Anúncio

Collapse
No announcement yet.

casas modelares/ pré-fabricadas - alguém tem?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    casas modelares/ pré-fabricadas - alguém tem?

    Boas,

    Tenho pesquisado sobre este assunto, casas modelares ou pré-fabricadas, pois estou a pensar em adquirir uma deste tipo.
    Há aqui alguém que tenha uma casa deste formato ou que conheça alguém que tenha?

    Até agora estou mais inclinado para esta empresa: www.fazatuacasa.com, alguém conhece? Mas ainda tenho que estudar melhor as empresas da área.

    Gostava de ter algum feedback sobre esta empresa ou sobre qualquer outra que venda casas do género. Moro na margem sul do tejo e para já não tenho tempo para ir ao showroom deles que fica em Aveiro.

    Será que as casas com este formato servem como primeira habitação? ou apenas como segunda casa ou casa de férias?


    Aguardo as vossas respostas/dicas.


    Obrigado desde já

    #2
    Tópico subscrito, aguardo respostas também. Segundo tenho investigado, requer manutenção de X e X anos (5 acho) e custa a conta de mil euros. Podem durar até oitenta anos ou mais nem mantida. Mas o que li era das casas de madeira.

    Comentário


      #3
      Deduzo que seja em terreno próprio?, a questão é que há variável do PDM camarário que pode colocar problema de integração deste género de construção na malha urbana.

      É um tipo de construção que tem colocado iniciativa nacional em destaque no estrangeiro pela ideia e/ou projecto no terreno.

      Comentário


        #4
        Casas de madeira

        Comentário


          #5
          Também aprecio o tema e ando a matutar numa solução dessas, nomeadamente em madeira.

          As minhas preferidas, em madeira, até agora são as da empresa Jular

          Comentário


            #6
            Uma casa de madeira de qualidade pode durar mais de 300 anos e tem uma isolação superior.
            quanto a casas modulares tudo depende da qualidade de construção e qualidade dos materiais atenção com o ''made in china''
            eu aconselharia apenas lidar com impresa com provas dadas no mercado.

            Comentário


              #7
              Na zona centro tens esta empresa, o meu vizinho tem uma para habitação permanente e ainda continua bonita..

              http://www.modu-lar.com/?m=pages&page=inicio

              O bom disto é que se quiseres acrescentar divisões um dia mais tarde, é só encomendar mais um cubo

              Comentário


                #8
                Cool Haven - Construções Modulares

                É uma empresa portuguesa com sede e casa modular de exposição no Coimbra iParque.

                Comentário


                  #9
                  É possível como primeira casa, desde que um trabalho bem feito e com pessoal competente, mas isso também se aplica a qualquer tipo de casa.
                  Pode até ser mais eficiente em termos de isolamento térmico, devido á pré fabricação poderão ter outros pormenores construtivos bem como a sua colocação.
                  Mesmo o tempo de execução é bastante menor, com possibilidades de alterar mais tarde sem grandes problemas(mas também dá problemas)

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                    Deduzo que seja em terreno próprio?, a questão é que há variável do PDM camarário que pode colocar problema de integração deste género de construção na malha urbana.
                    Uma casa modular que esteja assente a cerca de 60 cm do chão não requer licenciamento da câmara, pois na prática é uma caravana / autocaravana estacionada em terreno privado.

                    Não paga IMI ou outro tipo de imposto.

                    Ponto de luz, qualquer terreno pode ter, mesmo que seja um terreno agrícola. Água idem aspas aspas.

                    O problema maior será a rede de esgotos, mas nada que uma fossa biológica não resolva.

                    Posto isto, o PDM não é impeditivo na esmagadora maioria das situações, ou seja, até podemos colocar uma casa destas em zonas sensíveis onde não deixam construir. E também não é problemas com áreas de terreno versus a área de construção.

                    Os maiores contras são mesmo a aquisição, dado que não fazem créditos de habitação para este tipo de casas (mas fazem-se créditos ao consumo e Leasing) e os seguros que são por norma mais caros ou nalguns casos as seguradoras nem sequer os fazem.

                    Comentário


                      #11
                      Ando a pensar numa coisa mais deste tipo:




                      Não sei é como será a aprovação de um projecto destes pelas nossas Câmaras Municipais. Ou se a faço primeiro e peço legalização depois de estar tudo feito...

                      Comentário


                        #12
                        Em termos de construção alternativa o mais interessante que vi foi a casa feita em pneus usados, se não me engano no norte do país (Guimarães?).

