Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Recolha de alimentos da Missão Sorriso...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Recolha de alimentos da Missão Sorriso...

    Hoje estive a ver no telejornal a recolha de alimentos da Missão Sorriso nas lojas continente..

    Há imensas para todo o país sejam de instituições nacionais ou regionais, mas o que é que acham desta?

    Então vejam lá. É do grupo empresarial de um dos homens mais ricos de Portugal, que insiste vezes sem conta em vir para a televisão promover precaridade e baixos salários, não se lhe conhece obras de mecenato com o seu próprio dinheiro, tem esta Fundação de utilidade duvidosa que promove uma recolha de alimentos numa cadeia de hipermercados da qual ele é proprietário...

    Não acham isto moralmente condenável?

    É que se analisarmos bem este sr. está apenas a promover ainda mais as vendas dos seus hipermercados... E se quiser até pode projectar estas campanhas para meses onde saiba que os hipermercados vão facturar menos...

    Que acham disto?

    #2
    Moralmente concordo contigo que dá que pensar... Contudo, e em última instância, desde que realmente se esteja a ajudar quem precisa...

    Era pior se não existissem estas campanhas.

    Comentário


      #3
      É a questão do preso por ter cão e preso por não ter. Poderíamos estar aqui a falar que apesar dele ter facilidade de organizar algo do género, não o fazer. Neste caso o tópico foi aberto a criticar tê-lo feito.

      Comentário


        #4
        Penso que os produtos recolhidos, vão ser reencaminhados, para o devido fim. Penso que há alguém a controlar isso de confiança. Se tudo isto for verdade, acho bem, até se comprar produtos em promoção, como vi ontem, muita gente a fazer, no fundo ele também está a dar.

        Comentário


          #5
          Para mim pior são aquelas campanhas de arredondar a conta e depois o supermercado "dá" o dinheiro a instituições...tu das o dinheiro é depois as empresas ainda vão ter benefícios fiscais ao serem eles a fazer a doação, é a jogada de mestre.

          Comentário


            #6
            À conta deste tópico, esta semana irão fazer um vídeo a mostrar que é mesmo entregue.

            É tipo aqueles senhores na América do sul a entregar os likes.

            Comentário


              #7
              caridade com dinheiro dos outros dá beneficios fiscais.
              é para isso que servem as fundações

              Comentário


                #8
                Precariedade e salários baixos há em todos os super, quer seja o da esquina quer seja o do shopping center.
                Missão sorriso não é solidariedade são relações públicas.
                E sim tem muitas obras de caridade que nós nem sonhamos

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                  Penso que os produtos recolhidos, vão ser reencaminhados, para o devido fim. Penso que há alguém a controlar isso de confiança. Se tudo isto for verdade, acho bem, até se comprar produtos em promoção, como vi ontem, muita gente a fazer, no fundo ele também está a dar.
                  Nestas coisas há sempre alguém que se xiba, se não se xibaram não há nada, olhem para o bes, todos tinham muito a perder, mas mesmo assim o Richiardi chibou-se, lixaram-se todos mas há sempre alguém que não sabe ficar com a boca fechada.

                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                  Para mim pior são aquelas campanhas de arredondar a conta e depois o supermercado "dá" o dinheiro a instituições...tu das o dinheiro é depois as empresas ainda vão ter benefícios fiscais ao serem eles a fazer a doação, é a jogada de mestre.
                  Nãaa, eles são apenas intermediários e como tal não tem direito a nada.
                  E se quiseres usar os teus cêntimos para IRS é só mandar um email para a instituição com os teus dados que na volta do correio recebes o respectivo recibo válido para efeitos fiscais.

                  Comentário


                    #10
                    Não preciso dessas declarações de IRS pois dinheiro meu nessas campanhas não veem nenhum, se quiser fazer caridade não preciso de uma loja para servir de intermediário.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por paralelo Ver Post
                      Hoje estive a ver no telejornal a recolha de alimentos da Missão Sorriso nas lojas continente..

                      Há imensas para todo o país sejam de instituições nacionais ou regionais, mas o que é que acham desta?

