Anúncio

Collapse
No announcement yet.

AJUDA - Namorada/Mulher candidatar-se para curso da GNR

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    AJUDA - Namorada/Mulher candidatar-se para curso da GNR

    Boa noite pessoal.

    Venho aqui apenas buscar opiniões vossas sobre algo que me tem causado imensas dúvidas em relação à minha vida com a minha namorada.

    No próximo mês vou-me juntar com a minha namorada, acontece que ela não tira uma ideia da cabeça e não parece abdicar dela, nem mesmo sabendo que nos prejudicará, e que nos está a fazer sofrer imenso (em especial a mim). Ela aqui há uns meses andou com a ideia de se candidatar para Sargento, enviou os papeis etc, mas depois acabou por recusar porque tinha arranjado emprego. Atualmente diz que quer voltar a tentar (mas para a GNR), e voltou a inscrever-se, enviou os papeis (eu só soube ontem, mas ela já o fez há 1 semana), diz que não me tinha contado nada porque não queria que eu pensasse no assunto porque depois me ve triste etc.

    Acontece que isto se divide em vários exames que fazem eles parte de um curso e estágio, curso este com duração de 9 meses ( 1 ano letivo ) e que é feito em Portalegre ou Figueira da Foz. Segundo ela, diz que me poderá visitar todos os fins de semana durante esses 9 meses. Para além disso, ela poderá muito bem ser admitada num posto qualquer de Portugal, fazendo com que fosse obrigada a ser mudar depois (ao que ela me diz, que eu iria com ela, mas as coisas não são tão fáceis). Tenho andado com estas extremas dúvidas, é a primeira mulher de quem gosto a sério, a primeira com quem penso em me juntar, mas isto tá a tornar tudo mais dificil para o meu lado, mesmo quando eu tento não me lembrar do assunto. Se ela me arranjasse uma explicação lógica... ela diz que assim consegue ter um trabalho para a vida (mesmo que mal remunerado) uns 600€ ou algo assim, ainda menos do que no emprego em que ela está (apesar de não ser um emprego efetivo), diz que faz isto também para nosso bem para que depois possamos comprar casa etc etc.

    Já pensei em acabar com ela por causa disto, por ter medo de sofrer ainda mais, mas nem isso tenho coragem de fazer, especialmente agora que andamos a mobilar a casa nova. Ela faz-me extremamente feliz em tudo o resto, e eu a ela. Sempre a pus em frente a outras ambições que eu tinha, quando vejo que estas podem por em causa a relação. Eu sou uma pessoa que precisa extremamente da outra, em todo o tempo que estamos juntos o máximo de tempo que tivemos sem nos ver não chegou nem a 48 horas.

    O que fariam se fosse a vossa mulher/namorada a criar toda esta situação? Preciso de opiniões.

    Estou desesperado...

    #2
    Estás a ser muito egoísta. Queres que ela abdique da carreira para não seres tu a fazê-lo.

    E um GNR não ganha 600€, ganha mais!

    http://www.dgaep.gov.pt/upload/SRetr...acoes_2011.pdf
    Editado pela última vez por 500c; 10 September 2014, 22:02.

    Comentário


      #3
      Para mim relacionamentos so de fim‑de‑semana não resultam.

      E se ela quer mesmo por a carreira profissional acima de voces so vejo uma solução ..

      Comentário


        #4
        Toma uma decisão - qualquer que ela seja - antes de ela ter arma de serviço.

        Comentário


          #5
          Acho que se gostas dela, deverias apoiá-la, se ela entrar e tudo correr bem, se tiver boas notas, passado um tempo pode concorrer para um posto que queira (onde haja vagas) e depois está perto de casa novamente.

          Deixa-a seguir algo onde possa fazer carreira !

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por 500c Ver Post
            Estás a ser muito egoísta. Queres que ela abdique da carreira para não seres tu a fazê-lo.

            E um GNR não ganha 600€, ganha mais!
            A diferença aqui é que eu abdico de tudo por nós, e ela pelos vistos não o vai fazer, nem eu quero que ela o faça pois não quero ser egoista, e eu mesmo já lhe disse que a apoio etc. E tento estar bem ao pé dela, mas tem sido impossível dormir só de pensar neste assunto...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Basch Ver Post
              A diferença aqui é que eu abdico de tudo por nós, e ela pelos vistos não o vai fazer, nem eu quero que ela o faça pois não quero ser egoista, e eu mesmo já lhe disse que a apoio etc. E tento estar bem ao pé dela, mas tem sido impossível dormir só de pensar neste assunto...
              Nao te queiras tornar num submisso ..

