Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Será que os Super e Hipermercados andam com altos lucros ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Economia] Será que os Super e Hipermercados andam com altos lucros ?

    Tenho observado ultimamente, e os menos desatentos já o devem ter percebido há muito, que existem vários produtos que são ao mesmo preço ou até mais baratos, nos minimercados e mercearias locais, quando comparando com os hipermercados.
    Ora, se os hipers vendem em muito maior quantidade sempre associei que conseguiam PVP mais baixos, obtendo menos margem de lucro mas sendo compensado por venderem muito.

    Afinal parece que vendem muito mas com grande lucro, e , já para não falar nas promoções de 50 % que por vezes aparecem.....singifica que têm no minimo um lucro de 50 %

    Ou será que isto até nem é bem assim e afinal os mercadinhos é que vivem " com a corda ao pescoço " ?

    #2
    Estou convencido de que ganham mais pela má qualidade dos produtos que propriamente pelo preço... Por ex a carne do Continente é do piorzinho que já vi.

    Fazerem descontos de 50% não quer dizer que tenham 50% de lucro, até podem ter de vender abaixo do preço de custo para evitar perdas...
    Editado pela última vez por UserAHO; 29 June 2014, 12:43.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
      Estou convencido de que ganham mais pela má qualidade dos produtos que propriamente pelo preço... Por ex a carne do Continente é do piorzinho que já vi.

      Fazerem descontos de 50% não quer dizer que tenham 50% de lucro, até podem ter de vender abaixo do preço de custo para evitar perdas...
      Mas supostamente não é proibido vender abaixo do preço de custo?

      Quanto à carne continente...é conforme. Aquelas de vácuo são boas, embora o preço varie entre 15 e 30 euros / KG

      Mas sim tambem prefiro ir a um talho. Outro exemplo. Há talhos que vendem ao mesmo preço ou até mais barato.

      Comentário


        #4
        Epah não é bem assim ....Isto é muito complexo...

        Comentário


          #5
          Não deves ir muitas vezes às compras, pois a norma, é nesses mini-mercados os produtos serem bem mais caros que nas grandes superfícies. A única exceção, são mesmo esta onda de frutarias que abriu agora uma em cada esquina.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
            Epah não é bem assim ....Isto é muito complexo...
            Pois, daí ter colocado o tópico

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Automovel Ver Post
              Não deves ir muitas vezes às compras, pois a norma, é nesses mini-mercados os produtos serem bem mais caros que nas grandes superfícies. A única exceção, são mesmo esta onda de frutarias que abriu agora uma em cada esquina.
              São as compras que vêm até mim

              Mas o que citei acontece com muitos produtos...até as malditas cápsulas de café são ao mesmo preço .

              Mas obviamente que há outras coisas em que os minimercados cobram bem mais.

              Comentário


                #8
                Aquelas promoções de 50% que os hipermercados fazem é que me deixam a pensar. Das duas uma, ou eles ao fazerem essas promoções estão a vender abaixo do preço de custo, o que é ilegal, ou então têm margens de lucros superiores a 50% nestes produtos o que se tal for verdade é vergonhoso, porque os hipermercados pressionam os fornecedores/produtores para estes lhes venderem os produtos a preços ridículos para depois os hipers terem margens brutais.

                Tanto uma como outra hipótese, dão que pensar. Ninguém dá nada a ninguém.
                Editado pela última vez por Fabulous; 29 June 2014, 14:21.

                Comentário


                  #9
                  A maior parte dessas promoções é "paga" pelos fornecedores!

                  Comentário


                    #10
                    Algumas dessas questões que estão a referir, já em tempos acabaram por se respondidas no tópico do Pingo Doce.

                    Comentário


                      #11
                      Sempre que vou ao continente acho que aquilo é tudo uma roubalheira...alguém tem de pagar publicidades e promoções.
                      Tenho aqui um minimercado perto que vende os bens de primeira necessidade mais baratos...por vezes com diferenças muito grandes

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                        Aquelas promoções de 50% que os hipermercados fazem é que me deixam a pensar. Das duas uma, ou eles ao fazerem essas promoções estão a vender abaixo do preço de custo, o que é ilegal, ou então têm margens de lucros superiores a 50% nestes produtos o que se tal for verdade é vergonhoso, porque os hipermercados pressionam os produtores para estes lhes venderem os produtos a preços ridículos para depois os hipers terem margens brutais.

