Contabilidade alguém que termine o curso lá com média de 11 arranja emprego mais depressa que alguém com 19 em Contabilidade na Lusófona p.ex.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
        O que te posso dizer é que em Contabilidade alguém que termine o curso lá com média de 11 arranja emprego mais depressa que alguém com 19 em Contabilidade na Lusófona p.ex.
        A Lusófona também não é nenhum exemplo, mas o curso lá no ISCAL é assim tão bom?!

        Tenho uma colega minha lá nesse curso e sempre pensei que lá tivesse entrado por falta de média para escolas "a sério" A sério, pensei que era uma instituição fraquinha, mesmo!

        Comentário


          #5
          No meu tempo era sim! O iscal tinha muito boa reputação! Hoje em dia não sei...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
            No meu tempo era sim! O iscal tinha muito boa reputação! Hoje em dia não sei...
            Continua. E só não é muito mais reconhecido porque quem o dirige deve saber pouco de marketing.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X