Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reprovar na Tese de Mestrado ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Reprovar na Tese de Mestrado ?

    Boas pessoal, ao que parece estou numa situação complicada, sempre fui empenhado e com bastante tempo nas minhas mãos e em 5 anos de faculdade nunca chumbei a uma cadeira, acontece que agora na minha tese de mestrado fiz uma má analise e não vou conseguir acabar a tempo, como consequência é quase certo que vou chumbar.

    Alguém já esteve nesta situação ? O que me irá acontecer ? Tenho possibilidade de uma segunda chance?
    Eu sou bolseiro e li que para ter acesso á bolsa é necessario estar aprovado a 60% dos ECTS do ano anterior, acontece que a tese vale mais que 50% e ao chumbar automaticamente ficarei sem acesso á bolsa ? Ou alguem conhece de algum caso especial por ser tese de mestrado?

    Atualmente estou a estudar no ISEP.


    Cumprimentos a todos.

    #2
    Lê atentamente o regulamento do Mestrado. Deves ter a possibilidade de solicitar uma prorrogação...

    Comentário


      #3
      ninguem chumba na tese de mestrado. Se ainda nao esta' pronta, simplesmente adia-se a entrega/discussao. Fala com o teu orientador que ele deve ser o primeiro a nao querer que um aluno dele chumbe na tese.

      em relacao 'a bolsa, nao sei, mas pode realmente haver um problema.

      Comentário


        #4
        Tu precisas de autorização do teu orientador para entregar a tese e dúvido que ele te dê se a tese não estiver em condições, inscreves-te mais um semestre e "problema resolvido". Em relação à bolsa pode acontecer que a percas, mas se for apenas mais um semestre podes pagar a propina minima.

        Comentário


          #5
          muitas vezes os prazos para os projectos finais das licenciaturas ou teses de mestrado tem um calendário próprio um pouco mais alargado do que as cadeiras normais. se calhar ainda consegues fazer algum trabalho.

          depois como já dizeram, nenhum orientador deixar o aluno ir defender o trabalho se ele não achar que é suficiente para passar, na prática as reprovações são por falta de comparência e não por trabalhos maus.

          Comentário


            #6
            Homem tu não tens um orientador? Fala com ele!

            Comentário


              #7
              Não sei qual é o curso, mas o meu permitiu-me dois adiamentos.

              Mas a pergunta a fazer é; já falaste com o teu orientador? Chumbar na apresentação da tese de mestrado, só pode ser por duas razões, e nenhuma tem a ver com o não ficar pronta a tempo ( a menos que não tenhas pedido o adiamento dentro do prazo..)

              - ou a tese é inconsistente e mediocre, e aí o orientador tem muitas responsabilidades.
              - ou ficaste mudo e surdo na apresentação, e aí a responsabilidade é toda tua.

              Comentário


                #8
                O orientador da malta é o Fórum AHO, pá!

                Comentário


                  #9
                  Boas pessoal, Obrigado pelas respostas.
                  O meu orientador nunca me deu na cabeça, se bem que é a minha obrigação manter tudo em ordem também. O prazo normal é até julho ma tive muitos problemas. A minha tese é sobre um estudo de motores eletricos mas todo o sistema que me permite esse estudo tem dado muitos problemas e ainda não o acabei a tempo e nem sequer é o tema da tese, ou seja sem o sistema não faço nada, mas já esta encaminhado.

                  O problema é que eu ja me inscrevi na epoca especial e pelo que vejo tenho até fim de outubro. Mesmo assim penso que não terei tempo.

                  O que eu gostaria de saber é se já aconteceu com alguem.
                  Se me inscrever a outro semestre posso estar outro semestre a dar continuação á tese ? Como não tinha a certeza se ia acabar a tempo ou não eu inscrevi me mais um ano pois o prazo de inscrição na altura estava a terminar.


