Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AJUDA] Software Facturação Empresarial

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [AJUDA] Software Facturação Empresarial

    Pessoal, preciso de um software de facturação empresarial.

    Necessito que faça Notas de encomenda (para soluções de facturing bancárias), preciso de aceder em qualquer lado (seja por app no iphone/ipad ou pelo navegador, mas que seja utilizável no telefone ou, pelo menos, no tablet), preciso que seja possivel passar factura isenta de IVA (não, não vou fugir aos impostos, é mesmo um serviço isento de IVA).

    De resto é o normal:

    Certificado,
    Facturas,
    Notas de Crédito,
    Guias de transporte.

    E que não seja caro (não é preciso é ser grátis, desde que seja em conta).


    Uma ajuda, sff...

    #2
    Nós usamos o primavera. Muito fácil de usar. Se passares os 30.000 € de faturação/ano tens que fazer o upgrade, e esse sim , é pago. O meu marido não é nada de informáticas e dá-se super bem com o programa (pelo menos não os ouço a discutir! )

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
      Nós usamos o primavera. Muito fácil de usar. Se passares os 30.000 € de faturação/ano tens que fazer o upgrade, e esse sim , é pago. O meu marido não é nada de informáticas e dá-se super bem com o programa (pelo menos não os ouço a discutir! )
      O primavera abaixo de 30.000€ anuais é gratuito ?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por golf6680 Ver Post
        O primavera abaixo de 30.000€ anuais é gratuito ?
        É, sim. Se passares esse limite é que tens que sacar a versão seguinte, que já é paga (cento e qualquer coisa + IVA).

        Comentário


          #5
          Pessoalmente não sou adepto da Primavera e estou a apreciar o Projecto Colibri (Software Gestão Colibri) que também é gratuito. Não se trata de publicidade até porque nada tenho a ver com o assunto...
          Editado pela última vez por skeeper; 06 October 2014, 12:54.

          Comentário


            #6
            Conheço quem use o weoinvoice, que é grátis e até agora tem funcionado bem.

            Comentário


              #7
              Pronto, aí tens várias opções!

              Comentário


                #8
                Todos eles dão para fazer notas de encomenda?
                E para passar faturas isentas de IVA?

                Estes dois pontos são fulcrais...

                Comentário


                  #9
                  Posso-lhe indicar duas soluções, mas tenho receio de colocar aqui os nomes e ser considerado publicidade. Envie-me uma mensagem privada que eu digo-lhe quais são, inclusive o acesso por tablet / smartphone, etc.
                  Alguns referidos em cima não lhe permitem o acesso via web. gratuitos ou não, e obviamente terá de ter em conta o volume previsível de faturação.

                  Comentário


                    #10
                    Aliás, o Colibri não serve porque não faz IVA 0.
                    O Primavera é caro para a versão paga (o TOConline é bastante mais em conta, mas eu estava a tentar evitar usar essa solução).
                    o Weo invoice não fala sobre isso, mas é extremamente limitado no que toca a imagem das documentos.

                    Mais alguma sugestão?

                    Comentário


                      #11
                      uma ajudinha...

                      para quem tem um estabelecimento comercial este tipo de software serve ou é preciso alguma coisa mais certificada / paga?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por brm2 Ver Post
                        uma ajudinha...

                        para quem tem um estabelecimento comercial este tipo de software serve ou é preciso alguma coisa mais certificada / paga?
                        depende do tipo de estabelecimento

                        existem dois tipos de softwarare para emitir facturas. os software tradicionais que emitem facturas em A4 e os POS (do ingles Point of Sale) que emite facturas em formato de talão.

                        se o estabelecimento comercial tiver um grande contacto com o publico o POS é mais adequado, é aquilo que vemos em qualquer loja/restaurante/etc

                        Comentário


                          #13
                          Reavivando este tópico, pergunto aos entendidos, e a quem utiliza;

                          Que programa de facturação gratuito me aconselham?

                          Atualmente pago cerca de 80€/ano, sendo que no fundo passo duas faturas mensalmente a um unico cliente, e saco o saft mensalmente para a contabilidade, nada mais.

                          Como tal, queria algo simples, leve e grátis, mas que ao mesmo tempo me desse garantias de fiabilidade e cumprimento de preceitos legais junto da AT.

                          Sugestões?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                            Reavivando este tópico, pergunto aos entendidos, e a quem utiliza;

                            Que programa de facturação gratuito me aconselham?

                            Atualmente pago cerca de 80€/ano, sendo que no fundo passo duas faturas mensalmente a um unico cliente, e saco o saft mensalmente para a contabilidade, nada mais.

                            Como tal, queria algo simples, leve e grátis, mas que ao mesmo tempo me desse garantias de fiabilidade e cumprimento de preceitos legais junto da AT.

                            Sugestões?
                            Googla "Projecto Colibri".
                            Uso há anos, e não me deu qualquer problema até agora.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ptsyndicate Ver Post
                              Googla "Projecto Colibri".
                              Uso há anos, e não me deu qualquer problema até agora.
                              Acho que já tinha ouvido falar desse programa, em tempos, aqui no fórum.

                              É simples de trabalhar?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                Acho que já tinha ouvido falar desse programa, em tempos, aqui no fórum.

                                É simples de trabalhar?
                                Instalei para o meu pai, ele não tem qualquer dificuldade. Se quiseres customizar o layout das facturas aí sim, já complica (mas também acho que nas últimas versões, a gratuíta não o permite).

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ptsyndicate Ver Post
                                  Instalei para o meu pai, ele não tem qualquer dificuldade. Se quiseres customizar o layout das facturas aí sim, já complica (mas também acho que nas últimas versões, a gratuíta não o permite).
                                  Já andei a analisar, e parece-me porreiro. Eu não preciso de customização, desde que estejam lá os dados necessários, ótimo.

                                  Obrigado

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                    Reavivando este tópico, pergunto aos entendidos, e a quem utiliza;

                                    Que programa de facturação gratuito me aconselham?

                                    Atualmente pago cerca de 80€/ano, sendo que no fundo passo duas faturas mensalmente a um unico cliente, e saco o saft mensalmente para a contabilidade, nada mais.

                                    Como tal, queria algo simples, leve e grátis, mas que ao mesmo tempo me desse garantias de fiabilidade e cumprimento de preceitos legais junto da AT.

                                    Sugestões?
                                    Primavera, Jasmin. Web, gratuito e facil de trabalhar. Suporte via chat ou telefone, gratis, no site tens mais informaçoes.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                      Primavera, Jasmin. Web, gratuito e facil de trabalhar. Suporte via chat ou telefone, gratis, no site tens mais informaçoes.
                                      Também pesquisei esse, mas o limite de 30000€ ano deixou-me apreensivo, pois, apesar de não ser certo, poderei ultrapassar esse valor.

                                      Sabes como se processa após passar esse valor?

                                      Tem uma grande vantagem, que é o facto de ser na web e poder faturar em qualquer lado.

                                      Comentário


                                        #20
                                        https://www.portaldasfinancas.gov.pt...adosM24.action

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X