Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Entrar no ramo automóvel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Entrar no ramo automóvel

    Boas pessoal.
    Sou um apaixonado por automóveis e gostava de entrar no ramo.
    Mais propriamente de vendedor de automóveis.
    Quero ter um stand mas primeiro quero aprender com quem já sabe e faço o que for preciso para ajudar em tudo.
    Eu já compro e vendo carros pela net de vez em quando e tenho bons conhecimentos sobre carros mas ter um stand é diferente e acarreta mais conhecimentos e custos.
    Gostaria de saber, se por aqui alguém dentro da área me daria uma ajuda. Eu sempre que pudesse ia ajudar em tudo o que fosse preciso, lavar carros etc. E claro que não quero vencimento.
    Obrigado e escusam de fazer comentários do tipo. " Não te metas nisso que isto está mau!"
    Ps: Sou da zona do Porto.

    #2
    há tempos tambem pensei nisso , mas a minha ideia era comprar Mercedes na Alemanha , lá são muito baratos , estou a falar Mercedes do ano 93 a 99 ( c220 , 190 d, etc ) ca ainda esses modelos vendesse bem , ainda não tentei pelo diferença de idiomas e burocráticos, mas tambem basta ir la uma vez e legalizar para " apreender " como é que é !!

    Comentário


      #3
      Obrigado pela resposta Offpring, isso dantes valia mais a pena que agora. O governo está sempre a aumentar o isv.

      Comentário


        #4
        sim, mas por isso é que saõ carros com mais de 10 pagam menos impostos.

        Comentário


          #5
          Como é que és a mentir?

          Comentário


            #6
            no ano 2008 para tras , ia para a net escolhia ( muito bem ) o carro, quase sempre com alguns detalhes , comprava , levava para a garagem , limpava tudo ao pormenor , polia farois, e carroçaria , comprava umas alcatifas e tampões ( isto é imprescindível as pessoas comem muito com os olhos, o motor pode estar todo fo#$"ido mas se tiver bonitinho por fora, é quase venda certa ) mas por norma os que vendia estavam bem de motor, depois vendia ganhava alguns trocos , nunca fiz isto com o ambito de ganhar dinheiro, mas sim por gosto e hobbie e se receber algum , ainda melhor , no entanto os ultimos que comprei ( como sempre isto requer alguma sorte ) tive problemas com a documentação ( problemas mecanicos resolvesse agora penhoras , é que não ) depois cada carro que comprava tinha que fazer a mudança de nome ( para evitar problemas ) eram menos 65 euros que perdia, e depois as pessoas regateavam cada vez mais o preço , com tudo isto ja tenho mais de 5 anos que não compro nada, só se aparecer algum achado mesmo ou casos pontuais que tem aparecendo, mas nada de significativo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
              Como é que és a mentir?
              Quando se é bom no que se faz e se trata os carros em condições em antes de vender, não é preciso mentir. Mas percebo que penses assim pois muitos vendedores não valem nada.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Cougar Ver Post
                Boas pessoal.
                Sou um apaixonado por automóveis e gostava de entrar no ramo.
                Mais propriamente de vendedor de automóveis.
                Quero ter um stand mas primeiro quero aprender com quem já sabe e faço o que for preciso para ajudar em tudo.
                Eu já compro e vendo carros pela net de vez em quando e tenho bons conhecimentos sobre carros mas ter um stand é diferente e acarreta mais conhecimentos e custos.
                Gostaria de saber, se por aqui alguém dentro da área me daria uma ajuda. Eu sempre que pudesse ia ajudar em tudo o que fosse preciso, lavar carros etc. E claro que não quero vencimento.
                Obrigado e escusam de fazer comentários do tipo. " Não te metas nisso que isto está mau!"
                Ps: Sou da zona do Porto.
                É uma área que está a florescer, com pouca concorrência ainda e boas margens de lucro. Mete-te nisso que isto está bom!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SCLight Ver Post
                  É uma área que está a florescer, com pouca concorrência ainda e boas margens de lucro. Mete-te nisso que isto está bom!
                  Já que estamos numa de ironia.
                  Obrigado pelo teu comentário construtivo e inteligente que tanto me ajudou a mim e ao forum!

                  Comentário


                    #10
                    O que é que estás a pensar fazer que te diferencie (pela positiva) dos outros stands bem estabelecidos?

                    Comentário


                      #11
                      Não estou a pensar em fazer diferente, estou a pensar em fazer igual pois por isso é que eles estão bem estabelecidos. Quero aprender com eles, e quando tiver experiência, aí poderei ter alguma ideia que possa ser melhorada em relação aos stands actuais.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Cougar Ver Post
                        Quando se é bom no que se faz e se trata os carros em condições em antes de vender, não é preciso mentir. Mas percebo que penses assim pois muitos vendedores não valem nada.
                        A questão de mentir ou não é que aparentemente quem mente faz concorrência desleal a quem não o faz.

