Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Burla com empregos.. Cuidado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Crime] Burla com empregos.. Cuidado

    Recebi há uns dias um e-mail que desconfiei logo que seria burla, pois além dos valores altos propostos, o e-mail era gmail e faziam-se passar por uma empresa que existe, mas pelo que investiguei, não existia ninguém com esse nome na mesma. Mas decidi ver até onde ia e o que estava por trás.

    O e-mail era uma proposta de emprego, com um salário bem apetecível em que permitia trabalhar em casa.

    Pensei logo que era daquelas propostas onde era preciso avançar com dinheiro, mas não.. Diziam não precisar de nada.

    Que o primeiro mês era treino (pago), na ordem dos 3000€ e daí em diante, 4 mil e tal. Já queriam os dados para telefonar e fazer entrevista e tudo.

    Fui pesquisar e muito cuidado com isto..

    Parece que isto é um esquema que se chama de Money Mule, ou de lavagem de dinheiro.

    Ao que parece, criam tarefas básicas, dando a entender que de facto existe um serviço do lado de cá.. Que se baseia depois em vendas, etc. O dinheiro é transferido para a nossa conta (muito dinheiro).. Ficamos com 5% e transferimos o resto para outra conta.

    Origem desse dinheiro.. Fraudes, roubos, inclusive trafico de droga e afins

    Cuidado com isto, porque está bem dissimulado e está feito de forma ao pessoal pensar "Ah deixa cá avançar porque não tenho nada a perder".

    #2
    Tambem recebi algo disso, vindo de um email @gmail lol e claro foi logo para o lixo!

    Comentário


      #3
      Podem enviar-me? Estou interessado nisso. Tentaram negociar para uma percentagem maior?

      Comentário


        #4
        Quais são as tarefas básicas?

        Comentário


          #5
          Tb recebi um email semelhante á uns dias mas era de uma conta outlook ,mas eliminei .. vou ver de novo , mal por mal num país onde roubar é normal , se me derem uns trocos eu aceito ^^

          Comentário


            #6
            Isso já é velho, só não entendo é o user referir o gmail como se tudo o que saisse do gmail fosse lixo, calhou ser do gmail.
            Pode vir do gmail, como de qualquer outra plataforma de e-mail..
            Esses esquemas andam em todo o lado, ainda o ano passado foram apanhados uma data de gajos metidos nisso, uns na madeira outros no continente.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
              Isso já é velho, só não entendo é o user referir o gmail como se tudo o que saisse do gmail fosse lixo, calhou ser do gmail.
              Pode vir do gmail, como de qualquer outra plataforma de e-mail..
              Esses esquemas andam em todo o lado, ainda o ano passado foram apanhados uma data de gajos metidos nisso, uns na madeira outros no continente.
              A questão aqui que qualquer português de raça quer saber é : Isto rende ou não?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                Isso já é velho, só não entendo é o user referir o gmail como se tudo o que saisse do gmail fosse lixo, calhou ser do gmail.
                Pode vir do gmail, como de qualquer outra plataforma de e-mail..
                Esses esquemas andam em todo o lado, ainda o ano passado foram apanhados uma data de gajos metidos nisso, uns na madeira outros no continente.
                O que ele quis dizer é que as empresas a serio nao usam Gmail

                Comentário


                  #9
                  O dinheiro do BES já anda na lavagem?

                  Comentário


                    #10
                    Isto é um país de corruptos!

                    Ficam já saber que não me vendo por tão pouco! Ainda se fosse 20%!!!

                    Mais a sério, para quem está desesperado/a (e há tanta gente) é mesmo tentador! Vou contar um caso real e recente:

                    Alguém que de um momento para outro se viu desempregada e com 2 filhos pequenos caiu na tentação de servir de correio de droga da América Latina para cá... da primeira vez correu bem e não conseguiu resistir a fazer nova entrega só que desta foi apanhada!

                    Moral da história: está presa e os filhos não sei se estão numa instituição ou com os avós!

