Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Meo vs Nos vs Vodafone

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Meo vs Nos vs Vodafone

    Alguém sabe se já existe um tópico neste sentido, para discutir este tipo de serviços? Não achei, não devo ter pesquisado pelos termos do tópico.

    Estou a considerar mudar para M4O Light, vou ver o preço do mesmo serviço na NOS, até me ri, é tudo igual mesmo, preço, limites, net nos telemóveis... dá-me é vontade de desligar tudo durante algum tempo.

    Pacotes com telemóvel - NOS

    MEO Fibra: TV+Net+Telefone+Telemóvel

    Vodafone pelo que espreitei é barato, mas juntado box e telemóveis vai dar ao mesmo.

    Existe mais barato?

    #2
    Na Vodafone se já fores cliente, consegues (insistindo várias vezes) ter bem mais barato.

    Aqui em casa temos o pacote de 130 canais, mais 3 numeros moveis (um deles, RED + , com 1GB de tráfego) por 55€, se fosse o RED base ficaria por 47€.

    Comentário


      #3
      No que toca á qualidade de imagem,qual deles o melhor?

      Sou cliente NOS e agora que acabou o periodo de fidelização vou procurar por melhores condições.

      Comentário


        #4
        Vodafone sem duvida !! Melhores preços e melhor assistencia.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
          Vodafone sem duvida !! Melhores preços e melhor assistencia.
          Tentei fazer agora mesmo o teste de cobertura mas está fora de serviço.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
            Vodafone sem duvida !! Melhores preços e melhor assistencia.
            Tentei fazer agora mesmo o teste de cobertura mas está fora de serviço.

            Comentário


              #7
              Pelo preço -> Vodafone;

              Pelo serviço -> MEO.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                Pelo preço -> Vodafone;

                Pelo serviço -> MEO.
                E quanto é qualidade de imagem,tens ideia se há diferença entre as operadoras?

                Comentário


                  #9
                  Houve muita a gente a mudar da MEO e ZON/NOS para a Vodafone ultimamente por causa da campanha da Vodafone, e já ouvi algumas queixas quanto à qualidade da imagem deste últma, que perderia um pouco para as outras. Eu próprio já tive oportunidade de tentar ver isso em casa de um amigo meu, mas sinceramente a diferença de qualidade deve ser tão mínima que mal se percebe.
                  Neste momento acho que é escolher a mais barata e pronto.

                  Comentário


                    #10
                    E para quem só tiver NOS ou MEO?

                    Eu sempre tinha utilizado NOS até à um mês atrás e estave satizfeito...
                    Instalei MEO na minha própria casa à pouco mais de 1 mês e ainda não me habituei ao menu...
                    Modo diferente de organização...
                    Comando com muita teclas (torna-se confuso)
                    Também detectei que muitos canais de gravação automática na NOS, não estão disponiveis na MEO e muda 1 ou outro canal exclusivo...

                    Pessoalmente, prefiro NOS, mas optei pela oferta de maior conteúdo e mais barato...

                    Acho que entretanto a MEO ja corrigiu o formato de emissão de 4:3 para 16:9 (até que enfim) com isto, imagem passa a ser equivalente e tudo a 16:9.

                    Outra coisa: a instalação é diferente entre as 2 operadoras mas ambas "têm fibra optica"
                    Enquanto que a NOS descodifica o sinal de fibra optica para um cabo coaxial fora de nossa casa, a MEO, mete-o dentro de casa, mas instala um descodificador de sinal. No final de contas é igual...
                    A mim não me fez muita diferença porque o descodificador de sinal e o router estão escondidos no quardo geral da casa... mas pode ter que acontecer ficar esses aparelhos todos onde for instalada a box.

                    -Box
                    -Router
                    -Descodificador de sinal desde fibra optica para coaxial

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                      Houve muita a gente a mudar da MEO e ZON/NOS para a Vodafone ultimamente por causa da campanha da Vodafone, e já ouvi algumas queixas quanto à qualidade da imagem deste últma, que perderia um pouco para as outras. Eu próprio já tive oportunidade de tentar ver isso em casa de um amigo meu, mas sinceramente a diferença de qualidade deve ser tão mínima que mal se percebe.
                      Neste momento acho que é escolher a mais barata e pronto.
                      Provavelmente será o que irei fazer.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por dm101 Ver Post
                        E quanto é qualidade de imagem,tens ideia se há diferença entre as operadoras?
                        Da Vodafone não sei, mas entre NOS e MEO, o meu MEO ADSL bate a NOS Fibra aos pontos no que toca a qualidade de imagem, HD ou não.

