Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque nunca se deve parar num semáforo verde

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Porque nunca se deve parar num semáforo verde

    Este video é daqueles tristes e difícies de assistir e envolve crianças, portanto quem não quiser ficar mal disposto não assista, apesar da cena em si estar tapada por um carro. Que sirva pelo menos de exemplo para quem costuma parar nos semáforos verdes para deixar passar peões (e para os peões que atravessam com vermelho).


    #2
    Fdx...

    Comentário


      #3
      Porra.... o tipo vinha prego a fundo....

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por nto Ver Post
        Porra.... o tipo vinha prego a fundo....
        agora a culpa e' do tipo... o que eu vejo ali e' uma mae inconsciente a atravessar 3 faixas com o filho, estando o sinal verde para o transito.

        Comentário


          #5
          Isto é asneira atrás de asneira!

          -Asneira de quem atravessa com o verde para os carros;
          -Asneira do carro que pára no semáforo verde;
          -Asneira da velocidade excessiva...

          Num exame de condução, parar num semáforo verde daria lugar a chumbo, tal como parar quando se tem prioridade!

          Comentário


            #6
            FDX arrepiei-me toda.

            É por isto que não se deve andar rápido em localidades, há sempre pessoas menos espertas que nós.

            Lembro-me que para aí na minha 2ª ou 3ª aula de condução parei num sinal verde para passar uma pessoa, o meu instrutor quase que me ia arrancando os olhos. Acho que foi mesmo a pior que fiz, mas foi no início pronto.
            Editado pela última vez por NaoInteressa; 20 June 2014, 13:12.

            Comentário


              #7
              Por acaso tenho o hábito de quando vejo um ou mais carros parados perto de uma passadeira, mesmo estando verde para mim, passar com muito cuidado. Portanto aquele acidente em concreto comigo não ocorreria.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                Por acaso tenho o hábito de quando vejo um ou mais carros parados perto de uma passadeira, mesmo estando verde para mim, passar com muito cuidado. Portanto aquele acidente em concreto comigo não ocorreria.
                É muito difícil controlar ou antecipar comportamentos humanos.

                Por acaso tenho muita cautela mas há coisa de 1/2 anos ia atropelando uma pessoa que saiu da autocarro, passou pela frente deste para atravessar a estrada e se eu não fosse a pisar ovos ele teria sido ceifado. O meu tempo de reacção foi quase próximo do zero.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                  agora a culpa e' do tipo... o que eu vejo ali e' uma mae inconsciente a atravessar 3 faixas com o filho, estando o sinal verde para o transito.



                  Onde é que escrevi isso?...

                  É certo que está verde, mas também não vem devagar.

                  Como é claro, a culpa está quem estava com miúdo, que se coloca atravessar quando sinal para pões está vermelho...

                  Depois para ajudar, outras viaturas param, para facilitar a travessia da estrada, por parte dos peões.

                  Por fim, outro vem na vida dele e vendo verde, lá vai ele, mas como é claro, não vê que estão ali pessoas atravessar.

                  Comentário


                    #10
                    Muito trágico. Há situações que nós peões temos o dever de evitar e passar em sinal vermelho é uma delas. Quanto mais com uma criança. Se repararem aquela mãe não olhou uma única vez para o lado esquerdo para ir confirmando se vinha carros.
                    lembro-me de uma vez sair do autocarro, e atravessei na passadeira a frente do mesmo. Fiquei a milímetros de ser atropelada por um carro que se lembrou de ultrapassar o autocarro. Desde esse dia nunca mais o fiz. Primeiro passava o autocarro e depois eu.

                    Comentário


                      #11
                      Eu também nesta semana ia passando a ferro um senhor numa motinha, aquilo é um local complicado de relatar mas sei que eu legalmente não estava a fazer nenhuma contra ordenação porque o senhor tem um STOP (ou cedência de passagem) e eu ainda por cima venho de um local com umas arcadas que me cortam a visibilidade, mas vinha tão devagar que ainda fiquei a 1 metro do homem, depois de travar.

                      Mas quantas e quantas vezes é que já não passei ali com pessoal a acelerar forte. As pessoas não têm noção.


                      PS: Também já estive para ser atropelada quando era pequena, mesmo estando na passadeira porque naquele local as pessoas têm a mania de estacionar no meio da estrada (fazem um risco contínuo com carros), cortando a visibilidade. E sendo eu pequena naquela altura, foi por pouco.

                      ANDEM DEVAGAR PORRA!
                      Editado pela última vez por NaoInteressa; 20 June 2014, 13:21.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                        É muito difícil controlar ou antecipar comportamentos humanos.

