Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Preços de viagens de autocarros Europa e catástrofe

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Preços de viagens de autocarros Europa e catástrofe

    Bom dia,
    No seguimento da triste noticia

    Três portugueses mortos num choque entre dois autocarros em Espanha - JN

    gostaria de saber quem está informado de preços de viagens de autocarro desta natureza.

    Como alguns sabem eu faço muitos voos e falo sempre com pessoas a bordo ou no gate.

    Fiquei a saber que uma viagem Zurique Porto custa cerca de 300 euros ida e volta de autocarro (dito por 1 pessoa e não confirmei).

    Porto - Zurique sao 2200 kms e 2h30 de avião e quase todo o ano é possivel comprar 1 viagem por 300 euros ou menos.

    Estas pessoas iam para Nice e já vi que viagens custam 180 euros nesta época.


    O que faz pessoas fazerem viagens de 24 horas por estrada quando o preço é o mesmo e o cansaço 4 ou 5x pior?

    #2
    Medo de andar de avião, por exemplo...

    Comentário


      #3
      Desconhecimento dos preços actuais e demasiado complicado comprar bilhetes pela net.

      Comentário


        #4
        Os bilhetes de Portgal - Suiça por exemplo, de autocarro, andavam pelos 150 euros.

        As razões para não andar de avião podem ser muitas.

        Para percursos pequenos justifica mais o autocarro, para médios até uns 600 km justifica mais o comboio ( admitindo linhas modernas e alta velocidade ) e depois vem o avião.

        isto tudo, claro, conciliando o factor preço/comodidade/tempo , já que em segurança o comboio e o avião são bem mais seguros

        Comentário


          #5
          Muita bagagem?

          Comentário


            #6
            Medo de voar, simples desconhecimento, o autocarro leva os mais próximo do destino,etc.

            Comentário


              #7
              No site da empresa que teve o tal acidente, ir e vir para o Mónaco ou Nice, são 140 €.

              Por outro lado, não há aeroportos em todo o lado, e uma ligação terrestre garante uma maior proximidade e uma maior variedade de combinações de origens e destinos.

              Depois, eu queria ver se vocês conseguiriam levar a quantidade de malas (e até peso) num avião como levam no autocarro...

              Entre outras...

              Comentário


                #8
                Não sei será o caso, às vezes são pessoas das Beiras ou de Trás-os-Montes em que chegar ao Porto ou a Lisboa para apanhar um avião fica caro, somando os custos da deslocação casa-aeroporto aos custos do bilhete pode ficar mais caro.

                E eventualmente o autocarro pára na cidade de destino e o avião não, ainda há que apanhar transporte do aeroporto de destino ao destino final...

                Nem toda a gente mora em Lisboa ou Porto....

                Comentário


                  #9
                  Medo de andar de avião..e a causa de mais mortes são os veículos motorizados.

                  Comentário


                    #10
                    Exemplo Paris - Porto

                    (ida finais de dezembro - volta inicio de janeiro)
                    3 pessoas

                    Carro - ~600€ (cerca de 300€ por trajeto)
                    Avião: transavia/Vueling - cerca de 1000€
                    Autocarro: ~600€ (cerca de 100€ pessoa/trajeto)

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado pelos argumentos.

                      Respondendo a alguns eu estava a falar obviamente de viagens de mais de 500 kms onde o comboio não é alternativa obviamente. Eu não estou a par de quantas malas se transporta de autocarro.

                      Eu provavelmente estou um pouco Suiço e peço desculpa. Mas um trabalhador na Suiça ganha minimo 4000 chf. 2 dias que perde mais o cansaco vs aviao sao 500 chf ou seja 400 euros de perda de remuneração.

                      Nem toda a gente mora perto de aeroportos. Ok argumento válido mas mesmo assim tempo é dinheiro e na Suiça muito dinheiro. Se fizermos contas aos dias perdidos que dá para business class falamos de 16 kgs na cabine mais 46 kgs de porao ou seja são 64 kgs.

