Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desabafo...O que fazer??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Desabafo...O que fazer??

    Olá malta,
    Peço desculpa por este desabafo, já falei sobre isto com algumas pessoas mas acabo por não chegar a nenhuma conclusão, pois as opiniões acabam por ser contraditórias. Gostava de pedir opinião do pessoal do fórum sobre este tema que tanto nos assusta.... Sogras!!
    Ora bem, resumindo a história, estou a viver com a minha namorada e com os pais dela há cerca de 8 meses. A mãe dela é dona de casa, e o pai está desempregado. Tanto eu como a minha namorada ainda estudamos, e cada um de nós tem um part-time para ganhar uns trocos e pagar os estudos. No entanto, apesar deste nosso esforço, a mãe da minha namorada actua como se nós fossemos uns preguiçosos. Está sempre a queixar-se do trabalho que tem em casa, lavar roupa, passar a ferro, fazer o comer, diz que ninguém a ajuda, que ela é que faz tudo, etc. Isto durante o dia torna-se bastante repetitivo e exagerado. Devo dizer que ela tem uma vida bastante boa, durante o dia visita amigas, sai para passear, etc, coisas que uma pessoa normal que esteja num trabalho com patrão não pode fazer. Tanto eu como a minha namorada tentamos ajudá-la dentro das nossas possibilidades nas tarefas domésticas, mas ela queixa-se imenso, e chega a ser muito mal educada, com asneiras a toda a hora, a atirar vassouras para o chão, a dizer muitas c********s, etc., o que torna o ambiente insuportável. Depois, ainda tem o displante de dizer que ela é que faz tudo, que há muita gente que sai para trabalhar fora e trabalha menos que ela, que está exausta, que está farta de fazer comer, praticamente faz tudo contrariada. Para por uma refeição na mesa já tivemos que ouvir uma data de asneiradas antes. Ainda ontem eu e a minha namorada como estamos de férias escolares, limpámos várias divisões da casa, a minha namorada passou a ferro, etc, enquanto a mãe dela esteve a tarde toda na casa de uma amiga. Quando chegou, à hora de jantar, parece até que goza connosco, ainda disse "Ai....Ai....Finalmente me sento", isto com um ar de quem está muito cansada e teve um dia exausto. Além disso, todas as manhãs acorda as pessoas às 8h a dizer imensas asneiras pelo corredor, queixando-se de isto ou aquilo estar sujo. 8h da manhã, quando não são 7h30!
    Em suma, isto é apenas um breve resumo, mas alguém tem alguma dica sobre como melhorar o ambiente por casa?? O que posso fazer para ajudar a senhora a ganhar alguma vontade e motivação?
    Obrigado a todos!

    #2
    Curso/Emprego/casa própria.

    bye bye sogra.



    Tens que ter paciência, para já. Muita paciência.

    Comentário


      #3
      Bazar?

      Comentário


        #4
        Eu começava por fazer uns parágrafos

        Comentário


          #5
          Faz as tuas malas e sai desse filme!

          Se houver condições, a tua namorada que vá contigo, se não houver aguardem até terem trabalho a tempo inteiro e possam sustentar uma casa vossa para morarem juntos em paz.

          Agora a senhora é e será sempre um parasita e nada o que faças vai muda-la.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por audiA1sportback Ver Post
            Olá malta,
            estou a viver com a minha namorada e com os pais dela há cerca de 8 meses.
            Se foste obrigado, pisca os olhos 3 vezes que nós chamamos a policia

            Comentário


              #7
              Obrigado a todos pelas respostas! Pois por enquanto ainda não temos condições de ir viver juntos, ainda falta 1 ano para acabarmos os cursos. Mas a minha vontade era bazar com a minha namorada para uma casa nossa, só que o dinheiro que ganhamos agora não dá para tudo. Além disso, agora só quer andar connosco. Por exemplo, nós dizemos que vamos a algum lado, a sogra diz logo " Ah, eu vou com vocês". E pronto, lá temos que a levar. Já não bastava ter que a ouvir em casa A minha intenção era tornar este 1 ano que falta o mais agradável possível para o ambiente melhorar para todos, já lhe tentei explicar que ela tem sorte por não ter um patrão, por ter o horário que quer, etc, etc, mas o que lhe fui dizer!! Ainda ficou toda ofendida

