Anúncio

Collapse
No announcement yet.

" " "Ser gay está entre as maiores dádivas que Deus me deu" " "

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    " " "Ser gay está entre as maiores dádivas que Deus me deu" " "

    Tim Cook quer ajudar a combater a discriminação social e legal dos homossexuais. Por isso, abdicou da sua privacidade para levar esperança a quem mais precisa de forma a "fazer o meu papel, apesar de pequeno, para ajudar os outros".
    Tim Cook saiu do armário e assumiu publicamente a sua homossexualidade. A sua orientação sexual já era conhecida na Apple e em Silicon Valley, mas o presidente executivo da tecnológica decidiu dar o passo em frente.

    "Vou ser claro. Tenho orgulho em ser homossexual e considero que ser homossexual está entre as maiores dádivas que Deus me deu", escreve em artigo de opinião na Busineweek publicado esta quinta-feira, 30 de Outubro.

    Mas porque é que o gestor decidiu assumir-se? Bem, basicamente foi pelas outras pessoas, argumenta. "Isto não foi uma escolha fácil", assume. Apesar de garantir que não é um activista e que privilegia a sua privacidade, Tim Cook quer ajudar outros gays que lutam pelo seus direitos.

    A discriminação é um dos problemas que Tim Cook aponta: "Muitas pessoas, particularmente crianças, enfrentam abusos todos os dias devido à sua orientação sexual".

    Outro dos aspectos que mais o preocupam é o tratamento desta minoria perante a lei. "Ainda existem leis na maioria dos Estados que permitem às empresas despedir pessoas pela sua orientação sexual. Há muitos lugares onde os senhorios podem despejar inquilinos por serem gays, ou onde podemos ser barrados de visitar parceiros que estejam doentes, ou partilhar os seus legados".

    No artigo de opinião, Tim Cook também aborda a sua vida profissional. Garante a sua dedicação à empresa e que vai passar todo o seu tempo focado em ser o "melhor CEO".

    Sublinha também que a Apple advoga desde há muito os "direitos humanos e igualdade". Por isso, defenderam o casamento gay na Califórnia e a igualdade de direitos no local de trabalho perante o Congresso.

    "Vamos continuar a lutar pelos nossos valores, e eu acredito que qualquer CEO desta incrível companhia, independentemente da raça, género ou orientação sexual, faria o mesmo", declara.

    Liderança da Apple com receio do impacto

    Este era um segredo mal guardado. A publicação Out Magazine elegeu-o como gay mais poderoso em 2011. A revista defendia que a Apple devia enviar Tim Cook a "escolas e universidades como exemplo de um homem gay de sucesso a liderar a maior empresa tecnológica".

    A revista Gawker escreveu no mesmo ano que a liderança da empresa o apoiaria caso Tim Cook saísse do armário, e até o encorajaria a fazê-lo. Mas, ao mesmo tempo, vários executivos da empresa mostravam reticências sobre o assunto, pois estavam preocupados com o impacto que poderia ter na marca Apple. "Ele passou do gay mais poderoso em Silicon Valley para o homem mais poderoso no mundo", apontava a Gawker.

    Desde que assumiu a liderança da empresa em 2011, Tim Cook já tinha dado algumas pistas sobre a sua sexualidade e a necessidade de combater a discriminação.

    Num artigo de opinião no Wall Street Journal apelou ao Governo norte-americano para proteger os direitos dos trabalhadores gays. "Aceitar a individualidade das pessoas é uma questão de dignidade humana e direitos civis", escreveu então em 2013.

    Já este ano Tim Cook mostrou o seu apoio público aos trabalhadores da Apple que estiveram presentes na marcha do orgulho gay em São Francisco.

    No final do ano passado, deu um discurso nas Nações Unidas sobre o problema da discriminação. "Já vi e experimentei diferentes tipos de discriminação", disse então.

    Executivos fora do armário

    Em Portugal não há registo de casos semelhantes. Mas há o caso de António Simões, o banqueiro português que é presidente executivo do HSBC no Reino Unido.

