Anúncio

Collapse
No announcement yet.

URGENTE C Cidadao caducado - viagem aviao França-Portugal Ryanair

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    URGENTE C Cidadao caducado - viagem aviao França-Portugal Ryanair

    Boas !!

    Tenho uma viagem marcada para este sabado para Portugal a partir de frança.

    reparei agora ao tenatr realizar o check-in que o meu c cidadao expirou e nao consigo introduzir a data la no check in.

    Tento ligar para o registo civil da minha localidade nao atendem em portugal.

    O consulado portugues em bordeus diz que vai tenatr uma autorizacao e se for dada amanha tenho de ir la, faltando ao trabalho e pagar 25€ por um titiulo de viagem.

    Nem sei o que é um titiulo de viagem eles nao sabem explicar , eu ja tenho as viagens compradas so nao posso por a data de validade do CC.

    Nao sei se punha uma data como se fosse valido e tenta-se passar nao sei..

    Alguem ja com situacao semelhante ou que pode ajudar? A companhia é a ryanair e liguei para la e dizem que com a data de validade expirada nao posso embarcar e nao tenho passaporte.

    #2
    Na altura do embarque vão verificar o cc e se tiver fora de validade vais mesmo ser barrado.

    Não sei se essa autorização do consulado será válida, mas sem passaporte nem cc não podes embarcar.

    Comentário


      #3
      Nao vais poder embarcar com o cc expirado.

      Comentário


        #4
        Vai já Pedir um Passaporte com Urgência (1 dia) e viajas com o passaporte.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
          Vai já Pedir um Passaporte com Urgência (1 dia) e viajas com o passaporte.
          Cá em PT é possível pedir, em França, num consulado fazem-no?

          Comentário


            #6
            Pode-se fazer um pedido de passaporte com apresentação do BI antigo (válido ou caducado) acompanhado de impresso do pedido do C.C.?

            Não se pode aceitar o pedido, sendo impreterivelmente necessário BI ou CC válido, nos termos do art. 18.º do Decreto-Lei n.º 83/2000, de 11 de Maio, alterado pelo Decreto-Lei n.º 138/2006, de 26 de Julho.

            Comentário


              #7
              ainda para ajudar tento ligar para o contacto que esta no site do Passaporte electronico em portugal e diz que o nr nao esta atribuido..

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                Cá em PT é possível pedir, em França, num consulado fazem-no?
                Li mal e pensava que era ao contrário.

                Originalmente Colocado por kapelov Ver Post
                Pode-se fazer um pedido de passaporte com apresentação do BI antigo (válido ou caducado) acompanhado de impresso do pedido do C.C.?


                Não se pode aceitar o pedido, sendo impreterivelmente necessário BI ou CC válido, nos termos do art. 18.º do Decreto-Lei n.º 83/2000, de 11 de Maio, alterado pelo Decreto-Lei n.º 138/2006, de 26 de Julho.
                Pois não me lembrei desse pormenor.

                Só tens mesmo a hipótese do consulado. Ou então começa a ver se não é melhor alterar a data do voo.

                Comentário


                  #9
                  Prepara-te para apanhar a camioneta

                  Comentário


                    #10
                    Creio que devido ao CC estar caducado não é possível pedir passaporte, devido aos dois estarem interligados.

                    No entanto creio que o documento temporário de renovação do CC + CC expirado, legalmente serve de identificação.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por kapelov Ver Post
                      ainda para ajudar tento ligar para o contacto que esta no site do Passaporte electronico em portugal e diz que o nr nao esta atribuido..
                      Estás a ligar para cá para tentar obter alguma info? É que qualquer um dos dois é feito presencialmente.

                      Consegues fazer o CC em França? Se fores já renovar, creio que consegues embarcar com o comprovativo da renovação.

                      edit: Eu renovei o meu CC o mês passado, no dia em que acabava o prazo e a sra. disse-me logo para andar com o papel comprovativo a partir daquela data até ao levantamento.

                      Comentário


                        #12
                        Eu já viajei em sentido contrário (daqui para Paris), com o BI caducado e sem levar o Passaporte, e ninguém deu conta! Ou melhor, o senhor do guichet do ce«heck-in deu conta, mas desvalorizou o assunto! E já foi depois do 11 de Setembro de 2001!

                        Se não conseguires resolver de outro modo, experimenta colocar a data de expiração do CC um ano para a frente... Pode ser que funcione... O máximo que te pode acontecer é ficar em terra, mas também já ficavas na mesma!

