Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos SmartWatches

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tópico dos SmartWatches

    Boas,

    Para não misturar esta nova tendência da electrónica de consumo com o tópico dos relógios clássicos, nem no tópico dos telemóveis onde ainda faz menos sentido, decidi criar um tópico novo. Todas as tendências mostram que os smart watches serão o novo tablet de 2015 (em termos de perfil de vendas). A Apple promete o tão antecipado iwatch para daqui a alguns dias e o tão aguardado Moto 360 lançado há poucos dias está esgotadíssimo. ainda estamos no início, mas a revolução está a caminho!

    Fica aqui um video do Moto 360:

    Editado pela última vez por Rasec; 14 March 2015, 17:58.

    #2
    E o unboxing de um Moto 360:

    Comentário


      #3
      Por agora não veio interesse. Apenas alguma curiosidade mas tenho noção de que se trata de tecnologia verde com muito para dar no futuro mas não para já.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
        Por agora não veio interesse. Apenas alguma curiosidade mas tenho noção de que se trata de tecnologia verde com muito para dar no futuro mas não para já.

        Eu diria que a Portugal, a moda vai chegar em finais de 2016. Fica aqui o meu prognóstico.

        Comentário


          #5
          Não consigo perceber a utilidade desses relógios.

          Comentário


            #6
            Neste momento apodrecem nos expositores... Mas deixa-os chegar aos 100 e menos euros que dps falamos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
              Neste momento apodrecem nos expositores... Mas deixa-os chegar aos 100 e menos euros que dps falamos.

              Neste momento o que há nos expositores é absolutamente péssimo... digamos que até agora vivíamos na pré-história dos smartwatches. O Pebble e outros foram excelentes a desbravar caminho, mas eram super limitados. Agora é que os players a sério estão a chegar, Google, Motorola, LG, Samsung, Apple, e começamos a ver as próprias marcas de relógios clássicos a anunciarem novidades neste campo (Seiko, Citizen, Movado, etc). Eles não se vão vender quando custarem 100€, pelo contrário, vão-se vender é quando custarem 450€! Queres apostar comigo?

              Comentário


                #8
                Este LG também não tem mau aspecto.






                E entretanto começam a aparecer os híbridos.

                https://kairoswatches.com

                Comentário


                  #9
                  Esse Kairos é lindíssimo, não sei é se vai chegar a ver a luz do dia!

                  Comentário


                    #10
                    do tipo só conheço o garmin d2

                    Comentário


                      #11
                      Para que serve essa coisa dos smartwatches ? Se ja temos um smartphone para que precisamos disto ? É mais uma coisa a que temos uma bateria a carregar sistematicamente ao fim dum certo tempo.

                      Comentário


                        #12
                        Já tinha pensado em criar este tópico, que vai dar muito pano para mangas!


                        Acredito que estes relógio façam todo o sentido, principalmente para desportistas, porque estamos a entrar no campo da monotorização, algo que os telemóveis/tablet não podem corresponder na integra.

                        Basicamente, estes telemóveis permitirão parametrizar bpm's, distancias com gps, servir de mp3/mp4, alternar entre vários desportos (Running, Bike, Swim), etc

                        Eu sou claramente um potencial cliente, mas até agora não vejo nada à altura

                        Comentário


                          #13
                          foi preciso vir a apple para dar vida a esta tendência moribunda... E ainda nem lançou nada


                          Não tenho duvida alguma que a partir de terça feira, toda a gente vai querer um smartwatch.

                          Não basta fazer, é preciso fazer bem!
                          Editado pela última vez por RespectRequired; 07 September 2014, 23:52.

                          Comentário


                            #14
                            Eu tenho um Smartwatch da sony há quase dois anos

                            Uso-o principalmente para duas situações:

                            1) Quando faço desporto - utilizando-o principalmente para monitorizar a frequência cardíaca, distâncias percorridas, velocidades, etc etc (via endomondo), para controlar de forma rápida a faixa de musica, aumentar ou diminuir o volume, ver quem me está a ligar. (para estes casos que faço desporto uso um mini telefone, Xperia STi15 que muito jeito tem-me dado!! e no dia que avariar não sei se haverá substituto à altura )

                            2) Quando faço viagens um pouco maiores de mota - para visualizar quem me está a ligar e atender caso seja necessário, ou mudar de faixa de musica. (neste caso o smartwatch fica preso ao guiador e não no Pulso)

                            Mas raramente o uso no dia a dia....
                            Editado pela última vez por Jacare; 07 September 2014, 23:58.

                            Comentário


                              #15
                              É mais uma daquelas porcarias inuteis que toda a gente vai querer comprar ... como os tablet's.

                              Acho que nem mesmo a Apple vai fazer algo interessante.

                              Comentário


                                #16
                                Ou seja é só para quem faz desporto, entao e aqueles que nao precisam de o fazer ?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                  Ou seja é só para quem faz desporto, entao e aqueles que nao precisam de o fazer ?
                                  Ninguém é obrigado a comprar.

