Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Livros escolares, onde comprar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Livros escolares, onde comprar?

    Caros amigos,

    A despesa em causa faz parte da vida de muitos nós. No meu caso, estou em fase de prospecção de mercado para adquir os livros para a minha filha (5º ano), pois os grandes players estão a lançar as suas campanhas, pprincipalmente on-line.

    Gostaria aqui de abrir uma saudável discussão sobre a melhor oferta do momento:

    .Wook
    .Continente
    .Jumbo
    .Bertrand
    .El Corte Ingles
    ?

    Quase todos apresentam descontos na ordem dos 10% e só a Wook está a oferecer os portes até dia 31. Só que o que acho estranho é que os livros têm preços diferentes em todos eles, então o preço destes artigos não é fixo e igual para todos?


    Cumprimentos

    #2
    As escolas dos vossos filhos já definiram os livros?!?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por TheEmpress Ver Post
      As escolas dos vossos filhos já definiram os livros?!?
      Sim, o site da mesma já tem os livros adoptados, mas consultando on-line os sítos que acima mencionei, pesquisando por distrito, concelho e escola, também aparecem os manuais que vão ser utilizados em 2014\2015. Acho que o Ministério da Educação tem um departamento on-line também com essa lista.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
        Caros amigos,

        A despesa em causa faz parte da vida de muitos nós. No meu caso, estou em fase de prospecção de mercado para adquir os livros para a minha filha (5º ano), pois os grandes players estão a lançar as suas campanhas, pprincipalmente on-line.

        Gostaria aqui de abrir uma saudável discussão sobre a melhor oferta do momento:

        .Wook
        .Continente
        .Jumbo
        .Bertrand
        .El Corte Ingles
        ?

        Quase todos apresentam descontos na ordem dos 10% e só a Wook está a oferecer os portes até dia 31. Só que o que acho estranho é que os livros têm preços diferentes em todos eles, então o preço destes artigos não é fixo e igual para todos?


        Cumprimentos
        A minha opção foi sempre ( durante 6 anos a Wook); não tenho de que me queixar.

        Comentário


          #5
          Também compro na wook. Foi o segundo ano. Já os tenho em casa. Comprei na sexta-feira passada e recebi na terça. Tem funcionado bem e acumula uns euros em vale que da para usar na compra de outros livros. Pelo que analisei, os preços andam ela por ela. Hoje ouvi que o continente online também vende e dá 10% em cartão.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por TheEmpress Ver Post
            As escolas dos vossos filhos já definiram os livros?!?
            Sim.
            Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
            Caros amigos,

            A despesa em causa faz parte da vida de muitos nós. No meu caso, estou em fase de prospecção de mercado para adquir os livros para a minha filha (5º ano), pois os grandes players estão a lançar as suas campanhas, pprincipalmente on-line.

            Gostaria aqui de abrir uma saudável discussão sobre a melhor oferta do momento:

            .Wook
            .Continente
            .Jumbo
            .Bertrand
            .El Corte Ingles
            ?

            Quase todos apresentam descontos na ordem dos 10% e só a Wook está a oferecer os portes até dia 31. Só que o que acho estranho é que os livros têm preços diferentes em todos eles, então o preço destes artigos não é fixo e igual para todos?


            Cumprimentos
            Não te posso responder, pois reservo os livros através da papelaria da escola, paga-se o serviço mas nem penso neles até ao momento de os ir levantar já forrados e tudo. Mas em relação ao que está a bold antigamente os livros vinham marcados, de há uns tempos para cá deixaram de pôr preço, provavelmente para cada loja fazer o que lhe dá na real gana. Isto das editoras tem muito que se lhe diga.

            Comentário


              #7
              Do 10º ano ao 12º foi no El Corte Ingles e correu sempre bem.

              edit: Os anos anteriores estudaram no privado e aí era a escola que tratava do assunto.
              Editado pela última vez por Jbranco; 24 July 2014, 09:32.

              Comentário


                #8
                Sempre comprei na wook e sempre 5*

                Comentário


                  #9
                  Bem, vou também optar pela Wook até dia 31!

                  Comentário


                    #10
                    E que tal tentar consegui-los por empréstimo? No final do ano é só devolvê-los em boas condições, já há muitos sítios a fazê-lo.

                    É a melhor maneira para combater a clientela das editoras que muito dá de mamar a quem não merece. É uma das coisas que tem que acabar neste país pois, comprar livros escolares a preços exorbitantes, todos os anos, é inacreditável! Parece que somos uma Austrália ou outros país de top qualquer. Nem aí os devem pagar a este preço.

                    Comentário


                      #11
                      E porque não tentar procurar livros usados ?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                        E porque não tentar procurar livros usados ?
                        Também. Comprar livros novos, só como última opção!

                        Comentário


                          #13
                          "Cada livro que arranjo, é um dia que ganho" - JN Live

                          Mais:

                          http://www.jn.pt/PaginaInicial/Socie...ent_id=4051665

                          Antes tarde que nunca! Infelizmente, a quadrilha das editoras, continua a lançar novos livros para obrigar os pais a rebentar com o "enorme" orçamento que têm. Afinal, vivemos num país onde todos são ricos.

                          Comentário


                            #14
                            E viva a máfia dos manuais ! Despesa passa dos 400€

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X