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                Para mim relacionamentos so de fim‑de‑semana não resultam.

                E se ela quer mesmo por a carreira profissional acima de voces so vejo uma solução ..
                Nem para mim funcionam. Eu não lhe faria algo assim. Se isto for mesmo para a frente não vejo outra solução. Entendo que não a posso prender. Mas ela tem de entender que só os fins de semana não chegam. Imaginando que depois eu tenho de trabalhar tal fim de semana, ou me tenho de ausentar, e depois já sei que ela vai haver fins de semana que vai acabar por não vir, por razões disto ou daquilo... E vai chegar a uma altura em que a gente acaba por quase nem se ver.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Basch Ver Post
                  A diferença aqui é que eu abdico de tudo por nós, e ela pelos vistos não o vai fazer, nem eu quero que ela o faça pois não quero ser egoista, e eu mesmo já lhe disse que a apoio etc. E tento estar bem ao pé dela, mas tem sido impossível dormir só de pensar neste assunto...
                  Parece-me que estás é com um ataque de ciúmes.

                  Comentário


                    #10
                    Agora parece um drama, mas 9 meses passam depressa.

                    Se gostas realmente dela, apoia-a no que for necessário.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                      Nao te queiras tornar num submisso ..
                      Ela sabe que isto está a fazer mal aos dois... Tenho medo de estar a investir todo o meu tempo com uma pessoa, que mais mes menos mes, ou mais ano menos ano, me venha a trocar por uma profissão distante.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Basch Ver Post
                        (...) é a primeira mulher de quem gosto a sério, a primeira com quem penso em me juntar, (...) Já pensei em acabar com ela por causa disto, por ter medo de sofrer ainda mais (...) Estou desesperado...
                        Se nem sequer és capaz de "arriscar" é porque não gostas assim tanto dela quanto pensas. Já nem falo de quereres que ela abdique da vida dela por ti.

                        Comentário


                          #13
                          Esse tipo de questões relacionadas com distância e prioridades por norma são inultrapassáveis. Já sabes o que tens de fazer.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Basch Ver Post
                            Ela sabe que isto está a fazer mal aos dois... Tenho medo de estar a investir todo o meu tempo com uma pessoa, que mais mes menos mes, ou mais ano menos ano, me venha a trocar por uma profissão distante.
                            Quem não arrisca, não petisca. Pessoalmente acho que estás a ser egoísta, ciumento e sobretudo a fazer uma tempestade num copo de água!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Basch Ver Post
                              Nem para mim funcionam. Eu não lhe faria algo assim. Se isto for mesmo para a frente não vejo outra solução. Entendo que não a posso prender. Mas ela tem de entender que só os fins de semana não chegam. Imaginando que depois eu tenho de trabalhar tal fim de semana, ou me tenho de ausentar, e depois já sei que ela vai haver fins de semana que vai acabar por não vir, por razões disto ou daquilo... E vai chegar a uma altura em que a gente acaba por quase nem se ver.
                              Originalmente Colocado por Basch Ver Post
                              Ela sabe que isto está a fazer mal aos dois... Tenho medo de estar a investir todo o meu tempo com uma pessoa, que mais mes menos mes, ou mais ano menos ano, me venha a trocar por uma profissão distante.
                              9 meses afastados, pessoas novas, sem maneira de saber o que se passa.

                              Fins de semana que de certeza nao vao poder estar juntos.

                              E se no futuro ela decide que quer ir para outro lado do país vais atras ?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                Agora parece um drama, mas 9 meses passam depressa.

                                Se gostas realmente dela, apoia-a no que for necessário.
                                Tento pensar assim. Mas vou agora sair de casa, vou ficar 9 meses a viver sozinho e depois mesmo assim estar na dúvida de um dia mais tarde mesmo depois do curso de não a ter para mim todos os dias? Sabendo em especial que agora temos casa que nos foi dada, em que nem renda pagamos...? E se ela for admitida depois num posto digamos no Algarve, ou no Norte?

                                Não consigo perceber como uma pessoa que ama está disposta a abdicar de outra apenas por um emprego, sendo que ela própria já cá tem um emprego, onde até ganha mais, e que caso seja despedida tem perfeitas condições para conseguir outro, pois é uma pessoa muito bem desenrascada? Ela diz sempre "Eu até posso nem passar, etc etc..." então para que se candidatar? Se depois me tenta alegrar a dizer que pode não passar, ou que podem nao a admitir porque já é a 2ª vez que tenta, ou porque nao lhe mandaram a carta para os exames no tempo correto... etc?

