Anúncio

Collapse
No announcement yet.

divida do ano 2004 ??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    divida do ano 2004 ??

    Boas ! ontem recebi uma chamada , duma empresa de telecomunicações, a dizer que tinha uma divida a pagar desde o ano 2004 , eu de facto desconhecia tal divida , a sra. por telefone , disse-me que para evitar pagar a multa , podia enviar um e-mail com meus dados e a dizer que com o novo codigo de telecomunicações a tal divida podia prescrever , no entanto tive a pesquisar na net e não encontrei nada ao respeito , alguém sabe como devo redigir o tal e-mail , e onde encontro o novo codigo de telecomunicações ?
    Obg.

    #2
    Há uma lei que determina que essas dívidas de telecomunicações prescrevem ao final de 6 meses, agora que alíneas tem e quais os pormenores das exclusões desconheço, pede informações mais precisas da dívida e as facturas a ver....

    Comentário


      #3
      Prescrição de dívida - DECO PROTESTE

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
        É isto. Mas dependendo do valor às vezes mais vale pagar. Conheço um caso semelhante mas que tinha a ver com uma factura da EDP. O "devedor" invocou a Lei para se escusar a pagar mas a EDP avançou com o processo em tribunal alegando má fé do devedor, ou seja, que este sabia que tinha de pagar a dívida dentro dos seis meses subsequentes, mas que se tinha feito esquecido de propósito. O fulano não desistiu e avançou. O caso acabou por ser decidido em tribunal de primeira instância a favor do devedor, que condenou a EDP a pagar as custas judiciais, etc. Contudo o devedor teve que pagar, claro, os honorários do advogado, que lhe ficaram muito, mas muito mais caros do que a dívida que a EDP estava a cobrar. Contudo, foi uma questão de princípio e a pessoa em causa resolveu avançar porque, para dizer a verdade, tem meios para isso e não são mais 1000 euros ou menos 1000 euros que o fazem perder o sono.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por offpring Ver Post
          Boas ! ontem recebi uma chamada , duma empresa de telecomunicações, a dizer que tinha uma divida a pagar desde o ano 2004 , eu de facto desconhecia tal divida , a sra. por telefone , disse-me que para evitar pagar a multa , podia enviar um e-mail com meus dados e a dizer que com o novo codigo de telecomunicações a tal divida podia prescrever , no entanto tive a pesquisar na net e não encontrei nada ao respeito , alguém sabe como devo redigir o tal e-mail , e onde encontro o novo codigo de telecomunicações ?
          Obg.
          A dívida está prescrita. E faz tempo.

          Comentário


            #6
            vê lá se isso não é esquema de phishing...

            Comentário


              #7
              Parece é que te querem sacar os dados...

              Comentário


                #8
                Apagar...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
                  vê lá se isso não é esquema de phishing...
                  Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                  Parece é que te querem sacar os dados...
                  Também acho... Tem cuidado!

                  Deixa cá ver se percebi: Uma empresa entra em contacto contigo para dizer que tens uma divida e ao mesmo tempo diz-te um "esquema" para não a pagar???
                  Editado pela última vez por Atadinho; 24 October 2014, 14:35.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Atadinho Ver Post
                    Também acho... Tem cuidado!

                    Deixa cá ver se percebi: Uma empresa entra em contacto contigo para dizer que tens uma divida e ao mesmo tempo diz-te um "esquema" para não a pagar???
                    E mais... dez anos depois??!

                    Comentário


                      #11
                      Eu acho que lhes devias dar, de imediato, todos os teus dados bancários, incluindo autorizações de conta, passwords, números de segurança do cartão de crédito e coisas assim. Não lhes dificultes a vida, coitados....

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ebay Ver Post
                        Eu acho que lhes devias dar, de imediato, todos os teus dados bancários, incluindo autorizações de conta, passwords, números de segurança do cartão de crédito e coisas assim. Não lhes dificultes a vida, coitados....
                        E ainda enviar algum dinheiro para o príncipe Nigéria, pelo sim, pelo não.

