Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Ninguém deveria se preocupar se o parceiro transa com outra pessoa",

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    "Ninguém deveria se preocupar se o parceiro transa com outra pessoa",

    "Ninguém deveria se preocupar se o parceiro transa com outra pessoa", diz psicanalista - Comportamento - UOL Mulher

    #2
    Desculpas de Corno

    Comentário


      #3
      Chamem-me antiquado, mas para mim a fidelidade é um dos pilares mais importantes para uma relação. Não me vejo de todo a viver numa realidade dessas...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por mrks Ver Post
        Chamem-me antiquado, mas para mim a fidelidade é um dos pilares mais importantes para uma relação. Não me vejo de todo a viver numa realidade dessas...
        Ser fiel significa ser de confiança perante o outro. Ora, se houver um acordo estabelecido entre o casal de que não é errado ter outros parceiros sexuais, então ter outros parceiros sexuais não é um acto de infidelidade. O que importa acima de tudo, na minha opinião, é a honestidade, o respeito mútuo, e a reciprocidade. Se os parceiros de um casal se sentem confortáveis com determinado estilo de vida, e nenhum se sente coagido ou desrespeitado, não vejo problema nenhum. Admito que dentro das idiossincrasias culturais da actualidade este "salto" seja difícil de dar, mas não acho que seja nada de trágico.

        Comentário


          #5

          image hosting 5mb

          Comentário


            #6
            Com as partes a bold eu concordo plenamente e subscrevo.

            ---------------------------------------------

            Segundo a psicanalista e escritora Regina Navarro Lins, acreditar que é possível controlar o desejo de alguém é apenas uma das mentiras do amor romântico.


            Os modelos tradicionais de amor e sexo não estão dando mais respostas satisfatórias e isso abre um espaço para cada um escolher sua forma de viver. Quem quiser ficar 40 anos com uma única pessoa, fazendo sexo só com ela, tudo bem. Mas ter vários parceiros também será visto como natural. Penso que não haverá modelos para as pessoas se enquadrarem. Na segunda metade do século 21, provavelmente, as pessoas viverão o amor e o sexo bem melhor do que vivem hoje.

            UOL Comportamento: Você fala sobre as mentiras do amor romântico. Quais são elas?
            Regina: O amor é uma construção social; em cada época se apresenta de uma forma. O amor romântico, que só entrou no casamento a partir do século 20, e pelo qual a maioria de homens e mulheres do Ocidente tanto anseia, não é construído na relação com a pessoa real, que está ao lado, e sim com a que se inventa de acordo com as próprias necessidades.


            Esse tipo de amor é calcado na idealização do outro e prega a fusão total entre os amantes, com a ideia de que os dois se transformarão num só. Contém a ideia de que os amados se completam, nada mais lhes faltando; que o amado é a única fonte de interesse do outro (é por isso que muitos abandonam os amigos quando começam a namorar); que cada um terá todas as suas necessidades satisfeitas pelo amado, que não é possível amar duas pessoas ao mesmo tempo, que quem ama não sente desejo sexual por mais ninguém.

            Comentário


              #7
              Este tipo de "notícias"....

              Editado pela última vez por UserAHO; 12 August 2014, 19:43.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post

                Regina: O amor é uma construção social; em cada época se apresenta de uma forma. O amor romântico, que só entrou no casamento a partir do século 20, e pelo qual a maioria de homens e mulheres do Ocidente tanto anseia, não é construído na relação com a pessoa real, que está ao lado, e sim com a que se inventa de acordo com as próprias necessidades.

                basta ler romances de seculos passados para saber que isto é falso.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                  Regina: O amor é uma construção social; em cada época se apresenta de uma forma. O amor romântico, que só entrou no casamento a partir do século 20, e pelo qual a maioria de homens e mulheres do Ocidente tanto anseia, não é construído na relação com a pessoa real, que está ao lado, e sim com a que se inventa de acordo com as próprias necessidades.
                  .

                  Típica conversa de vigarista.

                  Comentário


                    #10

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por lll Ver Post
                      basta ler romances de seculos passados para saber que isto é falso.
                      Acho que basta conhecer um pouco a historia para saber que o casamento em seculos passados não era mais que contrato de interesses e o amor era o que menos interessava, os romances são fantasias literarias que muitas vezes andavam longe da realidade e não são poucos os romances que contam historias de amor desfeitas por causa de outros interesses materais.
                      Editado pela última vez por ADoinel; 13 August 2014, 13:05.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
                        Típica conversa de vigarista.
                        Por acaso não acho que seja conversa de vigarista até porque todo isto depende muito da religião basta mudar de crença e tudo se altera.