                        Comentário


                          #13
                          DeCeIi, tens uma experiência francamente diferente da minha. Na zona centro acho precisamente o contrário, pelo menos em relação ao MEO ADSL (canais HD não sei dizer, pq nunca os experimentei em ADSL).
                          Já agora estás a falar de NOS com box ou os canais analógicos?

                          Comentário


                            #14
                            Aconselho quem estiver a pensar em NOS a experimentar a box (Iris ou lá o que é), rapidamente chegam à conclusão que a qualidade de imagem é irrelevante. Podiam transmitir em 4K que não compensava a frustração de trabalhar com aquele atraso de vida.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                              Da Vodafone não sei, mas entre NOS e MEO, o meu MEO ADSL bate a NOS Fibra aos pontos no que toca a qualidade de imagem, HD ou não.
                              Tenho MEO ADSL(TV+NET+TELF) e também não perdi grande coisa em relação á ZON Satelite que já tinha aos anos.
                              Nota-se alguma perda é na sala, a TV é de 40" e perde um pouco, mas nada de preocupante porque é só em alguns canais, principalmente a Discovery(cada vez piores) e os seus repetidos de á 10 anos, aquilo parece um filme em VHS...
                              A net é bem boa, antes só net ADSL tinha 6Mb, agora com net ADSL mais 2 Box's ligadas ao router, apanho 7,5/8Mb perto do router ~2m.
                              Não posso comparar com fibras, nunca tive infelizmente(não chega cá, e agora com os tais 900M€ do BES parece que vai demorar uns anos).

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                Aconselho quem estiver a pensar em NOS a experimentar a box (Iris ou lá o que é), rapidamente chegam à conclusão que a qualidade de imagem é irrelevante. Podiam transmitir em 4K que não compensava a frustração de trabalhar com aquele atraso de vida.
                                Mesmo, é muito mau..

                                Comentário


                                  #17
                                  Referes-te ao menu do serviço Iris?
                                  Eu prefiro... Muito mais apelativo graficamente... mas isso sou eu e a minha opinião vale o que vale...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por jnsoliver Ver Post
                                    Referes-te ao menu do serviço Iris?
                                    Eu prefiro... Muito mais apelativo graficamente... mas isso sou eu e a minha opinião vale o que vale...
                                    Esse da Iris é o que tens de carregar 10 vezes em teclas até chegar ao guia?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                      Mesmo, é muito mau..
                                      Eu por mais que tente não atino com aquilo... É mesmo mau. A Meo nesse aspecto bate-a aos pontos. Em relação ao serviço prestado, estou muito satisfeito com a Meo. Não estou é nada satisfeito com o preço. A Vodafone anda a plantar fibra no concelho, espero que não se esqueçam de mim.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Mudei para Vodafone com 2 números RED
                                        De facto propuseram-me a Iris por 29,99€ e 60mb de net
                                        Mas 24,90€ pelos mesmos 130 canais e 100mb de net é actualmente imbatível.
                                        Oferta da 1ª mensalidade e oferta da box.

                                        Com 2 RED e este pacote vai fcar por 57€ por mês. (sim Unreal....eu sei.......tens mais barato....mas n posso fazer nada agora)

                                        5,09€ por mês dá 61€ num ano......significa roupa, calçado p.ex.para a filhota ou um depósto de gasolina!

                                        6 de Outubro virão instalar.
                                        Prefro esperar que a ZON desligue primeiro o sinal.

                                        PS: se a box da Íris ainda fose alguma coisa de jeito......como não vale nada....deixei a ZON (incrível.....ao fim de mais de uma década e meia de cliente....)
                                        Editado pela última vez por apagdo; 05 September 2014, 15:07.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                          Eu por mais que tente não atino com aquilo... É mesmo mau. A Meo nesse aspecto bate-a aos pontos. Em relação ao serviço prestado, estou muito satisfeito com a Meo. Não estou é nada satisfeito com o preço. A Vodafone anda a plantar fibra no concelho, espero que não se esqueçam de mim.
                                          Os prços cobrados pela MEO são absurdos.....e pouco justificáveis.
                                          Além de que PT para mim, não obrigado.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                            Esse da Iris é o que tens de carregar 10 vezes em teclas até chegar ao guia?
                                            10x?

