Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Homossexuais devem tomar medicamentos de prevenção contra a sida

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Homossexuais devem tomar medicamentos de prevenção contra a sida

    A OMS salienta que, apesar do maior risco de infeção pelo vírus da imunodeficiência humana (VIH), estes grupos são menos propensos a adotar medidas de prevenção, a realizarem testes ou a efetuarem tratamentos. Cerca de 50 por cento dos novos casos de infeção ocorrem nestes grupos.

    "Assistimos ao aparecimento de epidemias neste grupos-chave", declarou Gottfried Hirnschall, diretor do departamento do vírus da imunodeficiência humana (VIH) da OMS, citado pela Reuters. "E essa epidemia está a disparar", advertiu.

    A evolução da medicação e o facto de atualmente ser possível viver com Sida fizeram com que as campanhas de prevenção diminuíssem e as infeções voltassem a aumentar, segundo relata. Nas novas recomendações publicadas na sexta-feira, a OMS recomenda que os homossexuais "considerem tomar antirretrovirais como método preventivo contra o VIH".

    Porém Gottfried Hirnschall ressalva: "Se têm uma relação estável, ou se as duas pessoas são VIH negativo e não há risco, não há nenhuma razão para tomar".

    "Caso seja uma relação na qual uma das pessoas é VIH positivo e a outra VIH negativo, é uma opção que deve ser considerada", acrescentou.

    "Os estudos realizados não mostram efeitos colaterais muito grandes, mas são medicamentos, tratamentos e, portanto, este aspeto deve ser levado em consideração antes de tomar uma decisão", acrescentou.

    Recomendação já feita nos Estados Unidos


    Em maio, as autoridades de saúde americanas recomendaram que todos os grupos de risco tomassem antirretrovirais, especialmente os homossexuais, com a esperança de reduzir o número de novas infeções, que não muda há 20 anos.



    Homossexuais devem tomar medicamentos de prevenção contra a sida - SAPO Saúde

    #2
    Trocando por miúdos: homem prevenido vale por dois. Novidades?

    Comentário


      #3
      Este tema tem propensão a descambar...

      Se não existisse tanta promiscuidade nos meios homossexuais, possivelmente a realidade seria outra. Sim, já sei que não estou a ser, mais uma vez, politicamente correcto, mas como nem sou político nem hipócrita...

      Mas o curioso é que os homossexuais afirmam que são tão promíscuos quanto os heterossexuais ... e quando não se assume e se esconde a cabeça no buraco, os resultados tendem a não ser os melhores.

      Comentário


        #4
        Sim, acho que o problema é esse, o "esconder a cabeça no buraco"

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
          Sim, acho que o problema é esse, o "esconder a cabeça no buraco"

          já estava a sentir falta de posts deste calibre no forum. Mas também este tópico é propício a trocadilhos

          Comentário


            #6
            Isto se calhar é porque na porta de trás o preservativo não se dá tão bem (nem na da frente é grande coisa).

            Comentário


              #7
              O melhor mesmo é começar a fazer medicação em supositórios.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                já estava a sentir falta de posts deste calibre no forum. Mas também este tópico é propício a trocadilhos
                Podes crer!

                Comentário


                  #9
                  "Se as pessoas estão numa relação estavel... não há risco"
                  Fiem-se...

                  Comentário


                    #10
                    Se a OMS fosse tão eficiente a arranjar soluções para tornar essa medicação mais barata ou para eliminar os seus terríveis efeitos secundários, como é a fazer generalizações, tinhamos uma boa parte desse problema resolvido.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                      Isto se calhar é porque na porta de trás o preservativo não se dá tão bem (nem na da frente é grande coisa).
                      Aqui o que está em causa não é a qualidade do preservativo. Aqui o que está em causa é o seu uso. O artigo é claro ao dizer que segundo a OMS, os homossexuais estão pouco predispostos a usa-los.

                      Comentário


                        #12
                        Os homens em geral estão pouco predispostos a usar preservativo. Numa relação em que os dois intervenientes são homens... imaginem...

                        Comentário


                          #13
                          Um tem que fazer de mulher, podia lembrar-se do preservativo também

                          Comentário


                            #14
                            Quem não o usa acaba por correr o risco, que segundo alguns, só se resolve com recurso a outros artefactos


                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por TheEmpress Ver Post
                              Os homens em geral estão pouco predispostos a usar preservativo. Numa relação em que os dois intervenientes são homens... imaginem...
                              E as mulheres em geral também preferem sem.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por TheEmpress Ver Post
                                "Se as pessoas estão numa relação estavel... não há risco"
                                Fiem-se...
                                Queres contar alguma coisa?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                  Queres contar alguma coisa?
                                  Costumam contar-me a mim...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                    E as mulheres em geral também preferem sem.
                                    Medo...
                                    Ainda bem que não me meto com bis...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                      Sim, acho que o problema é esse, o "esconder a cabeça no buraco"
                                      Quem nao gosta de um belo buraco

                                      Comentário


                                        #20
                                        Humm, devo-me ter confundido com os clientes a fazerem fila para ir "às meninas", ali na reta de Tornada (Caldas da Rainha).