                        Depois tens o "light steel Frame", estuturas metálicas aligeiradas, faz-se disto há anos pelo mundo fora.

                        Em espanha (e não só, mas é perto) fazem-se coisas brutais em EPS... muito muito simples.

                        Aquilo que o DeCeIi indica é da maior importancia. Atenção que a interpretação da lei muda de concelho para concelho e eles têm poder descritivo. Nada como falar primeiro com os tecnicos da câmara e ver a abertura deles.

                        Comentário


                          #13
                          tens a vigobloco na zona de ourém/fátima Bem Vindo à Vigobloco

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por CL Ver Post
                            Ando a pensar numa coisa mais deste tipo:




                            Não sei é como será a aprovação de um projecto destes pelas nossas Câmaras Municipais. Ou se a faço primeiro e peço legalização depois de estar tudo feito...
                            Acho que acabei de ver sete anõezinhos a entrarem aí

                            Comentário


                              #15
                              Para além de serem casas bonitas, com um estilo moderno e de qualidade de construção assegurada por muitas empresas, são facilmente adaptáveis, consoante o crescimento da família, podendo adicionar mais um "módulo" para fazer mais um quarto, por exemplo.

                              Comentário


                                #16
                                Qualquer casa modular, ou não, dura muito tempo, desde que se faça a manutenção adequada, que pode ser muito variável em termos de custos consoante os materiais utilizados.
                                Os nossos materiais "tradicionais" são péssimos nas vertentes do isolamento térmico e acústico, sendo excelentes em resistência mecânica.

                                Comentário


                                  #17
                                  500c algum projecto de casa modular acompanhado na implementação?, custo total, tempo, material, etc, etc.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                    500c algum projecto de casa modular acompanhado na implementação?, custo total, tempo, material, etc, etc.
                                    Nope. Os tugas são avessos a novos tipos de materiais.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Na Costa Alentejana e em projecto de turismo rural no Alto e/ou Baixo Alentejo é comum, a questão é de ordem burocrática (PDM, Ambiente).

                                      A questão de um primeiro piso da habitação também é factor a ser observado a par do enquadramento da obra no terreno para haver equilibrio na ocupação do espaço.

                                      Daí ter escrito que em zona urbana densa mesmo que seja zona de moradia é de implementação um pouco difícil.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Por acaso era tipo de construção que gostaria de acompanhar, então agora para o estágio era muito bom.
                                        É preferivel ter um terreno maior com menos densidade de habitações, assim não fica tão desenquadrada do tradicional.
                                        Acredito que no meio de p.e. 10 moradias ditas "normais" ou tradicionais, uma modular/pré-fabricada não se enquadre tão bem.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Aqui no tópico já observei portefólio bastante actual, não difere da construção em alvenaria tradicional, a dimensão, cor exterior, arranjo exterior, é um projecto.

                                          No Alentejo já vi construção que recorre a técnica tradicional de parede com material dito natural, (lama, palha), foi uma recuperação de técnica, também li informação sobre o estudo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Por acaso também já pedi um orçamento para uma casa dessas, e a brutalidade do preço fez-me desistir! pediram 50,000€ por um T2 em madeira, com aquele aspecto de casa super aproveitada a moda japonesa!
                                            Ora por materiais ditos barato, acho muito caro. Ainda por cima com pouca mão de obra deveria ser mais em conta, pois eles gabavam-se de a montar em 2 dias! (é tudo pré-fabricado)

                                            Comentário


                                              #23
                                              A casa que eu vi como modelo era igual a esta:

                                              O que se for-mos a ver não passa de um contentor com requinte.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                Uma casa modular que esteja assente a cerca de 60 cm do chão não requer licenciamento da câmara, pois na prática é uma caravana / autocaravana estacionada em terreno privado.

                                                Não paga IMI ou outro tipo de imposto.

                                                Ponto de luz, qualquer terreno pode ter, mesmo que seja um terreno agrícola. Água idem aspas aspas.

                                                O problema maior será a rede de esgotos, mas nada que uma fossa biológica não resolva.

                                                Posto isto, o PDM não é impeditivo na esmagadora maioria das situações, ou seja, até podemos colocar uma casa destas em zonas sensíveis onde não deixam construir. E também não é problemas com áreas de terreno versus a área de construção.

