Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sonho de uma criança

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sonho de uma criança

    A professora de Inglês do meu filho apanhou-lhe uns papéis na aula e mandou-lhe traduzir


    Eu ontem de facto vi-o a traduzir no google, mas não liguei


    Ele tem 11 anos, e hoje apanhei-lhe os papéis


    passo a transcrever :


    vou jogar contra o SLB e se for um dos melhores jogos que joguei vou para o BENFICA mas se não conseguir tenho outra "ipotese" na próximoa semana pois vou jogar contra o Porto e assim se entrar num ou outro tenho o futuro de um "fetebulista" a sério como Cristiano Ronaldo ou Messi ou Neymar
    este é o meu sonho desde que sai da barriga da minha querida mãe
    FIM

    ainda tem outro papel :

    hoje vou meter as melhores chuteiras no saco as melhores caneleiras com o simbolo do meu clube preferido o Real Madrid e vou descansar para estar em forma para o jogo de amanhã e quando acordar vou estar feliz e motivado porque vou jogar com os melhores do pais da minha idade vou tomar o pequeno almoço e vou jogar com o .... BENFICA


    Fónix !!!!


    como pai fiquei um bocado abismado :shock: :shock: :shock:

    se me perguntarem : pá, mas ele joga bem ?! sim, joga, faz fintas espetaculares ... mas profissional de futebol ... sei lá

    eu digo-lhe e incentivo-o para os jogos, digo-lhe que é um dos melhores e etc...

    carago para os garotos

    será culpa minha ?!

    #2
    apagar

    Comentário


      #3
      Cliffs?

      Comentário


        #4
        é pena que vocês se calhar não tenham filhos e vejam os sonhos deles, escritos pelas suas mãos

        é pena que não possam partilhar esses momentos, e peço desculpa para os publicar aqui aquilo que a minha criança tem

        burrice minha

        é pena mesmo

        Comentário


          #5
          São sonhos de criança. Valoriza mas não demasiado.

          O meu pequeno ainda não me fala disso. Eu é que tenho sonhos para ele.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
            São sonhos de criança. Valoriza mas não demasiado.

            O meu pequeno ainda não me fala disso. Eu é que tenho sonhos para ele.
            para mim como pai são uns papéis queridos, só um pai ou uma mãe pode perceber isso

            mas também preocupantes porque não sei se lhe estou a dar incentivos demais para o futebol, enfim

            só tem 11 anos

            se esta thread incomoda alguém peço desculpa porque foi mesmo burrice minha, se calhar foi porque precisava era de conselhos de outros pais

            Comentário


              #7
              Vai no bom caminho

              Com 11 anos a dar erros desses tem tudo para ter futuro a dar pontapés na chincha.

              Comentário


                #8
                Se é esse o sonho dele, só tens de o incentivar e ajudar a concretizar. Mas nunca forçar nada.

                Comentário


                  #9
                  Realmente sonhos com o SLB eu também ficava chateado

                  On topic : Epá são sonhos de uma criança , eu preocupava me mais era com o português escrito nesses textos supondo que foi assim mesmo que ele escreveu.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                    para mim como pai são uns papéis queridos, só um pai ou uma mãe pode perceber isso

                    mas também preocupantes porque não sei se lhe estou a dar incentivos demais para o futebol, enfim

                    só tem 11 anos

                    se esta thread incomoda alguém peço desculpa porque foi mesmo burrice minha, se calhar foi porque precisava era de conselhos de outros pais
                    É normal ter ídolos nessa idade. Mais uns tempos e vira para as gajas.

                    Penso que o que é importante é apoiar o gosto, incentivar mas ensinar a lidar com o fracasso e virar para outro sonho.

                    Comentário


                      #11
                      Interessante.

                      Olha penso que qualquer pai deve sempre apoiar na proporção correcta que a realidade/idade exijam.

                      O grande erro que espero não venhas a cometer no futuro, e digo isto com base em casos que conheci, é tentar viver os teus sonhos através dele.

                      Obviamente que isto não se aplica a ti nem ao teu miudo que tem apenas 11 anos mas deixa-me partilhar uma experiência pessoal.

