Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dogmas começam a ruir: "Pai do transtorno do déficit de atenção declara-se mentiroso"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dogmas começam a ruir: "Pai do transtorno do déficit de atenção declara-se mentiroso"

    E agora? Como vai ser? Afinal as crianças "hiper activas" são, apenas e só, crianças malcriadas?

    Pai do transtorno de déficit de atenção declara-se mentiroso – Portugal Mundial

    Que dogma moderno cairá a seguir...

    #2
    Hmmm Jewish just one finório more...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
      E agora? Como vai ser? Afinal as crianças "hiper activas" são, apenas e só, crianças malcriadas?

      Pai do transtorno de déficit de atenção declara-se mentiroso – Portugal Mundial

      Que dogma moderno cairá a seguir...
      O que o artigo diz não é isso... É mais que o déficit de atenção não se trata de uma doença do foro psicológico, mas sim de uma consequência natural da falta de atenção por parte dos pais.

      Ou seja, estas crianças não estão doentes, logo, não precisam de acção medicamentosa.. mas também não é justo dizer que são apenas e só crianças malcriadas. Claro que depois também depende do que entendes por mácriação.

      Mas uma coisa é certa, nos tempos que correm cada vez são mais comuns os pais que delegam a educação dos seus filhos a televisões, consolas, ipads, e outros utensílios electrónicos, o que lhes permite manter as suas actividades sociais quase como se não tivessem filhos. Isto tem obviamente consequências nefastas na criança e em toda uma geração, no fundo.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
        E agora? Como vai ser? Afinal as crianças "hiper activas" são, apenas e só, crianças malcriadas?

        Pai do transtorno de déficit de atenção declara-se mentiroso – Portugal Mundial

        Que dogma moderno cairá a seguir...

        Bem, independentemente da noticia subjacente, esse artigo é de uma falta de de isenção e qualidade atroz.

        Comentário


          #5
          É com este tipo de merd*s que deixei de acreditar em muita coisa.

          Há muita gente mais interessada em impingir determinada ideologia do que apresentar a verdade.

          O aquecimento global é outra coisa que ando mesmo a duvidar de que seja verdade.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Aspartame Ver Post
            É com este tipo de merd*s que deixei de acreditar em muita coisa.

            Há muita gente mais interessada em impingir determinada ideologia do que apresentar a verdade.

            O aquecimento global é outra coisa que ando mesmo a duvidar de que seja verdade.
            O aquecimento global, basta o vulcão da islãndia que está para estoirar dar um estoiro mesmo dos grandes e passamos a ter mais um "ano em que não houve verão"

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Aspartame Ver Post
              É com este tipo de merd*s que deixei de acreditar em muita coisa.

              Há muita gente mais interessada em impingir determinada ideologia do que apresentar a verdade.

              O aquecimento global é outra coisa que ando mesmo a duvidar de que seja verdade.
              Também ando por essas "paragens", sim!...

              Comentário


                #8
                Aquecimento global, eu nunca vi um verão como este ano. Que me lembre era eu cachopo e todos os anos era um calor que nem se dormia de noite, tenho quase 50

                Comentário


                  #9
                  O verão de 2011 (salvo erro) também não foi muito mais quente do que este.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por bugatti Ver Post
                    Aquecimento global, eu nunca vi um verão como este ano. Que me lembre era eu cachopo e todos os anos era um calor que nem se dormia de noite, tenho quase 50
                    Hmm...regressa 4 ou 5 anos atrás e este verão é uma verdadeira maravilha. No de 2010 acho que não passaram 2 dias sem ter chovido.

                    As pessoas têm memória tão curta. Podemos ter 3 meses com 40 graus, basta vir um dia mais fresco, é logo "perdido". Está um Verão óptimo, temperaturas amenas e agradáveis com ondas de calor ocasionais. Nada de exageros.

                    Esta é daquelas tradições portuguesas. É quase como irem perguntar aos lojistas todos os anos como estão as vendas de Natal. Pior do que no ano anterior, naturalmente.
                    Editado pela última vez por HoldON; 21 August 2014, 23:46.

                    Comentário


                      #11
                      Nos Verões de 1993 a 2003 eram muito comuns temperaturas máximas acima dos 40º durante semanas a fio no Sul.

                      Mas prefiro como está agora...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
                        Hmm...regressa 4 ou 5 anos atrás e este verão é uma verdadeira maravilha. No de 2010 acho que não passaram 2 dias sem ter chovido.

                        As pessoas têm memória tão curta. Podemos ter 3 meses com 40 graus, basta vir um dia mais fresco, é logo "perdido". Está um Verão óptimo, temperaturas amenas e agradáveis com ondas de calor ocasionais. Nada de exageros.

