Anúncio

Collapse
No announcement yet.

motociclistas - R6 2003 [Resolvido]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    motociclistas - R6 2003 [Resolvido]

    Bom dia,

    Propuseram-me um negocio de uma Yamaha R6 de 2003 com 20.000km por 2.500€ toda revisionada e indiscutivelmente em bom estado. A minha duvida é se será um bom negocio.

    Quando custa a manutenção desta moto?
    Que problemas é que ela costuma dar?
    Algum problema cronico?
    Consumos, andam em que patamar? (O vendedor disse que eram baixos, no entanto não me definio "baixos") lol

    Que mais me podem dizer acerca desta mota?


    Obrigado desde já. :D

    #2
    uma R tem consumos elevados (7l/8l/9l/etc) pois são motas para andar rápido; podes andar nas calmas mas para isso mais vale outro modelo como as naked

    quanto ao preço vê as revistas da especialidade

    mas, tens experiência a andar de mota? se não tens, vais comprar uma R?? tem cuidado

    Comentário


      #3
      Os consumos são mais baixos...

      Overview: Yamaha - YZF R6 - Spritmonitor.de

      9L/100 bebe a minha 750R a carburadores

      Não lhes conheço problemas crónicos, visto que nesse ano o consumo de óleo que assolava muitas Yamaha já se encontravam sanados.

      A manutenção poderá ser mais cara que uma naked/trail, pois os pneus têm tendência a durar menos tempo. Isto se optares pela gama desportiva.
      Não sei se as revisões ainda são a cada 6k km nessas motas...

      Comentário


        #4
        E é para usar maioritariamente em cidade???

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
          E é para usar maioritariamente em cidade???



          Caso seja, não é a compra a fazer...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por nto Ver Post
            Caso seja, não é a compra a fazer...

            Não é necessariamente verdade, isso já depende de cada um...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
              Não é necessariamente verdade, isso já depende de cada um...



              Sim tens razão, acabei por ser demasiado generalista.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Sanoc Ver Post
                uma R tem consumos elevados (7l/8l/9l/etc) pois são motas para andar rápido; podes andar nas calmas mas para isso mais vale outro modelo como as naked

                quanto ao preço vê as revistas da especialidade

                mas, tens experiência a andar de mota? se não tens, vais comprar uma R?? tem cuidado
                O objetivo não é andar rápido, muito pelo contrario.

                Não, não tenho experiencia nem carta, se fechar negocio depois é que a vou tirar, estou a olhar para isto mais como um negocio de oportunidade. Como é obvio tenho noção das minhas baixas capacidades. lool Se não gostar depois vendo.. :D

                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                Os consumos são mais baixos...

                Overview: Yamaha - YZF R6 - Spritmonitor.de

                9L/100 bebe a minha 750R a carburadores

                Não lhes conheço problemas crónicos, visto que nesse ano o consumo de óleo que assolava muitas Yamaha já se encontravam sanados.

                A manutenção poderá ser mais cara que uma naked/trail, pois os pneus têm tendência a durar menos tempo. Isto se optares pela gama desportiva.
                Não sei se as revisões ainda são a cada 6k km nessas motas...
                Obrigado pelo link... vou tentar saber esses "pequenos" pormenores. ;)

                Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                E é para usar maioritariamente em cidade???
                Não... Longe disso... é para ir passear pela costa ao fim de semana quando tiver tempo e o tempo permitir. Como disse anteriormente, o que pretendo saber é se a mota esta assim tao barata (como o vendedor assim o da a entender) e se tem problema crónicos (não apetece comprar uma mota e depois andar sempre avariada), eu ainda estou verde no mundo das motas. Esta como já o disse será a minha primeira, vou basear naquela teoria que o que anda rápido, também anda devagar. lool

                Comentário


                  #9
                  A R6 não é nenhum diabo em forma de mota. Aliás, essa é a velha discussão de R para primeira moto ou não.

                  Agora se não sabes mesmo andar de mota... Aquelas carenagens vão sofre com os erros de noobie

                  Comentário


                    #10
                    Parece-me um bom negócio, sobretudo se estiver realmente bem conservada e estimada. Quanto a ser uma R para primeira mota... o essencial é ter juízo, as Rs andam muito se o piloto quiser

                    Comentário


                      #11
                      Verifica o estado dos pneus, pastilhas, carenagens e kit de transmissão. Aqui é onde podes ter que gastar bastante nos primeiros tempos.

                      Um set de pneus, ligeiramente acima dos 200€;
                      Kit de transmissão montado não deve ficar muito diferente.

                      Depois é o normal, verificar o estado do motor e ciclistica.

