Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Massa Provisória do Dente Caiu

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Massa Provisória do Dente Caiu

    Boas

    Tenho um dente pré - molar desvitalizado em que uma parte superior partiu e aguardo uma coroa que irei colocar dentro de quase 15 dias aquilo tinha um bocado de massa provisória que numa lavagem de dentes saiu ficando o buraco da cavidade dentária a mostra será necessário ir ao dentista colocar nova massa provisória ou um boa higiene oral até a data da coroa será suficiente. Já agora a ser necessário existe esse tipo de massas provisórias em Farmácias?

    Cumprimentos

    #2
    É normal a massa cair. Não te preocupes. Se só faltam 15 dias, levar os dentes 3x por dia (após refeições) acompanhado de um bom elixir após a lavagem e ingerir alimentos com pouco açucar será suficiente.

    Comentário


      #3
      Depende da situação. Passo a explicar:

      Pode ter caído uma grande porção (ou até pequena, mas na boca parece grande) e desde que exista selamento dos canais do dente (trocando por miúdos, se o interior do dente estiver tapado pelo remanescente de massa provisória), associado à não existência de sintomas (p.e. dor na gengiva por acumulação de detritos alimentares), então tudo bem.

      Mas se saiu todo o provisório, deixando o interior do dente desprotegido, e ainda mais fragilizado, então não há outra solução que não colocar um novo provisório. Se os canais do dente ficaram a contaminar pelas bactérias da saliva, podes colocar o tratamento de desvitalização em risco. Pior é, se pela fragilidade, ainda o partes, e depois pode já não ser possivel fazer a coroa.

      Em suma, de qualquer das formas vai ao dentista o mais rápido possível, para que ele faça esta avaliação. Por norma atendem estes casos entre consultas, sem cobrar nada.

      Comentário


        #4
        Aquaplast.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
          Depende da situação. Passo a explicar:

          Pode ter caído uma grande porção (ou até pequena, mas na boca parece grande) e desde que exista selamento dos canais do dente (trocando por miúdos, se o interior do dente estiver tapado pelo remanescente de massa provisória), associado à não existência de sintomas (p.e. dor na gengiva por acumulação de detritos alimentares), então tudo bem.

          Mas se saiu todo o provisório, deixando o interior do dente desprotegido, e ainda mais fragilizado, então não há outra solução que não colocar um novo provisório. Se os canais do dente ficaram a contaminar pelas bactérias da saliva, podes colocar o tratamento de desvitalização em risco. Pior é, se pela fragilidade, ainda o partes, e depois pode já não ser possivel fazer a coroa.

          Em suma, de qualquer das formas vai ao dentista o mais rápido possível, para que ele faça esta avaliação. Por norma atendem estes casos entre consultas, sem cobrar nada.
          Como referi, é absolutamente normal a massa provisória cair. Raras são as situações em que uma massa provisória aguenta mais de uma semana sem cair na totalidade. Podes ir ao dentista colocar nova massa provisória, mas garanto que dentro de muitos poucos dias volta a cair na totalidade (diria que 50% dos dentista cobram a consulta e o valor da massa no cenário em que a massa original tenha caído). Por 15 dias garanto-te que não vais colocar o tratamento em risco desde que tenhas uma boa higiene oral e uma alimentação adequada. No entanto se te apazigua vai ao dentista colocar nova massa. A unica coisa que perdes é tempo (em deslocações e tempo de consulta) e dinheiro (como disse muitos dentistas cobram isto, mesmo que a culpa de a massa ter caido ter sido deles).

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MVA Ver Post
            Como referi, é absolutamente normal a massa provisória cair. Raras são as situações em que uma massa provisória aguenta mais de uma semana sem cair na totalidade. Podes ir ao dentista colocar nova massa provisória, mas garanto que dentro de muitos poucos dias volta a cair na totalidade (diria que 50% dos dentista cobram a consulta e o valor da massa no cenário em que a massa original tenha caído). Por 15 dias garanto-te que não vais colocar o tratamento em risco desde que tenhas uma boa higiene oral e uma alimentação adequada. No entanto se te apazigua vai ao dentista colocar nova massa. A unica coisa que perdes é tempo (em deslocações e tempo de consulta) e dinheiro (como disse muitos dentistas cobram isto, mesmo que a culpa de a massa ter caido ter sido deles).
            Se não foi avisado pelo dentista já foi pelo Ecoflex.

            Provisórios que cairam antes da restauração definitiva não cobro.

            Desvitalizações que falhem posteriormente terei todo o gosto em cobrar o retratamento/extracção.

