Anúncio

Collapse
No announcement yet.

As empresas de TT e não só,criam falsas expectativas.Porque?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    As empresas de TT e não só,criam falsas expectativas.Porque?

    Andava aqui a lembrar das vezes que fui a entrevistas nas ETTs e não só.E reparo que a lenga-lenga de todas as empresas,principalmente TT,é a seguinte

    "Tem fortes possibilidades de ser colocado nos quadros da empresa"bla,bla,bla.

    No inicios desta nova carreira(trabalhos pontuais) ainda dava tudo na esperança de pertencer aos quadros(pensado que a ETT servisse como período de experiência) ,mas o resultado era o mesmo,vir embora.

    È viável com o mercado de trabalho que temos acreditar-mos na lenga lenga deles.

    Nas ETTs essa lenga lenga é "prato do dia",será esse o "isco" para terem trabalhadores ou para o trabalhador dizer sim a tudo.

    #2
    Como correu hoje?

    Comentário


      #3
      Não deve ter corrido muito bem...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por NinaChampa Ver Post
        Como correu hoje?
        ainda vai correr,ás 5h-02h

        Comentário


          #5
          Também temos que pensar se muitas vezes não somos nós próprios que pomos as expectativas demasiado altas...

          Comentário


            #6
            Nao acredites em esse blabla bla ...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
              Também temos que pensar se muitas vezes não somos nós próprios que pomos as expectativas demasiado altas...
              Sim de facto sim,mas quando vou a entrevista,tenho certa esperança de ficar 6 meses ou 1 ano a contrato.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                Sim de facto sim,mas quando vou a entrevista,tenho certa esperança de ficar 6 meses ou 1 ano a contrato.
                Há que ser realista... e se ainda por cima já levaste tanta sapatada...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
                  Nao acredites em esse blabla bla ...
                  Acho que e melhor

                  Comentário


                    #10
                    Essa lenga-lenga apenas serve para que tu te empenhes mais. Para que a tua produtividade esteja nos píncaros mesmo que só te paguem uma esmola.

                    Não é mais do que estimular as pessoas para mostrarem serviço.

                    Cabe-te a ti gerir as coisas como consideras correcto.

                    Comentário


                      #11
                      o problema sao estas parvoices dos "quadros". se as leis laborais nao fossem tao rigidas e tao PREC, era tudo muito mais simples.

                      trabalho e' trabalho, nao devia haver distincao entre "quadro" e "nao quadro".

                      na Irlanda, por exemplo, a diferenca entre ser permanente ou temporario, e' que temporario podes ser despedido no dia seguinte, enquanto permanente sao obrigados a avisar-te com um mes de antecedencia. mas nao ha ca indemnizacoes sem sentido por cada ano de trabalho. e alem disso so es temporario por 6 meses.

                      enquanto nao perceberem que o que causa acima de tudo a precaridade no mercado portugues sao estes fossos entre publico/privado, quadros/temporario, permanente/recibos verdes...

                      as empresas so nao fazem mais contratos porque para despedir alguem e' sempre um processo kafkiano, as pessoas quando trabalham deviam estar todas a contrato, todas com os mesmos direitos, isto independemente dos anos de servico, e quando deixassem de produzir o valor correspondente ao salario que a empresa paga, deviam ser despedidas sem grandes dramas. todos tinham a ganhar com um mercado de trabalho mais liberal.

                      e depois temos de um lado muita gente acomodada e encostada, que so nao e' despedida devido ao valor que teriam de receber em indemnizacoes, enquanto do outro ha pessoas no desemprego, cheias de qualidade e vontade de trabalhar, mas que so arranjam contratos precarios porque o risco de dar contratos permanentes e' demasiado alto para as empresas.

                      Comentário


                        #12
                        Já lhes disseste que o teu objectivo de vida é tirar a carta de pesados?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                          Essa lenga-lenga apenas serve para que tu te empenhes mais. Para que a tua produtividade esteja nos píncaros mesmo que só te paguem uma esmola.

                          Não é mais do que estimular as pessoas para mostrarem serviço.

