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Bandas largas e afins - Rescindir

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    Bandas largas e afins - Rescindir

    Boas!

    Para acabar com uma banda larga que até já saiu fora do período de fidelização, parece que tenho de pedir autorização ao papa. Caso-me mais depressa do que me livro desta treta.

    Fui à loja, disseram-me para ligar para a linha de apoio. Liguei para lá para saber como era. Esperei séculos, pediram-me dados, esperei mais dois séculos e passaram-me para outra senhora. Que também me pediu (os mesmos) dados e fez o que lhe põe o pão na mesa: chateou-me, ofereceu-me descontos, enfim. Meia hora depois diz-me que tenho de escrever uma carta! Com montes de dados, NIF, número de telefone... eu até já estava a preparar uma amostra de urina para enviar por carta mas ela disse que não era preciso. E depois ainda diz que me vão voltar a ligar para "confirmar que quero desistir".

    Digam-me. Não é muito melhor mandar estes tipos à m*** e simplesmente desactivar o débito directo e pronto? Se já passou o período de fidelização...

    #2
    Há um método mais fácil, vais optar por outro serviço numa outra operadora, ou vais mesmo desistir de tudo isso?
    Se mudares os outros tratam disso tudo, cancelam só tens depois de enviar os aparelhos.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
      Há um método mais fácil, vais optar por outro serviço numa outra operadora, ou vais mesmo desistir de tudo isso?
      Se mudares os outros tratam disso tudo, cancelam só tens depois de enviar os aparelhos.
      Sim sim espera que os outros façam isso por ti e depois chora

      Comentário


        #4
        Carta registda com aviso de recepção a informar que a partir do dia x, pretendes rescindir o contrato XPTO (ver número na fatura) associado à pessoa Y com o nif 999999999. Mais informas que o débito directo já foi desactivado e que não te responsabilizas por pagamentos após a data X mencionada anteriormente.

        Depois vais a uma loja devolver os equipamentos.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Real Ver Post
          Carta registda com aviso de recepção a informar que a partir do dia x, pretendes rescindir o contrato XPTO (ver número na fatura) associado à pessoa Y com o nif 999999999. Mais informas que o débito directo já foi desactivado e que não te responsabilizas por pagamentos após a data X mencionada anteriormente.

          Depois vais a uma loja devolver os equipamentos.
          De acordo com tudo excepto com a parte a negrito. Cabe-lhes a eles irem levantar os equipamentos. Eu dar-lhes-ia um prazo para o fazerem, após o qual mandaria tudo para reciclar. Afinal de contas foram eles que os colocaram lá em casa por sua iniciativa!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por skeeper Ver Post
            De acordo com tudo excepto com a parte a negrito. Cabe-lhes a eles irem levantar os equipamentos. Eu dar-lhes-ia um prazo para o fazerem, após o qual mandaria tudo para reciclar. Afinal de contas foram eles que os colocaram lá em casa por sua iniciativa!
            Depende do que está no contrato que assinou no início...

            No meu caso, mesmo sem ver o contrato, preferi deslocar-me a uma loja e entregar o equipamento. E ainda bem que guardei a papelada a comprovar a entrega, pois enviaram-me uma factura a debitar os equipamentos.

            Liguei-lhes, enviei as provas por email e pediram para ignorar a factura.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Real Ver Post
              Depende do que está no contrato que assinou no início...

              No meu caso, mesmo sem ver o contrato, preferi deslocar-me a uma loja e entregar o equipamento. E ainda bem que guardei a papelada a comprovar a entrega, pois enviaram-me uma factura a debitar os equipamentos.

              Liguei-lhes, enviei as provas por email e pediram para ignorar a factura.
              Se referires na carta (registada) que os equipamentos ficam à ordem deles até à data X (dás 1 ou 2 meses de tolerância), a responsabilidade passa para eles, a não ser que haja algo escrito em contrário no contrato.

              Eu saí da ZON e tb queriam que levasse os equipamentos a uma loja! Respondi-lhes (pelo telefone) que quem os colocou lá foram eles, por isso que os levantassem e rápido, porque não os ia ter em casa a ocupar espaço mais de um mês. E assim foi, mandaram um transportador levantá-los.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                Há um método mais fácil, vais optar por outro serviço numa outra operadora, ou vais mesmo desistir de tudo isso?
                Se mudares os outros tratam disso tudo, cancelam só tens depois de enviar os aparelhos.
                Isso não funciona assim. Tem de ser o próprio a requerer o fim do contrato. O melhor é ir a uma loja física e tratar disso lá.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                  Isso não funciona assim. Tem de ser o próprio a requerer o fim do contrato. O melhor é ir a uma loja física e tratar disso lá.
                  Já mudei de operador algumas vezes e nunca tive que ir a nenhuma loja! Assinei a documentação e o novo operador tratou de tudo, incluindo a manutenção do número de telefone

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                    Sim sim espera que os outros façam isso por ti e depois chora
                    Explica lá isso melhor.