                                  Já se tá a ver o pessoal a copiar nos testes ahahah
                                  Já deve haver quem os utilize para isso mesmo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    É bem capaz de vir a ser um brinquedo da moda daqui a uns tempos.

                                    Pessoalmente, dispenso.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                      Ou seja é só para quem faz desporto, entao e aqueles que nao precisam de o fazer ?

                                      Acho que faz todo o sentido para quem faz desporto, mas penso que quando estes telemóveis "estiverem no ponto" permitirão controlar os passos diários (algo interessante até para quem não é desportista), tensão arterial, nível de oxigénio, funções de gravação (tipo criar vários memos com a voz, algo muito interessante para pensadores criativos), etc, etc...


                                      É um novo mundo e cheio de possibilidades, mas penso que ainda não é o momento certo para comprar

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                                        Acho que faz todo o sentido para quem faz desporto, mas penso que quando estes telemóveis "estiverem no ponto" permitirão controlar os passos diários (algo interessante até para quem não é desportista), tensão arterial, nível de oxigénio, funções de gravação (tipo criar vários memos com a voz, algo muito interessante para pensadores criativos), etc, etc...


                                        É um novo mundo e cheio de possibilidades, mas penso que ainda não é o momento certo para comprar
                                        Em alguns desportos até percebo que estes relógios tenham algum interesse, agora no dia a dia não servem para nada.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Servem para o mesmo que serve outro relógio qualquer... Só que além das horas estes fazem uma centenas de mais coisas...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Autonomias de 24, ou pouco mais horas, é que.....

                                            Acho que tem que ser por aí a maior inovação, isso e diminuir um pouco o tamanho.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Dados biomédicos. Quando os smartwatches forem capazes de ler com rigor batimentos cardíacos, tensão arterial, açucar no sangue, qualidade do sono, e até eventualmente taxa de alcolemia, aí sim, entrarão em força. Mas terão que ter aspecto de adornos, e não de autênticos aparelhómetros de filmes de ficção científica.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                                foi preciso vir a apple para dar vida a esta tendência moribunda... E ainda nem lançou nada


                                                Não tenho duvida alguma que a partir de terça feira, toda a gente vai querer um smartwatch.

                                                Não basta fazer, é preciso fazer bem!
                                                O q, diga-se de passagem, é uma valente estupidez...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                                  O q, diga-se de passagem, é uma valente estupidez...
                                                  Porquê?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Tenho um pebble steel...
                                                    So far, so good... É limitado? Claro que sim, é muito limitado.

                                                    É útil? Sim, é.
                                                    A sua principal utilidade é a de poupar muitas idas ao bolso, e levantar do sofá/cadeira para ver que mail ou mensagem é que chegaram. Para já dispenso falar para o relógio a la Michael Knight, até porque a minha Peugeot não me iria obedecer...
                                                    Relativamente ao pebble steel, encontro-lhe 4 grandes vantagens relativamente à concorrência:
                                                    - duração da bateria: 4 a 5 dias se não o desligar à noite;
                                                    - visibilidade no exterior, absoultamente perfeita, aliás, quanto mais claridade, melhor se vê;
                                                    - Loja de aplicações e aplicações muito boas;
                                                    - e o look muito discreto.

                                                    Desvantagens:
                                                    - Preço;
                                                    - Não haver em Portugal;
                                                    - Ecrã monocromático;
                                                    - Memória e espaço muito limitados;

                                                    Recomendaria o Pebble Steel? Se baixasse bem o seu preço, sim, ao preço actual, não me parece que valha o dinheiro que pedem por ele.

                                                    Relativamente aos novos smartwatches, enquanto não tiverem um look "normal", uma bateria que o permita usar em modo "always on", que seja perfeitamente visível na rua, e que dure um dia de uso intenso, ainda não valem a pena. Mas em breve lá chegaremos. Para já, o meu Pebble vai dando para as encomendas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                                      Porquê?
                                                      Ter consumidores zombies é algo desagradável. A falta de critério é um horror. É tipo a má literatura.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Quem faz desporto quer é um polar que meça corretamente as pulsações, não uma porcaria amaricada que faz de conta que mede as pulsações mas dá erros enormes na medição. Servirá para quem tiver mais dinheiro que juízo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu adoro relógios, e, francamente, ter um que me permita controlar o telefone sem ter de ir ao bolso, e, por vezes, consultar o telefone discretamente (reuniões, por exemplo) é algo que aplaudo. Contudo, não me estou a ver a dar o valor que pedem por eles, pelo que, se algum dia os preços baixarem, sim, sou gajo que investe nisso; até então, vou indo ao bolso...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                                            Ter consumidores zombies é algo desagradável. A falta de critério é um horror. É tipo a má literatura.
                                                            Fidelidade a uma marca é algo que só se consegue com bons produtos, boa qualidade, boa assistência e consumidores satisfeitos. Essas marcas que experimentem desleixar-se nesses parâmetros a ver para onde vãos os zombies. Já aconteceu à própria Apple, aliás!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X