    Em entrevista ao Negócios, António Simões abordou o facto de ser gay na gestão de uma grande empresa. "Precisamos de líderes autênticos que liderem de forma autêntica, com pessoas que os queiram seguir. Isso é uma grande parte da minha marca de autenticidade. Toda a gente já se sentiu em algum momento um outsider. Não é uma questão de maiorias ou de minorias".

    O banqueiro considera que "gastar energia a esconder essa questão é mau para o negócio. É bom para o negócio ter equipas produtivas, com pessoas que se sintam bem com elas próprias, e ter perspectivas diferentes sobre os problemas".

    "Em meios conservadores como a banca, se tivermos equipas diversas, vamos chegar a conclusões mais acertadas. Se formos só dois e se tivermos um contexto igual, vamos ter opiniões muito parecidas. Isso é perigoso no contexto de uma grande empresa", apontou António Simões em entrevista em Setembro.

    António Simões foi eleito o líder gay mais poderoso no mundo dos negócios pelo Financial Times em 2013. O pódio ficou completo com Beth Brooke da consultora EY e por Paul Reed da petrolífera BP.

    Lá fora há mais casos de executivos de topo que se assumiram, como o de John Browne, CEO da BP entre 1995 e 2007. Nesse ano, demitiu-se da empresa após 41 anos nos seus quadros depois de um antigo namorado ter vindo a público contar que Browne era gay.

    O executivo arrepende-se agora de não se ter assumido a sua homossexualidade mais cedo e escreveu um livro com o título "O armário de vidro: Porque é que sair do armário é bom para o negócio".

    "A autenticidade é muito importante", afirmou em entrevista à CNBC. "Era muito cansativo" ter de esconder a sua vida privada em público, sublinhou. "Se eu me tivesse revelado eu acredito que poderia ter liderado a minha equipa de forma muito diferente".


    http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/tecnologias/detalhe/ceo_da_apple_ser_gay_esta_entre_as_maiores_dadivas _que_deus_me_deu.html
    Editado pela última vez por Altar; 30 October 2014, 20:53.

    #2
    Devias meter aspas no título.

    Comentário


      #3
      Nunca me enganaste

      Isto está cheio deles

      Comentário


        #4
        Sempre achei que fosses, mas não queria ser indelicado

        Comentário


          #5
          Ifag?

          Comentário


            #6

            Comentário


              #7
              Também tu Altar?

              Comentário


                #8
                É por estas que sou ateu...
                Editado pela última vez por JoelM; 30 October 2014, 15:07.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                  Também tu Altar?
                  Tu é que eu não suspeitava

                  Comentário


                    #10
                    Lobby gay muita forte em pt.
                    Muitas portas e não só se abrirão...[emoji43]

                    Para quem gosta é de aproveitar.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MastroBar Ver Post
                      Lobby gay muita forte em pt.
                      Muitas portas e não só se abrirão...[emoji43]

                      Para quem gosta é de aproveitar.
                      Por falar em "Portas"...

                      Comentário


                        #12
                        Mais fêmeas sobram.

                        Comentário


                          #13
                          Vi um comentário num dos sites onde essa noticia está e tive que rir, dizia o seguinte:

                          "É por isso que o novo iphone 6 se dobra..."

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                            Vi um comentário num dos sites onde essa noticia está e tive que rir, dizia o seguinte:

                            "É por isso que o novo iphone 6 se dobra..."

                            LOL

                            bem metida

                            Comentário


                              #15
                              Apple sempre me pareceu material um bocado gay...





















































                              (e agora fugi para bem longe)

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                Devias meter aspas no título.
                                Ou não...

                                Pode ser que esteja a querer dizer alguma coisa, mas ainda não tenha ganho coragem.

                                Comentário


                                  #17
                                  tl;dr

                                  Comentário


                                    #18
                                    A apple sempre foi conotada com a comunidade gay......nada de novo portanto......

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                                      A apple sempre foi conotada com a comunidade gay......nada de novo portanto......
                                      Escreve isso neste tópico (http://forum.autohoje.com/off-topic/...-da-apple.html) que eu vou buscar as pipocas...

