Anúncio

Collapse
No announcement yet.

È necessário concurso público para os serviços municipais(lixo,obras etc)?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    È necessário concurso público para os serviços municipais(lixo,obras etc)?

    Bem estava aqui a pensar sobre os concursos públicos e em me candidatar para trabalhar como varredor de ruas,obras de manutenção municipal,etc.

    Eu tenho uma familiar a trabalhar numa camara municipal,já lhe perguntei se metiam para varrer ruas ou para manutenção municipal.O que ela responde que é preciso abrir um concurso público,como fosse candidatar para algum posto alto.

    è necessário passar por esse tipo de concurso?Como se fosse para candidatar para trabalhar nos escritórios ou algo do genero?

    #2
    Sim, é.

    Vê se ainda vais a tempo destes:

    https://www.bep.gov.pt/pages/oferta/...odOferta=33915
    https://www.bep.gov.pt/pages/oferta/...odOferta=33914
    https://www.bep.gov.pt/pages/oferta/...odOferta=33909
    https://www.bep.gov.pt/pages/oferta/...odOferta=33907

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
      Sim, é.

      Vê se ainda vais a tempo destes:
      Fiquei esclarecido,pensava que não fosse necessário,visto que não ser um lugar "alto" ou mais técnico.

      E a resposta dada pela minha familiar fosse uma resposta para não ter responsabilidade.

      Comentário


        #4
        Pensava que bastava uma cunha para se entrar para a função publica, que não era preciso nada disso. Esta agora...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Djalmao Ver Post
          Pensava que bastava uma cunha para se entrar para a função publica, que não era preciso nada disso. Esta agora...


          E?Pensava eu que não fosse preciso concurso para aos serviços mencionados acima.Sempre achei que os concursos fossem para os quadros "técnicos"

          Comentário


            #6
            Não era "boca" para ti, apenas li por aqui nalguns tópicos que bastava uma boa cunha e pronto...entrava-se para a função publica. Uma pessoa na sua inocência acredita nessa gente, e depois afinal...

            Comentário


              #7
              Uma boa cunha ajuda, mas tem que sempre ir a concurso.
              O caricato é que, por regra os concursos é só para quem já está na função pública, depois então analisam os restantes CV.
              Ou seja, só não havendo funcionários públicos a concorrer é que passam para os outros

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                Uma boa cunha ajuda, mas tem que sempre ir a concurso.
                O caricato é que, por regra os concursos é só para quem já está na função pública, depois então analisam os restantes CV.
                Ou seja, só não havendo funcionários públicos a concorrer é que passam para os outros
                Da aí a minha dúvida,se era mesmo preciso fazer o concurso para as actividades mencionadas acima(visto não ser quadros técnicos) mas pelos vistos até para o lixo é preciso passar por montes de processos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                  Da aí a minha dúvida,se era mesmo preciso fazer o concurso para as actividades mencionadas acima(visto não ser quadros técnicos) mas pelos vistos até para o lixo é preciso passar por montes de processos.

                  Isto está tão mau tão mau que até no lixo pedem cunhas....

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                    Da aí a minha dúvida,se era mesmo preciso fazer o concurso para as actividades mencionadas acima(visto não ser quadros técnicos) mas pelos vistos até para o lixo é preciso passar por montes de processos.
                    Tudo que mexe com função pública, nomeadamente contratos de trabalho está sempre associado a um concurso público, cujo candidato deve concorrer de igual forma aos restantes. Mesmo que seja para cantoneiro.
                    Contudo, a família Cunha, quanto mais influente for, mais probabilidades tem de ajudar a malta.

                    Edit: Contudo, para essas funções o que costuma acontecer é as Câmaras contratarem POC (Plano Ocupacional Carenciado) e aí as regras mudam um bocadinho. Já pode ser qualquer um que tenha trabalhado anteriormente e se encontre em situação de desemprego, mas creio que não é só esta regra.
                    Editado pela última vez por LIC; 31 May 2014, 23:57.

                    Comentário


                      #11
                      Aqui no concelho só tens de te filiar no PCP e fazeres militância activa (é muito importante seres visto nas manifs). Quando abrir concurso a próxima vaga fica logo guardada para ti. Por vezes até abrem vagas propositadamente.

                      Comentário


                        #12
                        apagar
                        Editado pela última vez por Djalmao; 01 June 2014, 13:11.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X