                                Comentário


                                  #17
                                  Ela está a dar-te, suavemente, um par de patins.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se abdicasses de tudo não estavas com esta história.

                                    Eu saí de Coimbra para vir viver para Beja com a minha namorada há já três anos. Deixei toda a minha família e todos os meus amigos para trás.

                                    Se realmente gostas dela não terás problemas em suportá-la e apoiá-la no que ela precise.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Quando fui tirar a licenciatura também só via a namorada aos fins de semana e passados mais de 20 anos ainda estamos casados!

                                      Sexo de fim de semana é bem bom!

                                      Claro que ela podia ter sido egoísta e exigido que eu desistisse do curso...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Basch Ver Post
                                        O que fariam se fosse a vossa mulher/namorada a criar toda esta situação? Preciso de opiniões.

                                        Estou desesperado...
                                        A minha opinião é que acho muito bem que ELA te meta um par de patins rapidamente!

                                        Comentário


                                          #21
                                          O problema nao sao os 9 meses do curso, é o local para onde ela vai ser destacada.

                                          A explicacao dela é perfeitamente plausivel e lógica. Se achas que nao és capaz de viver assim tens boa solucao.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                            A minha opinião é que acho muito bem que ELA te meta um par de patins rapidamente!
                                            Exacto, ele vai ser sempre uma pedra no sapato dela.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Nunca criticaria/proibiria alguém de seguir um sonho, se é o desejo dela, faz muito bem em seguir, da mesma maneira que fazes muito mal em abdicar de tudo por ela, o dia em que se chatearem são as primeiras coisas a ir ao barulho. Nunca abdiquei do que gosto de fazer, tenho horários irregulares, turnos,folgas rotativas, etc mas faço o que gosto.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Basch Ver Post
                                                A diferença aqui é que eu abdico de tudo por nós, e ela pelos vistos não o vai fazer, nem eu quero que ela o faça pois não quero ser egoista, e eu mesmo já lhe disse que a apoio etc. E tento estar bem ao pé dela, mas tem sido impossível dormir só de pensar neste assunto...
                                                Pelos vistos não abdicas, ela é que o tem de fazer.

                                                Não queiras ser a razão pela qual a pessoa com que estás desistiu de fazer o que queria, é muito mau e vai causar ressentimentos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Voces também sao um bocado mauzinhos.

                                                  Eram capazes de deixar o local onde moram e sítio onde trabalham actualmente e mudarem-se para outro local a uns 200Km de distancia (sem garantias de arranjarem emprego) sendo que essa decisao foi tomada de forma unilateral?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                    Voces também sao um bocado mauzinhos.

                                                    Eram capazes de deixar o local onde moram e sítio onde trabalham actualmente e mudarem-se para outro local a uns 200Km de distancia (sem garantias de arranjarem emprego) sendo que essa decisao foi tomada de forma unilateral?
                                                    Por amor, sempre!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Obrigado pelas opiniões de todos até ao momento. Não muda as minhas ideias, mas ao mesmo tempo ajuda-me a refletir.

                                                      Vou fazer o que lhe tenho dito e o que tenho feito até ao momento, deixo andar, não desisto de ir morar com ela, ela faz o tal curso e eu vou deixar isto andar, tentar continuar a nossa relação estável até ao momento em que um deixe de gostar do outro. Não vou ser radical ao ponto de acabar com a única pessoa que me faz totalmente feliz, e ao mesmo tempo não vou estar a saltar de pulos de alegria por esta situação.

                                                      Até lá vou tentando aguentar e logo se ve como corre.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Uma coisa é certa, uma relação sem confiança, e dominada por sentimentos de insegurança e ciúme, não tem grande futuro. Basch ou mudas muito ou vais sempre acabar por perder essa mulher.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                          Não queiras ser a razão pela qual a pessoa com que estás desistiu de fazer o que queria, é muito mau e vai causar ressentimentos.
                                                          Por outro lado, isto causa ressentimentos do lado dele, o facto de ter de se mudar por causa dela (com todas as consequências pessoais e profissionais do lado dele).

                                                          Quando chegar a hora de lavar a roupa suja, vais ver se não é a primeira coisa que lhe atira à cara.

                                                          Por isso, é despedir-se dela e virar-se para outras paragens.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                            Voces também sao um bocado mauzinhos.

                                                            Eram capazes de deixar o local onde moram e sítio onde trabalham actualmente e mudarem-se para outro local a uns 200Km de distancia (sem garantias de arranjarem emprego) sendo que essa decisao foi tomada de forma unilateral?
                                                            Dependendo da situação podia não mudar, mas nunca diria á outra pessoa para desistir de um sonho, ou algo parecido.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X