            E se o dente para além do provisório partiu e o paciente deixa andar até o laboratório me enviar a prótese/factura, também cobro uma coroa que nunca irá ser usada.

            Deixa andar...

            Comentário


              #7
              Ir ao dentista sempre.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                Ir ao dentista sempre.
                ^^ Isto.

                Até porque o dentista não te vai cobrar por ver isso - mesmo que tenha que colocar nova massa.

                Comentário


                  #9
                  Vai ao dentista o mais cedo possível. Se o canal ficar exposto e for contaminado, podes vir a ter sérios problemas futuros, como perda do dente e dos adjacentes e perda de massa óssea. Depois de desvitalizado já não tens sensibilidade e uma infecção interna pode demorar muito a ser detectada,
                  Um dentista cobrar por uma massa provisória sem uma boa justificação é muito mau...

                  Outra dica, enquanto estiveres com massa provisória, não mastigue deste lado da boca e não faça força durante a escovagem. Com o mínimo cuidado um curativo ou provisório dura mais de um mês sem problemas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                    Como referi, é absolutamente normal a massa provisória cair. Raras são as situações em que uma massa provisória aguenta mais de uma semana sem cair na totalidade. Podes ir ao dentista colocar nova massa provisória, mas garanto que dentro de muitos poucos dias volta a cair na totalidade (diria que 50% dos dentista cobram a consulta e o valor da massa no cenário em que a massa original tenha caído). Por 15 dias garanto-te que não vais colocar o tratamento em risco desde que tenhas uma boa higiene oral e uma alimentação adequada. No entanto se te apazigua vai ao dentista colocar nova massa. A unica coisa que perdes é tempo (em deslocações e tempo de consulta) e dinheiro (como disse muitos dentistas cobram isto, mesmo que a culpa de a massa ter caido ter sido deles).
                    Eu só posso dizer que não consigo concordar em nada com este post.

                    1º o que dizes ser normal a massa cair, posso dizer que depende de muita coisa, mas "normal" não é. Se é frequente, então não foi feita uma avaliação correcta por parte do dentista (porque há várias soluções provisórias), ou o paciente não teve o devido cuidado (normalmente no tempo em que demorar a restauração a "secar", em que basta forçar um pouco, para as coisas não correrem bem).

                    2º não conheço nenhum dentista que cobre voltar a colocar massas provisórias neste contexto (e olha que conheço muitos...).

                    3º não há higiene oral perfeita que elimine a contaminação dos canais pela saliva que acontece a cada segundo.

                    4º nunca se perde tempo a visitar médicos em circunstâncias anormais (como o caso).

                    P.S. eu sou dentista

                    Comentário


                      #11
                      Facto já uma vez um dentista me levou dinheiro por colocar massa provisória depois da mesma ter caido, o dente está desvitalizado já a mais de dois anos (logo os canais estão selados com guta percha) o prob é que uma das paredes que segurava a restauração estava cariada, e partiu deixando a restauração sem sustentação, dai a necessidade de coroa, penso que o dentista tenha colocado massa só por uma questão de maior higiene na cavidade.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Martins79 Ver Post
                        Facto já uma vez um dentista me levou dinheiro por colocar massa provisória depois da mesma ter caido, o dente está desvitalizado já a mais de dois anos (logo os canais estão selados com guta percha) o prob é que uma das paredes que segurava a restauração estava cariada, e partiu deixando a restauração sem sustentação, dai a necessidade de coroa, penso que o dentista tenha colocado massa só por uma questão de maior higiene na cavidade.
                        Cobrou por uma restauração provisória feita por ele entre consultas?

                        Os canais ficam selados por guta-percha, mas se a restauração não existe, não há selamento da entrada dos canais (não tem nada a ver com a guta).

                        Portanto, o dente foi desvitalizado e restaurado em 2012, e agora partindo por cárie, o dentista colocou um provisório no intuito de planear uma coroa. É isto?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                          Cobrou por uma restauração provisória feita por ele entre consultas?

                          Os canais ficam selados por guta-percha, mas se a restauração não existe, não há selamento da entrada dos canais (não tem nada a ver com a guta).

                          Portanto, o dente foi desvitalizado e restaurado em 2012, e agora partindo por cárie, o dentista colocou um provisório no intuito de planear uma coroa. É isto?
                          Em relação a cobrança foi com outro dentista entre consultas mas aconteceu! Em relação a descrição é isso foi no dente N15, eu tinha ideia que com a gutta persha não que fosse 100% infalivel mas aguenta-se até a proxima consulta dado que por causa do trabalho não tenho muito tempo e o dentista tem uma agenda completa.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Martins79 Ver Post
                            Em relação a cobrança foi com outro dentista entre consultas mas aconteceu! Em relação a descrição é isso foi no dente N15, eu tinha ideia que com a gutta persha não que fosse 100% infalivel mas aguenta-se até a proxima consulta dado que por causa do trabalho não tenho muito tempo e o dentista tem uma agenda completa.
                            Dente N15 não sei o que é...Não queres dizer 15?