                                      Comentário


                                        #20
                                        vou ter que fazer alguma declaração pública para assumir a minha heterossexualidade ?!

                                        foi copy-paste fidedigno da notícia para não levar outra infracção

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu gosto da marca pelos seus produtos, mas também aprecio o facto de o seu CEO, não ser gay porque isso é irrelevante, mas sim ter a coragem de assumir em público a sua orientação sexual. Revela ser uma pessoa de coragem.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se eu já tenho um mini nunca poderei ter um iphone!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                                              A apple sempre foi conotada com a comunidade gay......nada de novo portanto......
                                              A comunidade gay nos EUA tem fama de ser sofisticada, instruída, criativa, de ter um apurado sentido estético, e também de ser endinheirada. Assenta que nem uma luva na imagem de marca da Apple. A brincar, a brincar, acho que a Apple ainda vai capitalizar muito com isto!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                                A comunidade gay nos EUA tem fama de ser sofisticada, instruída, criativa, de ter um apurado sentido estético, e também de ser endinheirada. Assenta que nem uma luva na imagem de marca da Apple. A brincar, a brincar, acho que a Apple ainda vai capitalizar muito com isto!
                                                Se calhar já está a capitalizar há muitos anos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não é uma mensagem sub liminar para o autor do tópico.De todo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                                    Se eu já tenho um mini nunca poderei ter um iphone!!
                                                    Poder até podias, mas depois passavas as noites no Trumps a roçar a barriga no balcão...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                                      A comunidade gay nos EUA tem fama de ser sofisticada, instruída, criativa, de ter um apurado sentido estético, e também de ser endinheirada. Assenta que nem uma luva na imagem de marca da Apple. A brincar, a brincar, acho que a Apple ainda vai capitalizar muito com isto!
                                                      Nao é a comunidade gay só nos EUA, é em todo o mundo. A maior parte dos gays nao tem sorvedouros de dinheiro "aka" criancas, daí sobrar para outras coisas. O mesmo acontece aos casais heterossexuais sem filhos, conhecidos como DINK.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Sempre que vejo um Iphone4 em branco nas mãos dum gajo, a primeira coisa que me vem à cabeça, é que o "gajo" deve andar com o esfíncter relaxado...

                                                        Obviamente que é um estereótipo meio parvo (ou não), mas não o consigo evitar.

                                                        Comentário


                                                          #29



                                                          ----

                                                          Mas agora a sério... acho bem que se assuma e não tenha problemas com isso, tudo certo. Mas agora dizer que é uma ''dádiva de Deus'' e não sei mais o quê... talvez seja mais attention whoring o termo.
                                                          Bem, mais publicidade para a maçã... como se fizesse falta

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Pois então que continue a ser abençoado e convide muitos mais para se juntarem que os outros vão olhando pelo rebanho, com ou sem Apple...

                                                            Aqui há coisa de 2 ou 3 meses vi a rececionista do rent-a-car onde costumamos alugar carros quando precisamos com o ar lacrimejante e perguntei se estava tudo bem.

                                                            A senhora costuma ser bastante faladora e bem disposta que até estranhei que estivesse naquele estado... ela disse que não era nada e lá entregou as chaves do carro (um Mondeo) que depois entreguei ao colega...

                                                            Por achar estranha a situação e estar com tempo, achei que valia a pena tentar perceber um pouco mais do que se estava a passar até porque sei alguma coisa da mulher e não via razão para aquele ar: dois filhotes, casamento aparentemente normal, marido a ganhar muito bem (segundo ela podia ficar em casa ou ser dondoca que o homem ganha super bem...), saudável (ou pelo menos aparenta), mas quem vê caras...

                                                            Acabei por a convidar para tomar um cafezito num bocado que tinha livre e ela também e acabou por aceitar, mas sempre com aquele ar triste de quem carrega um fardo maior do que as suas forças...

