Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como funciona isto em Portugal?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como funciona isto em Portugal?



    é comer e calar, cá em Portugal?

    operações stop, buscas domiciliarias etc.. ?

    eu acho este tipo de videos hilariantes, a malta lá não bate bem da cabeça e provoca estas coisas mesmo para os policias ficarem com cara de parvos.
    Editado pela última vez por Vicious; 24 July 2014, 16:48.

    #2
    Um bocado xico esperto.

    Comentário


      #3
      É um tipo que gosta de massagens na nuca feitas com joelho.

      Comentário


        #4
        Ate acredito que estes malucos fazem isto para levarem porrada de algum policia e depois terem provas para irem a tribunal e receberem uma indeminizaçao milionária

        Comentário


          #5
          Isto e facilmente controlável pela policia. Chama-se "probable cause". Basta indicar que há razões que levam a crer que algo de errado se passa.

          Comentário


            #6
            Há algumas situações bem abusivas por parte da polícia; uma vez em plena AE mandaram-me encostar para me "entrevistarem" sobre os meus trajectos diários, se o carro era meu ou da empresa entre outras coisas! Não sabia do que se tratava, porque se soubesse, muito provavelmente ter-me-ia recusado! Na altura até protestei pela "intromissão" e acabei por nem responder às questões que me colocaram!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
              Há algumas situações bem abusivas por parte da polícia; uma vez em plena AE mandaram-me encostar para me "entrevistarem" sobre os meus trajectos diários, se o carro era meu ou da empresa entre outras coisas! Não sabia do que se tratava, porque se soubesse, muito provavelmente ter-me-ia recusado! Na altura até protestei pela "intromissão" e acabei por nem responder às questões que me colocaram!

              Era isto que gostaria de saber,

              nos states os advogados de defesa aconselham as pessoas para nao falarem com a policia


              pois qualquer coisa que digam pode ser usada contra eles, eles aconselham a perguntar ao policia se estao a ser detidos ou se podem seguir o seu caminho.

              nas operações stops entao é mato..e se os condutores forem de raça negra é certo k irao ser parados e e os carros revistados por drogas ou armas o k é claramente racista.


              mas como funciona isto em Portugal nas operações stop por exemplo?

              Comentário


                #8
                Mas adorava ver algum video de um americano vestido como um taliban a querer entrar na fronteira :D

                Comentário


                  #9
                  Penso que uma revista a um carro, que é uma propriedade privada, terá que ser fundamentada. Se algum polícia quiser revistar o meu, terá que me dizer exactamente a razão e terá que ter algum documento assinado por um Juiz.

                  É claro que têm a Lei do lado deles e caso estejam para aí virados, podem sempre apreender a viatura, por suspeita de qualquer coisa que inventem na ocasião, e um indivíduo fica apeado e perante uma carga de trabalhos para resolver...

                  Comentário


                    #10
                    acho que em portugal revistam-te o carro carro todo e não te podes opor.

                    a mim já me fizeram isso.

                    revistaram o carro todo à procura de droga numa estrada de acesso a um festival de verão.

                    fizeram-me revista pessoal também. bolsos, sapatos etc.

                    a mim e a mais umas centenas durante todo o festival.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Aspartame Ver Post
                      acho que em portugal revistam-te o carro carro todo e não te podes opor.

                      a mim já me fizeram isso.

                      revistaram o carro todo à procura de droga numa estrada de acesso a um festival de verão.

                      fizeram-me revista pessoal também. bolsos, sapatos etc.

                      a mim e a mais umas centenas durante todo o festival.
                      Como sabes se não te opuseste?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Aspartame Ver Post
                        acho que em portugal revistam-te o carro carro todo e não te podes opor.

                        a mim já me fizeram isso.

                        revistaram o carro todo à procura de droga numa estrada de acesso a um festival de verão.

                        fizeram-me revista pessoal também. bolsos, sapatos etc.

                        a mim e a mais umas centenas durante todo o festival.
                        Certamente que te fizeram uma pergunta chave:

                        "Podemos revistar o veículo?" à qual respondes-te "sim"!

                        Se dissesses que não, sem causa provável e sem mandato não o podem fazer.

                        Quando damos autorização podem fazê-lo!

                        Quanto aos videos, no "cops" as coisas não se passam dessa forma!!

                        Comentário


                          #13
                          Às vezes estas coisas correm menos bem

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                            Certamente que te fizeram uma pergunta chave:

                            "Podemos revistar o veículo?" à qual respondes-te "sim"!

