Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sta Marta do Pinhal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sta Marta do Pinhal

    Bom Dia,
    Abro este tópico para perguntar sobre este local
    Quinta da Marialva
    na zona de Santa Marta do Pinhal
    no concelho do Seixal


    Gostava de saber se é um bom local para viver?
    Quais as vantagens e desvantagens deste local?
    Qualidade de vida, etc.?


    Descobri este artigo
    (este artigo tem 2 anos não sei se esta situação ainda se mantém ou não)


    "Uma vaga de assaltos a residências e estabelecimentos comerciais está a alarmar moradores e lojistas da Quinta da Marialva, em Corroios, Seixal.


    Só na semana do Carnaval foram 12 as casas atacadas pelos ladrões naquela urbanização, mas o número, desde o início do ano, já ultrapassa as três dezenas.


    O medo está a levar as administrações dos condomínios a alertar os residentes para trocarem as fechaduras.


    Segundo informações da PSP, os autores dos crimes têm acesso a chaves mestras capazes de abrir qualquer porta sem a arrombar ou deixar vestígios. "Desde Janeiro já me assaltaram a ca-sa e os dois cafés", conta ao CM Sérgio Fuso. "A minha mulher chegou a casa à noite e a porta estava fechada.


    Quando entrou, viu que tínhamos sido assaltados. Não danificaram nada, mas levaram ouro e até o dinheiro das crianças. Cerca de 300 euros que os meus filhos tinham no mealheiro", contou. "Só na rua onde vivo foram 12 as casas assaltadas na mesma semana", acrescenta". Segundo Sérgio Fuso, relatos semelhantes são ouvidos quase todos os dias nos dois cafés de que é proprietário.


    "A polícia diz-nos que será um grupo de Leste. Parece que a fábrica das portas que foram colocadas no empreendimento fechou na Roménia e alguém trouxe as chaves mestras", afirma Sérgio Fuso. Fontes policiais contactadas pelo CM admitiram a vaga de assaltos, mas não foi possível apurar o total de furtos ocorridos na zona este ano. DEIXAM CERVEJA NO LAIVA-LOIÇA


    "Na segunda-feira [dia 27 de Fevereiro] à tarde assaltaram dois apartamentos no andar onde vivo. Só não entraram na minha casa porque o meu filho estava lá e aperceberam-se do barulho", conta ao CM Jorge Domingos, que exerce funções num ministério como motorista e também mora na Quinta da Marialva.


    "Só esta semana, segundo sei, foram oito as casas na minha rua", acrescenta, garantindo que "numa delas até deixaram uma mini [cerveja] no lava-loiça da cozinha".


    De acordo com vários moradores, os assaltos acontecem sempre durante o dia. "Isto é uma zona residencial, onde as pessoas saem quase todas de manhã e só voltam ao final da tarde. Assim têm tempo para estudar os assaltos e ver on-de há menos riscos." Nas ruas da Quinta da Marialva também são visíveis os alarmes e as grades colocadas recentemente, sobretudo nas habitações do rés-do-chão."


    Fonte: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/no...ancas-roubaram








    Obrigado a todos(as)

    #2
    O Nephilim de certeza que te ia ajudar muito mais que eu... (acho que ele mora na zona).
    Tenho familiares a morarem nessa zona e vou lá com frequência. Nunca tinha ouvido falar nessas ondas de assaltos, aliás sempre que passo lá a noite, costumo andar pela vizinhança a pé, sozinho ou não, e nunca senti qualquer tipo de ameaça. Mas acredito que sobretudo a zona das vivendas sejam um alvo apetecível... como qualquer zona de vivendas, em que parte delas não é habitada em regime de permanência. A zona dos prédios é um dormitório normalíssimo.
    É um bairro bem localizado, colado ao grande parque de lazer/desporto (óptimo para caminhadas, jogging, com campos de basquetball e futebol, zona de churrascos, espaço infantil... e um riacho mal-cheiroso - não há locais perfeitos!) e pertíssimo da estação de comboios.

    Comentário


      #3
      Atenção que durante mais de uma semana do mês de Agosto, o parque de que falei, converte-se no recinto das festas de Corroios. Estamos a falar de umas das mais conhecidas festas da margem sul (falando em números, "coisa" para receber 600 mil alminhas!).

      Comentário


        #4
        As festas de Corroios começaram este fim de semana...

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X