                                                            Ela é uma pessoa bem disposta, mas algo recatada e foi difícil que conseguisse falar no assunto, mas deixei-a falar e a dada altura comecei a perceber que ela estava a fazer muitas perguntas sobre si própria, talvez para ajudar o seu amor-próprio:

                                                            - Acha que sou feia? Perguntou delicadamente.

                                                            - De modo algum. Acho que até está muito bem e melhor que mulheres muito mais jovens! Respondi

                                                            Ela voltou à carga:

                                                            - Eu sei que já não tenho 20 anos, que tive duas gravidezes, mas vou 3 vezes por semana ao ginásio, tomo muito cuidado com a alimentação, com a minha pele...

                                                            - É verdade, basta olhar para si, além de que anda sempre bem vestida e tem um cabelo lindo, fui ainda dizendo para lhe animar o moral...

                                                            Ela cada vez mais triste desabafou do fundo do coração:

                                                            - Tenho dificuldade em aceitar que o meu marido queira romper tudo! Tento agradar-lhe em tudo o que posso, tento ser uma esposa dedicada, nunca o traí, não lhe digo que não a todas as práticas íntimas que ele quer, mas não me apetecendo e ele quer deixar-me! Porquê? Porquê?

                                                            - Realmente é muita burrice dele! Já falaram sobre isso? Perguntei ainda.

                                                            - Não dá para falar com ele! Está irredutível, mas o pior é que diz estar apaixonado por um HOMEM e isto é mau demais! Ser trocada por um homem é o pior que me podia acontecer! Ainda se fosse uma mulher mais jovem, mas assim não posso competir! Serei assim tão má amante? Tão ruim na cama?

                                                            Aquela catadupa de perguntas até eu tive dificuldade em responder e fui apenas capaz de articular:

                                                            - Quanto à cama não sei, mas no resto acho-a uma mulher extraordinária e muito atraente!

                                                            Ainda que não sendo de forma completamente deliberada, sei que estava a fazer jogo sujo por a estar a provocar, mas era também para lhe adular o ego e ver a reação dela que não se fez tardar:

                                                            - Acha mesmo que sou atraente? Não sou um caso perdido? Ainda valho alguma coisa na cama? Quer experimentar?

                                                            Fiquei um bocado embasbacado, mas já que tinha ido até ali também fiquei curioso de saber o que o homem dela ia perder ao jogar numa liga diferente...

                                                            Combinámos um encontro para a noite seguinte num hotel simpático que conheço e ela deixou os filhos com o marido (disse que ele merecia ser castigado) e fomos jantar os dois num ambiente mais descontraído, à luz das velas e quase na penumbra... entre um copo de vinho e outro ela foi ao wc e quando regressou disse tinha que algo para mim, para eu abrir a mão. Foi dado por baixo da mesa pelo toque percebi que era algo sedoso, tipo acetinado... só podiam ser as cuecas dela e eram mesmo!!!

                                                            Depois do jantar fomos para o quarto e foi simplesmente BRUTAL! Não me lembra de uma coisa assim! Não vou dar detalhes que isto é um fórum para todas as idades e eu não quero ser banido!
                                                            No outro dia de manhã, ainda estava eu na banheira a recuperar da esfrega quando ela veio ter comigo e a preocupação dela era mesmo saber se eu achava que ela era boa amante, se me tinha dado muito prazer e não tive como dizer que não...

                                                            Depois saímos do hotel, foi cada um para o seu carro, mas antes ela deu-me um abraço e um beijo demorado e foi dizendo:

                                                            - Obrigado por me ouvires, por esta noite maravilhosa por me fazeres acreditar em mim mesma! Depois de agora vou arranjar coragem para ir ao encontro de um amor antigo que perdi, mas nunca esqueci! Não sei se vai dar resultado, mas graças a ti arranjei forças para lhe dizer que nunca me esqueci dele! Fizeste com que me sentisse poderosa e isso é o melhor que me podia acontecer...

                                                            Foi-se embora no seu belo cabrio e eu fiquei a dar graças a Deus por haver gays que deixam mulheres destas...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X