                        Tanto uma como outra hipótese, dão que pensar. Ninguém dá nada a ninguém.
                        Muitas dessas campanhas são combinadas entre fornecedores e hiper. O caso mais vergonhoso que conheço, em que a promoção foi imposta, foi mesmo o Pingo Doce que fez muita coisa à revelia dos fornecedores no famoso 1º de Maio.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Gundemaro Ver Post
                          A maior parte dessas promoções é "paga" pelos fornecedores!
                          Pois...

                          Comentário


                            #14
                            E quem acha que o negócio dos hipers é a venda de bens e produtos... desengane-se! O lucro não vem daí

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                              Muitas dessas campanhas são combinadas entre fornecedores e hiper. O caso mais vergonhoso que conheço, em que a promoção foi imposta, foi mesmo o Pingo Doce que fez muita coisa à revelia dos fornecedores no famoso 1º de Maio.
                              Para os fornecedores ficará mais rentável vender mais quantidade com menos valor.

                              Olha que existem várias lojas ai espalhadas (Lojas de 1€) é tudo a 1€(bem essenciais e mais meia duzia de produtos,filtros de cigarro,mortalhas entre outras coisas)

                              A minha mãe costuma comprar lá várias coisas de marca(Nestum da marca por exemplo,bolachas marca "Nacional" entre outras coisas) por 1€,quanto será nos supermercados?Não será 1€ de certeza

                              E essas lojas costumam ter muita afluência.

                              Penso que o povinho vai muito pelas promoções e cartões de desconto etc etc.


                              Por isso para loja vender a 1€ os fornecedores tem que vender abaixo do preço e devem ter lucro(acho eu)
                              Editado pela última vez por andrepinto; 29 June 2014, 14:46.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                E quem acha que o negócio dos hipers é a venda de bens e produtos... desengane-se! O lucro não vem daí
                                Então vem de onde? É que todo o meu dinheiro que vão lá parar é pela compra de produtos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                  E quem acha que o negócio dos hipers é a venda de bens e produtos... desengane-se! O lucro não vem daí
                                  O lucro nao vem só daí...

                                  Assim etarias 100% correcta ;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                    Então vem de onde? É que todo o meu dinheiro que vão lá parar é pela compra de produtos.
                                    Tu pagas a pronto, o teu hiper pagará aos fornecedores entre 120 a 180dias... Fora tudo o resto.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu tenho um familiar que trabalha na SONAE que me disse que as margens de lucro variam muito de produto para produto, e até ao longo do tempo. Nalguns produtos as margens são baixas (cerca de 5%) e noutros são brutais, por vezes, margens de 95% (em brinquedos e bugigangas do género) !!!

                                      Também me disse que nos eletrodomésticos (WORTEN) a margem raramente é inferior a 60%...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu tenho um pequeno supermercado de indianos ao pé de casa que tem mais variedade de produtos que os hipers, com marcas e produtos que não se vêm em mais lado nenhum....

                                        Mas em termos de preço os hipers não dão hipotese: O Pingo Doce tem carne mais barata que qualquer talho - bifanas de porco a 2.29eur/kg e bife de vaca do redondo a 4.4eur - Promoções em que o kilo de arroz fica a 0.46 eur...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                          Para os fornecedores ficará mais rentável vender mais quantidade com menos valor.

                                          Olha que existem várias lojas ai espalhadas (Lojas de 1€) é tudo a 1€(bem essenciais e mais meia duzia de produtos,filtros de cigarro,mortalhas entre outras coisas)

                                          A minha mãe costuma comprar lá várias coisas de marca(Nestum da marca por exemplo,bolachas marca "Nacional" entre outras coisas) por 1€,quanto será nos supermercados?Não será 1€ de certeza

                                          E essas lojas costumam ter muita afluência.

                                          Penso que o povinho vai muito pelas promoções e cartões de desconto etc etc.


