Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Victor Espadinha Carta ao Administrador de Edições das Chamadas de Valor Acrescentado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Victor Espadinha Carta ao Administrador de Edições das Chamadas de Valor Acrescentado

    CARTA A LUÍS MARQUES DA SIC

    Administrador de Edições das Chamadas de Valor Acrescentado

    O senhor é um aldrabão! Se por acaso resolver processar-me, não esqueça que levarei ao juiz a carta que me enviou em 6 de Agosto de 2013! Além de aldrabão é, igualmente, por natureza, um perdedor! Nas audiências, para a TVI, perde, perde e volta a perder, anos a fim a perder, sempre a perder, mete dó a sua incapacidade! Tinha razão aquele outro incompetente, o Director de Enlatados da SIC Radical, – com aquela antropometria craniofacial, com aspecto de quem saíu dum torno, e cujo nome só me lembro depois de consultar o significado de “talho” em francês -, quando disse a uma produtora da Mandala: ‘O Victor Espadinha não entra aqui mais na SIC, porque saltou por cima de nós (?!) ao entregar uma sinopse ao Pinto de Balsemão.

    E o Pinto de Balsemão não não tem nada que me entregar textos porque este assunto tem a ver com a SIC generalista e não comigo!’ Acontece que eu entreguei uma sinopse ao dr. Pinto de Balsemão, e o dono da SIC resolveu entregar esse texto, por iniciativa própria, para apreciação, ao director de Enlatados da SIC Radical. Este energúmeno não entende que, actualmente, na ficção da SIC generalista não existe “bagagem” cultural para ler uma sinopse minha ou seja de quem for, E, pior, não entende que devia ter respeito para com o dr. Pinto Balsemão, porque se ele lhe entregou o texto é porque confiava na sua opinião. Trata-se de uma falta de educação trazer para o exterior as conversas profissionais que tem com a entidade máxima da SIC.

    Senhor Luís Marques, meu caro aldrabão: Estou cansado de vê-lo tantos anos a perder nas audiências com a TVI. Já enjoa! Deve ter nascido para olhar para cima, nota-se que é a sua natureza perdedora. Ainda não entendeu que a Directora de Gestão e Desenvolvimento das Chamadas de Valor Acrescentado, a Pinheiro, não pode aparecer nos ecrãs? Esse falsete gritante e desafinado pouco mais tem com admiradores do que os otorrinos? São martelos, tímpanos avariados e tinnitus nos ouvidos dos velhinhos que vêem as “Manhãs da Júlia”, a “Querida Júlia”, as Sextas Magicas da Júlia”, a “SIC da Júlia”, o “Sabadabadão da Júlia”?! Ela pode ir “roubar” à TVI o jovem da “Tua Cara Não Me É Estranha”, contratar o Gervais à Fox, pagar ao Jimmy Fallon da NBC, todos ao mesmo tempo para ela se “colar” ao lado, que o público vai sempre preferir o Goucha!

    Pôr a Pinheiro a apresentar um programa de televisão é o mesmo que pôr o Zé Cabra a cantar o “Barbeiro de Sevilha” no Teatro S. Carlos! Eu não consigo compreender como é que uma estação de televisão, – com a imagem e o prestigio de um homem que lutou pela liberdade (quando muitos com o mesmo estatuto social se encostavam a Salazar) que foi jornalista independente, homem de carácter, que fundou o “Expresso” e a primeira tv privada de Portugal, que foi Primeiro Ministro deste país -, transmite tanta programação foleira! A respeitável Informação da SIC generalista sentir-se-á bem com tanto mau gosto a ela encostado? A falta de ética, a ausência de dignidade e a decadência, começaram com essa formosura de corpo e alma, essa estagiária da Arte de Talma (?!), que é a Guilherme.

    Ainda hoje existem artistas a passarem fome com a grande golpada que foi acabar com certas produções para ela substituir pelas dela (esta jogada rocambolesca ainda não foi bem contada)! Um deles, o Pedro Alpiarça, suicidou-se, atirando-se de uma janela do Hospital de Santa Marta! Antes, já o Camacho Costa tinha sido extorquido e o seu cancro explorado pelas audiências. O pobre só descansou na campa! O meu caro aldrabão sabe quantos actores e cantores que deram o máximo pela SIC, passam hoje fome? Não o incomoda? Consegue jantar bem?

    Quando as coisas pareciam entrar na decência, com Nuno Santos, um senhor, eis que rastejam até à SIC duas “bungarus canditus! O Santos fugiu para a RTP/PSD! Eu teria feito o mesmo se estivesse num pic-nic e visse duas cobras rastejarem na minha direção. Fizeram uma grande festa com a chegada da nova Directora de Gestão e Desenvolvimento da Chamadas de Valor Acrescentado. Com foguetes e tudo! O que você não viu foi a festa que fizeram na TVI por ela ter saído! Consta que foi uma festa muito recatada.