                                            Carregas no botão menu
                                            Mudas para o lado direito para chegar ao guia
                                            Carregas no botão central para entrar no guia...

                                            Tens acesso ao que foi transmitido até 8 dias atrás...

                                            Na MEO não é assim... acho bem pior...

                                            Comentário


                                              #23
                                              O layout do guia tv da ZON dá 15-0 aos dos outros.......muito mais intuitivo e claro!
                                              Os layouts de navegação de programação para a horizontal são ridículos.....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                                                Mudei para Vodafone com 2 números RED
                                                De facto propuseram-me a Iris por 29,99€ e 60mb de net
                                                Mas 24,90€ pelos mesmos 130 canais e 100mb de net é actualmente imbatível.
                                                Oferta da 1ª mensalidade e oferta da box.

                                                Com 2 RED e este pacote vai fcar por 57€ por mês.

                                                5,09€ por mês dá 61€ num ano......significa roupa, calçado p.ex.para a filhota ou um depósto de gasolina!

                                                6 de Outubro virão instalar.
                                                Prefro esperar que a ZON desligue primeiro o sinal.

                                                PS: se a box da Íris ainda fose alguma coisa de jeito......como não vale nada....deixei a ZON ao fim de mais de uma década e meia de cliente
                                                Estás a esquecer os 4/5€ que tens que pagar pela box...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu tinha MEO e mudei para Vodafone.

                                                  Fiquei a ganhar no preço. Pagava 45€ passei para 25€ (já com box). Tinha 30Mb (muito limitados por TS) passei para 50Mb sem limitações.
                                                  Perdi alguns canais exclusivos da Meo, mas ganhei mais HD. A qualidade em RF é manifestamente pior na Vdf, mas a Vdf é a única que tem canais em HD por RF.
                                                  Ganhei tb na qualidade de sinal de wifi que é melhor na vdf que na MEO.
                                                  Perdi uma box com software melhor, nisso a meo está bastante à frente. Mas ganhei uma app para iphone que funciona muito bem.

                                                  Por isso o ganho é claramente positivo, nem que seja pelo preço

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    jnsoliver, a box é oferta.
                                                    Cliente RED com 2 números.
                                                    Sendo RED tenho o pacote de 39,90€ por 24,90€
                                                    130 canais + 100mb + oferta de box + oferta da 1ª mensalidade

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por jnsoliver Ver Post
                                                      Estás a esquecer os 4/5€ que tens que pagar pela box...
                                                      Com 2 RED não pagas a box.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                                                        O layout do guia tv da ZON dá 15-0 aos dos outros.......muito mais intuitivo e claro!
                                                        Os layouts de navegação de programação para a horizontal são ridículos.....
                                                        Não percebi onde querias chegar...

                                                        Layout Zon --> 15-0 --> Ok
                                                        Tv guia com navegação horizontal... --> Acho que todos são todos no mesmo sentido...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                                                          Mudei para Vodafone com 2 números RED
                                                          De facto propuseram-me a Iris por 29,99€ e 60mb de net
                                                          Mas 24,90€ pelos mesmos 130 canais e 100mb de net é actualmente imbatível.
                                                          Oferta da 1ª mensalidade e oferta da box.

                                                          Com 2 RED e este pacote vai fcar por 57€ por mês. (sim Unreal....eu sei.......tens mais barato....mas n posso fazer nada agora)

                                                          5,09€ por mês dá 61€ num ano......significa roupa, calçado p.ex.para a filhota ou um depósto de gasolina!

                                                          6 de Outubro virão instalar.
                                                          Prefro esperar que a ZON desligue primeiro o sinal.

                                                          PS: se a box da Íris ainda fose alguma coisa de jeito......como não vale nada....deixei a ZON (incrível.....ao fim de mais de uma década e meia de cliente....)

                                                          Bruno, e os Red, têm net incluída?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Sim.....apenas 200mb, mas chega porque tenho tlm de empresa. É mais para a minha mulher e 200mb chega-lhe perfeitamente

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X