                                                Os maiores contras são mesmo a aquisição, dado que não fazem créditos de habitação para este tipo de casas (mas fazem-se créditos ao consumo e Leasing) e os seguros que são por norma mais caros ou nalguns casos as seguradoras nem sequer os fazem.
                                                Isto é verdade? Então se eu construir um T3 dos que tenho visto aqui, a 60 cm do chão é considerado uma caravana? Estive a ver os diversos sites e existem aí projectos muito engraçados. Se fosse realmente barato poderia ser uma opção para muita gente, eu estou numa situação que uma casa destas poderia dar jeito, a casa da minha sogra está em péssimas condições, já não é habitada à uns anos, mas na minha opinião não vale a pena enterrar lá dinheiro para recuperar, pois é uma casa muito mal construída desde raiz e muito velha, o terreno com é grande era só montar uma casa destas ao lado, nem demolia a outra, um T2 bastava pois era para ficar de casa de ferias, o problema era mesmo o custo, se ficasse por uns 30.000 podia ser hipótese, mas como já vi aqui 50.000€ por um T2 que parecia um contentor...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  pessoalmente acho que o conceito de casa é obsoleto e antiquado, quando tiver a idade da reforma penso comprar uma destas :

                                                  Caravana Hymer Eriba - Nova 540 - Faro - Autocaravanas - Reboques - dometic

                                                  e por num terreno ( o meu pai é do norte e não faltam lá terrenos ) e tambem é duma zona que gosto bastante .

                                                  ainda de ser muito mais barato que alguma casa, ja bem mobilada .

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                                    Por acaso também já pedi um orçamento para uma casa dessas, e a brutalidade do preço fez-me desistir! pediram 50,000€ por um T2 em madeira, com aquele aspecto de casa super aproveitada a moda japonesa!
                                                    Ora por materiais ditos barato, acho muito caro. Ainda por cima com pouca mão de obra deveria ser mais em conta, pois eles gabavam-se de a montar em 2 dias! (é tudo pré-fabricado)
                                                    O preço realmente é um pouco exagerado tendo em conta que o fabrico será em série e a montagem em dois dias.

                                                    Por 50k já se compram bons t2 em algumas zonas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu tenho andado a procura de casas modulares, e no site fazatuacasa.com estou interessado no T3 confort+ com 74 m2. o preço com montagem e acabamentos é de 37 mil € + IVA. Sem as fundações.. muros e essas cenas todas, só mesmo a casa.

                                                      Parece-me fixe, mas nao tenho feedback de compradores destas casas ou sobre esta empresa...

                                                      Alguem conhece bem este tipo de casas ou sabe de alguem que tenha uma? E já agora, se conhecem esta empresa?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Não é engano? Um T3 com apenas 74m2! O que é que inclui os acabamentos? Móveis e bancadas de cozinha, loiças sanitárias, pavimentos podem ser muito baratos ou muito caros...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                          Não é engano? Um T3 com apenas 74m2! O que é que inclui os acabamentos? Móveis e bancadas de cozinha, loiças sanitárias, pavimentos podem ser muito baratos ou muito caros...
                                                          Sim 74m2 area util.. mais um alpendre ou o que é aquilo mas podes ver no site deles o modelo a que me estou a referir. Em relação aos acabamentos não sei a qualidade deles, gostaria de ir ver o showroom mas fica longe para mim, em Aveiro.. Mas está incluido chão flutuante, casas de banho completas, moveis de cozinha com exaustor, placa e forno. E mais não sei.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                            Uma casa modular que esteja assente a cerca de 60 cm do chão não requer licenciamento da câmara, pois na prática é uma caravana / autocaravana estacionada em terreno privado.

                                                            Não paga IMI ou outro tipo de imposto.

                                                            Ponto de luz, qualquer terreno pode ter, mesmo que seja um terreno agrícola. Água idem aspas aspas.

                                                            O problema maior será a rede de esgotos, mas nada que uma fossa biológica não resolva.

                                                            Posto isto, o PDM não é impeditivo na esmagadora maioria das situações, ou seja, até podemos colocar uma casa destas em zonas sensíveis onde não deixam construir. E também não é problemas com áreas de terreno versus a área de construção.

                                                            Os maiores contras são mesmo a aquisição, dado que não fazem créditos de habitação para este tipo de casas (mas fazem-se créditos ao consumo e Leasing) e os seguros que são por norma mais caros ou nalguns casos as seguradoras nem sequer os fazem.
                                                            Conhece o custo periódico de limpeza de fossa biológica?, há que observar que não é comum em muita zona dita urbana.

                                                            É que por mera coincidência já acompanhei muita obra, aqui no tópico há no mínimo quatro membros com relativo conhecimento técnico de obra, a questão é porque não há expansão deste tipo de implementação de construção.

                                                            Não é tão linear.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X