Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estágio Profissional - Alterações

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Estágio Profissional - Alterações

    Alguém, com conhecimento neste tipo de coisas, consegue tirar a seguinte dúvida?

    De acordo com estas notícias, as regras dos estágios profissionais vão sofrer alterações e por isso as candidaturas estão suspensas:

    Noticias ao Minuto - Novas regras suspendem candidaturas a estágios profissionais

    Estágios Emprego - candidaturas suspensas até publicação de novo diploma legal


    Contudo, a empresa entrou com o meu pedido de estágio profissional a cerca de 1 mês, onde não existia nenhuma informação quanto a estas alterações. Sendo assim, será que no meu caso a candidatura continua a obedecer as regras em vigor na altura ( 1 mês atrás)?

    No meu entendimento, seria justo continuar a obedecer as regras da altura....mas sei la :/

    #2
    De casos semelhantes que conheço do ano passado, o que deve acontecer é que o processo está pendente e quando andar para a frente vem com as novas regras.

    Comentário


      #3
      Encontrei agora uma noticia do publico onde diz:

      "Na página do IEFP foi também publicada uma nota (com data de segunda-feira) a dar conta da suspensão das candidaturas aos estágios. Na nota, o instituto dirigido por Jorge Gaspar esclarecia, ainda, que as candidaturas em análise ou já aprovadas, continuam a obedecer às regras em vigor" http://www.publico.pt/economia/noticia/governo-suspende-candidaturas-aos-estagios-ate-a-entrada-em-vigor-das-novas-regras-1661263

      Vou ver se no IEFP dizem algo diretamente.

      Comentário


        #4
        Prepara-te para as novas regras. Se assim não fosse, as candidaturas não teriam ficado suspensas.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
          Prepara-te para as novas regras. Se assim não fosse, as candidaturas não teriam ficado suspensas.
          Estive agora no IEFP e pelos vistos, se calhar no máximo vou me preparar para esperar mais um tempo até ser aprovado ( no IEFP disseram que na região tem levado cerca de 1 mês e meio a 2 meses). No entanto, de facto foram suspensas as candidaturas!! Ou seja, durante 3 semanas não existirão candidaturas, contudo os processos que já tinham sido submetidos continuam a decorrer e vão obedecer as regras anteriores (Fonte: Atendimento presencial IEFP)

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rafaelbr Ver Post
            Estive agora no IEFP e pelos vistos, se calhar no máximo vou me preparar para esperar mais um tempo até ser aprovado ( no IEFP disseram que na região tem levado cerca de 1 mês e meio a 2 meses). No entanto, de facto foram suspensas as candidaturas!! Ou seja, durante 3 semanas não existirão candidaturas, contudo os processos que já tinham sido submetidos continuam a decorrer e vão obedecer as regras anteriores (Fonte: Atendimento presencial IEFP)
            Acredito que tenham dito isso com convicção e para teu bem espero que estejam certos mas tendo em conta outros processos que já acompanhei vai contando com uns meses de espera. Mas posso estar enganado.

            Comentário


              #7
              Também estou na mesma situação.... fiz dois pedidos para integrar estagiários há coisa de um mês. Agora pelos vistos só lá para Agosto/Setembro é que temos resposta. Timing perfeito

              Comentário


                #8
                O meu, há seis anos, demorou dois meses. E não tive estas tretas das suspensões de candidaturas...

                Comentário


                  #9
                  Ainda agora ouvi as notícias sobre este assunto e eles prevêem ter as alterações publicadas dentro de 2 a 3 semanas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                    Também estou na mesma situação.... fiz dois pedidos para integrar estagiários há coisa de um mês. Agora pelos vistos só lá para Agosto/Setembro é que temos resposta. Timing perfeito
                    O que disseram-me hoje é que as candidaturas feitas anteriormente não serão afetadas! Agora se isso também quer dizer que vai demorar mais ou menos tempo, já não sei. Espero até o final deste mês já ter alguma resposta...pois defendo a tese na última semana do mês e era porreiro já ter a minha situação definida.

                    Comentário


                      #11
                      O último processo que tive conhecimento demorou 4 meses

                      Comentário


                        #12
                        Como já não bastasse o novo ordenado dos EP ser uma porcaria, agora ainda vão pagar SS para ajudar a reforma dos outros. mais uma bela medida deste belo governo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por tomasJoao Ver Post
                          Como já não bastasse o novo ordenado dos EP ser uma porcaria, agora ainda vão pagar SS para ajudar a reforma dos outros. mais uma bela medida deste belo governo.
                          Há trabalhadores efectivos que não ganham o que se ganha no estágios...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por tomasJoao Ver Post
                            Como já não bastasse o novo ordenado dos EP ser uma porcaria, agora ainda vão pagar SS para ajudar a reforma dos outros. mais uma bela medida deste belo governo.
                            Desde o último regulamento (versão 2013 penso eu) que os EP descontam para a SS e IRS tal e qual como os restantes trabalhadores.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ebay Ver Post
                              Há trabalhadores efectivos que não ganham o que se ganha no estágios...
                              sim...e? a "14 meses" ganham menos de 600€ e naõ tem férias nem direitos.
                              Editado pela última vez por tomasJoao; 02 July 2014, 19:37.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ebay Ver Post
                                Há trabalhadores efectivos que não ganham o que se ganha no estágios...
                                Não vejo onde esteja o problema.... Funções diferentes ordenados diferentes. A menos que sejam empregados a desempenhar exactamente a mesma funções e com as mesmas habilitações.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                  Desde o último regulamento (versão 2013 penso eu) que os EP descontam para a SS e IRS tal e qual como os restantes trabalhadores.
                                  IRS sempre se pagou, SS é que não. a SS ficou facultativa para a empresa, que lógica, agora vão ter de pagar SS e nem direito ao subsidio desemprego têm.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por tomasJoao Ver Post
                                    IRS sempre se pagou, SS é que não. a SS ficou facultativa para a empresa, que lógica, agora vão ter de pagar SS e nem direito ao subsidio desemprego têm.
                                    Por isso em principio vão diminuir o tempo de estágio de 12 para 9 meses...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ricky5 Ver Post
                                      Por isso em principio vão diminuir o tempo de estágio de 12 para 9 meses...
                                      Não é por isso, é em consequencia de diminuir para 9 meses é que não vão ter direito a SD.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X