                        Esta é daquelas tradições portuguesas. É quase como irem perguntar aos lojistas todos os anos como estão as vendas de Natal. Pior do que no ano anterior, naturalmente.
                        Sempre!!
                        "Ah e tal hoje já vendeu muito?? Não, está fraco..."
                        "Costuma vender 10, hoje já vendeu 30, é pouco? É... há os avecs e tal, podia vender mais"

                        Não vou dizer que gosto deste verão, mas não está nada mau, dão tenho ido á praia estes dias, e apesar dos 28º dados(para alguns é pouco) tem sido excelente, e eu nem vou quando atinge essa temperatura, não gosto tanto é porque arrefece bem de noite, a malta vai sair ali ao café ou assim, sai-se "á fresca" e tem apanhado cada uma...
                        Está-nos no sangue, há-de haver sempre algo que não está bem, este ano até a água é implicada na história, está "muito" fria, olhem, eu frequento geralmente Sesimbra, e a porra da água está fria desde a 1ª vez que lá fui

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                          Sempre!!
                          "Ah e tal hoje já vendeu muito?? Não, está fraco..."
                          "Costuma vender 10, hoje já vendeu 30, é pouco? É... há os avecs e tal, podia vender mais"
                          Meados dos anos 90. Portugal, o paraíso do novo-riquismo. O pessoal nem sabia o que fazer com tanto dinheiro a chover de Bruxelas. Na altura das compras de Natal tinham de ir 3 e 4 vezes ao carro porque não conseguiam carregar tantos sacos.

                          "Como estão as vendas? Uma desgraça, nunca se viu ano tão mau!"

                          Portugal <3

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
                            Meados dos anos 90. Portugal, o paraíso do novo-riquismo. O pessoal nem sabia o que fazer com tanto dinheiro a chover de Bruxelas. Na altura das compras de Natal tinham de ir 3 e 4 vezes ao carro porque não conseguiam carregar tantos sacos.

                            "Como estão as vendas? Uma desgraça, nunca se viu ano tão mau!"

                            Portugal <3
                            Porra... só em minha casa é que nunca entrou dinheiro de Bruxelas...

                            Esta história do pobre ter gastado mais que que podia... até irrita.

                            A malta leva uma lavagem cerebral... vai lá vai.

                            Os que roubam, fazem as crises e ainda lucram com elas, é que não ganharam e gastaram mais do que deviam...

                            Enfim...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                              Porra... só em minha casa é que nunca entrou dinheiro de Bruxelas...

                              Esta história do pobre ter gastado mais que que podia... até irrita.

                              A malta leva uma lavagem cerebral... vai lá vai.

                              Os que roubam, fazem as crises e ainda lucram com elas, é que não ganharam e gastaram mais do que deviam...

                              Enfim...
                              Isto de não ser politicamente correcto (ai que éramos tão pobrezinhos, uma sardinha para 5 e remendos nas meias!) cá no burgo, é tramado...

                              Abraço e tudo de bom.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
                                Isto de não ser politicamente correcto (ai que éramos tão pobrezinhos, uma sardinha para 5 e remendos nas meias!) cá no burgo, é tramado...

                                Abraço e tudo de bom.
                                Não me leves a mal... mas a história do pobre que gastou de mais... já cansa.

                                Abraço e tudo de bom para ti também.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                                  Não me leves a mal... mas a história do pobre que gastou de mais... já cansa.
                                  Não, não vamos transformar isto no esquerda.net. Já há o tópico das desgraças ali ao lado.

                                  Obrigado!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Outra cena em que acreditei durante muitos anos e agora já não acredito é o que os ovos fazem mal.

                                    Devo de comer uns 15 ovos por semana.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
                                      Isto de não ser politicamente correcto (ai que éramos tão pobrezinhos, uma sardinha para 5 e remendos nas meias!) cá no burgo, é tramado...

                                      Abraço e tudo de bom.
                                      Não se trata de ser politicamente correcto, mas sim realista.

                                      Pelo menos em minha casa o dinheiro de Bruxelas também nunca entrou.

                                      Comentário


                                        #20
                                        A ler: Leon Eisenberg | Universo Racionalista

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por 0liveira Ver Post
                                          Não se trata de ser politicamente correcto, mas sim realista.

                                          Pelo menos em minha casa o dinheiro de Bruxelas também nunca entrou.
                                          De uma maneira ou de outra entrou em casa de todos. Pode é ter entrada mais (ou muito mais) em casa de uns do que em casa de outros. Mas que entrou em casa de todos, isso entrou.