                        Comentário


                          #13
                          Acho que não é esquema , quando ligaram , sabiam meu nome , morada e numero telefone, até nem ví muito interesse de parte deles de cobrar , eu perguntei se a divida não havia prescrevido , e dizerem que para prescrever tinha que mandar o tal e-mail . Mas pelo seguro mando-lhes um e-mail , sem o meu contribuinte !! ou isso é indiferente ?
                          Obg.

                          Comentário


                            #14
                            Tens de trocar a imagem do teu avatar pela de um pato

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                              Acho que não é esquema , quando ligaram , sabiam meu nome , morada e numero telefone, até nem ví muito interesse de parte deles de cobrar , eu perguntei se a divida não havia prescrevido , e dizerem que para prescrever tinha que mandar o tal e-mail . Mas pelo seguro mando-lhes um e-mail , sem o meu contribuinte !! ou isso é indiferente ?
                              Obg.
                              Anotaste o nome da empresa e da pessoa que te contactou? Podes começar por aí para esclareceres as dúvidas, porque estás a cair na esparrela

                              Comentário


                                #16
                                por acaso o numero começa por 309 , é uma empresa bem conhecida de telecomunicações .

                                Comentário


                                  #17
                                  Vai a essa empresa ou contata para o número atual deles.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Estás a falar da NOS?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                      por acaso o numero começa por 309 , é uma empresa bem conhecida de telecomunicações .
                                      Curioso... é que não conheço nenhum número de telefone "normal" em Portugal que comece por 3. Começam todos por 2...

                                      PORTUGAL - INDICATIVOS TELEFÓNICOS DAS CIDADES : Sistemas de informação : ALL.BIZ: Portugal

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                        Vai a essa empresa ou contaCta para o número atual deles.
                                        A PORCARIA do AO (que nem sequer é acordo de coisa nenhuma e que eu jamais adoptarei) não eliminou o C da palavra contacto

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pelo que me parece 309 indica que é um numero Voip!!

                                          Esqueçe lá isso!

                                          Qualquer dívida com 10 anos já expirou à muito!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            É claramente uma tentativa de burla/apropriação de informação pessoal. Recomendo que não faças nada...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Isto cheira a esquema...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                Isto cheira a esquema...
                                                Cheira, não, tresanda!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Mas pelo sim ou pelo não , também não custa nada enviar o tal e-mail, com o mínimo de dados pessoais possíveis , e onde consta o tal decreto de prescrições de telecomunicações , algum modelo / minuta para redigir o e-mail ?
                                                  Obgs.
                                                  Editado pela última vez por offpring; 24 October 2014, 17:45.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                                    Mas pelo sim ou pelo não , também não custa nada enviar o tal e-mail, com o mínimo de dados pessoais possíveis , e onde consta o tal código de prescrições de telecomunicações , algum modelo / minuta para redigir o e-mail ?
                                                    Obgs.
                                                    Ainda não percebeste que qualquer dívida com 10 anos não reclamada judicialmente, já caducou há séculos? Nem o fisco reclama dívidas com essa antiguidade!

                                                    Comentário


                                                      #27

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Cheira a esturro que tresanda, mas se só te sentires confortável depois de lhes escrever algo, diz que só respondes formalmente por escrito a algo, quando esse algo também te tenha sido formalmente comunicado por escrito. Ou seja, eles que te mandem uma cartinha antes (mas cheira-me que podes esperar sentado...).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu acho que se mandares um mail pode ter o efeito de repristinar a dívida entretanto prescrita. Eu solicitava que me notificassem formalmente por carta, no mínimo, o pagamento da referida dívida e então aí tomava uma decisão. Não é com um telefonema que se fazem estas coisas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                                            Mas pelo sim ou pelo não , também não custa nada enviar o tal e-mail, com o mínimo de dados pessoais possíveis , e onde consta o tal decreto de prescrições de telecomunicações , algum modelo / minuta para redigir o e-mail ?
                                                            Obgs.
                                                            Mas tu és igual ao teu avatar ou quê ????????????????????????

                                                            É ESQUEMA !!!!!!!!!!!!!!!!!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X