Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nomes de portugueses «sequestráveis»

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nomes de portugueses «sequestráveis»

    Listas circularam na internet. Possíveis alvo de criminosos venezuelanos

    Os nomes de cidadãos portugueses, na sua maioria naturais da Madeira, figuram em listas que circularam na internet como possíveis sequestráveis na Venezuela, segundo noticia esta sexta-feira o Diário de Notícias do Funchal.

    «Com autoria desconhecida, surgiram na internet listas com centenas de nomes de portugueses, na maioria de origem madeirense, que os marginais venezuelanos e colombianos acham valer a pena sequestrar», escreve o DN, numa notícia intitulada «Madeirenses «sequestráveis» em lista venezuelana na net».

    O Diário de Notícias do Funchal adianta que, «no seio da comunidade lusa, chegou a constar que listas de empresários ricos andam nas mãos dos «buhoneros», marginais que enchem as ruas das cidades com tralhas de venda de produtos piratas e roubados».

    Ainda de acordo com este órgão de comunicação social, «a exposição na net de nomes e situação financeira de empresários e comerciantes portugueses perturbou mais o ambiente na comunidade, já de si desmoralizada face à onda de sequestros que se está a registar desde há muito tempo».

    Ao DN, o presidente da Câmara de Comércio Luso-Venezuelana, José Luís Ferreira, declarou que uma lista que chegou a circular na internet «contém nomes conhecidos em toda a comunidade».

    «Há também nomes não portugueses, mas a maioria é de portugueses», explicou ainda José Luís Ferreira, acrescentando que a lista, no entanto, «desapareceu [da internet] depois de uns dias disponível».

    Contactado pela Agência Lusa, o secretário regional dos Recursos Humanos, que detêm a pasta das comunidades, Brazão de Castro, disse desconhecer o assunto.

    «Não tenho conhecimento dessa lista», adiantou Brazão de Castro, lamentando a ocorrência frequente de sequestros na Venezuela, mas acrescentou que o governo regional pouco pode fazer face à situação.

    «Não temos competências na Venezuela», acrescentou.

    Entretanto, fonte da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas disse à Agência Lusa que «este é um caso de polícia», que não deverá levar o Governo português a tomar qualquer iniciativa.

    http://www.portugaldiario.iol.pt/not...434&div_id=291

    #2
    Por mim, podiam constar no topo da lista os presidentes dos clubes de futebol a operar em Portugal. Sem esquecer que os da Madeira fazem parte de Portugal. [8D]

    Comentário


      #3
      Agora até já publicam listas desse tipo na net???

      Comentário


        #4
        podemos acrescentar nomes?

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Peacelove

          Agora até já publicam listas desse tipo na net???
          Há já muito tempo, a net nunca passou despercebida ao crime organizado.

          Comentário


            #6
            onde param as listas???

            Alguem do forum as viu???

            Tenho familiares em Caracas...

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X