                        Comentário


                          #13
                          que legal cara
                          como é que você descobre essas coisas?!
                          aproveitei a visita ao site para votar na sondagem de você acha que o sexo influencia o seu humor?
                          Falta de sexo atrapalha outros aspectos da vida? Opine - Comportamento - UOL Mulher

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
                            Típica conversa de vigarista.

                            Não é conversa de vigarista. A monogamia entre seres humanos não existe, ou se existe é forçada. Mesmo numa relação estável em que o parceiro está plenamente satisfeito com a parceira e vice-versa, é impossível não haver desejo sexual por outros que não o parceiro. Quem diz que não, ou é mentiroso ou não encontrou as condições ideais para tal.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                              Não é conversa de vigarista. A monogamia entre seres humanos não existe, ou se existe é forçada. Mesmo numa relação estável em que o parceiro está plenamente satisfeito com a parceira e vice-versa, é impossível não haver desejo sexual por outros que não o parceiro. Quem diz que não, ou é mentiroso ou não encontrou as condições ideais para tal.
                              Pode tal pensamento criar relacoes estáveis entre duas pessoas?

                              Comentário


                                #16
                                Concordo inteiramente com a afirmação ""Ninguém deveria se preocupar se o parceiro transa com outra pessoa" e por uma razão muito simples:

                                Eu não tenho parceiro! Tenho parceira!!!

                                Agora fui...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                  Pode tal pensamento criar relacoes estáveis entre duas pessoas?

                                  como assim? Isto não é um pensamento, é simplesmente um facto. Conheces por exemplo algum homem que possa dizer que não tem ou teria atração sexual por nenhuma outra mulher, mesmo estando totalmente satisfeito com a companheira?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                    Não é conversa de vigarista. A monogamia entre seres humanos não existe, ou se existe é forçada. Mesmo numa relação estável em que o parceiro está plenamente satisfeito com a parceira e vice-versa, é impossível não haver desejo sexual por outros que não o parceiro. Quem diz que não, ou é mentiroso ou não encontrou as condições ideais para tal.
                                    Atenção à definição de monogamia...existe quando um individuo tem só um parceiro durante um determinado período de tempo (dias ou anos!). Será por isso que quando estamos com a querida só escutamos amor para aqui, amor para ali...será que é para elas não trocarem os nomes???
                                    Homem que é homem mesmo plenamente satisfeito olha sempre para o lado nem que seja para aquele tipico scan de raio-x de alto abaixo, que o sexo oposto não aprecia muito. Elas também olham mas ou sabem como fazê-lo ou os parceiros andam alienados.
                                    Já o desejo sexual tem a ver com a libido. Hormonas enfim o tal os olhos também comem...concretizar as coisas já vai para outra área.
                                    Agora o querer andar a variar de conteúdos dentro de uma relação (estável aparente) isso para mim já roça a cobardia e falta de carácter, com óbvia falta de respeito pelo outro, a não ser que...ou o casal gosta de práticas tipo swing e a multiplicidade de parceiros de parte a parte não afecta o equilibrio ou um dos parceiros é manso(a).
                                    Mas isto é a minha opinião. Cada um com a sua.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ADoinel Ver Post
                                      Acho que basta conhecer um pouco a historia para saber que o casamento em seculos passados não era mais que contrato de interesses e o amor era o que menos interessava, os romances são fantasias literarias que muitas vezes andavam longe da realidade e não são poucos os romances que contam historias de amor desfeitas por causa de outros interesses materais.
                                      Se a história se limitasse a ser a história das dinastias reinantes, raramente a história fala da população em geral.
                                      Os romances mostram a cultura popular e é por isso que os de hoje são diferentes dos de ontem.
                                      O amor não é uma construção cultural, é algo inato, faz parte da natureza humana.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                        como assim? Isto não é um pensamento, é simplesmente um facto. Conheces por exemplo algum homem que possa dizer que não tem ou teria atração sexual por nenhuma outra mulher, mesmo estando totalmente satisfeito com a companheira?
                                        Uma coisa é ter atraccao sexual por outra pessoa, outra coisa é consumar o acto.

                                        O ser humando distingue-se do resto dos animais pela sua racionalidade, nao somos bichos a responder a alteracoes hormonais, há muito mais para além disso.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                          Agora o querer andar a variar de conteúdos dentro de uma relação (estável aparente) isso para mim já roça a cobardia e falta de carácter, com óbvia falta de respeito pelo outro, a não ser que...ou o casal gosta de práticas tipo swing e a multiplicidade de parceiros de parte a parte não afecta o equilibrio ou um dos parceiros é manso(a).
                                          Mas isto é a minha opinião. Cada um com a sua.
                                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                          Uma coisa é ter atraccao sexual por outra pessoa, outra coisa é consumar o acto.

                                          O ser humando distingue-se do resto dos animais pela sua racionalidade, nao somos bichos a responder a alteracoes hormonais, há muito mais para além disso.