                                        A prevenção deve-se fazer tanto em grupos homossexuais, como heterossexuais. Simples. Porque promiscuidade, há em ambas as identidades sexuais.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                          E as mulheres em geral também preferem sem.
                                          É ainda menos prático utilizar o plástico de protecção vaginal do que o preservativo masculino.

                                          Portanto... comer só em casa!

                                          Ai mas é bife todos os dias... pois é... mas é seguro.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                            É ainda menos prático utilizar o plástico de protecção vaginal do que o preservativo masculino.

                                            Portanto... comer só em casa!

                                            Ai mas é bife todos os dias... pois é... mas é seguro.
                                            Bom, obviamente que não posso opinar por uma mulher mas, de facto, o preservativo feminino deve ter sido das piores invenções que fizeram!

                                            Ainda assim, segurança a 100% nunca a há. Ainda aqui há tempo, falou um médico na tv, que cada vez havia mais casais onde um do cônjuge tinha sido infectado, devido à infidelidade do parceiro/a.

                                            _____________

                                            Portanto, não compreendo o motivo desta notícia. Não sei, por experiência, como funciona o mundo homossexual, mas em relação ao "mundo hetero", ainda acreditam mesmo que não existe promiscuidade em heterossexuais? Ou só estão com medo que as vossas esposas vos descubram a carapuça aqui no fórum?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu estou à-vontade... a minha não vem cá!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                                Humm, devo-me ter confundido com os clientes a fazerem fila para ir "às meninas", ali na reta de Tornada (Caldas da Rainha).

                                                A prevenção deve-se fazer tanto em grupos homossexuais, como heterossexuais. Simples. Porque promiscuidade, há em ambas as identidades sexuais.
                                                Sim, mas o grau de promiscuidade é muito diferente, sendo muito, mas muito maior entre os homossexuais e bissexuais que entre o heterossexuais e o risco de contágio numa relação sexual anal é ~20 vezes maior que numa relação sexual vaginal. O resultado é, segundo um artigo de que li um resumo no site aidsportugal.com a epidemia da sida não é autosustentável no meio heterossexual e tender a expandir-se no meio homossexual. Ou seja o meio homossexual funciona como reserva da epidemia e é a partir daí que ela depois se difunde (isto nos paises desenvolvidos).
                                                Já agora, como disseram por aí o preservativo não é 100% seguro, reduz o risco de contágio 10 a 20 vezes (dependendo esta eficácia não só da qualidade do preservativo como do utilizador), isto para o caso do HIV, noutras doenças a eficácia é muito variável, sendo que para o caso do HPV e da hepatite a sua eficácia deixa bastante a desejar. O HPV e a hepatite representam problemas de saude publica, em Portugal, maiores que a sida, mas como os custos de tratamento são menores, o estado que se importa mais com os euros que são gastos que propriamente com a saude e a vida das pessoas dá mais atenção à prevenção da sida que a estas doenças.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                                  Este tema tem propensão a descambar...

                                                  Se não existisse tanta promiscuidade nos meios homossexuais, possivelmente a realidade seria outra. Sim, já sei que não estou a ser, mais uma vez, politicamente correcto, mas como nem sou político nem hipócrita...

                                                  Mas o curioso é que os homossexuais afirmam que são tão promíscuos quanto os heterossexuais ... e quando não se assume e se esconde a cabeça no buraco, os resultados tendem a não ser os melhores.
                                                  Por acaso os hetero até são bem promíscuos e, tal como os homosexuais, deveriam ser responsáveis. O problema é que se fala disto e daquilo, ah e tal, mas os homens gostam bem de o enfiar no buraquinho sem gabardine e as mulheres gostam bem de apanhar com ele ao natural, logo há muitos comprtamentos de risco. O que vale às pessoas é que as infeções acabam por não acontecer com muita frequência. Nunca acreditemos na história da transfusão ou da pessoa que só arriscou uma vez, com um(a) parceiro(a) com muito bom aspeto e, azar dos azares, ficou contaminada.

                                                  Portanto, minha gente, há que ser responsável, e só fazer as coisas ao natural com pessoas que tenham mesmo bom aspeto.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Não se pode comparar o grau de promiscuidade que existe entre os heterossexuais com a que existe entre os homossexuais.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Alguém sabe se as Lésbicas também são promíscuas e devem tomar antiretrovirais?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Só se forem supositórios

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                          Só se forem supositórios
                                                          Muito bom!!

                                                          PS: refiro-me ao comentário. Atenção.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                                            Não se pode comparar o grau de promiscuidade que existe entre os heterossexuais com a que existe entre os homossexuais.
                                                            Isso vem quantificado nalgum estudo sociológico ou é por experiência pessoal?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X