                      Tive um colega de faculdade que jogava na equipa B da académica, há uns bons anos. Era o menino dos olhos do pai porque na realidade tinha bons pés e se tivesse mais vontade/determinação teria tido capacidade para uma carreira interessante. O pai era louco pelo SLB e meteu os filhos desde pequenos no futebol sendo que de todos apenas aquele tinha algum talento. Com o tempo fui percebendo que o rapaz só fazia aquilo para agradar ao pai e como deves imaginar... é preciso suar para se ser futebolista. Portanto a carreira dele acabou aos 19 quando desistiu da ideia (e deu um desgosto ao pai).

                      Estranhamente conheci mais casos desses, talvez por estar mais alerta, mas a questão é que já verifiquei o mesmo em colegas meus: têm mais entusiasmo que os filhos que jogam. Quando o entusiasmo dos pais é excessivo corre-se o risco dos filhos não conseguirem dizer: pai, não gosto disto! E depois o pai pensa o mesmo... andam ali a fazer fretes em cadeia.

                      Portanto apoiar é interessante. Incentivar também. Mas deixar uma margem de erro para decidirem por si é importante. Até porque os sonhos mudam e há que deixar espaço para essa eventualidade.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                        É normal ter ídolos nessa idade. Mais uns tempos e vira para as gajas.

                        Penso que o que é importante é apoiar o gosto, incentivar mas ensinar a lidar com o fracasso e virar para outro sonho.

                        pois, tenho que ter uma conversa com ele, e prepará-lo para eventuais fracassos na vida, mas que nunca deve desistir de lutar pelo que quer

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                          A professora de Inglês do meu filho apanhou-lhe uns papéis na aula e mandou-lhe traduzir


                          Eu ontem de facto vi-o a traduzir no google, mas não liguei


                          Ele tem 11 anos, e hoje apanhei-lhe os papéis


                          passo a transcrever :


                          vou jogar contra o SLB e se for um dos melhores jogos que joguei vou para o BENFICA mas se não conseguir tenho outra "ipotese" na próximoa semana pois vou jogar contra o Porto e assim se entrar num ou outro tenho o futuro de um "fetebulista" a sério como Cristiano Ronaldo ou Messi ou Neymar
                          este é o meu sonho desde que sai da barriga da minha querida mãe
                          FIM

                          ainda tem outro papel :

                          hoje vou meter as melhores chuteiras no saco as melhores caneleiras com o simbolo do meu clube preferido o Real Madrid e vou descansar para estar em forma para o jogo de amanhã e quando acordar vou estar feliz e motivado porque vou jogar com os melhores do pais da minha idade vou tomar o pequeno almoço e vou jogar com o .... BENFICA


                          Fónix !!!!


                          como pai fiquei um bocado abismado :shock: :shock: :shock:

                          se me perguntarem : pá, mas ele joga bem ?! sim, joga, faz fintas espetaculares ... mas profissional de futebol ... sei lá

                          eu digo-lhe e incentivo-o para os jogos, digo-lhe que é um dos melhores e etc...

                          carago para os garotos

                          será culpa minha ?!
                          Incentiva-o para os jogos...mas diz-lhe que Cristianos Ronaldo são raros, por isso, se ele não chegar lá, pelo menos que seja bom....muito bom, na profissão que vai ter que escolher para além do sonho do Futebol.
                          Parabéns aos pais...e ao filho futebolista!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                            Interessante.

                            Olha penso que qualquer pai deve sempre apoiar na proporção correcta que a realidade/idade exijam.

                            O grande erro que espero não venhas a cometer no futuro, e digo isto com base em casos que conheci, é tentar viver os teus sonhos através dele.

                            Obviamente que isto não se aplica a ti nem ao teu miudo que tem apenas 11 anos mas deixa-me partilhar uma experiência pessoal.

