Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Credito habitação vs Tempo de pagamento o_o

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Credito habitação vs Tempo de pagamento o_o

    Boa tarde amigos foristas,

    Tenho andado ultimamente a pensar em comprar um terreno para construção de uma habitação com algum espaco para criancas, um grande jardim, algo assim mais calmo, para fugir um pouco dos predios de cidade.

    Tenho em vista um terreno bastante bom, numa zona calma fora de cidade, mas tenho pensado na quantidade de anos que andamos a pagar um emprestimo e assusta-me um pouco.

    Visto estar aqui registadas pessoas com grandes emprestimos, como conseguem viver o dia a dia sabendo que têm um emprestimo de 10/20 anos para pagar, sabendo como está actualmente o pais, ou seja, com esta crise que afecta bastante a estabilidade no emprego.

    PS: os meus rendimentos actuais andam á volta de 1200 euros por mes, não tenho emprestimo nenhum actualmente e o valor que eu estava a pensar pedir para emprestimo seria de entre 80 a 100 mil euros.

    Cumprimentos

    #2
    100 mil a 40 anos vais pagar para aí uns €400 por mes.

    Crédito - Crédito Habitação - Simulador Crédito Habitação

    Comentário


      #3
      É uma questão a que só tu podes responder. Por um lado, pode ser arriscado. Mas por outro... imagina que as coisas até te correm bem e daqui a 20 anos te arrependes de não ter construído a casa?

      Eu estive nessa situação há uns anos atrás e acabei por avançar para a construção. Fiz bem? Não sei... para já as coisas têm corrido bem e a qualidade de vida que tenho na vivenda é 1000 vezes superior à que tinha no apartamento.

      Mas se de repente ficar desempregado, tudo pode ruir muito rapidamente... a vida é um risco e por vezes temos mesmo que correr riscos se queremos viver. A pior coisa que podemos fazer é chegar ao fim da vida... sem termos vivido.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
        100 mil a 40 anos vais pagar para aí uns €400 por mes.

        Crédito - Crédito Habitação - Simulador Crédito Habitação
        Eu não aconselho prazos tão dilatados, pois paga-se um balúrdio em juros. Se em vez de 40 anos, forem 20 anos, ao contrário do que se pensa, a prestação não é o dobro...

        Neste caso dos 400 euros a 40 anos, se o prazo for de 20 anos, a prestação será cerca de 590 euros. Ou seja, 190 euros por mês a mais na prestação, permitem poupar cerca de 50,000 euros de juros.
        Editado pela última vez por eu; 03 June 2014, 20:06.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por eu Ver Post
          Eu não aconselho prazos tão dilatados, pois paga-se um balúrdio em juros. Se em vez de 40 anos, forem 20 anos, ao contrário do que se pensa, a prestação não é o dobro...
          a ganhar 1200... não sei se fazia menos tempo. se tiver mais alguém a contribuir com dinheiro é diferente

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por eu Ver Post
            Eu não aconselho prazos tão dilatados, pois paga-se um balúrdio em juros. Se em vez de 40 anos, forem 20 anos, ao contrário do que se pensa, a prestação não é o dobro...
            Ui 40 anos isso é bastante. 20 anos parece-me razoavel, mas mesmo assim acho bastante :/

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por lviegas Ver Post
              Ui 40 anos isso é bastante. 20 anos parece-me razoavel, mas mesmo assim acho bastante :/
              Podes sempre fazer a 40 anos e depois fazes amortizações anuais com as poupanças que conseguires fazer...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por lviegas Ver Post
                Ui 40 anos isso é bastante. 20 anos parece-me razoavel, mas mesmo assim acho bastante :/
                a 20 anos vais pagar uns 600... e a ganhar 1200 nao aconselho.

                especialmente porque vai estar indexado à euribor e esta está estupidamente baixa. se calha a subir 1 ou 2% já foste.

                quando a euribor galgou para 5% em 2007 vi muita gente enrascada até ao pescoço

                Comentário


                  #9
                  Deixa te estar sosegado e procura tirar partido dos espaços verdes públicos.
                  Este país não está para brincadeiras.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                    Podes sempre fazer a 40 anos e depois fazes amortizações anuais com as poupanças que conseguires fazer...
                    Sim tambem é uma hipotese.

                    Outra situacao. Herdei um terreno com habitação, a mesma é a meu gosto mas talvez precise de uns 15 a 20 mil euros para reconstrucao de alguns espacos interiores e exteriores. Que credito aconselham e qual será em media o tempo para pagamento de um credito destes?

                    Obrigado

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                      Deixa te estar sosegado e procura tirar partido dos espaços verdes públicos.
                      Este país não está para brincadeiras.
                      Pastis faço-te a mesma questão que fiz em cima. Visto transpareceres um caracter bastante serio e ponderado, que me aconselhas sobre a rescontrucao da tal habitacao?

                      Obrigado

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por lviegas Ver Post
                        Sim tambem é uma hipotese.

                        Outra situacao. Herdei um terreno com habitação, a mesma é a meu gosto mas talvez precise de uns 15 a 20 mil euros para reconstrucao de alguns espacos interiores e exteriores. Que credito aconselham e qual será em media o tempo para pagamento de um credito destes?

                        Obrigado
                        Poupa os 600€ por mês que irias pagar na prestação que se falou mais acima dos 20 anos (para 100mil €) e em menos de 3 anos tens mais de 20 mil euros, sem recurso a créditos, sem pagamento de juros, mas sim com recebimento destes a teu favor.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X