                            Se dissesses que não, sem causa provável e sem mandato não o podem fazer.

                            Quando damos autorização podem fazê-lo!


                            Quanto aos videos, no "cops" as coisas não se passam dessa forma!!
                            Já me revistaram várias vezes o carro, sempre no estrangeiro, principalmente em Andorra e no País Basco debaixo da mira de armas de fogo, nunca me perguntaram se podiam revistar ou não.

                            Comentário


                              #15
                              Acho que em Portugal e em geral no resto da Europa, eles podem mandar parar qualquer condutor e revistar o carro.
                              Já nos states, só com uma infracção. Mas posso estar enganado.

                              Comentário


                                #16
                                mas qual causa provavel, qual mandato
                                menos fox e axn

                                Comentário


                                  #17
                                  Há vários tipos de polícias diferentes nos EUA, estes gajos (do que vi do video) são border patrol (mesmo dentro do Border Patrol há uns quantos diferentes). Cada uma das forças policiais tem poderes diferentes e jurisdições próprias. Quem sabe o que faz evita meter-se em alhadas, mas depois há os engraçadinhos que se metem com a força policial errada e acabam deitados no chão com um braço partido e um joelho metido até à garganta. Um highway patrol officer pode mandar sair do carro com uma simples suspeita de álcool (que se pode verificar ser zero).


                                  Ah, e outra coisa, cada estado também tem leis bem próprias do que um polícia pode ou não pode fazer!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                    mas qual causa provavel, qual mandato
                                    menos fox e axn
                                    explica-nos lá então como funciona legalmente em Portugal...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por AlfaZor Ver Post
                                      explica-nos lá então como funciona legalmente em Portugal...
                                      apesar do "lá"

                                      buscas domiciliarias ou fiscalizacao na estrada?

                                      Comentário


                                        #20
                                        fiscalização na estrada, revistas a veiculos...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por AlfaZor Ver Post
                                          explica-nos lá então como funciona legalmente em Portugal...
                                          Em Portugal pede-se para ver o colete e triangulo, que por acaso está na mala, e pronto já está aberta...

                                          O resto do carro não sei, mas numa operação stop já abriram a porta de trás do meu carro sem autorização. Eu não vi, mas quem estava no carro disse que abriram a porta, apontaram para lá a lanterna e fecharam a porta.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por AlfaZor Ver Post
                                            fiscalização na estrada, revistas a veiculos...

                                            Artº174 ::: DL n.º 78/87, de 17 de Fevereiro

                                            artº251: ::: DL n.º 78/87, de 17 de Fevereiro
                                            mais a jurisprudencia, nº3 e 4.

                                            mais este, art 348: ::: DL n.º 48/95, de 15 de Março mais jurisprudencia, nºs 9,10,11 e 12


                                            Não é ao calhas, mas a lei tem a regra e mtas excepções. E como quem nao deve nao teme, quem é que se recusa?

                                            Se a policia manda parar, foges?
                                            Se te perguntam pelo triangulo, onde está?
                                            etc e tal

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                              Artº174 ::: DL n.º 78/87, de 17 de Fevereiro

                                              artº251: ::: DL n.º 78/87, de 17 de Fevereiro
                                              mais a jurisprudencia, nº3 e 4.

                                              mais este, art 348: ::: DL n.º 48/95, de 15 de Março mais jurisprudencia, nºs 9,10,11 e 12


                                              Não é ao calhas, mas a lei tem a regra e mtas excepções. E como quem nao deve nao teme, quem é que se recusa?

                                              Se a policia manda parar, foges?
                                              Se te perguntam pelo triangulo, onde está?
                                              etc e tal
                                              infelizmente não tenho tempo para ler esses artigos todos agora...
                                              Mas posso te dizer que eu não fujo de uma operação stop e até lhes mostro o triângulo, colete, até o macaco se quiserem, desde que o peçam de uma forma cordial. A partir do momento que me abordarem simplesmente para fazer uma revista ao carro sem justificação recuso logo. E depois logo se vê no que dá...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por AlfaZor Ver Post
                                                infelizmente não tenho tempo para ler esses artigos todos agora...
                                                Mas posso te dizer que eu não fujo de uma operação stop e até lhes mostro o triângulo, colete, até o macaco se quiserem, desde que o peçam de uma forma cordial. A partir do momento que me abordarem simplesmente para fazer uma revista ao carro sem justificação recuso logo. E depois logo se vê no que dá...

                                                O que é uma revista sem justificação?
                                                Não te mandam parar sem mais.