                                          Por isso para loja vender a 1€ os fornecedores tem que vender abaixo do preço e devem ter lucro(acho eu)
                                          O grande truque dessas lojas de 1€ é misturar produtos que normalmente até são vendidos mais caros com outros que são mais baratos mas que são vendidos a 1€ na mesma.. No Jumbo é a mesma coisa quando fazem promoções desse género.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu confesso que o retalho alimentar é uma das áreas onde adorava trabalhar uns anos. As equipas que negoceiam, pensam e implementam as promoções semanais devem ficar com uma escola brutal.
                                            O retalho alimentar é uma guerra. Diga-se também em abono da verdade que já necessitava de um olhar da autoridade da concorrência. Quem anda no meio, e mesmo os consumidores atentos apercebem-se claramente de algumas irregularidades com ênfase nas pequenas cidades.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
                                              Por ex a carne do Continente é do piorzinho que já vi.
                                              Eu só uso praticamente a carne picada e as salsichas frescas e não acho nada más, muito pelo contrário.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                Eu tenho um familiar que trabalha na SONAE que me disse que as margens de lucro variam muito de produto para produto, e até ao longo do tempo. Nalguns produtos as margens são baixas (cerca de 5%) e noutros são brutais, por vezes, margens de 95% (em brinquedos e bugigangas do género) !!!

                                                Também me disse que nos eletrodomésticos (WORTEN) a margem raramente é inferior a 60%...
                                                60% de margem em electronica?

                                                Tens a certeeza que o teu familiar disse isso?!

                                                Isso nao tem pés nem cabeça... Se há àrea onde as margens estao esmagadas, é essa... Isso nao tem qq fundamento. Esquece...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                  Eu tenho um familiar que trabalha na SONAE que me disse que as margens de lucro variam muito de produto para produto, e até ao longo do tempo. Nalguns produtos as margens são baixas (cerca de 5%) e noutros são brutais, por vezes, margens de 95% (em brinquedos e bugigangas do género) !!!

                                                  Também me disse que nos eletrodomésticos (WORTEN) a margem raramente é inferior a 60%...
                                                  Verdade, basicamente tudo o que é feito na China e na Índia!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                    60% de margem em electronica?

                                                    Tens a certeeza que o teu familiar disse isso?!

                                                    Isso nao tem pés nem cabeça... Se há àrea onde as margens estao esmagadas, é essa... Isso nao tem qq fundamento. Esquece...
                                                    Deve ser em electrodomésticos mais de cozinha.
                                                    Coitado também do produtor de frigorificos, fogoes ou arcas que não tenha uma margem de 50 ou pelo menos 33.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por SuperdeOrigem Ver Post
                                                      O grande truque dessas lojas de 1€ é misturar produtos que normalmente até são vendidos mais caros com outros que são mais baratos mas que são vendidos a 1€ na mesma.. No Jumbo é a mesma coisa quando fazem promoções desse género.
                                                      Sim é verdade,até porque tem produtos das marcas espanholas ou algo do genero,e os produtos de marca serve mais de "isco".

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                        Tu pagas a pronto, o teu hiper pagará aos fornecedores entre 120 a 180dias... Fora tudo o resto.
                                                        E ainda exigem ofertas...

                                                        No capítulo de frutas e vegetais, também já reparei desde há uns tempos que os hipers não compensam.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
                                                          Eu tenho um pequeno supermercado de indianos ao pé de casa que tem mais variedade de produtos que os hipers, com marcas e produtos que não se vêm em mais lado nenhum....

                                                          Mas em termos de preço os hipers não dão hipotese: O Pingo Doce tem carne mais barata que qualquer talho - bifanas de porco a 2.29eur/kg e bife de vaca do redondo a 4.4eur - Promoções em que o kilo de arroz fica a 0.46 eur...
                                                          Isso é as encomendas em grande quantidade.Deverão ter algum acordo com fornecedor "Quanto mais comprar,menos paga"

                                                          No minimercado do "bairro" a mulherzinha vendia uma cola 33, 1€ se anda-se 5 minutos ia ao jumbo e trazia por 45 centimos ou próximo,de marca.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                                            Isso é as encomendas em grande quantidade.Deverão ter algum acordo com fornecedor "Quanto mais comprar,menos paga"

                                                            No minimercado do "bairro" a mulherzinha vendia uma cola 33, 1€ se anda-se 5 minutos ia ao jumbo e trazia por 45 centimos ou próximo,de marca.
                                                            Claro, por isso é que cada vez há menos mercearias, as grandes superfícies conseguem comprar mais barato porque compram em grandes quantidades, e depois também vendem mais barato. E depois ainda têm os produtos de marca própria que muitas vezes compensa porque são de boa qualidade.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X