                          Cabe-te a ti gerir as coisas como consideras correcto
                          .
                          Sim claro,mas com tanta "sapatada" que fui tendo,aos longo do tempo,vai-se ganhando outra maneira de pensar.Esforço-me,hoje estou aqui,amanha estou na rua

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                            Já lhes disseste que o teu objectivo de vida é tirar a carta de pesados?
                            estou a tentar tanto...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                              e depois temos de um lado muita gente acomodada e encostada, que so nao e' despedida devido ao valor que teriam de receber em indemnizacoes, enquanto do outro ha pessoas no desemprego, cheias de qualidade e vontade de trabalhar, mas que so arranjam contratos precarios porque o risco de dar contratos permanentes e' demasiado alto para as empresas.
                              Quanto ao que está a bold.

                              Ontem em pleno trabalho(preparação das encomendas) estavam 3/4 gajos encostados a falar uns com os outros,com trabalho a fazer.Porque?Porque são da casa.

                              E quanto aos temporários,penso que(e tem calhado a mim) que eles pedem os temporários para fazerem a me**da que os da casa não querem fazer.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                Quanto ao que está a bold.

                                Ontem em pleno trabalho(preparação das encomendas) estavam 3/4 gajos encostados a falar uns com os outros,com trabalho a fazer.Porque?Porque são da casa.

                                E quanto aos temporários,penso que(e tem calhado a mim) que eles pedem os temporários para fazerem a me**da que os da casa não querem fazer.
                                Não vi nada a bold...

                                Ficaste zangado por não poderes ficar também encostado? Já pensaste que se os "da casa" fizessem a "me**da" tu não tinhas trabalho?

                                Relaxa e faz o teu trabalho. Preocupa-te contigo e deixa os outros em paz. O pessoal tem o raio da mania, sim, é mesmo mania, de se desculpar com os outros. É do género "eu devia ganhar X porque fulano ganha Y". Este é o tipo de argumento que eu não suporto!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                  Não vi nada a bold...

                                  Ficaste zangado por não poderes ficar também encostado? Já pensaste que se os "da casa" fizessem a "me**da" tu não tinhas trabalho?

                                  Relaxa e faz o teu trabalho. Preocupa-te contigo e deixa os outros em paz. O pessoal tem o raio da mania, sim, é mesmo mania, de se desculpar com os outros. É do género "eu devia ganhar X porque fulano ganha Y". Este é o tipo de argumento que eu não suporto!
                                  Mesmo fazendo a me**da,lembram-se e dão o pontapé,e os contratos são semanais.Eu estou lá faz 4 dias,no sector que estou já lá passaram uns 5,só estes dias.Estes dias vai um embora vem outro,não sei,porque será.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                    Relaxa e faz o teu trabalho. Preocupa-te contigo e deixa os outros em paz. O pessoal tem o raio da mania, sim, é mesmo mania, de se desculpar com os outros. É do género "eu devia ganhar X porque fulano ganha Y". Este é o tipo de argumento que eu não suporto!
                                    André, relaxa e lê o que te dizem!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                                      André, relaxa e lê o que te dizem!
                                      eu estou relaxado

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                        eu estou relaxado
                                        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                        estou a tentar tanto...
                                        Faço minhas as palavras do dysplay21.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                                          Faço minhas as palavras do dysplay21.
                                          ?????.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                            ?????.
                                            É que falar contigo Às vezes é como mandar barro contra uma parede! Uma pessoa bem tenta, mas tu parece que não lês!
                                            Esquece.

                                            Faz assim: vai reclamar que os da casa estão à sombra da bananeira, e que é uma injustiça, e que tb queres ficar À sombra da bananeira. se é isso que queres fazer, faz!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                                              É que falar contigo Às vezes é como mandar barro contra uma parede! Uma pessoa bem tenta, mas tu parece que não lês!
                                              Esquece.

                                              Faz assim: vai reclamar que os da casa estão à sombra da bananeira, e que é uma injustiça, e que tb queres ficar À sombra da bananeira. se é isso que queres fazer, faz!
                                              Não é isso.Os da casa ficam á sombra,os temporários trabalham,depois penso que quando formos dispensados,eles lá devem falar entre eles."os temporários trabalharam e nós ficamos á sombra".