                            A guta é para os canais. Não confundas com a restauração. Se esta cai ou parte, a saliva começa a penetrar nos canais (entre a guta e o dente) e, dependendo da bacteriologia da mesma, irá ocorrer o processo subsequente.

                            Colocar provisórios demorar 30 segundos. Não conheço quem se recuse a colocar, mesmo com agenda cheia. Nem conheço quem marque consultas para tal procedimento.

                            Se o outro dentista cobrou por colocar um provisório, entre consultas de desvitalização, ou similares, por um trabalho dele, só posso reprovar. E como disse, é a primeira vez que oiço tal situação.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                              Dente N15 não sei o que é...Não queres dizer 15?

                              A guta é para os canais. Não confundas com a restauração. Se esta cai ou parte, a saliva começa a penetrar nos canais (entre a guta e o dente) e, dependendo da bacteriologia da mesma, irá ocorrer o processo subsequente.

                              Colocar provisórios demorar 30 segundos. Não conheço quem se recuse a colocar, mesmo com agenda cheia. Nem conheço quem marque consultas para tal procedimento.

                              Se o outro dentista cobrou por colocar um provisório, entre consultas de desvitalização, ou similares, por um trabalho dele, só posso reprovar. E como disse, é a primeira vez que oiço tal situação.
                              Sim quero dizer dente nº 15 (vi numa imagem de um site), vou ver se arranjo tempo, dado que o trabalho tem um horário apertado mas já agora Ecoflex não existe nenhum tipo de massa que se venda nas farmácias só com o intuito de resolver o problema até a consulta.

                              Seja como for estou mesmo cansado de ter problemas com os dentes, desde devitalizações e agora uma coroa, já me falaram até num implante mas o dinheiro não nasce nas arvores...as vezes não sei se não valerá a pena extrair...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Martins79 Ver Post
                                Sim quero dizer dente nº 15 (vi numa imagem de um site), vou ver se arranjo tempo, dado que o trabalho tem um horário apertado mas já agora Ecoflex não existe nenhum tipo de massa que se venda nas farmácias só com o intuito de resolver o problema até a consulta.

                                Seja como for estou mesmo cansado de ter problemas com os dentes, desde devitalizações e agora uma coroa, já me falaram até num implante mas o dinheiro não nasce nas arvores...as vezes não sei se não valerá a pena extrair...
                                Que eu conheça não existe nada nas farmácias, nem tão pouco artesanal...O que existe e não tem rigorosamente nada a ver com a massa provisória, é a cera dos aparelhos de ortodontia, que se pode comrpar na farmácia. Mas é um remendo apenas, sendo melhor que nada.

                                Quanto à tua saúde oral, só vendo mesmo, mas estás muito longe

                                Comentário


                                  #17
                                  Já me aconteceu tb e esperei até à próxima consulta tb só faltava uma semana para a próxima consulta agr é sempre um risco como já disseram

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                    Que eu conheça não existe nada nas farmácias, nem tão pouco artesanal...O que existe e não tem rigorosamente nada a ver com a massa provisória, é a cera dos aparelhos de ortodontia, que se pode comrpar na farmácia. Mas é um remendo apenas, sendo melhor que nada.

                                    Quanto à tua saúde oral, só vendo mesmo, mas estás muito longe
                                    Estou aqui com problema, nao sei se é sensibilidade na garganta já que certos maus aromas quando batem na garganta provocam tosse e agora as luvas da dentista na minha boca também não estou a suportar. Não sei se é de eu ter bebido pouca agua na fase adulta, quando tinha 13 15 anos nao me custava nada ir ao dentista mesmo ele trabalhar com broca... agora, a broca acho que esguicha agua mais a quantidade de saliva que produzo que é muita, engasgo me, nao consigo estar mais do que uns 30 segundos sem "engolir" e ainda me botam de cabeça pra baixo, outro tormento,... e a medica quando fui la colocar a massa provisoria, que caiu hoje, depois de 3 semanas, disse que eu tinha que estar bom da proxima vez que eu fosse porque senao nao consegue trabalhar... ela diz que precisa de 3 consultas para tratar um dente daqui da frente. ate o aspirador de saliva me dá cólicas... nao sei que fazer...

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X