                      Comentário


                        #12
                        É de facto um bom negócio se a moto estiver em bom estado.

                        Quanto à história de uma R ser ou não uma boa primeira mota, uma mota só anda o que o punho rodar.

                        Comentário


                          #13
                          E problemas crónicos existem?

                          Quanto vale uma R6 de 2003 normalmente, não consigo chegar a nenhuma conclusão no OLX, os preços variam imenso. :S

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                            E problemas crónicos existem?

                            Quanto vale uma R6 de 2003 normalmente, não consigo chegar a nenhuma conclusão no OLX, os preços variam imenso. :S

                            Rondam os 4000 euros (o que pedem por elas em bom estado). Pessoalmente nunca daria mais de 3.000€

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                              Bom dia,

                              Propuseram-me um negocio de uma Yamaha R6 de 2003 com 20.000km por 2.500€ toda revisionada e indiscutivelmente em bom estado. A minha duvida é se será um bom negocio.

                              Quando custa a manutenção desta moto?
                              Que problemas é que ela costuma dar?
                              Algum problema cronico?
                              Consumos, andam em que patamar? (O vendedor disse que eram baixos, no entanto não me definio "baixos") lol

                              Que mais me podem dizer acerca desta mota?


                              Obrigado desde já. :D


                              Como referido, se estiver em bom estado e ainda conheceres o dono e tratamento dado, é uma boa escolha.

                              Como é óbvio é questão de adaptação e lá por ser uma "R", a mesma só anda o que quiseres.

                              Já agora, podes ver no SV (por exemplo) e por esses valores, vais é buscar uma R6 de 1999/2001 (+-)

                              Por curiosidade:

                              http://www.standvirtual.com/motos/an...ZF/R6/M813249/


                              Yamaha YZF R6, € 2.600 - Standvirtual


                              http://www.standvirtual.com/motos/an...a/YZF/M819080/


                              http://www.standvirtual.com/motos/an...ZF/R6/M818956/


                              http://www.standvirtual.com/motos/an...ZF/R6/M817188/


                              Yamaha YZF R 6, € 5.000 - Standvirtual





                              Já agora e como referido, sendo uma R6 de 2003, a mesma então já será de injecção... versus as anteriores que eram a carburador.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                                E problemas crónicos existem?

                                Quanto vale uma R6 de 2003 normalmente, não consigo chegar a nenhuma conclusão no OLX, os preços variam imenso. :S
                                Lê os primeiros posts

                                Common R6 Problems : Yamaha R6 : R6 Forum

                                Comentário


                                  #17
                                  Obrigado pelas rápidas respostas. :D

                                  vou limar umas arestas e vou fechar negocio.. :D

                                  E termos de seguro pelo o que vi por alto é 100€ (os mais baixos)
                                  Em termos de selo serão 55€ visto ser uma 600 correcto?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                                    Obrigado pelas rápidas respostas. :D

                                    vou limar umas arestas e vou fechar negocio.. :D

                                    E termos de seguro pelo o que vi por alto é 100€ (os mais baixos)
                                    Em termos de selo serão 55€ visto ser uma 600 correcto?
                                    As seguradoras não gostam de recém-encartados em R´s

                                    No meu caso o primeiro foi de 160€, mas tinha outra cobertura.

                                    Neste momento pago cerca de 120€ na Tranquilidade.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                      Já tinha conhecimento do problemas da caixa de velocidades de desengatar sozinha, o problema nas R6 de 2003 foi resolvido com um recall, pelo menos é o que eles falam. tenho que verificar esse ponto como antigo dono..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                        As seguradoras não gostam de recém-encartados em R´s

                                        No meu caso o primeiro foi de 160€, mas tinha outra cobertura.

                                        Neste momento pago cerca de 120€ na Tranquilidade.
                                        Pai chamado para ficar como titular no seguro com mais de 20 anos de carta. hahaha

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já agora e caso queiras lá dar uma vista de olhos também:



                                          www.yamaha-zonar.com - foros fotos mecnica manuales de taller motos accesorios Forums-Foro R6

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu só não acho boa ideia o seguinte:

                                            1) Comprar mota antes de ter carta. Primeiro devias tirar a carta para perceber se gostas de andar de mota. Isto parece muito giro (e é!), mas tem muito que se lhe diga e, se é fácil gostar-se e se torna viciante, também me parece fácil não gostar.

