Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Envios a cobrança CTT( Duvida)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Envios a cobrança CTT( Duvida)

    Boas Pessoal!

    Tou com uma pequena duvida e espero que me ajudem.

    quando compramos alguma coisa a cobrança pelos ctt, o comprador recebe a encomenda paga e assina, mas nao ve o conteudo da encomenda antes de pagar. Vamos supor que o vendedor é um burlao e envia uma caixa vazia, é possivel o comprador evitar que o vendedor receba o dinheiro e que este seja devolvido ao comprador?

    thanks!

    #2
    podes sempre pedir para abrir a caixa na presença do carteiro.
    ld

    Comentário


      #3
      mas o carteiro não sabe o conteudo da caixa, pode vir cheia de sabonetes em vez de um computador (por exemplo), que o carteiro não tem nada como isso...

      Comentário


        #4
        Creio que se o conteudo não corresponder ao "esperado" pode ser sempre devolvido!
        Creio...

        Comentário


          #5
          Nao podes abrir a caixa antes de levantares/pagares ;););););)

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por corsa

            Creio que se o conteudo não corresponder ao "esperado" pode ser sempre devolvido!
            Creio...
            isso talvez fosse possivel se fosse comprado numa loja online, mas para o caso interessa-me se for uma compra a particular tipo essas que se fazem nos foruns, leiloes na net(miau),etc.

            Comentário


              #7
              Tens mesmo de pagar e depois é que podes abrir.

              O carteiro, em caso de o conteúdo não corresponder ao esperado, não pode fazer nada.

              Não sei se se pode fazer alguma queixa nos Ctt...

              Um abraço, by Filas

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Blue_Ray

                Boas Pessoal!

                Tou com uma pequena duvida e espero que me ajudem.

                quando compramos alguma coisa a cobrança pelos ctt, o comprador recebe a encomenda paga e assina, mas nao ve o conteudo da encomenda antes de pagar. Vamos supor que o vendedor é um burlao e envia uma caixa vazia, é possivel o comprador evitar que o vendedor receba o dinheiro e que este seja devolvido ao comprador?

                thanks!
                Já enviei muitas encomendas à cobrança e também já recebi algumas... infelizmente, não podes abri-la sem primeiro pagar, pelo que resta confiares na pessoa ou entidade que te enviou a encomenda à cobrança ou simplesmente não a levantares/pagares...

                Comentário


                  #9
                  Lembro-me de ver no site dos CTT que o destinatário tem o direito de exigir ao carteiro que testemunhe o conteúdo da encomenda. Por acaso uma vez pedi para abrir uma encomenda à frente dele ao que ele respondeu que não tinha nada a ver com o assunto e que só depois de pagar é que me dava a encomenda. Não quis entrar em discussão mas acho que ele recusou-me um direito.

                  Comentário


                    #10
                    Eu tambem trabalho com esse sistema, no meu ver,se conheceres bem, donde vem a tua encomenda,e as pessoas que lá estao, nada deves temer, pior é o inverso, comprares, sem saberes se a loja existe sequer!
                    Tudo parte da mutua confiança!



                    Comentário


                      #11
                      noutro dia fui buscar uma revista aos CTT (estive de férias e como não foi entregue o carteiro deixou lá o aviso p/ ir á estação); e como tive de esperar uns bons 15 mins. na estação pus-me a ler o aviso.[8)] e lá dizia que o cliente pode solicitar a abertura do "objecto" na presença de um responsável da estação, se o solicitar quando entrega o aviso ao funcionário!

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por antonio j pinheiro

                        Eu tambem trabalho com esse sistema, no meu ver,se conheceres bem, donde vem a tua encomenda,e as pessoas que lá estao, nada deves temer, pior é o inverso, comprares, sem saberes se a loja existe sequer!
                        Tudo parte da mutua confiança!



                        É que de vez enquando faço umas compras de material informatico usado em forums, e por vezes aparecem users sem feedback e quando sao compras com um valor elevado é preciso ter garantias.



                        Sendo assim deve-se pagar a encomenda e pedir ao carteiro ou responsavel para testemunhar a abertura da encomenda. Caso nao corresponda devolve-se a encomenda ao carteiro ou responsavel e ele devolve-nos o dinheiro e manda a encomenda para tras, é isso?

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Blue_Ray

                          citação:Originalmente colocada por antonio j pinheiro

                          Eu tambem trabalho com esse sistema, no meu ver,se conheceres bem, donde vem a tua encomenda,e as pessoas que lá estao, nada deves temer, pior é o inverso, comprares, sem saberes se a loja existe sequer!
                          Tudo parte da mutua confiança!



                          É que de vez enquando faço umas compras de material informatico usado em forums, e por vezes aparecem users sem feedback e quando sao compras com um valor elevado é preciso ter garantias.



                          Sendo assim deve-se pagar a encomenda e pedir ao carteiro ou responsavel para testemunhar a abertura da encomenda. Caso nao corresponda devolve-se a encomenda ao carteiro ou responsavel e ele devolve-nos o dinheiro e manda a encomenda para tras, é isso?
                          Devolver o dinheiro acho que não, simplesmente são testemunhas de que o conteúdo não é o suposto.