                    Comentário


                      #11
                      o esquema nesta historia, para quem nao saiba e':

                      1) descobre-se passwords de utilizadores de bancos online (keyloggers, brute force, virus, etc);

                      2) estas passwords sozinhas nao servem de muito, porque tem-se sempre de transferir o guito para algum lado, e isso deixa rasto;

                      3) contrata-se uma "mula". Diz-se 'a "mula" que vai receber na sua conta uma transferencia de €€€€€€€ e a unica coisa que tem de fazer e' transferir 95% dessa quantia atraves de servicos de money transfer que nao deixam rasto (western union, etc);

                      4) a "mula" fica toda contente com os 5%;

                      5) a pessoa que foi roubada, fala com o banco, este contacta a policia e seguem o dinheiro;

                      6) como a transferencia foi para a conta da "mula" e' la' que a policia vai bater, como a "mula" nao consegue implicar mais ninguem (a transferencia western union nao deixa rasto, quem a contratou nao tem contactos reais, etc...) vai ser a unica acusada no processo.

                      ------------------------

                      a moral da historia e': acham que alguem vos ia mandar um mail para dar dinheiro ????

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                        O que ele quis dizer é que as empresas a serio nao usam Gmail
                        Algumas usam. E até digo mais, há organismos governamentais a usar oficialmente também.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                          o esquema nesta historia, para quem nao saiba e':

                          1) descobre-se passwords de utilizadores de bancos online (keyloggers, brute force, virus, etc);

                          2) estas passwords sozinhas nao servem de muito, porque tem-se sempre de transferir o guito para algum lado, e isso deixa rasto;

                          3) contrata-se uma "mula". Diz-se 'a "mula" que vai receber na sua conta uma transferencia de €€€€€€€ e a unica coisa que tem de fazer e' transferir 95% dessa quantia atraves de servicos de money transfer que nao deixam rasto (western union, etc);

                          4) a "mula" fica toda contente com os 5%;

                          5) a pessoa que foi roubada, fala com o banco, este contacta a policia e seguem o dinheiro;

                          6) como a transferencia foi para a conta da "mula" e' la' que a policia vai bater, como a "mula" nao consegue implicar mais ninguem (a transferencia western union nao deixa rasto, quem a contratou nao tem contactos reais, etc...) vai ser a unica acusada no processo.

                          ------------------------

                          a moral da historia e': acham que alguem vos ia mandar um mail para dar dinheiro ????
                          Então não são mulas, são burras. Depois de teres 100 na conta, porque motivo irias devolver 95 se nem conheces ninguém do outro lado??

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                            Então não são mulas, são burras. Depois de teres 100 na conta, porque motivo irias devolver 95 se nem conheces ninguém do outro lado??
                            porque nao e' so' uma transferencia, sao varias ate' seres queimado.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                              O que ele quis dizer é que as empresas a serio nao usam Gmail
                              Como assim,ainda existe muita empresa pequena/média que usa as plataformas de email generalistas Hotmail/Gmail.

                              Muitas nem site têm.

                              Comentário


                                #16
                                Também recebi uma cena dessas!


                                Nem li, confesso, para lá da primeira linha!!

                                Comentário


                                  #17
                                  Ninguém dá nada a ninguém... ou ... não há almoços grátis... essas coisas....

                                  Comentário


                                    #18
                                    Em relação à questão do Gmail, eu desconfiei logo porque fui à empresa em questão (pela qual se estão a fazer passar e existe) e os e-mails que estão na página da mesma, têm domínio próprio.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                      Em relação à questão do Gmail, eu desconfiei logo porque fui à empresa em questão (pela qual se estão a fazer passar e existe) e os e-mails que estão na página da mesma, têm domínio próprio.
                                      mas e' preciso ir 'a pagina da empresa??????

                                      com o desemprego que ai' anda, achas que alguem manda mails a oferecer empregos a pagar €3000 ????????

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                        Como assim,ainda existe muita empresa pequena/média que usa as plataformas de email generalistas Hotmail/Gmail.