    A programação que tem sido feita por esta Pinheiro, coadjuvada pela Directora de Produção das Chamadas de Valor Acrescentado, a menina Gabriela, outra imagem de opereta, tem sido um assombro de qualidade: - Uma piscina com uma prancha de onde empurraram para a agua, marrecos, anões, e até um colega meu que não tem braços nem pernas! Que dignidade. Que respeito para com os deficientes físicos! Um programa onde os convidados levavam com tudo o que é imaginário pela cabeça abaixo, onde os obrigavam a fazer as maiores porcarias desde que…cantassem ao mesmo tempo! Lindo! Tudo pelas audiências? Para as da TVI subirem?

    Eu nunca assisti a estes programas mas parece que havia outro, contaram-me, em que uma mulher, para provar que amava o seu homem, teria que rebolar na lama ou num dejecto qualquer! Lindo! É só cultura! E, finalmente, a grande novidade: A Pinheiro “rouba” o Baião à RTP/PSD, para imitar a Ellen americana: oferece 20 euros a um rapaz para ele tirar a camisa! Imitar a Ellen…com 20 euros? Nste último programa, a Pinheiro substitui o macaco Adriano, ao lado do João Baião! Acho que esta fantástica produção teve tanta audiência…que durou dias! Não fosse o talento de grandes actrizes em “Sol de Inverno”, e já vocês andavam a cheirar o rabo das audiências à RTP/PSD.

    Entretanto o José Eduardo Moniz está nas suas “sete quintas”: Dirige a ficção da TVI, dirige a ficção da RTP/PSD, e na SIC tem o seu braço direito, a menina Gabriela! O homem é o maior. Honra lhe seja feita, dá muito trabalho a actores. Ó Luis Marques, você além de aldrabão também não deve nada à inteligência! Tal como em 1967, com o Salazar e a Pide à ilharga, sou muito capaz de voltar a fazer uma greve, desta vez à porta da SIC, em Carnaxide. E à semelhança dos tempo de ditadura, hoje voltámos a ter censura. Mas eu levarei milhares de cópias desta carta e da sua que me enviou em Agosto de 2013! Com aldrabões fico intratável. Enquanto vocês aí estiverem eu posso nunca mais trabalhar na SIC. Podem tirar-me o trabalho. Mas jamais me tirarão a verdade, a frontalidade, o carácter. Saúde e boa colaboração nas audiências da TVI
    .

    Victor Espadinha

    #2
    Agressivo mas acertivo

    Comentário


      #3
      Isso vem a propósito de quê? Foi despedido?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
        Isso vem a propósito de quê? Foi despedido?
        Zangam-se as comadres....

        Comentário


          #5
          Pá este homem diz o que lhe vai na alma. Sem saber se tem fundamento para estar tão indignado com o seu assunto pessoal da sinopse ( que deveria ter explicado melhor), acho que tem muita razão nalguns pontos.

          Júlia Pinheiro avacalhou a SIC duma tal maneira que só vendo... Os canais do Cabo é que se safam à conta dela.

          Comentário


            #6
            Sem dúvida!
            Hoje em dia é-me impensável ver conteúdos nos generalistas portugueses durante o fim-de-semana.
            É muito triste...

            Comentário


              #7
              Sim, mas não poupa a RTP, ou "RTP/PSD" como ele lhe chama...

              PS: O texto tem tiradas fenomenais...
              "com aquela antropometria craniofacial, com aspecto de quem saíu dum torno"
              "esse falsete gritante e desafinado pouco mais tem com admiradores do que os otorrinos"
              "começaram com essa formosura de corpo e alma, essa estagiária da Arte de Talma (?!), que é a Guilherme"
              "a Pinheiro substitui o macaco Adriano, ao lado do João Baião! Acho que esta fantástica produção teve tanta audiência…que durou dias"

              Comentário


                #8
                Aqueles Sabadadabadão, bem.... Eu vi algumas partes , confesso, aquilo é do mais rasca que alguma vez vi.

                Uns poderão dizer: é entretenimento.

                Sim sr. mas uma pessoa com canais todos do cabo/fibra não perde mais de 1 segundo com isso.

                Prefiro ver o TLC pois apesar de ser tb muito estupidificante, dá-me para rir um pouco. Já a SIC dá-me para chorar.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por paulors Ver Post
                  Sem dúvida!
                  Hoje em dia é-me impensável ver conteúdos nos generalistas portugueses durante o fim-de-semana.
                  É muito triste...
                  Passei 9 dias numa casa que só tinha os 4 canais... tirando os telejornais à hora das refeições, a diferença entre o que vi e nada é muito pouca, e o que vi resume-se às minhas incursões na cozinha quando a TV estava ligada, e olhar para ver quem era o bezerro que estava aos gritos...