              Comentário


                #8
                Amigo, CDS só para comer!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por audiA1sportback Ver Post
                  Obrigado a todos pelas respostas! Pois por enquanto ainda não temos condições de ir viver juntos, ainda falta 1 ano para acabarmos os cursos. Mas a minha vontade era bazar com a minha namorada para uma casa nossa, só que o dinheiro que ganhamos agora não dá para tudo. Além disso, agora só quer andar connosco. Por exemplo, nós dizemos que vamos a algum lado, a sogra diz logo " Ah, eu vou com vocês". E pronto, lá temos que a levar. Já não bastava ter que a ouvir em casa A minha intenção era tornar este 1 ano que falta o mais agradável possível para o ambiente melhorar para todos, já lhe tentei explicar que ela tem sorte por não ter um patrão, por ter o horário que quer, etc, etc, mas o que lhe fui dizer!! Ainda ficou toda ofendida
                  Um dia vão estar a viver os dois e a sogra está enviar-vos as contas dela para vocês pagarem. Não eras o primeiro a quem isso acontecia...

                  Um parasita nunca vai reconhecer que é um parasita. Não adiantar explicares nada.

                  Comentário


                    #10
                    Eu já me tinha posto daí para fora!

                    Não suporto ambientes desses.

                    Comentário


                      #11
                      Ainda ai estás?

                      Comentário


                        #12
                        Acho tipico de muitas mulheres.
                        Infelizmente algums sao assim. Em casa sao a Patroa e gostam de ser reconhecidas como tal. Quando nao sao , fazem questao de o lembrar...

                        Quanto à tua situacao , possivelmente era algo possivel e espectavel antes de ires para lá viver certo ?E a mulher deve estar na menopausa ... Engravidaste a miuda ? O ambiente em casa da tua familia ainda pior ?

                        Eu no teu lugar levava na boa e relativizava. Muita coisa que ela possivelmente diz é da boca para fora. E na realidade o parasita ao contrario do referido acima nao é ela. Ela gosta de sentir atenção e gosta de ter o destaque que considera justo. Gosta de lembrar a todos quem é que manda e pq manda (e na realidade manda) Se fosse realmente uma pessoa má para com voces, nao iria querer sair junto nem iria querer que lá estivesses. Simplesmente nao estarias lá faz tempo... Ja vivi tempos maus por causa da mãe da minha mulher, e era muito pior que isso...

                        No teu caso tens de aguentar, ser simpatico e saber engrachar.

                        E nao penses que por acabares o curso as coisas vao melhorar do dia para a noite pq nao vão.
                        COMO ja foi dito TENS DE TER MUITA PACIENCIA.

                        Desconheço o que estas a estudar, mas sair de casa e ir ter de pagar uma renda, a vida nao vai saltar para melhor ganhando 500 ou 600€ vezes dois ordenados. Sais de um inferno para ires viver outro inferno (nunca ter dinheiro para nada). Conheço a vidinha de gente assim e sei bem o que é ter de depender de dinheiro ou ajudas de outros para tudo. Ainda te falta muito pela frente. Por isso tem calma , relativiza e tem consciencia que é do que ela ganha que voces comem.
                        Por isso sê simpatica com ela e relativiza.

                        De vez em quando sê mesmo graxista e compra um presente para ela. Ela saberá q é graxa mas fica contente na mesma.
                        E com o vosso dinheiro juntem para um fim de semana fora por mês (ate podem dizer q é um passeio da escola) e vao para um hotel uns dias e assim descansam a cabeça permitindo levar melhor o dia a dia. Em todas as decioes fica tambem sempre do lado da mãe... Faz o jogo que ela quer...Nao penses que és o elo mais forte pq nao és.

                        Por isso faz como o Brucee Lee dizia "Be like water my friend "
                        Editado pela última vez por Fernandovieira7; 09 August 2014, 18:37.

                        Comentário


                          #13
                          Tenho lido no jornal que há malta que resolve esses problemas com um machado

                          Agora a sério, só vejo uma solução... sai daí antes que seja tarde...