                                          A minha opinião é parecida, eu também não ando com mais ninguém quando tenho uma relação com uma pessoa. Não sou é hipócrita ao ponto de dizer que não me sinto atraído por outras mulheres, pois isso é natural em qualquer ser humano. Ou seja, acredito mesmo que o homem é um ser polígamo que finge ser monógamo, por vezes muito bem.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Sugestão com quase 3000 anos, ler a estória de Jacó e Raquel na Bíblia (até ao fim, com o reencontro de José com os irmãos). Não irão entender metade, mas aqui podem ver um exemplo de um amor romantico numa cultura poligamica. Também podem ver alguns dos problemas da poligamia. Se entenderem alguma coisa.
                                            Mas existem milhentos de outros exemplos. Podem ler romances de todas as épocas, cartas pessoais do tempo do império romano.
                                            Como disse o UserAHO, é conversa de vigarista.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tal como a Biblia, é ficção

                                              Também me custa a acreditar na monogamia.

                                              Comentário


                                                #24
                                                também disse que a maioria não teria capacidade de compreender

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                                  como assim? Isto não é um pensamento, é simplesmente um facto. Conheces por exemplo algum homem que possa dizer que não tem ou teria atração sexual por nenhuma outra mulher, mesmo estando totalmente satisfeito com a companheira?
                                                  Atencao que entre desejar, até visualizar na cabeça e consomar a mesma vai uma diferença gigantesca.
                                                  E conversa da treta a do link.

                                                  E outra questao. Por cada mulher que um homem arranje para dar uma, a mulher por muito feia que seja consegue pôr fila à porta nem q seja só para "aliviar".
                                                  Este genero de argumentos do psicanalista sao tipicamente triviais e muito falados e debatidos. Nada de novo. O ser humano nao é de facto monogamico, mas a nossa sociedade e modelo social basicamente o exige . Nao apenas por questao religiosas. Doenças circulam por aí (nao falo apenas de sida) bem como um parceiro que nao seja genericamente fiel , com o passar do tempo nao promove sentimentos de confiança, etc... É muito mais complexo do que tentam fazer parecer. Alias como referi se voces arranjam uma para dar uma volta, a vossa mulher despacha 2 ou 3 duzias. Ou a malta q aqui opina nem namorada tem ? Essa malta nem conta para opiniao.

                                                  Com isto nao quero dizer que ache anormal situacoes de "traiçao". Mas que danificam a relação , aí já tenho a certeza.
                                                  Editado pela última vez por Fernandovieira7; 13 August 2014, 16:13.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Para quem diz que é normal a poligamia, ou a fidelidade é um bicho estranho, ou "não fomos feitos para um só parceiro a vida toda", por mim tudo bem.


                                                    O meu marido que se atreva, e é à vossa porta que eu lhe ponho as malas!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Acredito que o ser humano é um ser live e portanto polígamo.


                                                      O ser humano não tem um vinculo com uma só pessoa, daí ser tentado nas mais diversas situações pelo desejo sexual ou até mesmo pela quimica de identificação com várias pessoas do sexo oposto ao longo da vida! (estou a falar heterosexuais aqui)


                                                      Contudo e porque o respeito e confiança são a base de uma relação, pratica-se a monogamia e quanto a mim.... bem


                                                      Torna-se necessário este vínculo de exclusividade porque quase nenhum de nós está preparado para "traír" e ser traído, mesmo que num regime liberal. Seria um pesadelo

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                                                        Acredito que o ser humano é um ser live e portanto polígamo.


                                                        O ser humano não tem um vinculo com uma só pessoa, daí ser tentado nas mais diversas situações pelo desejo sexual ou até mesmo pela quimica de identificação com várias pessoas do sexo oposto ao longo da vida! (estou a falar heterosexuais aqui)


                                                        Contudo e porque o respeito e confiança são a base de uma relação, pratica-se a monogamia e quanto a mim.... bem


                                                        Torna-se necessário este vínculo de exclusividade porque quase nenhum de nós está preparado para "traír" e ser traído, mesmo que num regime liberal. Seria um pesadelo
                                                        Bom post. Sublinho tudo. Sem falar na enorme complexidade e problemas que a traição promove a um relacionamento. Sem falar em possiveis doenças ou quem tenha filhos
                                                        Editado pela última vez por Fernandovieira7; 13 August 2014, 16:18.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                                                          Para quem diz que é normal a poligamia, ou a fidelidade é um bicho estranho, ou "não fomos feitos para um só parceiro a vida toda", por mim tudo bem.


                                                          O meu marido que se atreva, e é à vossa porta que eu lhe ponho as malas!
                                                          Ele veste o mesmo número que eu?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O Cuckold por exemplo parece estar na moda, agora... por isso façam o que vos torna felizes, i guess.

                                                            Não tenho nada a ver com isso

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X