                            Tive um colega de faculdade que jogava na equipa B da académica, há uns bons anos. Era o menino dos olhos do pai porque na realidade tinha bons pés e se tivesse mais vontade/determinação teria tido capacidade para uma carreira interessante. O pai era louco pelo SLB e meteu os filhos desde pequenos no futebol sendo que de todos apenas aquele tinha algum talento. Com o tempo fui percebendo que o rapaz só fazia aquilo para agradar ao pai e como deves imaginar... é preciso suar para se ser futebolista. Portanto a carreira dele acabou aos 19 quando desistiu da ideia (e deu um desgosto ao pai).

                            Estranhamente conheci mais casos desses, talvez por estar mais alerta, mas a questão é que já verifiquei o mesmo em colegas meus: têm mais entusiasmo que os filhos que jogam. Quando o entusiasmo dos pais é excessivo corre-se o risco dos filhos não conseguirem dizer: pai, não gosto disto! E depois o pai pensa o mesmo... andam ali a fazer fretes em cadeia.

                            Portanto apoiar é interessante. Incentivar também. Mas deixar uma margem de erro para decidirem por si é importante. Até porque os sonhos mudam e há que deixar espaço para essa eventualidade.

                            ele sempre gostou de futebol e eu nem ligo nada ao futebol, nem sequere vi um só jogo do mundial

                            mas confesso que vibro imenso vendo o meu filho a jogar, adoro

                            achei os papéis muito queridos, mas preocupo-me também que depois o sonho dele não se concretize e tenha uma grande desilusão na vida.


                            fracassos e vitórias, acho que o tenho que preparar para isso

                            obrigado pelo texto, há realmente muitos pais que vivem os seus próprios sonhos pelos filhos

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                              ele sempre gostou de futebol e eu nem ligo nada ao futebol, nem sequere vi um só jogo do mundial

                              mas confesso que vibro imenso vendo o meu filho a jogar, adoro

                              achei os papéis muito queridos, mas preocupo-me também que depois o sonho dele não se concretize e tenha uma grande desilusão na vida.


                              fracassos e vitórias, acho que o tenho que preparar para isso

                              obrigado pelo texto, há realmente muitos pais que vivem os seus próprios sonhos pelos filhos
                              Tens que o preparar a ele e a ti. ;) Ele não pode sentir que se não "vingar" como futebolista, ou outra coisa qualquer, que te pode desiludir.

                              Comentário


                                #16
                                A grande maioria dos putos foi, é e será como o teu... sonha em ser jogador de futebol.

                                Eu também passei por isso, é verdade.

                                Apesar de ter alguma habilidade para ser titular de uma equipa da distrital, sabia que era muito difícil "dar o salto" (sabia, mas mesmo assim sonhava), e o meu pai era o primeiro a dizer isso ("és bom aqui, mas passar para outros clubes requer mais"), sempre sem deitar abaixo, mas a fazer ver a realidade.

                                O meu pai sempre me incentivou a continuar com o futebol desde que não colocasse em causa os estudos, e a minha mãe também, desde que não chegasse a casa muito aleijado

                                Joguei até ao primeiro ano da faculdade e depois desisti.

                                Posto isto:
                                - incentiva o miúdo a jogar (se não for pela habilidade, é pelo exercício físico, regras, espírito de equipa e camaradagem) sem elevar muito as expectativas dele. Explica-lhe que existem milhões de miúdos a jogar futebol e só uma pequena percentagem deles chega ao topo
                                - incentiva-o a estudar (não é pelos erros que deu, vê-se pior aqui)
                                - apoia-o nas decisões

                                Comentário


                                  #17
                                  Uma das minhas filhas também me veio com a conversa de que só a jogar futebol é que se ganha dinheiro. Tratei logo de lhe falar deste exemplo A mais jovem mulher a entrar na lista dos multimilionários - Economia - DN para que não tivesse dúvidas de com a inteligência também se consegue ganhar bom dinheiro, não fosse ela começar a pensar que não vale a pena estudar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Antes futebolista que Primeiro Ministro! (insulto por insulto, se tiver jeito ganha mais)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu também dizia à minha mãe que só ia namorar depois de acabar a faculdade...