                      Será que ainda há assim tanta gente a trazer presuntos, bacalhaus, garrafaos de vinho e mais de 64 kgs?

                      Medo de avião será o mais plausivel para mim.

                      Em frança provavelmente perder 2 dias não será 400 euros de remuneração mas nao deve ficar por menos de 150...250 euros.

                      Comentário


                        #12
                        Outro ponto interessante do autocarro e até do comboio: as viagens fazem-se maioritariamente de noite, o que permite ganhar algum tempo.

                        Depois, há autocarros e autocarros e entre isto:




                        e viajar no aperto de uma qualquer classe económica ou low cost...

                        Comentário


                          #13
                          Zurique - Porto são 2200 kms. O limite máximo de 1 autocarro sao 100 mais arranques mais cidade.

                          Aperto em 2h30 ou ir sentado 26 horas. Argumento interessante...especialmente se o emigrante estiver na Polónia ou Austria.

                          Comentário


                            #14
                            Outra vantagem: pode-se levar objectos perigosos que nem no porão de um avião entram !

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                              Zurique - Porto são 2200 kms. O limite máximo de 1 autocarro sao 100 mais arranques mais cidade.

                              Aperto em 2h30 ou ir sentado 26 horas. Argumento interessante...especialmente se o emigrante estiver na Polónia ou Austria.
                              O argumento interessante é tu tendo tantas opiniões e quase todas válidas, quereres levar "apenas" o teu ponto de vista avante, e estás focado só na Suiça.
                              Não é por ganhar muito que posso gastar muito, da mesma maneira que grande parte dos que vão/vêm de autocarro não têm escolha, ou vão de autocarro que as empresas pagam ou pagam do bolso deles.

                              Comentário


                                #16
                                Claro que há muitos factores para uma análise rápida mas um voo europeu (intra-europa) na emergency exit é assim:




                                CR8A2047.jpg

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                  O argumento interessante é tu tendo tantas opiniões e quase todas válidas, quereres levar "apenas" o teu ponto de vista avante, e estás focado só na Suiça.
                                  Não é por ganhar muito que posso gastar muito, da mesma maneira que grande parte dos que vão/vêm de autocarro não têm escolha, ou vão de autocarro que as empresas pagam ou pagam do bolso deles.
                                  O que tem a ver com ganhar muito com custo avião vs custo autocarro.

                                  Exactamente se eu ganho 200/dia e a viagem me custa 2 dias mais 1 dia de cansaço exactamente no poupar é que está o ganho. 3 dias a 200 chf são 600 chf.

                                  Ok vou de autocarro que vou é mais barato. Deve ser a lógica da batata porque nao faz sentido nenhum em lado nenhum do mundo não é só na Suiça.

                                  .................................................. .................................................. .................

                                  Relativamente se for viagem paga pelo empregador ai concordo. A noticia não refere esse ponto para poder quantificar. Vou procurar.
                                  Editado pela última vez por Superfast; 19 October 2014, 11:45.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                    Claro que há muitos factores para uma análise rápida mas um voo europeu (intra-europa) na emergency exit é assim:




                                    [ATTACH=CONFIG]125849[/ATTACH]
                                    Lugares cada vez mais pagos a peso de ouro...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Carril de bitola europeia,

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                        Carril de bitola europeia,
                                        Mesmo !

                                        Com a maior vantagem de não se perder tanto tempo em aeroportos como quando se viaja de avião e de o bilhete poder ser adquirido até 15 minutos antes da partida.

                                        Coloca-se também o problema do facto de proximidade que o comboio também não oferece mas ainda assim é bem superior ao do avião.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                          Mesmo !

                                          Com a maior vantagem de não se perder tanto tempo em aeroportos como quando se viaja de avião e de o bilhete poder ser adquirido até 15 minutos antes da partida.

                                          Coloca-se também o problema do facto de proximidade que o comboio também não oferece mas ainda assim é bem superior ao do avião.