                        E a verdade é que as pessoas, na maior parte das vezes, parece que adoram ser enganadas.

                        Comentário


                          #13
                          Tens razão.

                          Comentário


                            #14
                            Cougar ! tens que ter cuidado agora com as respostas do forum, tambem ja tenho reparado em alguns outros posts , que os putos estão de ferias , mas graças a deus ja vão começar as aulas e começa a ficar tudo na normalidade um pouco mais serio as respostas do forum.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Cougar Ver Post
                              Quando se é bom no que se faz e se trata os carros em condições em antes de vender, não é preciso mentir. Mas percebo que penses assim pois muitos vendedores não valem nada.
                              Por muito politicamente incorrecto que pareça, mentir faz parte do trabalho em vendas. Mais que não seja mentir por omissão.

                              Muitas vezes vais ter um carro que sabes que não é o que o cliente precisa. Ou sabes que há um concorrente que tem um produto melhor. Ou sabes que o carro vai precisar de uma peça qualquer que se o cliente souber não o compra, e se a meteres tu vais ter prejuízo porque depois se adicionares o valor da reparação ao preço fica caro demais para alguém lhe pegar.

                              Comentário


                                #16
                                Claro SRLA, omitir certas coisas por vezes tem que ser. Agora ser daqueles que tira quilómetros, e vende carros todos lixados não.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                  Cougar ! tens que ter cuidado agora com as respostas do forum, tambem ja tenho reparado em alguns outros posts , que os putos estão de ferias , mas graças a deus ja vão começar as aulas e começa a ficar tudo na normalidade um pouco mais serio as respostas do forum.
                                  offpring, não percebi! Eu insultei alguém? Explica lá sff.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pelo que tenho entendido o Cougar em principio ia ter uma venda de automóveis num espaço fisico , com portas abertas para ao publico , e em principio se vender um carro e ao fim de 2 dias tiver alguma avaria , obviamente o cliente vai reclamar ao stand , acho ( na minha perspectiva o faria ) ser sincero com o cliente , porque quer ganhar o cliente e o pior que o stand pode ter é ma fama .
                                    No entanto não é assim que funciona, antes de vender um carro tem que esta tudo revisado e testado , eventualmente poderia ter alguma deficiencia , mas deveria ser comunicado ao cliente.

                                    LOL ! não Cougar estou a dizer que vais ter respostas menos construtivas , porque os putos estão de ferias.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não é nada disso offpring, neste momento o que eu quero é arranjar aqui alguém dentro do negocio para me ensinar certas coisas. Depois ter um stand sério e de qualidade como outros que já existem.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Como é pensas fazer quanto a garantias...?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Dar a garantia ou por acordo de 1 ano, ou a obrigatória de 2 anos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Há vários stand a venda. Aqui perto havia um que estava com anúncio de renda por 300€, mas ninguém lhe pegou.

                                            Comentário


                                              #23
                                              entre particulares , não é obrigatorio garantia , mas se for stand aí ja é , por isso a discrepância de valores , entre um stand e particular , no entanto há muitos stand que a garantia é cobrada a parte , ou que " fogem 2 dela , com clausulas no contrato da venda .

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Cougar Ver Post
                                                Dar a garantia ou por acordo de 1 ano, ou a obrigatória de 2 anos.
                                                A garantia legal é sempre obrigatória: se as partes, voluntariamente reduzirem esse prazo, ainda assim fica estabelecida uma obrigação. O que implica ter um serviço de reparação e assistência...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Duplicado
                                                  Editado pela última vez por ebay; 07 September 2014, 19:23.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ebay Ver Post
                                                    A garantia legal é sempre obrigatória: se as partes, voluntariamente reduzirem esse prazo, ainda assim fica estabelecida uma obrigação. O que implica ter um serviço de reparação e assistência...
                                                    Exacto.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      se fosse eu que me queria dedicar a isso a tempo inteiro, e fazer isso o meu ganha pão , o primeiro era conseguir um terreno grande a beira da estrada , ( tudo pouco a pouco ) punha uma cerca arredor e bastante publicidade , punha lá meia dúzia de carros , comprado baratos em leilões , ou particulares , arranjava o tinha que arranjar , depois vendia com um margem de lucro ja estipulado , conforme o tempo ir acrescentado coisas tipo uma mini oficina , lavados , mudanças de oleos e filtro,etc mas o mais importante é ser serio, responsável no negocio, e não querer ser rico da noite para o dia .

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ebay Ver Post
                                                        A garantia legal é sempre obrigatória: se as partes, voluntariamente reduzirem esse prazo, ainda assim fica estabelecida uma obrigação. O que implica ter um serviço de reparação e assistência...
                                                        Não é obrigatório...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                          Não é obrigatório...
                                                          É sim.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Cougar Ver Post
                                                            É sim.
                                                            Não, não é.

                                                            Ter um ponto de assistência próprio não é obrigatório. Podes formar parceria com alguém ou nem sequer ter nenhuma.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X