                                      Acho que é normal que ele, vendo o entusiasmo do pai, queria fazê-lo feliz. E eu tenho um miúdo também, por isso o que eu penso (hoje... atenção...) é que ele pode sonhar o que ele quiser, até jogar às cartas, desde que estude. Que se aplique na escola, e o resto vem depois.

                                      Teres a noção que o teu comportamento pode influenciar as decisões do teu filho, já é um óptimo passo. Se ele não o quiser, há-de chegar o dia em que o vais saber, espero eu...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Numa fase em que tenho vários amigos e familiares com filhos no futebol, confesso que olho para isto de uma forma algo prudente.

                                        Um dos casos é curioso, é um miúdo que começou muito novo, rápidamente foi para uma das equipas mais fortes, um talento natural, mas com o passar do tempo, como cresce pouco, passou para um clube um pouco mais periférico (Loures), - tu és uma espécie de "Messi" mas o teu corpo não está a responder e para já tens que ficar algum tempo aí, depois de uns 2 ou 3 anos lá, voltou a passar para um clube ainda mais periférico, onde está hoje com 12 anos.

                                        A verdade é que tem menos uns 30 cm de altura do que os outros.

                                        Pelo meio, muitos jogos, muitas deslocações, muito envolvimento dos pais, novos relacionamentos com outros pais, algum contacto com pais que insultam, que se envolvem à porrada, etc., etc. mas também disciplina, rigor, regras, capacidade de abnegação, etc.

                                        Isto repete-se (excepção à parte de crescer pouco) por outros, vários amigos meus e filhos.

                                        Também conheço outros casos e outros desportos, têm outras caracterísiticas, mas geralmente por não envolverem sonhos milionários, acabam por ter a parte melhor do desporto e terem menos a parte menos boa associada ao futebol, nomeadamente basquete, rugby, natação, atletismo, etc.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Acho que deves continuar a apoiar o teu filho, mas sempre tendo o futebol como actividade paralela, as probabilidades do menino ser jogador profissional são quase nulas e ele tem de ter noção disso.

                                          Estudar, estudar muito. É disso que eles precisam. Aqui em casa o estudo está em primeiro lugar, depois sim, vem o desporto, a cultura e a brincadeira.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Numa fase em que tenho vários amigos e familiares com filhos no futebol, confesso que olho para isto de uma forma algo prudente.

                                            Um dos casos é curioso, é um miúdo que começou muito novo, rápidamente foi para uma das equipas mais fortes, um talento natural, mas com o passar do tempo, como cresce pouco, passou para um clube um pouco mais periférico (Loures), - tu és uma espécie de "Messi" mas o teu corpo não está a responder e para já tens que ficar algum tempo aí, depois de uns 2 ou 3 anos lá, voltou a passar para um clube ainda mais periférico, onde está hoje com 12 anos.

                                            A verdade é que tem menos uns 30 cm de altura do que os outros.

                                            Pelo meio, muitos jogos, muitas deslocações, muito envolvimento dos pais, novos relacionamentos com outros pais, algum contacto com pais que insultam, que se envolvem à porrada, etc., etc. mas também disciplina, rigor, regras, capacidade de abnegação, etc.

                                            Isto repete-se (excepção à parte de crescer pouco) por outros, vários amigos meus e filhos.

                                            Também conheço outros casos e outros desportos, têm outras caracterísiticas, mas geralmente por não envolverem sonhos milionários, acabam por ter a parte melhor do desporto e terem menos a parte menos boa associada ao futebol, nomeadamente basquete, rugby, natação, atletismo, etc.

                                            é bem verdade

                                            a altura e o físico contam muito, os putos do benfica da geração 2003, com 12 anos, parecem que têm 15 de tão altos que são, parece que os escolhem a dedo

                                            ele está na Geração Benfica em Alverca, um dos satélites do Benfica

                                            tenho que ter uma conversa a sério com ele para o fazer crer que primeiramente estão os estudos e depois o que vier será por acréscimo

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ainda ontem vi uma classe de futebol do Benfica. Os miúdos não deviam ter mais de 6 anos, se é que os tinham, e o equipamento, sobretudo as camisolas (de manga comprida) sobrava-lhe por todos os lados. Tinham um ar um bocado cómico, assim meio desconjuntados. As cargas de água que eu já vi aquelas almas apanharem, quando chove na hora do treino, até mete dó.