                                          Como é que de repente todos passamos a proprietários das nossas casa. Como é que passamos das compras de carros em grupo (1985) para de súbito todas as pessoa (até os miúdos) terem carro? Etc...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Também sempre me pareceu que muitos "problemas" das crianças eram falta de educação por parte dos pais.
                                            A doença até pode existir, mas se calhar em muitos casos é sobre-diagnosticada. E claro que as companhias farmacéuticas promovem estas doenças e respectiva medicação junto dos médicos. Mas não é só esta doença. Eles aproveitam tudo para vender medicação às pessoas.
                                            P

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                              De uma maneira ou de outra entrou em casa de todos. Pode é ter entrada mais (ou muito mais) em casa de uns do que em casa de outros. Mas que entrou em casa de todos, isso entrou.

                                              Como é que de repente todos passamos a proprietários das nossas casa. Como é que passamos das compras de carros em grupo (1985) para de súbito todas as pessoa (até os miúdos) terem carro? Etc...
                                              Como era antes de 1985? Eram todos inquilinos? Na minha zona todos tinham casa, e quando casavam era logo a construir (era por fases, consoante o dinheiro, mas construiam). E quando digo todos tinham casa, eram mesmo todos com casa própria. O crédito era "inacessível".

                                              Entretanto o crédito começou a servir, não para ter uma casa, mas sim para ter uma casa superior, maior, melhores acabamentos. E em vez de um segmento B, que era o carro mais comum, passaram a comprar segmentos C/D.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Nos grandes centros urbanos eram inquilinos, sim.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                  Como era antes de 1985? Eram todos inquilinos? Na minha zona todos tinham casa, e quando casavam era logo a construir (era por fases, consoante o dinheiro, mas construiam). E quando digo todos tinham casa, eram mesmo todos com casa própria. O crédito era "inacessível".

                                                  Entretanto o crédito começou a servir, não para ter uma casa, mas sim para ter uma casa superior, maior, melhores acabamentos. E em vez de um segmento B, que era o carro mais comum, passaram a comprar segmentos C/D.
                                                  É isso tudo!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ah! E uma parte substancial da população não tinha era carro nenhum. As motorizadas eram no entanto populares. Aí essa memória..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                      Nos grandes centros urbanos eram inquilinos, sim.
                                                      A população urbana em 1960, por exemplo, era de 22%. Não me parece que seja exemplo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                        A população urbana em 1960, por exemplo, era de 22%. Não me parece que seja exemplo.
                                                        Consulta a estatística. Nos "alojamentos familiares clássicos" entre 1960 e 2011 passamos de 38,8% para 73,2% de ocupantes proprietários. É a isso que me estou a referir.

                                                        fonte: Pordata. http://www.pordata.pt/Portugal/Ambie...Tabela/5670365

                                                        Exemplo típico, os pais tinham uma casinha lá na terra que era sua propriedade, muitas vezes sem eletricidade (muita gente da minha geração ainda estudou à luz das velas). Mas quando vinham para a cidade era para apartamento com todas as condições mas arrendado.

                                                        edit: Passamos de 1 milhão para 3 milhões de proprietários. http://www.pordata.pt/Portugal/Ambie...Tabela/5670379
                                                        Editado pela última vez por Jbranco; 22 August 2014, 13:09.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por 0liveira Ver Post
                                                          O que o artigo diz não é isso... É mais que o déficit de atenção não se trata de uma doença do foro psicológico, mas sim de uma consequência natural da falta de atenção por parte dos pais.

                                                          Ou seja, estas crianças não estão doentes, logo, não precisam de acção medicamentosa.. mas também não é justo dizer que são apenas e só crianças malcriadas. Claro que depois também depende do que entendes por mácriação.

                                                          Mas uma coisa é certa, nos tempos que correm cada vez são mais comuns os pais que delegam a educação dos seus filhos a televisões, consolas, ipads, e outros utensílios electrónicos, o que lhes permite manter as suas actividades sociais quase como se não tivessem filhos. Isto tem obviamente consequências nefastas na criança e em toda uma geração, no fundo.
                                                          Carência afectiva, portanto! Carência afectiva em resultado de "demissão" dos pais do seu papel de educadores. Resumindo, há uma carência de educação, também vulgarmente conhecida por "má educação"!...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Pronto então concordamos que estas crianças são o resultado da falta de compromisso dos pais para com a função de educadores.

                                                            Mas também por isso é que eu disse que depende do que entendes por mácriação. Para mim há uma diferença entre uma criança mal criada, e uma hiperactiva/com falta de atenção. Pode ser uma linha ténue, mas existe.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X