Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alcool de um whisky/cerveja

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alcool de um whisky/cerveja

    Um whisky com 40% de teor alcoólico e uma cerveja com 6% têm praticamente o mesmo teor alcoólico?
    Isto numa dose de 5cl de wisky e numa garrafa de 33cl de cerveja.
    5 cl wisky x 40%, 33 cl x 6%.
    Ou as contas fazem-se de outra maneira?

    #2
    Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
    Um whisky com 40% de teor alcoólico e uma cerveja com 6% têm praticamente o mesmo teor alcoólico?
    Isto numa dose de 5cl de wisky e numa garrafa de 33cl de cerveja.
    5 cl wisky x 40%, 33 cl x 6%.
    Ou as contas fazem-se de outra maneira?

    Têm a mesma quantidade de álcool(2cl). As concentrações é que são diferentes.... e o efeito tb será diferente.

    Comentário


      #3
      Tinha que ser um tópico teu

      Experimenta beber sete médias e um copo bem aviado de whisky e depois comparas e escreves num bloco de notas o resultado da experiência cientifica

      Comentário


        #4
        DIGITAL LCD DISPLAY BREATH BREATHALYSER TESTER TEST DETECTORALCOHOL ANALYZER | eBay

        uma excelente compra para ti, por menos de 10 euros

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ChicoSLB Ver Post
          Tinha que ser um tópico teu

          Experimenta beber sete médias e um copo bem aviado de whisky e depois comparas e escreves num bloco de notas o resultado da experiência cientifica
          Com 7 médias estou bebado. Com um copo bem aviado de Whisky estou bem disposto no máximo

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ChicoSLB Ver Post
            Tinha que ser um tópico teu

            Experimenta beber sete médias e um copo bem aviado de whisky e depois comparas e escreves num bloco de notas o resultado da experiência cientifica
            Eh pá,por quem vocês me tomam...
            É mera curiosidade cientifica.
            É óbvio que está mais concentrado no wisky,são só 5 cl enquanto que a cerveja são 33.
            Mas teoricamente o álcool será o mesmo.
            A minha questão é porque é que se bebermos no mesmo espaço de tempo,1 hora por ex.,5 cervejas ou 5 wiskys o efeito é bem diferente(dizem).
            É capaz de ter a vêr com a velha questão do café curto/cheio,qual será mais forte...

            Comentário


              #7
              40% v/v - significa que tem 40 volumes de álcool por volume de líquido, portanto 100ml de whisky, tem 40ml de álcool.

              5% v/v - significa que tem 5 volumes de álcool por volume de líquido, portanto 100ml de cerveja, tem 5ml de álcool.

              Portanto terás de beber 8 volumes de cerveja por volume de whisky para o efeito ser o mesmo.

              Depois há pessoas que dizem que são mais resistentes ao whisky, cerveja, vinho ou outra bebida qualquer, mas infelizmente acho que é mais mito que realidade.

              Comentário


                #8
                Pronto,bem me parecia que faltava algo.

                Comentário


                  #9
                  Outros aspectos importantes são a velocidade de ingestão do líquido, beber 800ml de cerveja ou 100 ml de whisky não são processados pelo corpo do mesmo modo porque não são bebidos à mesma velocidade. E a quantidade de água a ser ingerida impacta o efeito no corpo (quanto mais água menor o efeito de intoxicação pelo álcool).

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X