                        Por acaso tenho muita cautela mas há coisa de 1/2 anos ia atropelando uma pessoa que saiu da autocarro, passou pela frente deste para atravessar a estrada e se eu não fosse a pisar ovos ele teria sido ceifado. O meu tempo de reacção foi quase próximo do zero.
                        Exatamente, essa dos autocarros é outra das situações em que eu não arrisco, só passo depois de ter a certeza que ninguém se lembrou de passar o autocarro pela frente.

                        Outras situações em que reduzo imediatamente a velocidade é perto de ciclistas, quando vejo uma bola,... Coisas desse tipo, que podem levar a imprevistos. Cães em correria, etc...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                          Exatamente, essa dos autocarros é outra das situações em que eu não arrisco, só passo depois de ter a certeza que ninguém se lembrou de passar o autocarro pela frente.

                          Outras situações em que reduzo imediatamente a velocidade é perto de ciclistas, quando vejo uma bola,... Coisas desse tipo, que podem levar a imprevistos. Cães em correria, etc...


                          Situações que tenho o mesmo comportamento.

                          Ainda há uns anos, após ver uma bola... parei o carro... quem ia comigo perguntou se eu estava bem!!!

                          Terminada essa interjeição pela pessoas, sai um miúdo com seus 10/12 anos a correr entre os carros, atrás da bola.

                          Comentário


                            #14
                            Parece ter batido com o espelho... espero que o miúdo esteja bem.

                            E o culpado disto acontecer, não foi os carros terem parado ou o outro carro ir em excesso de velocidade, é a mãe que passa na passadeira quando o sinal está vermelho para os peões, e ao passar não olhar para a estrada para ver se lá vêm carros e se estes param...

                            Comentário


                              #15
                              Saber que é o culpado é fácil, aprender a conduzir de forma a evitar acidentes é que é difícil, é uma aprendizagem sem fim.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                agora a culpa e' do tipo... o que eu vejo ali e' uma mae inconsciente a atravessar 3 faixas com o filho, estando o sinal verde para o transito.
                                ok mas não vê um gajo ou uma gaja pé a fundo dentro de uma localidade qual è a justificação para tal velocidade ?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por TGSG Ver Post
                                  Parece ter batido com o espelho... espero que o miúdo esteja bem.

                                  E o culpado disto acontecer, não foi os carros terem parado ou o outro carro ir em excesso de velocidade, é a mãe que passa na passadeira quando o sinal está vermelho para os peões, e ao passar não olhar para a estrada para ver se lá vêm carros e se estes param...
                                  o miúdo morreu infelizmente.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Passou no vermelho, não olhou e a cereja em cima do bolo (ou pelo menos parece) a criança vai à frente do progenitor.

                                    Comportamento em linha de conta com aqueles pais que levam as crianças do lado de fora dos passeios.

                                    Em relação à problemática com autocarros, é inexistente se seguirem o recomendado. Nunca atravessar a rua contornando o autocarro pela frente. Simples, fácil e mantêm as pernas!

                                    EDIT: E já agora a velocidade aqui foi um factor agravante, não a causa do acidente.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                      Por acaso tenho o hábito de quando vejo um ou mais carros parados perto de uma passadeira, mesmo estando verde para mim, passar com muito cuidado. Portanto aquele acidente em concreto comigo não ocorreria.

                                      comigo é igual. Sempre que há uma faixa livre e um carro parado à esquerda / direita eu reduzo para ver se aparece alguém por trás do carro. E por acaso já me aconteceu, acho que praticamente salvei uma vida com esta "mania". Quanto a este acidente, a culpa maior será da mãe que atravessou no vermelho e não olhou sequer para a esquerda. Os carros que pararam estão errados, mas se calhar ela já ia a meio e não tiveram outra alternativa a não ser parar. O condutor que aparece pela esquerda também é culpado pois vem claramente a abrir e esta é uma daquelas situações onde uma pessoa com bom senso consegue prever o perigo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
                                        ok mas não vê um gajo ou uma gaja pé a fundo dentro de uma localidade qual è a justificação para tal velocidade ?
                                        Não precisa de justificação nenhuma. Quem está a atravessar é que está no local errado na hora errada e precisa de justificar o que está a fazer. Provavelmente ainda terá de pagar os estragos do carro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O problema é que, mesmo com o semáforo verde para os carros, tendo os peões atravessado na passadeira, acredito que o condutor vá acabar por ser penalizado...

