Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Religião dá direito a dias de descanso sagrado: escolha o seu

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sociedade Religião dá direito a dias de descanso sagrado: escolha o seu

    Constitucional Crentes 'ganham' direito a descanso sagrado


    A mais recente decisão do Tribunal Constitucional (TC) pode permitir às pessoas crentes beneficiarem dos dias de das horas de descanso referentes à sua religião. De acordo com o semanário SOL, adventistas, muçulmanos, judeus e até mesmo cristãos podem agora alegar a religião para mudar o horário e, por exemplo, não trabalhar ao fim de semana.
    ler mais

    O que pensam desta notícia? Poderão agora os católicos alegar a missa das 11h00 ao domingo para nunca trabalharem neste dia?

    Como fazer num supermercado, por exemplo, onde trabalham todos os domingos, caso os empregados sejam todos católicos com descanso "obrigatório" ao domingo?

    Teremos uma nova pergunta nas entrevistas de emprego sobre religão? Matéria sensível e protegida pela CNPD.

    #2
    não há nenhuma religião que tenha o descanso sagrado 7 dias por semana? é que dava jeito e convertia-me já.

    Comentário


      #3
      Estou já a ver um certo user a ir a correr baptizar-se ou reforçar os votos...

      Comentário


        #4
        por mim não me choca, era fechar tudo ao fim de semana, supermercados, bomba de gasolina, cafés, restaurantes, padarias, pastelarias, cinemas, teatros, transportes públicos, escolas, hospitais, etc, etc.

        mas não, espera, as pessoas que não querem trabalhar ao sábado por questões religiosas, precisam que depois os outros continuem a trabalhar para usufruir de todos os serviços a que se acostumaram a ter ao fim de semana

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
          não há nenhuma religião que tenha o descanso sagrado 7 dias por semana? é que dava jeito e convertia-me já.
          Não, mas podes converter-te ao Islão, pelo menos não trabalhas no Ramadão.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
            não há nenhuma religião que tenha o descanso sagrado 7 dias por semana? é que dava jeito e convertia-me já.
            Que eu conheça não. Quer dizer, qual é a religião dos deputados da assembleia e restantes politicos?

            Agora acho é que vai haver muita gente a pesquisar os dias santos de cada religião, e a escolher uma de acordo com as suas crenças ... no descanço, claro.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PedroAugusto Ver Post
              Não, mas podes converter-te ao Islão, pelo menos não trabalhas no Ramadão.
              isso não que tinha que passar muita fome

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                Estou já a ver um certo user a ir a correr baptizar-se ou reforçar os votos...
                Ou então a indignar-se contra os que tiverem mais dias santos no calendario... O Deus deles meteu cunha de certezinha para ter tantos dias santos...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por peachy Ver Post
                  Ou então a indignar-se contra os que tiverem mais dias santos no calendario... O Deus deles meteu cunha de certezinha para ter tantos dias santos...
                  Não dá para ter "dupla nacionalidade" nestas coisas?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                    Estou já a ver um certo user a ir a correr baptizar-se ou reforçar os votos...
                    Originalmente Colocado por peachy Ver Post
                    Ou então a indignar-se contra os que tiverem mais dias santos no calendario... O Deus deles meteu cunha de certezinha para ter tantos dias santos...
                    Vou mais pela segunda.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PedroAugusto Ver Post
                      Não, mas podes converter-te ao Islão, pelo menos não trabalhas no Ramadão.
                      Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                      isso não que tinha que passar muita fome
                      ao que se possa pensar... eles trabalham e não é pouco... terabalhei numa área em que tinha alguns muçulmanos e estes eram substituidos por portugueses devido ao tipo de trabalho (duro e ao sol)

                      caso contrário eles trabalham fazem as orações deles e siga

                      Comentário


                        #12
                        Vai dizer isso ao meu patrão que ele diz-te...

                        Comentário


                          #13
                          já tenho casos de colegas que não trabalham ao domingo porque dizem que têm de ir à missa, mas é na tanga, a missa deles é outra
                          devia ser dia de descanso também quando jogasse o benfica ou a selecção nacional

                          Comentário


                            #14
                            Pensei que o único deus era um da Polinésia. Pelo menos foi isso que vi no youtube...

                            Comentário


                              #15
                              Gostava de saber é se as pessoas que optarem por gozar outros feriados e dias santos que não os da igreja catolica (por exemplo religião hindu), se também vão começar a trabalhar no dia de Natal, Dia de Pascoa, Corpo de Deus, etc ...

                              é que quando é para ter folgas a mais é sempre bem vindo, mas não esquecer que existem certas religiões que não celebram o Natal,por exemplo... vão trabalhar nesses dias é isso?

                              Comentário


                                #16
                                Estão a inverter o sentido da coisa. A questão não é trabalhar ou não em dias que não são importantes para nós. Nas férias não trabalhamos seja feriado ou não.

                                A questão aqui é permitir espaço para o culto religioso e para isso haverá certos dias que é necessário disponibilidade para o fazer, seja o sábado ou domingo, por exemplo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                  Estão a inverter o sentido da coisa. A questão não é trabalhar ou não em dias que não são importantes para nós. Nas férias não trabalhamos seja feriado ou não.

                                  A questão aqui é permitir espaço para o culto religioso e para isso haverá certos dias que é necessário disponibilidade para o fazer, seja o sábado ou domingo, por exemplo.

                                  Quer dizer que quem é ateu tem de trabalhar todos os dias?!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                    O que pensam desta notícia? Poderão agora os católicos alegar a missa das 11h00 ao domingo para nunca trabalharem neste dia?
                                    Não, Obtuso, este tipo de decisões judiciais servem sempre uma determinada minoria que pode "berrar" por ser "discriminada" na praça pública.
                                    Às maiorias ninguém lhes liga.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                      Não, Obtuso, este tipo de decisões judiciais servem sempre uma determinada minoria que pode "berrar" por ser "discriminada" na praça pública.
                                      Às maiorias ninguém lhes liga.
                                      Então será que o próximo passo será a aprovação de feriados religiosos de outras religiões minoritárias??

                                      Do género, ah e tal temos 12 feriados religiosos para distribuir. Vamos cá ver qual o peso de cada religião e atribuir proporcionalmente o número de dias. Pimba...10 dias para os católicos e 1 dia para os protestantes e 1 dia para os ortodoxos?

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X