                        Comentário


                          #13
                          isto por acaso é uma situacao de urgencia e estou a tenatr resolver tudo à velocidade da luz mas entao imaginemos aue alguem estava no estrangeiro durante um longo periodo de tempo o cc expirava como o meu caso e nao tinha passaporte. sendo aue so podemos renovar o passaporte com o cc valido , acho que ficariamos retidos para sempre no pais onde estamos.

                          Nao faz sentido..

                          o consulado portugues em franca disse para liagr de tarde , eles fizeram um pedido para um "titulo de viagem" nem sei o que querem dizer com isso pois ja tenho bilhete.. e caso o pedido seja favoravel amanha tenho de me deslocar a bordeus para ter esse papel e vamos ver se fica resolvido.

                          senao faço como o user axxantis disse , meto a data normal mais um ano e tento a sorte

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                            Eu já viajei em sentido contrário (daqui para Paris), com o BI caducado e sem levar o Passaporte, e ninguém deu conta! Ou melhor, o senhor do guichet do ce«heck-in deu conta, mas desvalorizou o assunto! E já foi depois do 11 de Setembro de 2001!

                            Se não conseguires resolver de outro modo, experimenta colocar a data de expiração do CC um ano para a frente... Pode ser que funcione... O máximo que te pode acontecer é ficar em terra, mas também já ficavas na mesma!
                            e depois como fizeste para voltar de paris para portugal? usaste o mesmo cc expirado?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por kapelov Ver Post
                              e depois como fizeste para voltar de paris para portugal? usaste o mesmo cc expirado?
                              Pode ter renovado na embaixada, se o tempo da estadia o permitir.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por kapelov Ver Post
                                isto por acaso é uma situacao de urgencia e estou a tenatr resolver tudo à velocidade da luz mas entao imaginemos aue alguem estava no estrangeiro durante um longo periodo de tempo o cc expirava como o meu caso e nao tinha passaporte. sendo aue so podemos renovar o passaporte com o cc valido , acho que ficariamos retidos para sempre no pais onde estamos.

                                ...
                                Vais ao consulado e renovas o CC e passaporte, se tiverem ambos caducados, o teu problema é o tempo que (não) tens.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por kapelov Ver Post
                                  e depois como fizeste para voltar de paris para portugal? usaste o mesmo cc expirado?
                                  Depois ainda segui calmamente de Paris para Milão, na Air France, onde ninguém deu conta de nada! E depois vim de Itália para Lisboa com escala em Paris, na Air France também, e uma vez mais ninguém deu conta nada! Na altura fiquei com uma péssima ideia do controlo de segurança que fazem nos aeroportos.
                                  Escusado será dizer que passei em todos os check-ins com o "coração nas mãos", sempre à espera de ser barrado!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por kapelov Ver Post
                                    e depois como fizeste para voltar de paris para portugal? usaste o mesmo cc expirado?

                                    Para viajar para o nosso próprio pais existe alguma regras mais flexíveis. Um cartão expirado não devia ser problema para regressar, Apenas para sair.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                                      Para viajar para o nosso próprio pais existe alguma regras mais flexíveis. Um cartão expirado não devia ser problema para regressar, Apenas para sair.
                                      Provavelmente é assim mesmo, porque a única coisa em que eles reparavam era se a foto correspondia com a cara. Nem sequer viam o verso do BI (nos BIs a data de vencimento estava no verso, penso eu).

                                      Comentário


                                        #20
                                        E não dá para tirar o cc no proprio dia como cá?
                                        Se o user se deslocar a um consulado, não lhe farão o documento com urgência?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Neste caso tens 2 hipóteses mais simples...
                                          A 1ª é viajar com CC caducado, a hipótese de darem conta deve andar perto de 0%, mais ainda nesta altura, mal olham para o nome quanto mais para a data de validade. Normalmente o problema é entrar no país não sair e vindo de França nem há controlo.

                                          A 2ªhipotese é ir ao consulado (penso que é consulado) e fazem-te um documento na hora (ou em 24horas) com foto (tens que levar 1 ou 2) que te permite viajar sem qualquer problema, substitui o CC ou passaporte, tens custo geralmente elevado. 25€ que falas ou algo do género.