                          Comentário


                            #14
                            Isso nao faz assim muito sentido, quer dizer, uma pessoa abre a encomenda a frente do funcionario, ve que foi enganado e tem de pagar a mesma a encomenda. Faz mais sentido abrir a encomenda e caso nao corresponda ao conteudo, devolver para tras.

                            [EDIT]Cá esta o mail dos CTT com resposta a minha duvida.

                            citação:Gostaríamos, desde já, de agradecer o seu contacto.

                            No seguimento do seu e-mail, passamos a fornecer a informação solicitada: Ao levantar um envio à cobrança, se suspeitar que o conteúdo não corresponde ao que encomendou, poderá pedir ao Chefe de Estação, após o pagamento da cobrança, que proceda ao "Auto de Verificação".

                            O objecto/encomenda deverá ser aberto presencialmente, sendo registado o seu conteúdo. Se este não coincidir com o esperado, deverá apresentar queixa às autoridades competentes, servindo o Auto como prova.

                            Comentário


                              #15

                              Tem sempre que pagar primeiro antes de abrir, e então é que pode reclamar, mas os CTT não devolvem o dinheiro, porque os mesmos não sabem qual era o conteudo esperado pelo destinatario, e tambem porque os Correios não trabalham de graça, estes compriram com a sua missão que era entregar a encomenda ao destinatario.
                              O problema (se a encomenda não vier violada) é entre o remetente e o destinatario.

                              Comentário


                                #16
                                Uma vez aconteceu-me tal coisa..

                                Encomendei uns CD´s a um particular para pagar à cobrança.

                                Quando recebi a encomenda abri e tinha la dentro CD´s mas eram do clix..

                                Fui aos correios saber o que podia fazer, e disseram-me que nada..

                                A minha sorte é que o burlão, colocou os dados dele (nome e morada..) no envelope que me enviou. Nada que um telefonema nao resolvesse! :D

                                Comentário


                                  #17
                                  podiam era por exemplo pagarmos so os portes(o serviço dos ctt) abriamos a encomenda, viamos o conteudo e caso nao correspondesse nao pagavamos o resto e a encomenda ia para tras. os ctt tinham o serviço deles pago, nos apenas perdiamos o dinheiro dos portes e o burlao fica a xuxar no dedo alem de uma queixa.


                                  Tem algum sentido ver uma pessoa a ser enganada e dar continuidade ao processo para o burlao receber o dinheiro. Eu acho que nao, mas tamos em Portugal e tudo é possivel.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Aqui há muitos anos tramaram-me assim. Comprei uma coisa a partir duns anuncios classificados, não só me enganaram, como ainda gozaram comigo. O conteudo era uma serie de caixas umas dentro das outras e finalmente, duas latas de sardinha, por sinal, das mais baratas e de pior qualidade :D

                                    Mas já foi há muitos anos, e suponho que hoje em dia seja mais fácil lixar os burlões, pois para todos os efeitos, eles depois recebem um cheque dos CTT e não deve ser dificil conseguir a identificação do individuo, após queixa, etc.

                                    Comentário


                                      #19
                                      peço imensa desculpa por ter aberto outro tópico, pois o efeito é mesmo esse de compra de telemoveis, é uma transação do tipo eu envio 2 e ela envia 1...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas
                                        Venho "ressuscitar" este tópico, pois tou aqui com umas duvidas sobre os envios à cobrança (sendo que eu sou no caso o vendedor).
                                        O que pretendia saber é se é possivel não querer que o objecto seja pago em cheque pelo comprador, obrigando-o a pagar em "numerário"?
                                        Acham que esta é a forma + segura pra fazer vendas com desconhecidos?

                                        Obrigado

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por the_driver Ver Post
                                          Boas
                                          Venho "ressuscitar" este tópico, pois tou aqui com umas duvidas sobre os envios à cobrança (sendo que eu sou no caso o vendedor).
                                          O que pretendia saber é se é possivel não querer que o objecto seja pago em cheque pelo comprador, obrigando-o a pagar em "numerário"?
                                          Acham que esta é a forma + segura pra fazer vendas com desconhecidos?

                                          Obrigado
                                          mas tu não recebes sempre um vale postal?

                                          Comentário


                                            #22
                                            no envio à cobrança, são os correios que vão fazer a cobrança e que te vão pagar, por isso não te preocupes. eles não vão pegar no cheque do destinatário e mandar-to de volta

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por the_driver Ver Post
                                              Boas
                                              Venho "ressuscitar" este tópico, pois tou aqui com umas duvidas sobre os envios à cobrança (sendo que eu sou no caso o vendedor).
                                              O que pretendia saber é se é possivel não querer que o objecto seja pago em cheque pelo comprador, obrigando-o a pagar em "numerário"?
                                              Acham que esta é a forma + segura pra fazer vendas com desconhecidos?