                      Então vejam lá. É do grupo empresarial de um dos homens mais ricos de Portugal, que insiste vezes sem conta em vir para a televisão promover precaridade e baixos salários, não se lhe conhece obras de mecenato com o seu próprio dinheiro, tem esta Fundação de utilidade duvidosa que promove uma recolha de alimentos numa cadeia de hipermercados da qual ele é proprietário...

                      Não acham isto moralmente condenável?

                      É que se analisarmos bem este sr. está apenas a promover ainda mais as vendas dos seus hipermercados... E se quiser até pode projectar estas campanhas para meses onde saiba que os hipermercados vão facturar menos...

                      Que acham disto?
                      Hoje de manhã fui ao Continente e deparei-me com este cenário e pensei precisamente o mesmo que tu, razão pela qual não contribui.

                      Já o fiz noutras ocasiões (inclusive recentemente), o que faço é ir a uma pequena loja (mercearia), compro lá as coisas e vou entregar.

                      Sou da opinião que grandes superfícies que promovam este tipo de eventos devem vender os artigos entregues para ajudar sem margem de lucro.

                      Comentário


                        #12
                        Sou da mesma opinião. Quem está a ajudar somos nós e eles lucram com as compras a mais que fazemos.

                        Comentário


                          #13
                          Ainda no outro dia esta um peditório para comida para animais no tasco do Belmiro, e surpresa, dentro da loja era ver paletes de comida espalhadas por todos os corredores.

                          Comentário


                            #14
                            Eu como vos disse concordo com estas operações, dou sempre quando é a Comissão de Luta Contra a Fome da Isabel Jonet e a Animalife entre outras, associações que existem para isto...

                            Agora uma outra coisa é uma Fundação de um dos homens mais ricos de Portugal (sabemos que servem apenas para fugir aos impostos), que anda com uma campainha na tv a fazer campanha pela precaridade e baixos salários (atenção não digo que noutros empregos não se ganhe pouco, apenas os patrões estão calados e não andam na tv a fazer propaganda) usar a sua fundação para recolher alimentos no seu hipermercado..

                            Isto sim parece-me moralmente condenável. Se realmente o quer fazer porque não vendia os alimentos para doação a preço de custo, já que a iniciativa da recolha tinha partido da sua Fundação???

                            Comentário


                              #15
                              Eu dou por causa disto:

                              http://www.acss.min-saude.pt/Portals...%C3%83O_01.pdf


                              Pag. 59 do pdf

                              Hipotermia Induzida no Tratamento da Encefaloptia Hipóxico-Isquémica Neonatal (EHI)

                              Na Região Norte ocorrem em média, 30 a 120 casos de EHI/ano e, destes, cerca de 5 a 30 casos graves/ano, cujo tratamento com esta terapêutica inovadora permite a redução das mortes e sequelas neurológicas a longo prazo associadas. Este projeto foi vencedor da Missão Sorriso em 2011 para a compra do equipamento necessário e já permitiu o tratamento de 5 recém-nascidos durante o ano de 2012.

                              A minha filha teve que ir em 2010 para Lisboa por não existir um aparelho destes no HSJ. E agora já há graças à Missão Sorriso.

                              E ela está ótima, sem qualquer sequela no cérebro.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                Para mim pior são aquelas campanhas de arredondar a conta e depois o supermercado "dá" o dinheiro a instituições...tu das o dinheiro é depois as empresas ainda vão ter benefícios fiscais ao serem eles a fazer a doação, é a jogada de mestre.
                                O ebay é que é mestre nisso, é uma autêntica praga.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por paralelo Ver Post
                                  ...
                                  Agora uma outra coisa é uma Fundação de um dos homens mais ricos de Portugal (sabemos que servem apenas para fugir aos impostos), que anda com uma campainha na tv a fazer campanha pela precaridade e baixos salários (atenção não digo que noutros empregos não se ganhe pouco, apenas os patrões estão calados e não andam na tv a fazer propaganda) usar a sua fundação para recolher alimentos no seu hipermercado..