                                          Se fosse eu (e repito se fosse eu) viajava com CC caducado, mas quem não gosta de correr riscos, mais ainda na Ryanair que podem ter acordado mal dispostos logo naquele dia, tira o documento e assunto resolvido.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                            Depois ainda segui calmamente de Paris para Milão, na Air France, onde ninguém deu conta de nada! E depois vim de Itália para Lisboa com escala em Paris, na Air France também, e uma vez mais ninguém deu conta nada! Na altura fiquei com uma péssima ideia do controlo de segurança que fazem nos aeroportos.
                                            Escusado será dizer que passei em todos os check-ins com o "coração nas mãos", sempre à espera de ser barrado!
                                            Se não fores ao balcão de check in ninguém dá conta da data caducada, como não há controlos da documentação à chegada aos países é sempre a andar, excepção a Londres.

                                            Do que vejo facilmente uma pessoa viaja com a documentação de outra até, não é com a foto do CC minúscula que conseguem ver se a pessoa é a que viaja ou não, apenas e só se limitam a confirmar se o nome no bilhete é o que está no CC e nada mais, há muito facilitismo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                              Depois ainda segui calmamente de Paris para Milão, na Air France, onde ninguém deu conta de nada! E depois vim de Itália para Lisboa com escala em Paris, na Air France também, e uma vez mais ninguém deu conta nada! Na altura fiquei com uma péssima ideia do controlo de segurança que fazem nos aeroportos.
                                              Escusado será dizer que passei em todos os check-ins com o "coração nas mãos", sempre à espera de ser barrado!
                                              Já passei num raio-x com uma garrafa de água na parte de fora da mochila (esquecimento meu) e ninguém disse nada.

                                              Num voo que fiz na Tailândia, o voo atrasou e já havia outro voo na mesma porta e acabaram por ficar confusos então o 2º voo alterou de porta. Mas mesmo assim mais de 20 pessoas ainda foram até ao balcão de embarque antes de reparar e 2 pessoas chegaram mesmo a embarcar no voo errado. Só repararam quando uma pessoa tinha o mesmo lugar.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu e a "Maria" fizemos Tenerife-Madrid, Madrid-Roma, Roma-Londres e Londres-Tenerife, tudos voos separados, e nao escalas, e eu reparei que o CC dela estava caducado já o ultimo voo, o de regresso...ninguem disse nada...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Já viajei com nacionalidade Polaca

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Em contrapartida há sítios em que só falta mandar-nos despir! Rússia por exemplo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Compras um bilhete de camioneta, que eles não pedem a identificação. Chegado cá, tratas de renovar o cartão de cidadão. Bordéus nem é longe (imagina se estavas em Nápoles).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Ton Ver Post
                                                        Compras um bilhete de camioneta, que eles não pedem a identificação. Chegado cá, tratas de renovar o cartão de cidadão. Bordéus nem é longe (imagina se estavas em Nápoles).
                                                        Ou comboio! TGV até à fronteira com Espanha, seguido do famoso SudExpress!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por kapelov Ver Post
                                                          isto por acaso é uma situacao de urgencia e estou a tenatr resolver tudo à velocidade da luz mas entao imaginemos aue alguem estava no estrangeiro durante um longo periodo de tempo o cc expirava como o meu caso e nao tinha passaporte. sendo aue so podemos renovar o passaporte com o cc valido , acho que ficariamos retidos para sempre no pais onde estamos.

                                                          Nao faz sentido..

                                                          o consulado portugues em franca disse para liagr de tarde , eles fizeram um pedido para um "titulo de viagem" nem sei o que querem dizer com isso pois ja tenho bilhete.. e caso o pedido seja favoravel amanha tenho de me deslocar a bordeus para ter esse papel e vamos ver se fica resolvido.

                                                          senao faço como o user axxantis disse , meto a data normal mais um ano e tento a sorte
                                                          É isto:

                                                          TÍTULO DE VIAGEM ÚNICA
                                                          O título de viagem única é emitido a favor de indivíduos de nacionalidade portuguesa, devidamente confirmada, que se encontrem indocumentados no estrangeiro e aos quais, por urgência, não seja possível em tempo oportuno oferecer prova de identificação bastante.

                                                          O título de viagem única é concedido e emitido pelas autoridades consulares.



                                                          VALIDADE


                                                          O título de viagem única é emitido com a validade estritamente necessária ao regresso a Portugal.
                                                          Portal das Comunidades Portuguesas - Passaporte

                                                          Portanto, vais poder voltar a PT, mas depois cá, tens que tratar de renovar o CC. Boa viagem!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Faz de conta que nāo viste. Isso no aeroporto passa de certeza, é apenas uma data a tua cara é a mesma mesmo com essa treta caducada. Senão fazes uma grve da fome à porta do aeroporto

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X