                                          Existe uma enorme falta de bom-senso por parte dos peões! Eles mandam-se para cima das passadeiras de qualquer maneira sem sequer olhar quem vem! Muitos atravessam não só sem olhar como ainda a falar ao telemóvel, o que deveria ser proibido tal como é para os condutores.

                                          Não é por ter prioridade que me meto à estrada sem olhar!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                            Isto é asneira atrás de asneira!

                                            -Asneira de quem atravessa com o verde para os carros;
                                            -Asneira do carro que pára no semáforo verde;
                                            -Asneira da velocidade excessiva...

                                            Num exame de condução, parar num semáforo verde daria lugar a chumbo, tal como parar quando se tem prioridade!
                                            Quando fiz exame a pessoa que vinha comigo parou no semáforo verde e não chumbou...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                              O problema é que, mesmo com o semáforo verde para os carros, tendo os peões atravessado na passadeira, acredito que o condutor vá acabar por ser penalizado...

                                              Existe uma enorme falta de bom-senso por parte dos peões! Eles mandam-se para cima das passadeiras de qualquer maneira sem sequer olhar quem vem! Muitos atravessam não só sem olhar como ainda a falar ao telemóvel, o que deveria ser proibido tal como é para os condutores.

                                              Não é por ter prioridade que me meto à estrada sem olhar!
                                              Esta é uma problemática nas nossas estradas, principalmente com pessoas de idade. Não têm noção do perigo, pensam que por estar na passadeira os carros têm obrigatoriamente de parar. E se o carro não tiver tempo de parar por já ir muito perto da passadeira? Pois é...

                                              Em relação ao tópico a culpa é do progenitor da criança e dos carros que param no verde (se bem que ali pararam por já ir no meio da estrada), mas o idiota que vai a conduzir também tem culpa. Sempre que há carros parados numa passadeira deve-se abrandar.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Quando li o titulo deste tópico pareceu-me ler "Porque nunca se deve parar num semáforo vermelho"...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Já me aconteceu ter parar no verde, deu para ouvir a ambulância que até vinha devagar ao chegar ao cruzamento, mas o tipo do carro ao lado que ia com a música em altos berros ia-lhe dando uma trolitada... isto não são favas contadas, temos sempre de contar com os imprevistos e mesmo assim...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    cum catano

                                                    Essa do autocarro é um clássico (igual aqui neste caso) que muitos condutores ainda cometem, parado? o condutor deve ter saído para ir dar uma mijinha, bora mas é lá acelerar isto...

                                                    Os peões tb n ajudam por vezes

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      No segundo 0:08 percebe-se que o carro já passou a passadeira e ainda se consegue ver a cabeça da mulher, um pouco depois ela desaparece. Será que isto quer dizer que so o rapaz foi atropelado?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Como envolve crianças, não vou ver o vídeo, mas se há coisa que me faz confusão, é a pressa que os peões tem em se "jogar" à estrada. Nada justifica pressa em atravessar uma estrada.
                                                        Eu quando me desloco a pé, olho sem exagero umas 4 - 5 vezes antes de atravessar a estrada, e só o faço quando já não vem qualquer carro. Mais, é preferível fazê-lo fora de uma passadeira quando já não vem qualquer veículo, antecipando, ou adiando a travessia, do que fazer parar o trânsito.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Fiquei uns minutos indeciso,se havia de ver ou não,optei por não ver o video porque já quando passo por acidentes que envolvem vítimas,fico a tremer por dentro e já não me apetece conduzir o resto que falta para chegar ao meu destino.
                                                          Não devia ter aberto este tópico.
                                                          Espero que a criança esteja bem e espero que todos aqueles que se vêm envolvidos em acidentes recuperem,sei que por vezes não pode ser,mas é esse o meu desejo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MiguelCorreia Ver Post
                                                            Esta é uma problemática nas nossas estradas, principalmente com pessoas de idade. Não têm noção do perigo, pensam que por estar na passadeira os carros têm obrigatoriamente de parar. E se o carro não tiver tempo de parar por já ir muito perto da passadeira? Pois é...

                                                            Em relação ao tópico a culpa é do progenitor da criança e dos carros que param no verde (se bem que ali pararam por já ir no meio da estrada), mas o idiota que vai a conduzir também tem culpa. Sempre que há carros parados numa passadeira deve-se abrandar.
                                                            Concordo! uma vez vi um carro parado numa passadeira sem semafro, mas não liguei. Quase que atropelava um casal!! borrei-me todo!
                                                            O que vale é que vinha devagar!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X