                  Obrigado pessoal.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por marcosmoura Ver Post
                    Boas pessoal, Obrigado pelas respostas.
                    O meu orientador nunca me deu na cabeça, se bem que é a minha obrigação manter tudo em ordem também. O prazo normal é até julho ma tive muitos problemas. A minha tese é sobre um estudo de motores eletricos mas todo o sistema que me permite esse estudo tem dado muitos problemas e ainda não o acabei a tempo e nem sequer é o tema da tese, ou seja sem o sistema não faço nada, mas já esta encaminhado.

                    O problema é que eu ja me inscrevi na epoca especial e pelo que vejo tenho até fim de outubro. Mesmo assim penso que não terei tempo.

                    O que eu gostaria de saber é se já aconteceu com alguem.
                    Se me inscrever a outro semestre posso estar outro semestre a dar continuação á tese ? Como não tinha a certeza se ia acabar a tempo ou não eu inscrevi me mais um ano pois o prazo de inscrição na altura estava a terminar.


                    Obrigado pessoal.
                    Tanta gente que conheço que se inscreveu a mais que um semestre (ou alguns até 2 anos...), tanto que o procedimento já é conhecimento comum.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por marcosmoura Ver Post
                      Boas pessoal, Obrigado pelas respostas.
                      O meu orientador nunca me deu na cabeça, se bem que é a minha obrigação manter tudo em ordem também. O prazo normal é até julho ma tive muitos problemas. A minha tese é sobre um estudo de motores eletricos mas todo o sistema que me permite esse estudo tem dado muitos problemas e ainda não o acabei a tempo e nem sequer é o tema da tese, ou seja sem o sistema não faço nada, mas já esta encaminhado.

                      O problema é que eu ja me inscrevi na epoca especial e pelo que vejo tenho até fim de outubro. Mesmo assim penso que não terei tempo.

                      O que eu gostaria de saber é se já aconteceu com alguem.
                      Se me inscrever a outro semestre posso estar outro semestre a dar continuação á tese ? Como não tinha a certeza se ia acabar a tempo ou não eu inscrevi me mais um ano pois o prazo de inscrição na altura estava a terminar.


                      Obrigado pessoal.
                      Marcos, essas dúvidas ficavam esclarecidas com o responsável do departamento ou então com o teu orientador.
                      Tens somente de lhe dizer que não consegues ter isso pronto a tempo e que terás que a adiar. Não sei quem é o orientador mas nenhum deles te deixa entregar se isso não estiver em condições.
                      O que irás ter de fazer é inscreveres-te a um novo ano (podes pagar propina parcial). Tens até 7 dias, se não me engano, depois de lançada a nota de Novembro, neste caso NC, para rectificares a inscrição.
                      Como já és "repetente" na tese penso que a podes apresentar a qualquer altura no ano que vem, mas confirma isso com o responsável do departamento.
                      Cumps

                      Comentário


                        #12
                        Eu já adiei a entrega da minha 4 semestres.. Para a Faculdade ate é melhor, mais propinas recebem..

                        Comentário


                          #13
                          Aproveitando este tópico.
                          É muito anormal haver pessoal a reprovar a cadeiras no 1º ano do mestrado e deixar para fazer no 2º? Pode-se fazer essas cadeiras em atraso conjuntamente com a tese?

                          Tenho a ideia que o pessoal no 1º ano de mestrado passa todo sem deixar nada por fazer :D

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por southern Ver Post
                            Aproveitando este tópico.
                            É muito anormal haver pessoal a reprovar a cadeiras no 1º ano do mestrado e deixar para fazer no 2º? Pode-se fazer essas cadeiras em atraso conjuntamente com a tese?

                            Tenho a ideia que o pessoal no 1º ano de mestrado passa todo sem deixar nada por fazer :D

                            Depende do regulamento de estudos da instituição em questão.

                            Há regulamentos que só permitem a frequência de tese ( 2º ano) somente após a conclusão do ano curricular (1º ano).

                            Há outros em que desde que o numero de créditos ECTS em atraso esteja dentro dos limites anuais impostos pela instituição, podem fazer a tese.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X