                          Comentário


                            #14
                            Não havendo hipóteses de sair para uma casa independente, tens de aguentar... e viver com a sogra é muito, muito difícil... tenta levar na desportiva para não criares ainda pior ambiente, o que não invalidada que não possas exigir privacidade com a tua namorada, na hora de saírem juntos.

                            Boa sorte.

                            Comentário


                              #15
                              presumo que sair da casa dos pais dela para a dos teus pais esta fora de questão né?

                              anyway, eu se fosse a ti fugia

                              Comentário


                                #16
                                Por muito má que a mulher seja, se estás a viver em casa dela, ela passa a ter automaticamente razão em tudo o que disser / pensar / fizer. Tu é que estás a mais, não o contrário.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                  Bazar?
                                  Isto.

                                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                  Eu começava por fazer uns parágrafos


                                  Tipo, nao leves a mal a minha pergunta mas, a rapariga vale a pena?

                                  E mesmo que vocês só tenham um part-time, entre vocês os dois podiam alugar um quarto para estudantes e pronto. Mas compreendo que não haja possibilidades para isso.

                                  Nao percebi se a sogrinha trabalha ou não... E o sogro, não diz nada?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por VolkswagenPedro Ver Post
                                    Isto.





                                    Tipo, nao leves a mal a minha pergunta mas, a rapariga vale a pena?

                                    E mesmo que vocês só tenham um part-time, entre vocês os dois podiam alugar um quarto para estudantes e pronto. Mas compreendo que não haja possibilidades para isso.

                                    Nao percebi se a sogrinha trabalha ou não... E o sogro, não diz nada?
                                    Achas que o sogro vai dizer alguma coisa estando desempregado
                                    Por isso faz como o Brucee Lee dizia "Be like water my friend "

                                    Comentário


                                      #19
                                      Mais uma vez malta, agradeço a todos os vossos comentários. Fernandovieira7, quanto à minha situação, mudei-me para casa da minha namorada pois a minha família directa emigrou, e na altura esta foi a solução que achei melhor, além disso os pais da minha namorada no início também me puseram à vontade. À medida que o tempo passou é que me fui apercebendo que a simpatia que eles eram fora de casa afinal não era assim dentro de casa. Tanto eu como a minha namorada estudamos Engenharias, e temos intenções de emigrar caso não arranjemos trabalho em Portugal.

                                      Também, parece-me que a minha sogra acaba por ser uma mulher frustrada, pois como é dona de casa, não tem ordenado ao fim do mês, enquanto que uma mulher que trabalha fora tem o seu ordenado, e talvez ela tenha que reforçar que é quem manda muito por causa disso, pois está sempre a desprezar o trabalho de uma mulher que trabalha fora como sendo inferior ao de uma dona de casa. Ela cola-se a nós porque o marido não quer sair com ela.

                                      É realmente muito chato ouvir tantas asneiras, falta de educação, e ouvir que "não fazemos nada", mas pronto, há que ter muita paciência

                                      Comentário


                                        #20
                                        A tua família que emigrou não deixou nenhuma casa para trás?
                                        Tens 2 soluções, sair dessa casa ou "arrumar" a sogra...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Fernandovieira7 Ver Post
                                          E com o vosso dinheiro juntem para um fim de semana fora por mês (ate podem dizer q é um passeio da escola) e vao para um hotel uns dias e assim descansam a cabeça permitindo levar melhor o dia a dia. Em todas as decioes fica tambem sempre do lado da mãe... Faz o jogo que ela quer...Nao penses que és o elo mais forte pq nao és.
                                          Por acaso fizemos isso o fim de semana anterior, vamos fazer isso novamente no próximo fim de semana , e depois vamos 1 semana de férias para o Algarve. Ela ficou chateada por não a convidarmos no fim de semana anterior, e já nos perguntou se pode ir connosco para o Algarve em Setembro, ao que a minha namorada respondeu que não porque alugámos um estúdio que é muito pequeno

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por audiA1sportback Ver Post
                                            Mais uma vez malta, agradeço a todos os vossos comentários. Fernandovieira7, quanto à minha situação, mudei-me para casa da minha namorada pois a minha família directa emigrou, e na altura esta foi a solução que achei melhor, além disso os pais da minha namorada no início também me puseram à vontade. À medida que o tempo passou é que me fui apercebendo que a simpatia que eles eram fora de casa afinal não era assim dentro de casa. Tanto eu como a minha namorada estudamos Engenharias, e temos intenções de emigrar caso não arranjemos trabalho em Portugal.

