Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Regime Fiscal - Madrid / Espanha

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Regime Fiscal - Madrid / Espanha

    Boa noite,

    Estou perante um dilema.

    Posso estar perante um cenario em que iria trabalhar para um empresa espanhola e onde passaria metade da semana em Madrid e a restante metade em Portugal.

    O projecto é super interessante e a empresa uma das melhores a todos os niveis.

    Mas no fim do dia... It's all about the money.

    E aqui entram sempre os nossos amigos do fisco para "estragar o conto de fadas".

    O pacote salarial em cima da mesa, em Portugal inplicará sempre os escaloes máximos mas em Espanha os RH locais falaram me já de dois regimes:

    1) Lei beckham (regime para trabalhadores estrangeiros nao residentes)

    24.5% de retençao de "irs" e um max de 7% para SSocial.

    Ou

    2) um outro regime especial qie resulta de um acordo bilateral entre Pt e Sp e que consiste numa tributacao tb reduzida pelo facto de ser um trabalhador portugues em Espanha mas a trabalhar num projecto em Pt. Como isso contribui para o PiB portugues os esado PT aplica me uma tx tb mt reduzida. (Este regime acabou por ser o que nao percebi la mt bem...)


    Em relaçao à soluçao 1), entretanto, um contabilista em Pt ja me assustou um pouco... Segundo ele, nesse cenario, eu continuarei a ter que entregar irs em PT e, à partida serei tributado pela diferença. Tmh q preencher o anexo J (rendimentos no estrangeiro) e levar con a talocha tb cá.

    Ora, apesar do projecto ser interessante e, teoricamente os numeros tb... Preciso de saber realmente a qtas ando... Para perceber efectivamente de que valores net falamos efectivamente.

    Para completar, irei manter a minha residencia em Pt e terei tb residencia em Madrid.

    Alguem com conhecimentos me consegue eaclarecer?

    Obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post

    E aqui entram sempre os nossos amigos do fisco para "estragar o conto de fadas".

    O pacote salarial em cima da mesa, em Portugal inplicará sempre os escaloes máximos mas em Espanha os RH locais falaram me já de dois regimes:


    Obrigado

    Não pesco nada desse tipo de leis , mas é "bom" saber que ainda há quem seja sujeito ao escalão máximo , é sinal que nem todos andamos no fosso.
    Boa sorte nessa nova aventura .

    Comentário


      #3
      Upa...

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X