Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Albaneses kosovares serão julgados por crimes de guerra

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Albaneses kosovares serão julgados por crimes de guerra

    Diversos membros da hierarquia do antigo Exército de Libertação do Kosovo (UÇK) vão ser julgados de crimes contra a humanidade e tráfico de órgãos, foi hoje anunciado em Bruxelas.
    Os crimes serão respondidos perante o tribunal que julga os crimes de guerra durante o conflito servo-kosovar: "Os indivíduos indiciados pertencem todos à hierarquia militar do UÇK", precisou o procurador norte-americano responsável pelo inquérito internacional, Clint Williamson, no decurso de uma conferência de imprensa em Bruxelas e por ocasião do fim do seu mandato.
    O primeiro-ministro kosovar, Hashim Thaçi, foi o chefe político do UÇK durante o conflito com as forças sérvias (1996-1999) e já foi responsabilizado de alegado envolvimento nestes crimes pelo relator do Conselho da Europa, Dick Marty.
    O procurador Williamson revelou ainda que a parte do inquérito sobre o tráfico de órgãos humanos retirados a vítimas do conflito, em particular a prisioneiros sérvios detidos em campos controlados pelo UÇK, se relaciona com "menos de dez casos".

    #2
    "James Bissett, Canadian Ambassador to Yugoslavia, Bulgaria and Albania, wrote in 1990 that media reports indicate that "as early as 1998, the Central Intelligence Agency assisted by the British Special Air Service were arming and training Kosovo Liberation Army members in Albania to foment armed rebellion in Kosovo. "

    Mais do mesmo...

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X