Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Serviço Meo TV-ADSL

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Serviço Meo TV-ADSL

    Bem, então é assim.
    A minha mãe decidiu aderir ao serviço de TV por ADSL da Meo, já tinha Telefone + Net da PT/MEO e é o melhor, já passei por muitos e voltei á PT, é o que tem menos falhas e consigo ter mais Mb, e como aqui para a TV só há ainda Satelite ou ADSL eles sugeriram um pacote, em que o Telefone e Net ficam basicamente na mesma, mas agora mudar da Zon(NOS) Satelite para eles e ter TV ADSL para assim poder ter 2 Box's e o pack completo Net + Telefone + TV e ficar a pagar relativamente menos.
    A dúvida é, será que o serviço é bom? Em termos de falhas, qualidade de imagem?? Vai "roubar" qualidade á internet ou vice-versa?
    Não conheço quem tenha este serviço e gostaria de saber se alguém daqui tem ou teve e possa dar a sua opinião.
    Mesmo quem nunca tenha tido mas que conheça ou trabalhe na área a opinião é bem vinda.

    Fico mesmo furioso por ver já tanto sitio com Fibra e por aqui ainda nada, não moro no centro da cidade mas porra, também não vivo em nenhuma aldeia no "meio de nenhures", aliás, lá na "terra" onde tenho casa e na zona dos meus avós que é mais desviada do centro já têm Fibra...

    #2
    Eu tenho esse mesmo servico em casa. Meti á coisa de 3 mesitos e ate agora nao tenho razao de queixa. A net está sempre a bombar, TV sem falhas nem bloqueios.

    A unica diferenca que vais notar é que o zapping que fazes na zon tem uma resposta mais rapida que na meo. As boxes na meo são mais lentas, mas de resto estás bem servido.

    PS: modem da net, existem uns com e outros sem antena. Se puderes falar com o instalador para te instalar um modem sem antena aconselho, apesar de serem os modems antigos, não dão qualquer problema, jã os novos com antena, têm uma taxa de avarias bastante elevadas, e quando falo bastante, falo em mais de 50% de instalacoes. No dia da minha instalacao o modem era o novo com antena e no momento do reinicio do sistema para verificar se estava tudo ok, o modem queimou e o instalador explicou-me esta situacao e trocou-me o modem por os antigos e ate agora muito satisfeito.

    Abraco

    Comentário


      #3
      Tenho esse serviço no trabalho há cerca de um ano e funciona impecavelmente, internet, telefone e TV sempre sem falhas.

      Convém é teres uma boa ligação, porque cada Box rouba em média 2MB a 3MB, dependendo se é canal HD ou não.

      Eu como tenho o máximo (estou a cerca de 300~400 metros da central), não tenho esse problema, mas para quem tiver uma linha mais fraca, pode tornar-se limitativo.

      De qualquer modo, penso que eles só montam esse serviço em ADSL se a linha aguentar com pelo menos 8MB. Se só tiveres essa velocidade, tens de ver se te chega para a utilização que fazes, porque com duas boxes ligadas, a net vai "sofrer".

      Comentário


        #4
        Quanto ao router, quando cá vier o instalador vou perguntar.
        Já da internet, o problema é que apanho praí 6/7mb entre as 11 e as 13h, em download consigo nessas horas uma média de 450kB/s, de resto desce ainda mais...
        Ainda que a essas horas não estejam a utilizar as Box's, se calhar é melhor desligar se ninguém estiver a utilizar, assim tento ter o máximo.
        Vamos ver no que vai dar, se vir que estou com a internet bem mais lenta em principio tem-se os 15dias para anular, se já é fraca, mais fraca ainda, não dá.
        Editado pela última vez por paulo14; 14 July 2014, 11:26.

        Comentário


          #5
          Tenho MEO há mais de 6 anos em duas casas e nunca tive um problema que fosse. As únicas vezes que entrei em contacto com a linha de apoio ao cliente foi para baixar o valor da factura.

          Para além disso trabalho na área das telecomunicações (dentro do grupo PT) e posso afirmar que mais de 70% das avarias que as pessoas se queixam são culpa de quem usa o serviço.

          Comentário


            #6
            MEO é boa opção, temos em casa há anos e raramente deu chatices.

            Mas concordo contigo na questão da FIBRA - é uma vergonha eu não ter fibra no centro de uma capital de distrito - Santarém - e olha que é mesmo numa zona central e cheia de prédios (não é por falta de clientes da MEO...)

            Comentário


              #7
              Beja também é capital de distrito e não em fibra. Se formos a Évora, já tem.

              Comentário


                #8
                Por aqui muita gente tem mudado para Zon / Nos por causa da Fibra - e se isto continuar assim eu sou o próximo...

                Basicamente pagamos o mesmo que quem tem fibra e só temos 12Mg...

                Comentário


                  #9
                  A questão de ter fibra ou não também tem a ver com os locais de passagem da ligações principais, por exemplo, se morarem numa aldeia que fica a meio caminho entre 2 cidades com fibra provavelmente também vão ter, enquanto alguém que more numa cidade a 20km de distância poderá já não ter cobertura.