                                            Também, parece-me que a minha sogra acaba por ser uma mulher frustrada, pois como é dona de casa, não tem ordenado ao fim do mês, enquanto que uma mulher que trabalha fora tem o seu ordenado, e talvez ela tenha que reforçar que é quem manda muito por causa disso, pois está sempre a desprezar o trabalho de uma mulher que trabalha fora como sendo inferior ao de uma dona de casa. Ela cola-se a nós porque o marido não quer sair com ela.

                                            É realmente muito chato ouvir tantas asneiras, falta de educação, e ouvir que "não fazemos nada", mas pronto, há que ter muita paciência
                                            Se leres o meu primeiro post é construtivo.
                                            É muito mais comum do que possas pensar. Socialmente a mulher sempre mandou em casa. Pq no local de trabalho culturamente era o homem. O homem trazia o dinheiro mas em casa nao era quem mandava (pode ate gritar com ela mas no fundo ela manda e manipula sempre, é o territorio dela). Mas no fundo mandando em casa , mandao no homem e na vida dele... É o padrao familiar no ocidente...

                                            Dito isto, como referi tens de ter paciencia. Estando a estudar engenharias é um excelente começo. Tens de ter paciencia e perceber que muita coisa dita é da boca para fora e frustração. O sistema hormonal das mulheres é tambem complicado.
                                            Como referi e tambem referiste ela faz questao de vos lembrar quem manda em casa... É um comportamento muito mais comum do que pensas. Por vitimizacao, falando mais alto, recordando a toda a hora que a casa é dela, etc...

                                            Tens de ter calma, relativiza, ser graxista e estar do lado dela.
                                            Se ela quer sair com voces, transforma isso num lado positivo. Leva ela onde ela quer ir, etc...Sem stress. Para estares com a tua namorada tens a cama certo ?

                                            Para voces fazerem um reset mental de vez em quando passem um fim de semana fora. Digam que vao para casa de uns amigos e na verdade vao para um hotel... Serve perfeitamente para suavizar ambiente. E levem sempre para ela um presente . PAra mostrar que se lembraram dela e como estao gratos em terem um teto... Aprende a jogar.
                                            Editado pela última vez por Fernandovieira7; 09 August 2014, 18:53.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por audiA1sportback Ver Post
                                              Por acaso fizemos isso o fim de semana anterior, vamos fazer isso novamente no próximo fim de semana , e depois vamos 1 semana de férias para o Algarve. Ela ficou chateada por não a convidarmos no fim de semana anterior, e já nos perguntou se pode ir connosco para o Algarve em Setembro, ao que a minha namorada respondeu que não porque alugámos um estúdio que é muito pequeno
                                              Desculpa lá entao... Afinal a tua vida é muito melhor do que pintas (tantas ferias ?) e ainda por cima se ela gosta de andar com voces é pq gosta de voces...Quem me dera dar assim com a minha sogra

                                              Depois de teres dito isso , acredita que nao sabes o que é um inferno. Vai por mim. Isso é ate melhor que 60% das sogras portuguesas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Fernandovieira7 Ver Post
                                                Desculpa lá entao... Afinal a tua vida é muito melhor do que pintas (tantas ferias ?) e ainda por cima se ela gosta de andar com voces é pq gosta de voces...Quem me dera dar assim com a minha sogra

                                                Depois de teres dito isso , acredita que nao sabes o que é um inferno. Vai por mim. Isso é ate melhor que 60% das sogras portuguesas.
                                                Obrigado, realmente o que dizes faz sentido. Tenho que aprender a jogar e a dar graxa. Nós vamos de férias porque os meus pais enviaram-me algum dinheiro para ir de férias. Mas de resto, o dinheiro do part-time vai para propinas, gasolina, telemóvel, e contribuo com dinheiro para a casa dos meus sogros. Não fica muito

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Um quarto para estudantes a dividir pelos dois, não custa nenhuma fortuna. Eu já tinha ido embora.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Lendo bem os posts todos, acho que o real problema deve ser mesmo o marido em casa sem nada para fazer e que não faz nada com ela.
                                                    Se ela não gostasse de vocês, não te preocupes já sabias e nunca tinhas de a levar para lado nenhum.