                  Comentário


                    #10
                    Longe vão os tempos em que dava um filme de qualidade à tarde nos canais abertos ao Fim de Semana... agora é ridiculo!

                    Já durante a semana, coitadinho do meu westie, fica na cozinha logo de manhã com a cartomante da Sic

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                      Longe vão os tempos em que dava um filme de qualidade à tarde nos canais abertos ao Fim de Semana... agora é ridiculo!

                      Já durante a semana, coitadinho do meu westie, fica na cozinha logo de manhã com a cartomante da Sic
                      Deu 1 no domingo à tarde com o tom hanks do puto das torres gémeas ( nunca tinha visto) mas tive de desistir a meio por exaustão publicitaria... A ver se saco.

                      Nota: obviamente que o TimeWarp da minha Iris se recusa a passar o filme. Mas isso já é dado adquirido...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                        Longe vão os tempos em que dava um filme de qualidade à tarde nos canais abertos ao Fim de Semana... agora é ridiculo!

                        Já durante a semana, coitadinho do meu westie, fica na cozinha logo de manhã com a cartomante da Sic
                        Deu esta semana o Clube dos Poetas Mortos... parece que é preciso um actor morrer para as TVs passarem filmes em condições...

                        Comentário


                          #13
                          E ainda pagamos nòs pela rtp, para quê?

                          Comentário


                            #14
                            O que é a RTP/SIC/TVI??
                            Só fico fodiscado por ter que pagar uma taxa para não ver essa treta, para não dizer m€rda.
                            Há! E as escadas do meu prédio, também pagam, para não verem essa m€rda.

                            Que apareçam mais Espadinhas.

                            Comentário


                              #15
                              Cum carago, o gajo tá mesmo a precisar de uma boa dose de rennies

                              Comentário


                                #16
                                Rídiculo.

                                Limita-se a disparar em todas as direcções e depois não se percebe a origem disto tudo. Eu só vejo um gajo completamente f****do por lhe terem ignorado a sinopse. E o pior é que o nível é sempre baixo.
                                Editado pela última vez por Walkmen; 20 August 2014, 14:37.

                                Comentário


                                  #17
                                  O transtorno que uma sinopse causa....

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ah valente!!! Isto sim, é um alfacinha de gema.

                                    Comentário


                                      #19
                                      É por isso que defendo o fim/privatização da RTP: Já temos palhaçada que chegue na SIC/TVI.


                                      Mas claro que não pode ser... E os tachos??? E a propaganda???

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post

                                        Prefiro ver o TLC pois apesar de ser tb muito estupidificante, dá-me para rir um pouco. Já a SIC dá-me para chorar.
                                        acertaste mesmo num dos mais estupidificantes.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Jonipi Ver Post
                                          O que é a RTP/SIC/TVI??
                                          Só fico fodiscado por ter que pagar uma taxa para não ver essa treta, para não dizer m€rda.
                                          Há! E as escadas do meu prédio, também pagam, para não verem essa m€rda.

                                          Que apareçam mais Espadinhas.
                                          Em suma, já pagamos para ter TV generalista e pagamos ainda mais para não a ver (NOS, Vodafone, Meo...).

                                          Comentário


                                            #22
                                            Há aqui muito mais em jogo que o simples facto dos "espadinhas" desta vida estarem na prateleira. Na ficção é o que sabemos, com fornadas de gajas boas e talentosas... coff coff. A nivel de redações/noticias/manipulação dos media então... a coisa anda mesmo a roçar o degredo total na entrega aos tachos da politica...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Achei particular piada a esta parte:

                                              "a Pinheiro substitui o macaco Adriano, ao lado do João Baião!"


                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por shaki Ver Post
                                                Há aqui muito mais em jogo que o simples facto dos "espadinhas" desta vida estarem na prateleira. Na ficção é o que sabemos, com fornadas de gajas boas e talentosas... coff coff. A nivel de redações/noticias/manipulação dos media então... a coisa anda mesmo a roçar o degredo total na entrega aos tachos da politica...
                                                Fornicam com todos coitadas para poderem aparecer. É um mercado muito sujo e asqueroso este da TV actual...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                  Achei particular piada a esta parte:

                                                  [/COLOR]
                                                  Será que a Pinheiro é peluda?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Cuidado!! É o regresso do Espadinha!! ( Private joke aqui do fórum que apenas uns quantos entenderão... )

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Lista de canais favoritos na box , quem é esta gente ?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu gostei particularmente de " por a pinheiro a apresentar é como por o zé cabra a cantar o barbeiro de sevilha no S Carlos." Digno do Bruno Nogueira.

                                                        E sim a programação das generalistas [mesmo assim a RTP é a melhor] é confrangedora, por estes dias.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Está bem engraçada. Boa espadinha, quando chegares a espadarte é que vai ser...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A voz dela é mesmo irritante. É normal que nem os velhos a aguentem.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X