                                              Obrigado
                                              O destinatário paga em dinheiro, mas depois tu recebes em vale postal porque essa é a unica forma de pagamento que os CTT usam para encomendas à cobrança. Não é porque o destinatário paga em cheque que tu vais receber em cheque. O destinatário até podia pagar em miminhos, que tu acabavas sempre por receber o dinheiro em vale postal.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                no envio à cobrança, são os correios que vão fazer a cobrança e que te vão pagar, por isso não te preocupes. eles não vão pegar no cheque do destinatário e mandar-to de volta
                                                Não percebo nada disto até pensei que podiam fazer isso, mas já fiquei esclarecido!
                                                Obrigado

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                                                  O destinatário paga em dinheiro, mas depois tu recebes em vale postal porque essa é a unica forma de pagamento que os CTT usam para encomendas à cobrança. Não é porque o destinatário paga em cheque que tu vais receber em cheque. O destinatário até podia pagar em miminhos, que tu acabavas sempre por receber o dinheiro em vale postal.
                                                  Obrigado pelo esclarecimento

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Blue_Ray Ver Post
                                                    É que de vez enquando faço umas compras de material informatico usado em forums, e por vezes aparecem users sem feedback e quando sao compras com um valor elevado é preciso ter garantias.



                                                    Sendo assim deve-se pagar a encomenda e pedir ao carteiro ou responsavel para testemunhar a abertura da encomenda. Caso nao corresponda devolve-se a encomenda ao carteiro ou responsavel e ele devolve-nos o dinheiro e manda a encomenda para tras, é isso?
                                                    Não querias mais nada!

                                                    Os CTT não trabalham a borla, quanto muito o carteiro só testemunha o conteudo da encomenda, para uma futura reclamação do destinatario ao remetente, mas não é problema do CTT se o conteudo da mesma é aquele que o destinatário esperava.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                                                      O destinatário paga em dinheiro, mas depois tu recebes em vale postal porque essa é a unica forma de pagamento que os CTT usam para encomendas à cobrança. Não é porque o destinatário paga em cheque que tu vais receber em cheque. O destinatário até podia pagar em miminhos, que tu acabavas sempre por receber o dinheiro em vale postal.
                                                      Já não é assim há practicamente 1 ano.

                                                      Antigamente é que o destinatário pagava em cheque passado á ordem dos CTT e nós recebiamos sempre o vale dos CTT, mas como os CTT se fartaram de ficar a arder com cheques carecas, os cheques passaram a ser á ordem do destinatário e recebes o cheque que foi enviado.
                                                      Se o destinatário pagar em dinheiro é que recebes um vale postal para levantar nos CTT ou depositar no banco.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Neptuno_74 Ver Post
                                                        Já não é assim há practicamente 1 ano.

                                                        Antigamente é que o destinatário pagava em cheque passado á ordem dos CTT e nós recebiamos sempre o vale dos CTT, mas como os CTT se fartaram de ficar a arder com cheques carecas, os cheques passaram a ser á ordem do destinatário e recebes o cheque que foi enviado.
                                                        Se o destinatário pagar em dinheiro é que recebes um vale postal para levantar nos CTT ou depositar no banco.

                                                        Exactamente.
                                                        Nenhum carteiro ou funcionário dos ctt pode entregar a encomenda sem receber ( pk não quer pagar depois do bolso dele), nem pode permitir que a encomenda seja aberta sem ser levantada, por isso, essa de testemunhyo na abertura não tem qualquer fundamento.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Muito honestamente, hoje em dia só vejo uma vantagem no envio de objectos à cobrança: Evitam-se os 2 dias da confirmação da transferência bancária.

                                                          Tive tantos problemas com os envios à cobrança que deixei de os utilizar por completo.. O comprador não tem vantagem alguma em receber os objectos à cobrança, até pelo contrário, pois se for por transferência bancária, sempre fica com o NIB do vendedor. Depois existem uns esquemas mais elaborados de burla por transferência mas isso é mais complexo

                                                          Problemas que tinha com envios à cobrança:

                                                          Portes mais caros, por vezes a pessoa não levantava o objecto e eu tinha de pagar 2x os portes, e quando levantavam por vezes o vale demorava meses ou nem o recebia

                                                          Chegou-me a acontecer, o vale postal em vez de vir para mim, ir para o comprador

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                                            Muito honestamente, hoje em dia só vejo uma vantagem no envio de objectos à cobrança: Evitam-se os 2 dias da confirmação da transferência bancária.

                                                            Tive tantos problemas com os envios à cobrança que deixei de os utilizar por completo.. O comprador não tem vantagem alguma em receber os objectos à cobrança, até pelo contrário, pois se for por transferência bancária, sempre fica com o NIB do vendedor. Depois existem uns esquemas mais elaborados de burla por transferência mas isso é mais complexo

                                                            Problemas que tinha com envios à cobrança:

                                                            Portes mais caros, por vezes a pessoa não levantava o objecto e eu tinha de pagar 2x os portes, e quando levantavam por vezes o vale demorava meses ou nem o recebia

                                                            Chegou-me a acontecer, o vale postal em vez de vir para mim, ir para o comprador
                                                            Neste caso só há um culpado, tu, porque deves ter preenchido mal o impresso

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X