                                                    Mas se queres mesmo, a tua família não deixou a casa? Se sim, tens a casa livre é só ocupar, o pior está garantido que é a renda.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por audiA1sportback Ver Post
                                                      Obrigado, realmente o que dizes faz sentido. Tenho que aprender a jogar e a dar graxa. Nós vamos de férias porque os meus pais enviaram-me algum dinheiro para ir de férias. Mas de resto, o dinheiro do part-time vai para propinas, gasolina, telemóvel, e contribuo com dinheiro para a casa dos meus sogros. Não fica muito
                                                      Vai mais por mim... Relativiza. E gente brejeira a dizer asneiras a toda a hora existe em todo lado (sempre que vivi em prédios as vizinhas e vizinhos dizem carradas de asneiras alto mesmo que depois na rua sejam todos chiques). E norma as mais ordinarias sao as esposas. Alguns homens parecem cães tratados em casa (vai por mim).

                                                      É a vida . É mesmo assim. Pior é se viesses aqui dizer que tinhas um cancro... E mesmo assim serias infelizmente apenas mais um...Relaxa e tenta tambem ajudar ao ambiente com a tua namorada nao ser mau (nao a coloques entre a espada e a parede). Demonstra a ela que nao stressas assim tanto com situacao, para a tua propria namorada ficar mais à vontade e tambem estar mais feliz.
                                                      E se ela quer sair com voces, é pq nao quer estar com o marido... Portanto nao estas assim tal mal (para o teu lado)
                                                      Editado pela última vez por Fernandovieira7; 09 August 2014, 19:09.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                        Lendo bem os posts todos, acho que o real problema deve ser mesmo o marido em casa sem nada para fazer e que não faz nada com ela.
                                                        Bem visto, bem visto!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Então a tua família emigrou e tu ficaste "sozinho"... a tua sogra acolheu-te na casa dela e ainda tens o desplante de dizer que ela é um empecilho? Já pensaste que se calhar ela te está a fazer um grande favor em aceitar que vivas na mesma casa que ela, provavelmente na mesma cama que a filha dela?

                                                          E depois de dizeres que ela te acusa de não fazeres nada queixas-te de acordar às 8h? E referes que vais dois fins-de-semana e ainda uma outra semana de férias (7+2+2=11 dias)?

                                                          Desculpa lá, eu até posso ter interpretado mal, mas a mim o que me parece é que a tua sogra tem uma certa razão e tanto tu como a tua namorada lá porque estudam engenharia e trabalham num part-time acham que já estão livres de toda e qualquer responsabilidade. Digo isto porque tenho um primo numa situação semelhante à tua, que se queixa precisamente do mesmo, que a sogra é uma chata do pior. Mas a seguir se começa a desenvolver conversa sobre a situação dele refere que passa o Domingo enfiado no quarto com a namorada a ver filmes e a comer na cama... diz que ajuda a pôr e levantar a mesa e queixa-se que já faz muito... entre outras coisas absurdas.

                                                          O que é que tu fazes em casa? Sentes que não podes ajudar mais? Sentes que não estás tu também a ter atitudes que a tua sogra não aprecia?
                                                          Editado pela última vez por ForeverAlone; 09 August 2014, 19:13.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Vocês são o máximo! Sim ela não quer estar com o marido! Ele não lhe liga nenhuma, cada vez que vai sair com ela , ele vai de trombas. Quando ele fala é só para ir de encontro à conversa dela, por exemplo, se ela diz que está exausta, ele diz que ela trabalha demais, se ela diz que ninguém a ajuda, ele diz que ela não pode fazer tudo, etc, etc, e ele não mexe uma palha para a ajudar! Nem quer ir de férias com ela, por isso ela anda a ver se se cola a nós, mas acho que ela deve ir é com o marido....

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X