                    Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                    Isso não funciona assim. Tem de ser o próprio a requerer o fim do contrato. O melhor é ir a uma loja física e tratar disso lá.
                    Originalmente Colocado por skeeper Ver Post
                    Já mudei de operador algumas vezes e nunca tive que ir a nenhuma loja! Assinei a documentação e o novo operador tratou de tudo, incluindo a manutenção do número de telefone
                    Exacto.
                    As novas operadoras têm formulários em como aceitas anular o contrato e tratam da anulação, pelo menos foi assim que a minha mãe fez aqui á 2 meses.
                    Passado um mês veio um homem buscar os aparelhos, na altura até fiquei reticente, era um gajo numa transit com aspecto duvidoso, que dizia Correio da Manhã, mas mandei, provavelmente era algum estafeta, tinha montes de caixas para dividir as encomendas.
                    Depois houveram problemas, mas teve a ver com as datas, a outra operadora disse não ter recebido a carta mas é diferente.
                    Editado pela última vez por paulo14; 09 October 2014, 13:32.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por skeeper Ver Post
                      Já mudei de operador algumas vezes e nunca tive que ir a nenhuma loja! Assinei a documentação e o novo operador tratou de tudo, incluindo a manutenção do número de telefone
                      Eu só mudei uma vez e também assinei a papelada toda para o cancelamento do contrato... o problema é que ou a carta de rescisão não foi enviada ou não foi recebida, por isso passei a receber faturas de duas operadoras... se querem bem feito, façam vocês. Eu confiei e perdi aproximadamente 70 euros com a brincadeira.

                      Comentário


                        #12
                        Isso faço sempre da mesma forma, FAX.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                          Explica lá isso melhor.




                          Exacto.
                          As novas operadoras têm formulários em como aceitas anular o contrato e tratam da anulação, pelo menos foi assim que a minha mãe fez aqui á 2 meses.
                          Passado um mês veio um homem buscar os aparelhos, na altura até fiquei reticente, era um gajo numa transit com aspecto duvidoso, que dizia Correio da Manhã, mas mandei, provavelmente era algum estafeta, tinha montes de caixas para dividir as encomendas.
                          Depois houveram problemas, mas teve a ver com as datas, a outra operadora disse não ter recebido a carta mas é diferente.
                          Ainda há menos de um mês mudei de operadora (NOS > VDF) e tive de ser eu a cancelar o contrato. A VDF não tratava disso.

                          Comentário


                            #14
                            Quero mesmo desistir de tudo, não preciso mais de uma banda larga móvel. É uma banda larga móvel, o equipamento é meu...

                            Não estou numa de gastar dinheiro numa carta registada, quando eles já foram informados que ia prescindir do serviço. Acho isso ridículo, daí estar a pensar simplesmente deixar de pagar e pronto.

                            Comentário


                              #15
                              Ou Fax ou Carta ... de outra forma não é possivel. Email ou telefone nao serve. Deixar de pagar é só prolongar o problema ... pois aquilo a seguir para uma empresa de recuperação de credito e tribunais.

                              Comentário


                                #16
                                Tribunais por causa de 20 euros?

                                Comentário


                                  #17
                                  Aquilo é automatico ... tá em divida , junta processos e segue tudo para recuperação e tribunais. Nao tenhas a menor duvida.

                                  Esses 20€ se deixares de pagar , passam a 40 , 60 , 80 e por aí adiante.


                                  Quando começares a receberes cartas da http://www.intrum.com/pt/ e telefonemas , sms's , email's etc ... logo pagas só para nao os ouvir

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                    Carta registda com aviso de recepção a informar que a partir do dia x, pretendes rescindir o contrato XPTO (ver número na fatura) associado à pessoa Y com o nif 999999999. Mais informas que o débito directo já foi desactivado e que não te responsabilizas por pagamentos após a data X mencionada anteriormente.

