Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renovação da Carta de Condução e respectivo envio via CTT

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renovação da Carta de Condução e respectivo envio via CTT

    Quando, o ano passado, fiz 50, com a devida antecedência procedi nos termos da Lei às démarches para a respectiva renovação da Carta de Condução. Um ano depois o IMT "faz-me o favor" de me remeter para casa um aviso de recepção para levantar numa loja autorizada uma carta com o dito documento a meio do mês de Julho, precisamente a meio do meu período de férias e, claro, quando cheguei o documento já tinha sido devolvido...

    Consultado o site do IMT, e, inexistindo um contacto telefónico prático para solicitar o reenvio, preenchi um formulário próprio, obtendo como resposta, via email, a informação de que teria de ir à delegação distrital do IMT levantar a Carta, ou, se não pudesse, poderia solicitar, pagando previamente €5, o reenvio do documento pelo correio!

    Então mas isto agora é assim? Enviam uma carta registada com aviso de recepção cuja entrega foi tentada às 11h30m do dia 16/7/2014, sem preverem, como deviam, que, estando numa época de férias, seria previsível que os visados pudessem não estar em casa? Depois, apesar do erro, ainda pretendem que se vá à sede distrital ou se pague €5 pelo reenvio de um documento cuja remessa era, no mínimo, obrigação dos serviços enviar fora deste período e prever que viesse devolvido sendo remetido dentro deste...

    E, já agora, os CTT não podiam, face à época do ano, reter por duas ou três semanas a correspondência? Já "ninguém pensa", neste país?...

    #2
    Eu entendo a tua frustração, mas se fossem a contar com férias do pessoal, não circulava correio registado entre Junho e Setembro (mais coisa menos coisa).

    Mais depressa me indignava com a lentidão e a demora de um ano para revalidar a carta

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
      Eu entendo a tua frustração, mas se fossem a contar com férias do pessoal, não circulava correio registado entre Junho e Setembro (mais coisa menos coisa).

      Mais depressa me indignava com a lentidão e a demora de um ano para revalidar a carta
      Sim, também. Um ano é tempo demasiado, mas ao qual não deve ser alheio a diminuição de pessoal que muitos serviços conheceram! No entanto, das duas uma, ou enviam antes do período de férias típico, ou, digo eu, poderiam optar por enviar este tipo de correspondência a partir de fins de Agosto...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
        Sim, também. Um ano é tempo demasiado, mas ao qual não deve ser alheio a diminuição de pessoal que muitos serviços conheceram! No entanto, das duas uma, ou enviam antes do período de férias típico, ou, digo eu, poderiam optar por enviar este tipo de correspondência a partir de fins de Agosto...
        Se assim fosse (não enviar em período de férias típico) cortavas também a semana da Páscoa e a do Natal... só recebias a carta em 2018, com sorte

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
          Se assim fosse (não enviar em período de férias típico) cortavas também a semana da Páscoa e a do Natal... só recebias a carta em 2018, com sorte
          Uma carta registada espera bem uma semana. Agora, duas ou três já não é habitual. Pá, bastava evitarem estes dois meses correspondentes aos períodos de férias tradicionalmente mais longos!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
            Uma carta registada espera bem uma semana. Agora, duas ou três já não é habitual. Pá, bastava evitarem estes dois meses correspondentes aos períodos de férias tradicionalmente mais longos!
            Estou no gozo contigo... (o tópico parece um diálogo)

            É verdade que deveria haver algum cuidado nestas questões, mas eles já trabalham mal, nem sequer se lembram dessas pequenas questões. Em boa verdade, há tanta coisa para corrigir antes dessa...

            Comentário


              #7
              É triste, mas é assim.

              Quando as cartas são devolvidas ao remetente (e não, não esperam duas ou três semanas) é o destinatário que tem de pagar o seu reenvio ou ir levantá-las diretamente ao remetente, tal como te estão a propor.

              Está bem? Está mal? Isso são outros 500's!

              Ps - parabéns atrasados. Quando eu tinha 10 anos um homem de 50 era um velho. Agora que estou nos 40's é um jovem. Ou seja, é tudo uma questão de perspetiva.

              Comentário


                #8
                Ires buscar a carta é o menos, eu esperei 1 ano e 2 meses pela minha e depois veio com os dados errados!!!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                  ...
                  Então mas isto agora é assim? Enviam uma carta registada com aviso de recepção cuja entrega foi tentada às 11h30m do dia 16/7/2014, sem preverem, como deviam, que, estando numa época de férias, seria previsível que os visados pudessem não estar em casa? Depois, apesar do erro, ainda pretendem que se vá à sede distrital ou se pague €5 pelo reenvio de um documento cuja remessa era, no mínimo, obrigação dos serviços enviar fora deste período e prever que viesse devolvido sendo remetido dentro deste...
                  ...
                  Não posso concordar com o que está a bold.
                  Quando o documento ficou pronto foi enviado, cada vez mais os períodos de férias são repartidos pelo ano, não faziam o envio durante 3 meses? Teriam que ligar para todos os utentes a perguntar se estavam em casa?
                  Então e eu que tenho férias só em outubro, deveria ficar sem carta porque os serviços podem pensar que vou de férias em julho?

                  Os tempos em que o país parava no verão já lá vão, tirando um ou outra atividade em que ainda fecha em agosto.

                  Indecente é 1 ano para enviar uma carta de condução, mais uma vez alteraram as regras com renovações "anuais" e agora com cortes de pessoal e afins, não conseguem dar seguimento às solicitações... sempre a pontuar.

                  Comentário


                    #10
                    Se fosse ao contrário, tivesses férias fora deste período e ficasses sem receber o documento durante 3 meses por preverem férias das pessoas, tu próprio ias concordar minimamente com o que sugeres. Não faz o minimo sentido para serviços por estes motivos, até porque nem toda a gente tira férias nas mesmas alturas.

                    Comentário


                      #11
                      Todas as empresas com que contacto no dia a dia estão abertas todo o ano e os funcionários vão fazendo férias repartidas, esses tempos de fechar no verão já lá vão há muito, alguém ficou parado no tempo

                      Comentário


                        #12
                        Carta registada!? O IMTT descobriu finalmente que um documento como a carta de condução devia vir em correio registado.
                        Digo isto pq a alteração de morada na minha.... a carta chegou por correio normal (IMTT de Lisboa).
                        A renovação da carta do meu Pai este ano... idem por correio normal (delegação de Santarem- se não me engano).

                        O estranho é levarem um ano a tratarem disto.... ou talvez não.
                        A renovação da carta do meu Pai foi tratada numa escola de condução... resultado um mês e pouco ou até menos tinha a carta na mão. Como? A escola submete os pedidos fora da área de Lisboa.

                        Agora não posso concordar que tivessem de se lembrar que estamos em periodo de férias para a maioria.

                        Comentário


                          #13
                          Também não concordo que devessem ter em linha de conta que neste período há pessoal a gozar férias.

                          Até porque com a crise, quem é que vai de férias, pá?

                          Mais a sério, se soubesses como estão os serviços do IMT, davas graças por ainda teres uma possibilidade de levantar a tua carta e além disso terem-na mandado por correio registado.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X