Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Larvas no tecto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Larvas no tecto

    Boas!

    têm-me aparecido pequenos insectos no tecto por toda a casa, hoje descobri várias larvas no tecto da cozinha e do corredor. Já andava preocupado com os outros bichos que ia dando cabo deles sempre que os via. Agora estes dão-me nojo e não sei qual a causa para aparecerem (Não tenho tectos falsos).
    Alguma ideia?IMG_20141026_125341.jpg

    #2
    Não tens frutos secos em casa? Quando temos nozes, amêndoas, durante muito tempo estas começam a produzir esse tipo de larvas.

    Comentário


      #3
      Esses bichos parecem ser da humidade mas não tenho a certeza,não tens nenhuma abertura mesmo que seja minima para o exterior?
      Se tiveres tenta isolar e se diminuires a humidade do ar de casa,talvez com um desumidificador eles acabam por desaparecer,todos os bichos rastejantes sejam eles quais forem querem um sitio quente e humido para passarem a noite e qualquer espaço que eles tenham para entrar em casa eles aproveitam,eu quando deixo as janelas abertas tenho de ter cuidado com as lagartas e com as formigas.
      Eu odeio formigas. xD

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
        Não tens frutos secos em casa? Quando temos nozes, amêndoas, durante muito tempo estas começam a produzir esse tipo de larvas.
        É isto, quando me oferecem nozes, essa bicharada vem incluida.

        Comentário


          #5
          Tenho uma marquise bastante comprida que por acaso é bastante húmida e em tempo de chuva faz bastante condensação.

          Comentário


            #6
            vou ver os frutos secos :D
            E obrigado a todos ;)

            Comentário


              #7
              Essa larva é típica das nozes...

              Comentário


                #8
                Quem adora isso são os peixinhos de aquário.

                Comentário


                  #9
                  Verifica se o vizinho de cima está vivo.

                  Comentário


                    #10
                    Tive dois casos semelhantes mas a origem era o saco de ração da minha cadela... problema na produção/embalamento...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                      Verifica se o vizinho de cima está vivo.
                      Também pensei nisso...e não é assim tão disparatado! Basta uns dias de calor e umas moscas...e ter vizinho morto no andar de cima.

                      Comentário


                        #12
                        Isso parece a larva das traças...

                        Procura bem na tua cozinha porque podes ter comida infestada desses bichinhos...e dos seus ovos.

                        Começa pelo arroz......

                        Comentário


                          #13
                          Traça-indiana-da-farinha

                          Ainda há pouco tive a minha despensa infestada com este bicho maldito. Estragou-me praticamente todos os alimentos que não estavam devidamente fechados e ainda se lembrou de espalhar ovos pelos alimentos e as prateleiras do armário.


                          Custou um pouco exterminá-lo, mas acho que actualmente tenho a praga controlada.


                          E sim, também ao início começaram a aparecer essas larvas a passearem pela casa, apesar de ter ficado intrigado. Demorou um pouco até descobrir a origem.

                          Comentário


                            #14
                            Bichinhos desses + corrente época do ano = castanhas. (Só mais uma hipótese).

                            Comentário


                              #15
                              Por acaso há uns tempos que vi uns que são parecidos, mas têm um casulo cinzento pequeno que levam atrás e sobem pelas paredes até ao tecto e depois ficam pendurados do tecto.
                              O que será?
                              Penso que sejam traças.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                                Traça-indiana-da-farinha

                                Ainda há pouco tive a minha despensa infestada com este bicho maldito. Estragou-me praticamente todos os alimentos que não estavam devidamente fechados e ainda se lembrou de espalhar ovos pelos alimentos e as prateleiras do armário.


                                Custou um pouco exterminá-lo, mas acho que actualmente tenho a praga controlada.


                                E sim, também ao início começaram a aparecer essas larvas a passearem pela casa, apesar de ter ficado intrigado. Demorou um pouco até descobrir a origem.
                                Tive o mesmo problema, a única maneira de controlar a praga foi com uns papeis com cola e com a feromona da fêmea. Os machos vão para lá de tenda armada e ficam colados. Para alem disso tive de deitar tudo o que era farináceos e frutos secos fora.

                                Não foi fácil mas exterminei.

                                De assinalar que as larvas são iguais as do tópico.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                  Tive o mesmo problema, a única maneira de controlar a praga foi com uns papeis com cola e com a feromona da fêmea. Os machos vão para lá de tenda armada e ficam colados. Para alem disso tive de deitar tudo o que era farináceos e frutos secos fora.

                                  Não foi fácil mas exterminei.

                                  De assinalar que as larvas são iguais as do tópico.
                                  Também não era preciso tanto, sempre é proteína...

                                  Também já tive dessas... e sim, acho que foi no arroz...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Que nojo, ontem vi um filme chamado Growth...

                                    Aconselho que quem tem esses bichinhos em casa veja e depois tente dormir!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                      e sobem pelas paredes até ao tecto e depois ficam pendurados do tecto.
                                      Neste caso verifica se o vizinho de baixo está vivo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Leva os chineses a tua casa que eles tratam do assunto,tens é de ter cuidado com os gatos e os cães tambem xD

                                        Comentário


                                          #21
                                          são larvas das traças, compra armadilhas para os alimentos (são aquelas folhas com cola que aqui já foram referidas) e faz uma limpeza geral na despensa ou nos armários onde guardas alimentos tipo frutos secos, farinhas e etc.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X