Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como funciona o pagamento de anuncios no facebook?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como funciona o pagamento de anuncios no facebook?

    Pois muito bem, resolvi promover uma pagina com alguns anuncios no Facebook. Adicionei um cartão virtual com o MBnet e de 5 euros, e fiz algumas promoções de anuncios. Contudo, verifiquei que já gastei 2 euros e 16 cents e resolvi terminar todos. Como não me retiraram nenhum valor de imediato da conta, resolvi carregar lá na opção para fazer o pagamento em gestor de anuncios, mas surgiu me uma mensagem com o seguinte: "Lamentamos, não podes pagar um saldo inferior a 8,00 €."
    Alguem sabe ao certo como funciona isto? Já ando há anos na Internet a fazer pagamentos e nunca vi algo tão complicado, sinceramente!
    Obrigado.
    Editado pela última vez por Nosferato; 22 October 2014, 00:49.

    #2
    Ainda ninguem brincou com isto?

    Há tanta falta de informação, uma das redes sociais mais populares da actualidade e é uma lastima nesta componente!

    Comentário


      #3
      Mas alguem clica nos anuncios do fb ???

      Comentário


        #4
        O que são anúncios na net ?

        on topic: Sorry mas não te sei ajudar .

        Comentário


          #5
          Estou "farto" de trabalhar com isso, com base num budget mensal. Também já usei adwords. Não posso divulgar pormenores muito particulares, mas só traços gerais. O que queres saber ao certo?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Nosferato Ver Post
            Pois muito bem, resolvi promover uma pagina com alguns anuncios no Facebook. Adicionei um cartão virtual com o MBnet e de 5 euros, e fiz algumas promoções de anuncios. Contudo, verifiquei que já gastei 2 euros e 16 cents e resolvi terminar todos. Como não me retiraram nenhum valor de imediato da conta, resolvi carregar lá na opção para fazer o pagamento em gestor de anuncios, mas surgiu me uma mensagem com o seguinte: "Lamentamos, não podes pagar um saldo inferior a 8,00 €."
            Alguem sabe ao certo como funciona isto? Já ando há anos na Internet a fazer pagamentos e nunca vi algo tão complicado, sinceramente!
            Obrigado.
            Pelo que percebi fizeste a promo a um anúncio individual como em "promova este post". Quando te tiraram esse valor (uau! ) foi porque o que promoveste teve um alcance, ora CPC ora CPV (custo por clique / custo por visualização). Ou seja, foi porque resultou. Deves ter a informação do que custou cada clique.

            Sinceramente em termos individuais não sei bem como é, porque admnistro campanhas com gestor de anúncios, com mais uns zeros nesse valor.

            Com o Gestor de Anúncios: "escolhes" um saldo a gastar por campanha, e fazes os anúncios a promover ou os da timeline, ou seja são as "histórias patrocinadas". Mais uma vez podes deixar o processo automatizar quase tudo, ou personalizar tudo, e principalmente e é nisso que o FB é bom, o público alvo, com N variedades. Até podes escolher anunciar a quem goste das páginas da concorrência.

            Espero ter dado uma perspectiva geral.

            Atenção que é fácil começar nisso, mas começar nisso a sério, já não é brincadeira, é para os gajos do marketing como eu, aliás há empresas especializadas apenas em web marketing por algum motivo.

            Tens aqui 6 artigos sobre isto:

            http://www.webmarketingpt.com/web-ma...#axzz3GrLRzo00

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post
              Mas alguem clica nos anuncios do fb ???
              Se tu soubesses quantos clicam...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ironsmith Ver Post
                Se tu soubesses quantos clicam...
                Deve ter sido uma observação da óptica do utilizador menos "clicante" Mas que parece uma boca um bocado ingénua parece.

                Nosferatu, outro link interessante:

                The Beginner's Guide to Facebook Advertising

                Comentário


                  #9
                  Não levem a mal.

                  Foi mesmo uma questão real.

                  É como as pubs do forum, eu não clico.

                  Quando necessito de algo procuro.

                  Comentário


                    #10
                    Também já usei o Facebook para promover uma página, para obter mais "Gostos", e assim aumentar o público alvo.

                    Defini um valor, e um timming (altura de início), e funcionou. Obtive largas dezenas de "Gostos" numa página incialmente de curto alcance.

                    Agora quando tiver um pouco de disponibilidade para isso tentarei fazer promoção de outras formas, como publicações. Acho que o processo é simples, a não ser claro que se pretendam grandes produções...

                    Comentário


                      #11
                      Olá a todos, obrigado pela disponibilidade.
                      Bem se calhar não me fiz entender bem. Basicamente: criei um MBnet - cartão virtual, com 5 euros e associei à conta. Entretanto cliquei na opção para promover um post e aquilo realmente começou a contar como se tratasse de um contador. Nessa posta ficou por 1 euro e qualquer coisa e fiz suspender e eliminei esse. Entretanto, fiz mais algumas promoções mas o valor nunca me foi retirado do cartão virual. A minha dúvida é: quando é que eles vão retirar o dinheiro do cartão virtual?
                      Editado pela última vez por Nosferato; 22 October 2014, 17:14.

                      Comentário


                        #12
                        Eu uso cartão de crédito, eles tiram várias vezes por mês, parece-me um bocado aleatório. Se tiver um campanha com um limite de 500€ mensais, podem fazer N retiradas de valor, na ordem dos 20€... cada retirada equivale a uma emissão de factura.

                        Comentário


                          #13
                          Eu ja tive publicidade no facebook e apesar de poderes personalizar imensas coisas sinceramente nao gostei...
                          Acho que é dinheiro muito mal empregue. Deu-me a nitida sensacao que o Facebook e suas respectivas ações no sentido (maquina de fazer dinheiro) é algo altamente subvalorizado...

                          Usa antes o google do adwords...

                          O facebook é caro. E para alem disso num piscar de olhos aquilo come-te o dinheiro todo com likes...
                          Mais vale ter 3 ou 4 contas de uma empresa e adicionar muita gente. Nao tens targuet do publico mas pela minha experiencia é preferivel. Ate pq passam a ser teus amigos e sempre q publicares és visto por eles. Na publicidade aquele Like que pagas nao passa disso mesmo. E de um link para ti. A pessoa no dia seguinte pode lembrar-se do teu artigo e nao te conseguir encontrar ao procurar pq nao fazes dos amigos dele... Acho mesmo o Facebook algo subvalorizado para imensos aspectos

                          Apenas acho bom como referido acima para um novo negocio e para dinamizar a sua entrada quando é nichos de mercado. MAs para publicidade recorrente pode fazer sentido para coca colas e algo do genero. E mesmo assim é pq o dinheiro dessas empresas e lucros sao gigantes...

                          Tambem pela minha experiencia nos nichos de negocios tendo certas pessoas como amigos o resto dos contactos acabarao por ir aparecendo. Mais vale ser "amigo " facebook
                          Editado pela última vez por Fernandovieira7; 22 October 2014, 19:24.

                          Comentário


                            #14
                            "Não foi possível processar o pagamento

                            Houve um problema ao efetuar a cobrança para o teu método de pagamento. Ainda não efetuamos a cobrança; tenta novamente dentro de 5 minutos."

                            Pois bem, os problemas continuam. Agora não consigo fazer o pagamento!!!
                            Já adicionei um MBnet, uma conta paypall! Já nem sei o que fazer. Só me aparece essa porcaria de mensagem, bah!

                            Comentário


                              #15
                              Também tenho tido esse problema. Há uns anos consegui publicar com sucesso, mas depois nunca mais foi possivel.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X