                                              Parece começar cada vez mais cedo este "investimento na carreira futebolística" dos cachopos.

                                              Joguei muito futebol, na rua, claro, com os amigos, mas não sei se aos 6 anos o futebol me interessava assim tanto. Acho que na altura preferia brincar aos índios e aos cowboys.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por pjota Ver Post

                                                Joguei muito futebol, na rua, claro, com os amigos, mas não sei se aos 6 anos o futebol me interessava assim tanto. Acho que na altura preferia brincar aos índios e aos cowboys.
                                                Ah, mas é que agora não podem brincar aos indios e aos cowboys, senão os papás são avisados pelas creches que os meninos não podem brincar a essas coisas...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não faças filmes. Apoia mas deixa-o conhecer outras áreas, outros desportos, outras coisas... Às tantas o sonho dele é ser futebolista porque é o desporto que melhor conhece...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por SignoreCello Ver Post
                                                    Não faças filmes. Apoia mas deixa-o conhecer outras áreas, outros desportos, outras coisas... Às tantas o sonho dele é ser futebolista porque é o desporto que melhor conhece...
                                                    Muitas crianças vivem num "mundo" onde só o futebol interessa, e todos os outros desportos são considerados secundários...

                                                    A minha filhota diz que quer jogar futebol, mas felizmente aqui na zona há imensa oferta desportiva: artes marciais, dança, ténis, futebol, andebol, basket, vela, canoagem, natação, ciclismo... Ela já experimentou alguns, e por mim vai experimentar mais, a ver o que gosta e o que quer praticar (sempre com vista à prática do exercício físico e não de um futuro no desporto). Com o rapaz vai ser a mesma coisa...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                                                      Ah, mas é que agora não podem brincar aos indios e aos cowboys, senão os papás são avisados pelas creches que os meninos não podem brincar a essas coisas...
                                                      Ah bom, é melhor pô-los todos a brincar com bonecas...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                                                        Ah, mas é que agora não podem brincar aos indios e aos cowboys, senão os papás são avisados pelas creches que os meninos não podem brincar a essas coisas...
                                                        Hein? Explica lá isso, pf.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Como disseram os outros atrás, o melhor é ir pela via mais prudente... explicar que não é facil, que até o CR teve de se esforçar muito para chegar aquele patamar e que os estudos estão sempre em primeiro lugar.

                                                          Mas não sei se deverias ser tao severo contigo proprio... ele pode simplesmente gostar mesmo de futebol e ve na televisão as "estrelas da bola", é normal, não quer dizer que tu estejas a fazer qualquer tipo de pressao.

                                                          O meu anda na natação e adora. Gosta de "jogar à bola" (ou seja, dar umas bicaradas nas bolas que apanha a jeito ), mas não faço qualquer pressão para ir ou deixar de ir para um clube. Por agora (ainda nem tem 4 anos) não vai, um dia logo se ve.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tem 11 anos... mas o fanatismo do futebol dos adultos leva a essa estupidez própria da idade.

                                                            Se os adultos da família idolatrassem médicos ou cientistas ou outra coisa, seria outra coisa. O que é que ele vê nos noticiários que assiste? 50% de futebol 50% do resto. Querias o quê? Além de vocês a gostarem de futebol é a sociedade que o incentiva.

                                                            Tem 11 anos, deixa-o sonhar, mas qualquer diz cai-lhe o sonho aos pés.

                                                            Ao menos tem um objectivo, a minha de 11 anos não está nem aí e ri-se dessas tretas todos dos miúdos, e tal como eu acha ridículo o fanatismo em torno de um desporto; eu que futebol só resumos e tudo o que passe disso mudo de canal. Mas também as miúdas amadurecem mais cedo.
                                                            Editado pela última vez por PDCouto; 16 October 2014, 11:13.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X