                                    Depois vais a uma loja devolver os equipamentos.
                                    Esses vigaristas, quando é para fazer o contrato ou alguma alteração que lhes interesse basta ser por boca ao telefone, que já serve de justificativo
                                    Quando é para desistir só falta termos de mandar uma carta com a assinatura reconhecida do Papa

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                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                      Esses vigaristas, quando é para fazer o contrato ou alguma alteração que lhes interesse basta ser por boca ao telefone, que já serve de justificativo
                                      Quando é para desistir só falta termos de mandar uma carta com a assinatura reconhecida do Papa
                                      Infelizmente é mesmo assim.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                        Carta registda com aviso de recepção a informar que a partir do dia x, pretendes rescindir o contrato XPTO (ver número na fatura) associado à pessoa Y com o nif 999999999. Mais informas que o débito directo já foi desactivado e que não te responsabilizas por pagamentos após a data X mencionada anteriormente.

                                        Depois vais a uma loja devolver os equipamentos.
                                        E juntar cópias do BI/NIF ou CC!

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por laglemos Ver Post
                                          E juntar cópias do BI/NIF ou CC!
                                          Nos contratos que rescindi, nunca juntei fotocópias de nada. Só os números e assinatura no fim.

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                            Carta registda com aviso de recepção a informar que a partir do dia x, pretendes rescindir o contrato XPTO (ver número na fatura) associado à pessoa Y com o nif 999999999. Mais informas que o débito directo já foi desactivado e que não te responsabilizas por pagamentos após a data X mencionada anteriormente.

                                            Depois vais a uma loja devolver os equipamentos.
                                            E mesmo fazendo a parte a bold cuidado...

                                            Uma vez enviei carta registada a dizer precisamente que a partir de dia X queria rescindir o contrato e o que fizeram do lado de lá foi rescindi-lo passado 2 meses, porque segundo eles a indicação que dei era que era a partir daquele dia, e não naquele dia

                                            Andou uns anos no contencioso, não sei como está...

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                              Nos contratos que rescindi, nunca juntei fotocópias de nada. Só os números e assinatura no fim.
                                              Com "esta gente" mais vale mandar logo tudo! Já me aconteceu isso por isso avisei!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Quando cancelei com a anterior operadora, enviei carta registada com AR, a indicar o dia em que queria que o contrato acabasse e informando que qualquer cobrança a partir dessa data seria tratada nas instâncias responsáveis.

                                                Ligaram-me para perguntar o porquê e eu disse tantas, mas tantas, que a senhora que supostamente me iria fazer uma proposta apenas disse "Ok, vamos dar seguimento ao pedido".

                                                Depois entreguei o material numa loja, e ainda tiveram a lata de dizer "Pode ficar com o telefone". Disse-lhes que não precisava de esmolas, e a única coisa que queria era a declaração em como tinha entregue tudo.

                                                Passaram-me a declaração e vim-me embora.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por skeeper Ver Post
                                                  De acordo com tudo excepto com a parte a negrito. Cabe-lhes a eles irem levantar os equipamentos. Eu dar-lhes-ia um prazo para o fazerem, após o qual mandaria tudo para reciclar. Afinal de contas foram eles que os colocaram lá em casa por sua iniciativa!
                                                  Não concordo, foi por tua iniciativa que eles colocaram os aparelhos em tua casa.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                    Esses vigaristas, quando é para fazer o contrato ou alguma alteração que lhes interesse basta ser por boca ao telefone, que já serve de justificativo
                                                    Quando é para desistir só falta termos de mandar uma carta com a assinatura reconhecida do Papa
                                                    É verdade e infelizmente é practica recorrente.
                                                    Por exemplo o que me aconteceu, e pelos vistos a outro user daqui, mas sei de mais casos, quando se rescinde através da operadora, ou seja quando vamos aderir a outra diz tratar de tudo, e por incrível que pareça, a operadora "antiga" nunca recebe as cartas de rescisão dentro do tempo, passa sempre um ou dois meses, para depois quererem cobrar na mesma mais um ou dois meses...
                                                    Foi o que a minha mãe disse, eles para fazer os contractos qualquer coisa serve, ao contrário, "esquecem-se" ou "não recebemos na data indicada" connosco tiveram azar, a minha mãe ficou com a cópia dos documentos de rescisão e do contracto novo com as datas todas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                      Ou Fax ou Carta ... de outra forma não é possivel. Email ou telefone nao serve. Deixar de pagar é só prolongar o problema ... pois aquilo a seguir para uma empresa de recuperação de credito e tribunais.
                                                      No meu caso não chegaram (ainda) a tribunal por causa de 80 euros que a ZON acha que eu lhe fiquei a dever, ficou só na empresa de recuperação de crédito, já lá vão dois anos e qualquer coisa.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Pessoal tenho a wow da optimus e finalmente esta a chegar o final do período de fidelização,o que tenho que fazer para desactivar o serviço?

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

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