                                            2) Uma R6 para primeira mota? Tens a noção que vais pôr entre as pernas um bicho com cerca de 200kg e ~120cv?!? Tens noção do que isso significa? E não estou só a falar da parte boa, estou mesmo a falar da parte má. Acredita que se fores um gajo com juízo, vais andar uns bons tempos com medo do que tens. Eu optei por começar numa 500 com 57cv, já lá vão quase 2 anos e, mesmo assim, ainda estou longe de tirar todo o potencial dela e ainda sinto que tenho muiiiitoooo para aprender. E a minha até é bem mais tolerante aos erros.

                                            3) Já tens 24 anos? É que se não tens, só podes tirar a carta A2, com um limite de 35kW de potência (48cv).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                              Eu só não acho boa ideia o seguinte:

                                              1) Comprar mota antes de ter carta. Primeiro devias tirar a carta para perceber se gostas de andar de mota. Isto parece muito giro (e é!), mas tem muito que se lhe diga e, se é fácil gostar-se e se torna viciante, também me parece fácil não gostar.

                                              2) Uma R6 para primeira mota? Tens a noção que vais pôr entre as pernas um bicho com cerca de 200kg e ~120cv?!? Tens noção do que isso significa? E não estou só a falar da parte boa, estou mesmo a falar da parte má. Acredita que se fores um gajo com juízo, vais andar uns bons tempos com medo do que tens. Eu optei por começar numa 500 com 57cv, já lá vão quase 2 anos e, mesmo assim, ainda estou longe de tirar todo o potencial dela e ainda sinto que tenho muiiiitoooo para aprender. E a minha até é bem mais tolerante aos erros.

                                              3) Já tens 24 anos? É que se não tens, só podes tirar a carta A2, com um limite de 35kW de potência (48cv).
                                              Vou votar neste ponto do Luís Miguel. Acho a r uma péssima opção para primeira mota. Vai perdoar menos os erros e o corpo é que vai sofrer.

                                              E tira a carta primeiro.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Partilho da opinião... cuidado com as R para 1a mota, por mais juízo que se tenha, elas provocam mesmo

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  MikaZ

                                                  Tu NUNCA conduziste uma mota?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    MikaZ, lembra-te que a posição de condução numa R é principalmente para condução rápida, em andamente lento castiga um pouco os braços/pulsos

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não sei onde o pessoal vai buscar a ideia que uma SS gasta muito. Claro que há casos desses mas um tipico 4 cilindros em linha de 600cc Japonês consegue consumos baixíssimos.

                                                      Parece bom negócio se estiver mesmo em bom estado mas também acho que comprar a mota sem conhecer minimamente ao que se vai e sem carta sequer... ainda por cima um Supersport, que nem sempre tem uma posição de condução que toda a gente consiga lidar. Principalmente quem está a começar e não tem qualquer experiência em 2 rodas. Para mim a grande questão está ai, mais que o facto de ser uma desportiva como 1ª mota e andar muito.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Não te esqueças de algo..ninguém compra uma R para andar devagar...(mesmo que digas que irás andar devagar)...o anterior dono tb não andou devagar...e isso pode ter muitas consequencias mesmo em tão poucos kms...e em relação a ti...o bichinho da velocidade é muito fácil de apanhar...e começar com um R signifca que tens de ter muita cabeça...pq é muito fácil ir "devagar" a 200 nessa mota...e tendo em conta a tua experiência...

                                                        Não digo que vais cair na primeira curva...mas...imagina um puto de 18 anos que ainda nem tirou a carta...ter nas mãos um Ferrari 458 e a dizer que...vai andar devagar com ele....
                                                        Vais saltar muitos escalões de um só passo...eu comecei com uma 50...logo 125...250...e agora tenho uma 650...isto em 13 anos...vale o que vale...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                                                          Não te esqueças de algo..ninguém compra uma R para andar devagar...(mesmo que digas que irás andar devagar)...o anterior dono tb não andou devagar...e isso pode ter muitas consequencias mesmo em tão poucos kms...e em relação a ti...o bichinho da velocidade é muito fácil de apanhar...e começar com um R signifca que tens de ter muita cabeça...pq é muito fácil ir "devagar" a 200 nessa mota...e tendo em conta a tua experiência...

                                                          Não digo que vais cair na primeira curva...mas...imagina um puto de 18 anos que ainda nem tirou a carta...ter nas mãos um Ferrari 458 e a dizer que...vai andar devagar com ele....
                                                          Vais saltar muitos escalões de um só passo...eu comecei com uma 50...logo 125...250...e agora tenho uma 650...isto em 13 anos...vale o que vale...
                                                          Ai essas verdades supremas

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Bem, uma coisa é certa, o MikaZ compra a R6 por 2.500€ e se não gostar provavelmente não vai perder dinheiro na revenda da mota

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X