                  Comentário


                    #10
                    Eu não tenho fibra de nenhuma companhia mesmo.
                    Pode ser que tenha sorte e as box's nem retirem assim tantos Mb á net.
                    No entanto que continue e a conversa e opiniões sobre os serviços.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por shaki Ver Post
                      Por aqui muita gente tem mudado para Zon / Nos por causa da Fibra - e se isto continuar assim eu sou o próximo...

                      Basicamente pagamos o mesmo que quem tem fibra e só temos 12Mg...

                      A fibra da NOS não pode ser considerada fibra.

                      É que fibra por coaxial... eh.

                      Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                      Eu não tenho fibra de nenhuma companhia mesmo.
                      Pode ser que tenha sorte e as box's nem retirem assim tantos Mb á net.
                      No entanto que continue e a conversa e opiniões sobre os serviços.
                      Depende da qualidade do canal que estejas a ver.

                      Caso estejas num canal em HD conta com 4~5 Mb. Se for em SD, 2~3 Mb.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
                        A fibra da NOS não pode ser considerada fibra.

                        É que fibra por coaxial... eh.



                        Depende da qualidade do canal que estejas a ver.

                        Caso estejas num canal em HD conta com 4~5 Mb. Se for em SD, 2~3 Mb.
                        Já vi que trabalhas na área, e lembrei-me de uma coisa, se o contracto for feito naqueles "mini" stands da Meo que eles têm em algumas superfícies, nem é mesmo loja, é daqueles que montam nos corredores, se for feito aí quanto tempo temos para a anular o contracto?
                        Sei que por telefone e d2d são 15 dias, aqui também se aplica??

                        Comentário


                          #13
                          Sim. É como se fosse D2D. É presencial na mesma.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
                            Sim. É como se fosse D2D. É presencial na mesma.
                            Obrigado.

                            Afinal a instalação já vai ser feita hoje, ligaram para saber se podiam e já está o tecnico na central a testar a linha.
                            E como eu falei com a minha mãe para quando falasse com a PT explicar sobre perder intensidade de internet, disseram que se após os testes ficar mais fraca não aceito a instalação.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                              Obrigado.

                              Afinal a instalação já vai ser feita hoje, ligaram para saber se podiam e já está o tecnico na central a testar a linha.
                              E como eu falei com a minha mãe para quando falasse com a PT explicar sobre perder intensidade de internet, disseram que se após os testes ficar mais fraca não aceito a instalação.
                              Na minha vivenda andou o técnico uma manhã inteira a tentar instalar esse serviço. Ao fim desse tempo lá chegou à conclusão que não tinha cobertura suficiente.

                              O pior é que agora aquelas melgas ligam várias vezes por semana a tentar vender o mesmo serviço, para o mesmo local. Epá... como é que se pode gostar de uma empresa assim?

                              Comentário


                                #16
                                Eles querem é instalar, os técnicos são subcontratados, se não tem cobertura o problema é da PT que não avisou, infelizmente também já passei por alguns problemas, e por incrível que pareça, não era na PT, foi nas outras, e foi isso que reparei, muitas das vezes nem testam em condições, passam logo cabos e ligar tudo.
                                Estes da PT-Viatel já fizeram a instalação á 2 anos e foi hoje também e antes de ligar tudo, fazem testes com os telemóveis lá deles e voltam á central para ligar tudo e ver se está tudo bem antes de ligaram cá em casa tudo.

                                Bem, já tenho tudo instalado, o técnico foi impecável, pedi para já ficar com uma só Box para testar, já que para a outra terei de fazer um furo e é preferível ser eu ou o meu pai, o local é complicado pois é da Sala-Cozinha, no andar inferior que não têm as tomadas todas de telefone(a parte de baixo apesar de também ter tido alterações aquando do aumento para o 1º andar, não quisemos abrir roços)
                                Afinal o técnico disse que a linha era de 18Mb e aqui estavam a chegar 12mb, que eu nunca tive, mas é bom, pois assim meto as duas Box's e vou perder ~1Mb na velocidade, já fico mais descansado.
                                Agora se tudo funcionar bem, para a semana vêm cá instalar a 2ª box.

                                EDIT: E por incrivel que pareça, ao ter esses 12Mb e só tendo uma Box, agora apanho mais do que antes, no teste dá-me cerca de 8,5Mb, enquanto antes sem qualquer box, o máximo que apanhei foram cerca de 6,8Mb.
                                Há coisas que uma pessoa até fica baralhado, como é que antes não tinha isto...
                                Editado pela última vez por paulo14; 15 July 2014, 11:41.

                                Comentário


                                  #17
                                  Actualização da "coisa", a 2ª box foi instalada na segunda, mas continuo com a mesma rapidez, ou seja 7/8Mb com duas Box's, é bem bom.
                                  Antes tinha 6Mb máximo sem nenhuma box, não percebo bem o que é que raio andava para aqui.
                                  Espero agora que não venha o habitual, as falhas e a internet a perder rapidez depois de passar os 14dias...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boas Pessoal À cerca de 6 meses desisti do meu serviço sapo adsl 12mb e contratei o serviço da wow 20 mbps.Sucede que este serviço é péssimo e estou a tentar que me melhorem o serviço ou me libertem do contrato.O meu objectivo será mudar outra vez para a meo,mas estou indeciso entre o adsl e o satélite. Quero perguntar aqui,em qual destes serviços a internet funciona melhor?Tenho lido que o adsl vai roubar velocidade à net,é verdade?

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X