                                  Isto sim parece-me moralmente condenável. Se realmente o quer fazer porque não vendia os alimentos para doação a preço de custo, já que a iniciativa da recolha tinha partido da sua Fundação???
                                  Pior, missão sorriso não é uma fundação, ela é um departamento do Continente, o que eles chamam projecto de utilidade social, basicamente uma grande jogada de Marketing, estiveram este fim de semana todo a dar alimentos ao continente (que depois serão entregues à CVP).

                                  Comentário


                                    #18
                                    O problema não é estas ações,o problema está em quem recebe os alimentos doados,muita gente que precisa nao recebe e quem nao precisa recebe,tenho aqui uma vizinha que todas as semanas vem uma carrinha trazer produtos de 1º necessidade(comida e produtos para a filha pequena),quando ela durante toda a semana está no cafe,e lamantavel que quem tenha bom corpo para trabalhar receba estes produtos,nao moro em nenhum bairro,apesar que as vezes....................

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por atsp Ver Post
                                      O problema não é estas ações,o problema está em quem recebe os alimentos doados,muita gente que precisa nao recebe e quem nao precisa recebe,tenho aqui uma vizinha que todas as semanas vem uma carrinha trazer produtos de 1º necessidade(comida e produtos para a filha pequena),quando ela durante toda a semana está no cafe,e lamantavel que quem tenha bom corpo para trabalhar receba estes produtos,nao moro em nenhum bairro,apesar que as vezes....................
                                      Na minha opinião isto não é justificação para acabar com este tipo de programas e/ou não dar nada. Bem sabemos que haverá sempre uns 10 ou 20% de pessoas que na realidade não precisam mas recebem na mesmas, mas a pergunta que se impõe é: os restantes 80%, que realmente precisam, devem ser privados da ajuda só para que os prevaricadores sejam punidos? Na minha opinião, não.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não esquecer que o Continente e outros grandes grupos de distribuição não resumem os donativos a estas campanhas. Pelo contrário, fazem doações diárias de produtos em fim de validade para consumo, ou perecíveis.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                          Na minha opinião isto não é justificação para acabar com este tipo de programas e/ou não dar nada. Bem sabemos que haverá sempre uns 10 ou 20% de pessoas que na realidade não precisam mas recebem na mesmas, mas a pergunta que se impõe é: os restantes 80%, que realmente precisam, devem ser privados da ajuda só para que os prevaricadores sejam punidos? Na minha opinião, não.
                                          E que tal quem realmente nao precisa comece a dar algo em troca,serviços sociais,fazer limpezas,limpar matas.Já ouvi na TV que quem receba RSI tinha que fazer serviços sociais,até agora nada.Do tipo tens bom corpo para trabalhar,mas queres receber ajudas(RSI)então anda aqui limpar umas matas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por atsp Ver Post
                                            E que tal quem realmente nao precisa comece a dar algo em troca,serviços sociais,fazer limpezas,limpar matas.Já ouvi na TV que quem receba RSI tinha que fazer serviços sociais,até agora nada.Do tipo tens bom corpo para trabalhar,mas queres receber ajudas(RSI)então anda aqui limpar umas matas.
                                            Isso é muito bonito e fica bem na boca dos políticos, mas tem uma expressão muito limitada. O universo de pessoas que recebem o RSI e que "têm bom corpo para trabalhar" é pequeno. A esmagadora maioria dos beneficiários do RSI são crianças, velhos, pessoas com doenças mais ou menos incapacitantes e mães com filhos a cargo. Depois temos aquelas pessoas que até têm bom corpo, mas não têm boa cabeça. Ou seja, é gente que ninguém quer ter a trabalhar para elas, nem que seja a limpar matas. São pessoas com total falta de regras de urbanidade, totalmente improdutivas, que sinceramente até acho que vale a pena pagar-lhes para estarem no seu canto sem chatear. O diabo são sempre os pormenores. Gostavas de ver meia dúzia de mitras toxicodependentes a limpar o jardim onde os teus filhos brincam?

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X