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu sou contra empresas de TT nos atuais moldes,para mim quem devia ser responsavel pelo TT em Portugal devia ser o IEFP,para mim não faz sentido com o desemprego atual serem empresas privadas de TT que lucram bastante com o trabalho dos outros.
                                                Sei que TT é um "mal" necessario mas com devidas regras e controle por parte de IEFP poderia estimular mais o mercado de trabalho temporario.
                                                Agora já sabemos que TT é uma precariedade mas como costumo dizer,somos todos precários mesmo que trabalhemos mais de 20 anos mesma empresa.
                                                Conheço algumas pessoas que fizeram TT em empresa onde trabalhei anteriormente e até gostavam,claro que eram mal pagos mas alguns foram para os quadros da empresa.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                                  Não é isso.Os da casa ficam á sombra,os temporários trabalham,depois penso que quando formos dispensados,eles lá devem falar entre eles."os temporários trabalharam e nós ficamos á sombra".
                                                  Epa, preocupa-te contigo e com o teu trabalho, e deixa lá os outros.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por dmon Ver Post
                                                    Eu sou contra empresas de TT nos atuais moldes,para mim quem devia ser responsavel pelo TT em Portugal devia ser o IEFP,para mim não faz sentido com o desemprego atual serem empresas privadas de TT que lucram bastante com o trabalho dos outros.
                                                    Sei que TT é um "mal" necessario mas com devidas regras e controle por parte de IEFP poderia estimular mais o mercado de trabalho temporario.
                                                    Agora já sabemos que TT é uma precariedade mas como costumo dizer,somos todos precários mesmo que trabalhemos mais de 20 anos mesma empresa.
                                                    Conheço algumas pessoas que fizeram TT em empresa onde trabalhei anteriormente e até gostavam,claro que eram mal pagos mas alguns foram para os quadros da empresa.
                                                    A quando da minha entrevista na TT,eles disseram que o trabalho era para 3/4 semanas,com contratos semanalmente renováveis.Ora bem,se entretanto arranjar alguma estas semanas,assim com um contrato 6 meses,posso sempre despedir-me.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                                      A quando da minha entrevista na TT,eles disseram que o trabalho era para 3/4 semanas,com contratos semanalmente renováveis.Ora bem,se entretanto arranjar alguma estas semanas,assim com um contrato 6 meses,posso sempre despedir-me.
                                                      Podes, mas avisa sempre que te vais embora.

                                                      Já agora que idade tens? Estou no fórum há pouco tempo e pelo que dá a entender, parece que andas sempre a saltar de uns sitios para os outros...
                                                      Como já te disseram, faz o que tens a fazer, demonstra empenho, deixa andar quem anda. Se no fim fores embora, queixas-te aos da ETT e à empresa onde estiveste, simples. Enquanto lá estás, tenta dar o teu melhor e mostrar que precisas mesmo desse trabalho.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        conheço pelo menos 2 empresas de TT que se realmente a empresa gostar, depois passam para os quadros da empresa a contrato, aliás, tirando eu e poucos mais 70% das pessoas que la trabalham entraram assim

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Se o que se lê em este tópico è geral, Vocês em Portugal tem um sistema demasiado e complexo para uma coisa tão simples não sou capaz de entender as voltas que dão para fazer uma coisa tão simples pode ser da crise talvez assim existe uma desculpa mas se não o è, entao existe um grave problema em Portugal ou então empresas de me....

                                                          Juro que não entendo

                                                          qualquer empresa que se preze honra os seus compromissos assim como o funcionário honra e respeita os seus, ponto final. è simples

                                                          Onde esta o problema, onde esta a confusão ?

                                                          Caro André Pinto no seu ponto de vista o que lhe faz pensar que è você que não preencheu os requisitos da empresa qual foi a justificação que lhe deram ?
                                                          Editado pela última vez por paulo3ooo; 05 July 2014, 15:11.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Bem como estou a uma semana na Sonae.

                                                            Já me meteram na escala,mas ainda não deram contrato assinar(semanalmente renovavel)ainda não deram um contrato pelo menos.Como sei que estou legal ou algo do genero.Se me quiser despedir(caso se proponha) como tenho de fazer.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X