Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dupla explosão solar rara a caminho da terra

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dupla explosão solar rara a caminho da terra

    Dupla explosão solar rara a caminho da Terra - JN

    O alerta partiu do Centro de Previsão Climática, da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos, com base no curto intervalo e na rota direta para a terra das duas explosões, que individualmente não levantariam preocupações.

    A primeira tempestade aconteceu, segunda-feira, numa zona conturbada do sol, e deverá atingir a terra durante a noite de quinta-feira, segundo explicou Thomas Berger, diretor do centro.

    Na mesma região, teve origem uma segunda explosão, quarta-feira, pelas 17.45 horas (GMT). "Não esperamos quaisquer impactos incontroláveis à infraestrutura nacional causada pelos eventos solares, mas estamos a acompanhá-los de perto", disse o responsável aos jornalistas.

    O sol está atualmente no pico de um ciclo de 11 anos, embora o nível global de atividade esteja muito menor do que o típico para um pico solar. Tempestades tão poderosas como as que aconteceram esta semana acontecem entre 100 e 200 vezes durante um ciclo solar, disse Thomas Berger.

    "O facto que torna único este evento é que tivemos dois numa rápida sucessão e as tempestades podem estar a interagir no caminho para a Terra, na órbita da Terra ou além. Nós simplesmente ainda não sabemos", concluiu.

    #2
    Bem, pode ser que seja desta que eu veja uma aurora...

    Comentário


      #3
      Sim, muitos esquecem-se que um dos nossos inimigos é o Sol (e é até considerado por muitos o maior), apesar de termos um carinho muito especial por ele.

      Se por ventura o Sol um dia acorda mal disposto e decide arrotar umas explosões solares mais fortes, o nosso dia-a-dia passa a ser vivido no vazio.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Bimmer Ver Post
        Bem, pode ser que seja desta que eu veja uma aurora...

        É pra já!!

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X