                                          Aqui há boas noticias. Há 1 programa Europeu para haver intermodalidade na Europa para 2020. Comprar 1 bilhete Portugal - Austria etc. E para turismo comboio é bem melhor :D

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                            Aqui há boas noticias. Há 1 programa Europeu para haver intermodalidade na Europa para 2020. Comprar 1 bilhete Portugal - Austria etc. E para turismo comboio é bem melhor :D
                                            Oi ?!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                              Oi ?!
                                              European Passenger Rail Network / Traffic Study: Facts, Statistics, Research

                                              Amadeus has compiled the most extensive report to date on the European rail industrywhich aims to inform the debate on how seamless, cross-border, high speed rail services across Europe can become a reality.
                                              The study highlights the key trends and drivers affecting the evolution of cross-border passenger rail travel through the period, informed by careful research, robust data and statistics analysis and best practice modelling. The report provides a detailed picture of the European passenger rail industry, identifying a major opportunity for rail operators in France, Germany, Italy, Sweden, Britain, Spain and throughout Europe striving to improve the efficiency of the continent’s travel system.
                                              The study reports on factors that will shape the evolution of the passenger rail industry, its market share, and its relationships with other modal providers, providing a baseline scenario, built around trends, to size the business potential for the European passenger rail network in 2020.

                                              .................
                                              Em termos gerais há 1 programa para 2020 a médio e 2030 a longo prazo para fazer 1 mercado único ferroviario onde a UE esta a tentar para distancia ate 700 kms as pessoas usem comboio de alta velocidade devido a produtividade.

                                              Eu nunca vi 1 relatorio dizendo que usar autocarro e produtivo ou seja cost effective e aqui na Suiça ficaria muito estupefacto que empresas paguem viagens de autocarro a trabalhadores. Seria 1 gestao tipo a do BES.
                                              Editado pela última vez por Superfast; 19 October 2014, 13:39.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post




                                                e viajar no aperto de uma qualquer classe económica ou low cost...
                                                Até me podias arranjar uma suite de luxo, nunca na vida trocava um aperto de 2h e tal por mais de 24h disto.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu digo sempre que tenho um medo terrível de andar de autocarro e toda a gente fica feita parva a olhar para mim

                                                  Já de avião, metam-me todos os dias num se faz favor.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
                                                    Até me podias arranjar uma suite de luxo, nunca na vida trocava um aperto de 2h e tal por mais de 24h disto.
                                                    Como se uma deslocação de avião apenas durasse o tempo da viagem em si...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                                      Eu digo sempre que tenho um medo terrível de andar de autocarro e toda a gente fica feita parva a olhar para mim

                                                      Já de avião, metam-me todos os dias num se faz favor.

                                                      Com esta resposta ja sabemos o porquê de pessoas que viajam de autocarro.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
                                                        Até me podias arranjar uma suite de luxo, nunca na vida trocava um aperto de 2h e tal por mais de 24h disto.
                                                        Casos especiais eu penso que nao vale a pena comentar . Esta fotografia é igual ao interior do A330-200 que a Air berlin usa para fazer Zurique - Maiorca com auscultadores individuais e ecra individual com filmes, jogos, musica etc e inclui refeicao digna (comi penne a la arrabiatta) por 250 euros com check in da mala de porao no dia anterior.

                                                        Provavelmente aqui o people ia ate Barcelona de autocarro e depois apanhava ferry e so perdia 2 ou 3 dias em cada trajecto. Mas sao ideias

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                          Como se uma deslocação de avião apenas durasse o tempo da viagem em si...
                                                          A menos que faças escalas de 12h, duvido muito que uma viagem de avião dentro da Europa ultrapasse as 24h na globalidade. O tempo gasto no aeroporto é peanuts comparado com as horas de uma viagem de autocarro.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                            Como se uma deslocação de avião apenas durasse o tempo da viagem em si...
                                                            Mesmo com os supostos tempos de espera, acaba por ser um tempo de viagem muito menor para essas distancias.

                                                            E todos sabemos que a maioria dos autocarros não tem as condições do que puseste. Aliás, vou mais apertado aí do que numa low cost qualquer. Além de ir mais desconfortável, ainda vou desconfortável por mais N horas.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X