                                                Há uns 3 meses fui mandado parar, normal. Fui multado pq tinha esquecido de fazer a inspeção.
                                                Tb nao gostei, nem gosto de ser abordado e da maneira como falam.

                                                Nao gostei de me tivesse perguntado se trabalhava etc e tal.

                                                Sabe que tem de pagar 250 euros agora para continuar viagem? Sei.
                                                O senhor trabalha? Trabalho.
                                                O que faz? Trabalho.
                                                Importa-se de sair da viatura? COm certeza.
                                                Vá ali falar com o meu colega por causa da multa. Sim senhor.


                                                sao só 3 artigos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Há uns anos aquando de uma revista na rua, perguntei a um policia ser era obrigado por lei a aceder ao pedido dele para essa mesma revista, ele disse que não mas que se recusasse podia ser levado para a esquadra. Não faço ideia se é legal ou não.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                    Há vários tipos de polícias diferentes nos EUA, estes gajos (do que vi do video) são border patrol (mesmo dentro do Border Patrol há uns quantos diferentes). Cada uma das forças policiais tem poderes diferentes e jurisdições próprias. Quem sabe o que faz evita meter-se em alhadas, mas depois há os engraçadinhos que se metem com a força policial errada e acabam deitados no chão com um braço partido e um joelho metido até à garganta. Um highway patrol officer pode mandar sair do carro com uma simples suspeita de álcool (que se pode verificar ser zero).


                                                    Ah, e outra coisa, cada estado também tem leis bem próprias do que um polícia pode ou não pode fazer!

                                                    Faltou referir que 90% dos polícias americanos têm complexo de superioridade e julgam-se superiores a toda a gente. Grande parte dos americanos detesta polícias, muitos deles têm toda a razão para tal.

                                                    Aqui fica um de centenas de exemplos de um polícia racista, intolerante, sem poder de encaixe e com a mania que manda em tudo (ou seja, um exemplo de um polícia americano típico):

                                                    (para quem não percebe inglês, o polícia alega que o condutor não parou no stop, depois do condutor dizer que está a filmar, o polícia fica visivelmente alterado e f@dido, inventa que afinal não foi só parar no stop mas também excesso de velocidade, começa a alterar o tom de voz, manda o condutor sair do carro sem nenhuma justificação para tal, e depois é o que se vê)


                                                    Editado pela última vez por Ilyushin; 24 July 2014, 21:12.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Relax isto são fronteiras a brincar, daquelas que há entre cada estado, é que eles lá tem também um espaço Shenguen...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Quanto ao vídeo, é relativo a policia de fronteira, e são controlos aleatórios para identificação, em que as pessoas têm ainda alguma margem de tolerância.

                                                        Cá, no que diz respeito às revistas a viaturas, e prepotências à parte, se houver suspeitas, a viatura pode e deve ser revistada. Se houver recusa da parte do proprietário/condutor a viatura fica apreendida até chegar o mandado. Se as coisas derem para o torto, a viatura é revistada à bruta, o condutor detido por coacção e desobediência e depois resolvam em tribunal...

                                                        Bom senso e cordialidade na relação com as autoridades...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Há dias deu num programa na CMTV um caso em que a PSP foi chamada a um café por desacatos com uma arma e quando chegaram o sujeito tinha guardado a arma no carro. Apesar de pela lógica se justificar a buscar da viatura, mesmo assim foi necessário a autorizacao do visado. Senao o carro seria apreendio e só com ordem do juiz poderia ser revistado. Claro que o homem autorizou porque sabia que tinha a arma lá dentro.

                                                          Agora, nas operacoes stop é uma situacao a averiguar com algum conhecido da polícia, mas visto a situacao acima eu penso claramente que eles nao podem revistar o carro se nao dermos consentimento.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Gosto particularmente da última paragem em que o condutor retribui as perguntas do polícia e ele começa-se a rir e deixa-o ir

                                                            Sempre foi uma coisa que me deixou curioso quando entrei para o curso de Direito, até que ponto as "forças de autoridade" tinham o direito de fazer certas coisas... e grande parte das coisas que são feitas não são legais e só o passam a ser apartir do momento em que as pessoas dão o ok. Claro que se me mandam encostar e querem ver o carro e eu sei que não tenho nada no carro deixo a polícia verificar, mas se não o fizer eles não o podem fazer. Claro que depois têm outras formas de te fazer "pagar" por isso e arranjam mil e uma maneiras de te prejudicar, por isso se não temos nada a esconder, não ganhamos nada em estar "armados em parvos"

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X