Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda - Transferência bancária feita me duplicado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda - Transferência bancária feita me duplicado

    Alguém sabe se é possível cancelar uma transferência bancária feita em duplicado (mesmo valor e mesmo NIB de destino)?

    É que eu tentei da primeira vez e deu erro no final do processo, e realizei novamente desde o inicio, mas ao que parece, a transferência foi realizada duas vezes: na que deu erro e na que não deu.

    Já agora o Banco é o Crédito Agrícola e a transferência foi realizada on-line.

    #2
    Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
    Alguém sabe se é possível cancelar uma transferência bancária feita em duplicado (mesmo valor e mesmo NIB de destino)?

    É que eu tentei da primeira vez e deu erro no final do processo, e realizei novamente desde o inicio, mas ao que parece, a transferência foi realizada duas vezes: na que deu erro e na que não deu.

    Já agora o Banco é o Crédito Agrícola e a transferência foi realizada on-line.
    E telefonar ao banco? Já que és cliente, e tal.

    Comentário


      #3
      Liga para a linha de apoio do mesmo banco o mais rápido possível ou se conseguires liga para o teu balcão e fala com o gerente da tua conta.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Gui3 Ver Post
        Liga para a linha de apoio do mesmo banco o mais rápido possível ou se conseguires liga para o teu balcão e fala com o gerente da tua conta.
        Isto , já me aconteceu igual com o Totta há uns anos , deu erro , eu repeti e foi debitado o dobro , altura telefonei logo para o gestor de conta , o problema foi resolvido na hora .

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
          Alguém sabe se é possível cancelar uma transferência bancária feita em duplicado (mesmo valor e mesmo NIB de destino)?

          É que eu tentei da primeira vez e deu erro no final do processo, e realizei novamente desde o inicio, mas ao que parece, a transferência foi realizada duas vezes: na que deu erro e na que não deu.

          Já agora o Banco é o Crédito Agrícola e a transferência foi realizada on-line.
          Como já foi dito, linha directa através do: 808 20 60 60

          De modo a evitar tais situações, activar a opção de notificação via SMS de operações financeiras processadas. Desse modo qualquer operação que siga com sucesso(mesmo que por outra razão/erro o interface online diga o contrário) irá provocar o envio de uma mensagem a indicar o facto.

          Comentário


            #6
            Já liguei para lá e aconselharam a falar com a pessoa do NIB de destino por forma a retornar o pagamento

            Comentário


              #7
              CA | Crédito Agrícola

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                Já liguei para lá e aconselharam a falar com a pessoa do NIB de destino por forma a retornar o pagamento
                Explicaste-lhes que para isso não precisas de um banco com funcionários no atendimento?

                Comentário


                  #9
                  Foi logo a primeira ideia que me surgiu, para eles me dizerem a mesma coisa, não serviu de muito.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                    Já liguei para lá e aconselharam a falar com a pessoa do NIB de destino por forma a retornar o pagamento
                    Uma resposta desse tipo foi suficiente para fechar uma conta...
                    Cobram carradas de taxas e depois não fazem nada de nada...

                    Comentário


                      #11
                      Mas faz sentido, vamos imaginar que não foi um erro mas sim a dares uma de chico esperto.
                      Basicamente pagares e pedires o valor, isso é algo que agora quem recebeu tem de devolver.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por fabiodobill20 Ver Post
                        Mas faz sentido, vamos imaginar que não foi um erro mas sim a dares uma de chico esperto.
                        Basicamente pagares e pedires o valor, isso é algo que agora quem recebeu tem de devolver.
                        Eles que identifiquem a situação. Estão lá para isso.

                        Comentário


                          #13
                          Isto não cai em enriquecimento sem causa? Este tópico já andou por aqui.

                          Comentário


                            #14
                            Se tiveres confiança com o destinatário da transferência mais vale falar com ele, porque um pedido de devolução através do banco geralmente paga despesas.

                            Comentário


                              #15
                              A questão é que efectuar a mesma transferencia 2 vezes, com poucos minutos de intervalo, com o mesmo valor monetário e para o mesmo NIB, não será uma situação estranha para acharem que estou a tentar enganar alguém?

                              Era por causa de uma compra entre particulares no OLX... Resta-me confiar no bom senso de um desconhecido, senão lá vão 35 euros para os pitos (não é muito dinheiro, mas fazem falta).

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                Explicaste-lhes que para isso não precisas de um banco com funcionários no atendimento?
                                depende um pouco da hora a que ele ligou. as transferências não são feitas logo na hora, mas processadas a partir de uma determinada hora. Se o processamento ainda não tivesse sido feito, era fácil de anular a transferência, por isso a importância de ligar logo para o banco. Agora se o processamento já foi feito o dinheiro já saiu do banco e já esta no outro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Na caixa, quando se fazia a mesma operação duas vezes seguidas, aparecia lá a dizer "operação já feita às x horas, deseja prosseguir?" ou coisa do género. Pelo menos tenho essa ideia...

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X