Anúncio

Collapse
No announcement yet.

AJUDA - estágios IEFP

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    AJUDA - estágios IEFP

    Boas.
    Precisa de um esclarecimento.


    O meu irmão vai em principio começar um estágio profissional do IEFP (nivl 6) em Setembro. A empresa tem lá um refeitório. Vai receber ou não o subsidio de alimentação? É opcional?

    É que se não receber vai receber à volta de 550/570€, o que ainda é uma diferença para os ~650€ que receberia se recebesse o subsidio...

    #2
    Também estou neste momento num estágio do IEFP, e pela minha experiência, claro que irá receber o subsidio. Contudo, na assinatura do contrato convém sempre esclarecer todos os detalhes com os RH.

    Também tenho aqui bar/refeitório na empresa, mas opto sempre por trazer comida de casa, sempre são uns trocos que se poupa

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por mrks Ver Post
      Também estou neste momento num estágio do IEFP, e pela minha experiência, claro que irá receber o subsidio. Contudo, na assinatura do contrato convém sempre esclarecer todos os detalhes com os RH.

      Também tenho aqui bar/refeitório na empresa, mas opto sempre por trazer comida de casa, sempre são uns trocos que se poupa
      Obrigado pela resposta.
      A questão é que ele vai para uma instituição, que faz comer para os seus utentes, e os funcionários podem comer lá sem pagar nada. É igual?

      Comentário


        #4
        Acho que existe a possibilidade de ele não receber o subsídio de alimentação porque a empresa fornece almoço.

        O ideal é ligares para a linha de apoio do IEFP - 808 200 670.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por FacFack Ver Post
          Obrigado pela resposta.
          A questão é que ele vai para uma instituição, que faz comer para os seus utentes, e os funcionários podem comer lá sem pagar nada. É igual?
          Nesse caso já não te posso dar uma resposta definitiva... Na minha empresa as refeições são sempre pagas, incluindo os almoços. Talvez algum outro utilizador tenha mais certezas em relação a esse aspeto....

          Comentário


            #6
            Se a empresa fornece almoço gratuito, não será obrigada a pagar mais nada. Mas se for um refeitório onde as refeições sejam pagas, já dependerá das regalias que os outros trabalhadores têm.

            Comentário


              #7
              Eu acho que se tem refeição grátis então já não recebe sub de alimentação.

              Mas nada melhor que telefonar para a linha de apoio

              Comentário


                #8
                Desculpa o off, mas é um estágio para licenciado?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                  Desculpa o off, mas é um estágio para licenciado?
                  Sim. Nivel 6

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                    Desculpa o off, mas é um estágio para licenciado?
                    Pelo que o user disse, o estágio será de nivel 6. Logo, de acordo com o Quadro Nacional de Qualificações será para licenciados.

                    Pelo menos a nivel de remuneração, do nivel 6 ao nivel 8 não existem diferenças entre eles.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                      Se a empresa fornece almoço gratuito, não será obrigada a pagar mais nada. Mas se for um refeitório onde as refeições sejam pagas, já dependerá das regalias que os outros trabalhadores têm.
                      Acho que é isto mesmo... se pagar almoço, se os outros receberem subsidio, sim. Caso o almoço seja grátis, não.

                      Comentário


                        #12
                        Mas agora constato que desceu muito... o meu em 2009 era mais. E fiquei logo efectiva, com a benesse da SS...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ritazza Ver Post
                          Mas agora constato que desceu muito... o meu em 2009 era mais. E fiquei logo efectiva, com a benesse da SS...
                          E o meu... Eram os 900 e tal euros. Por isso é que estranhei. Ainda conseguem ser piores que os da FCT (745euros) para licenciados. Mas estes estágios contam para subsidios de desemprego e afins, certo?

                          Comentário


                            #14
                            contavam pq tinham a duração de 12 meses

                            agora só 9, nao chega para cobrir o prazo de garantia para se obter o SD.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                              E o meu... Eram os 900 e tal euros. Por isso é que estranhei. Ainda conseguem ser piores que os da FCT (745euros) para licenciados. Mas estes estágios contam para subsidios de desemprego e afins, certo?
                              O do meu irmão(inicio em Setembro) já não vai dar direito a S.Desempregoe é só de 9meses. O meu (comecei em Maio) é de 12meses e dá direito.
                              A lei mudou recentemente.

                              Comentário


                                #16
                                Eu penso que é como ja disseram aqui. Se o almoço for gratis na empresa não recebe, se for a pagar recebe...

                                Agora esse ordenado para um estagio de licenciado é realmente baixo... Mas temos de começar por algum lado. Força nisso !

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ritazza Ver Post
                                  Acho que é isto mesmo... se pagar almoço, se os outros receberem subsidio, sim. Caso o almoço seja grátis, não.
                                  Exato... Eu estou com um estágio de 12 meses, e estou agora no meu 9º mês. Para além de não se ganhar grande coisa, também já me deram quase a certeza que não irei ficar por cá. É algo desmotivador, mas vale pela experiência e para um bocadinho de mais currículo.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X