                                        Muitas nem site têm.
                                        Qualquer empresa, por pequena que seja, sabe perfeitamente que o endereço de e-mail oficial é um factor de credibilidade, e que ter um endereço gmail ou Hotmail não dá credibilidade nenhuma.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                          Qualquer empresa, por pequena que seja, sabe perfeitamente que o endereço de e-mail oficial é um factor de credibilidade, e que ter um endereço gmail ou Hotmail não dá credibilidade nenhuma.
                                          Sim exacto,mas se trabalhar por conta própria,reparações ao domicilio.

                                          Posso ter um endereço de email para orçamentos.

                                          do tipo orçamentos@gmail.com

                                          um amigo meu tem uma pequena de aluguer de som,e não tem dominio próprio,o email é XXXXXX@gmail.com.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                            Então não são mulas, são burras. Depois de teres 100 na conta, porque motivo irias devolver 95 se nem conheces ninguém do outro lado??
                                            Sinceramente, só cai nisto "quem quer" ou é muito distraído.

                                            Já não falando nos "ordenados altos", mas que entidade patronal transfere €€€ para a conta do empregado para este depois transferir para outro lado, ficando com 5%? Isto cabe na cabeça de alguém racional?

                                            Quanto ao Gmail, há várias entidades que optam por emails por esta plataforma ou outras, principalmente profissionais liberais (advogados) ou PME.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mandem-me o email, se me transferirem 10 mil eu fico com os 10 mil e eles ardem com os 95% deles

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                Mandem-me o email, se me transferirem 10 mil eu fico com os 10 mil e eles ardem com os 95% deles
                                                E depois tens a máfia russa a bater-te à porta

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                  E depois tens a máfia russa a bater-te à porta
                                                  alem da policia

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                                    mas e' preciso ir 'a pagina da empresa??????

                                                    com o desemprego que ai' anda, achas que alguem manda mails a oferecer empregos a pagar €3000 ????????
                                                    Fui com o intuito de ver até onde é que isto ia e o esquema que estava por trás, pois vi claramente que era uma jogada, mas há quem caia.. E ao que parece não são tão poucas pessoas quanto isso

                                                    Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                    Mandem-me o email, se me transferirem 10 mil eu fico com os 10 mil e eles ardem com os 95% deles
                                                    Deve de ser é mais.. Se eles falam em 4000€ e são cerca de 5%, faz as contas. Realmente ainda há muito dinheiro a circular de forma ilegal

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                                      alem da policia
                                                      Preferia a polícia

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                                                        O que ele quis dizer é que as empresas a serio nao usam Gmail

                                                        Então e podem explicar porquê, é que o gmail é a mesma porcaria que hotmail, msn, freemail, ou outro .ail qualquer.

                                                        Usam só as da empresa, por ex: A empresa Tampas & Caricas usa tipo: zé do bigode@t&cmail.com
                                                        É por ser personalizado pela empresa?
                                                        É ser mais seguro?

                                                        Em que é que isso torna um e-mail de uma empresa, mais sério que outros e-mails?
                                                        São tão espiolhados por pessoas alheias como qualquer outro, basta um hacker querer e acabou-se a festa... lol

                                                        ps: já explicaram.

                                                        Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                                                        A questão aqui que qualquer português de raça quer saber é : Isto rende ou não?

                                                        Render deve render, mas arriscas ter de devolver tudo e se calhar ir passar uns meses ou anos ao xadrez.
                                                        É como o outro user disse o unico fim é seres mula do dinheiro roubado, usam a tua conta ou outra em teu nome para criarem um trilho de movimentos, o grosso do saque é para um incognito que nunca dará a cara e se calhar tambem nunca será apanhado.
                                                        Editado pela última vez por m4nn1pul0; 02 September 2014, 19:05.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          apagar
                                                          Editado pela última vez por m4nn1pul0; 02 September 2014, 18:55. Razão: duplo post

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Isso é tão idiota que nem chega a ser burla. Falta-lhe aquele rasgo!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X