Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Curso de Estudos Avançados em Gestão Pública - CEAGP | O que sabem disto?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Curso de Estudos Avançados em Gestão Pública - CEAGP | O que sabem disto?

    Boa tarde.

    Algum membro tem conhecimento ou experiência acerca do CEAGP?
    Candidatura 15ª Edição (2014/2015) - INA - Direção-Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas

    Já conhecia por alto este curso e estive a ler agora mais atentamente.
    Ainda assim gostaria de ler o testemunho de alguém que se tenha candidatado e/ou feito o curso, ou conheça o processo.


    Obrigado.

    #2
    Funciona mais ou menos assim: candidatas-te, pagas uma propina choruda, andas por lá uns tempos a marrar, prestas provas e, se ficares aprovado/a, vais finalmente a entrevistas a serviços a que te candidatas onde depois ficas a trabalhar com uns gajos que, enquanto andavas a marrar nisto, foram contratados ad-hoc tendo saltado todas essas etapas porque são da confiança do amigo da prima de uma gajo importante qualquer, e que fazem o possível para te emprateleirar porque te odeiam por teres um contrato de trabalho em funções públicas.
    Editado pela última vez por pjota; 03 July 2014, 16:01.

    Comentário


      #3
      Oi,

      Não frequentei mas conheço bem o processo.

      Todos os anos os organismos públicos fazem uma lista de necessidades de pessoal Técnico Superior com conhecimentos específicos da Administração Pública.

      O INA de acordo com as necessidades abre vagas para um curso de três trimestres em que so que concluem têm entrada direta no Estado para os lugares postos a concurso.

      Em média as vagas variam entre 60 a 100 por ano, costumam concorrer perto de 1000 candidatos, destes só os que obtem a nota mais alta na prova de admissão entram. Estas provas são sempre muito dificeis e com muitas questões de diversos temas, antes das provas é publicada a literatura aconselhada a estudar.

      Para concorrer existe um custo de +_ 100€, os admitidos terão que pagar 5000€, custo do curso.

      Nos tempos em que trabalhar para o Estado era bom, era uma boa opção, hoje dia já não compensa muito, no entanto, são cada vez mais os candidatos.

      Qualquer dúvida apita.

      Cumps
      Trash

      Comentário


        #4
        A mim faz-me lembrar "manda pra cá 5000€ e é se queres que a gente te assine um contrato"

        Também andei a ver isso e parece-me um processo demasiado "complicado" a todos os níveis, para o fim a que se destina.
        Sinceramente acho que é mais fiável rezares para que abra um concurso na tua área profissional e passares nas provas da entidade..

        MAS e se por acaso tiveres sido estagiário PEPAC e obtido avaliação superior a 14 e ainda tiveres a sorte de pertencer aos 1% do ministério onde estagiaste com melhor nota, candidatares-te ao CEAGP e entrares, eles pagam-te essa grande propina.. Acho que só nestas condições me candidataria a esse curso.

        Comentário


          #5
          Obrigado pelas respostas.

          A curiosidade por este curso tem a ver com o facto de ter terminado esta semana a minha licenciatura, precisamente em Administração Pública.

          Apesar de não requererem experiência profissional e o ingresso na FP ser garantido (depois de fazer o curso, claro) acredito que a selecção seja muito difícil para alguém na minha situação.
          Além disso, creio que isto possa ser um pouco tipo "presente envenenado" para quem não é da AML no que diz respeito a remuneração e para quem não tem os devidos conhecimentos no que diz respeito a "progressão na carreira". Mas posso estar enganado.

          Comentário


            #6
            Na realidade não necessitas de fazer o curso.

            Necessitas sim de passar no exame (que custa 100 euros).

            O curso apenas te "prepara" para passares no exame... se é que entendes as aspas...

            A minha irmã fez o exame uma vez, apenas numa de ver como aquilo era.

            Podes (hipoteticamente) ser um dos eleitos sem nunca tirar o curso. Conheço uma pessoa que entrou assim na FP... sem espinhas, estava desempregada e andou praticamente um ano a estudar. Na área dela, naquele ano existia... uma vaga.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X