Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Declínio do império McDonnalds.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Declínio do império McDonnalds.

    Durante muito tempo ouvi e li, incluindo aqui no fórum, muita conversa sobre o McDonnald, que era uma máquina de fazer dinheiro e compensava todo o investimento inicial.

    Mas afinal os tempos mudam :

    McDonald's Franchisees Are Furious - Business Insider

    McDonald's August Sales Worst Decline In 10 Years - Business Insider

    São notícias internacionais, não existe ou não encontro dados sobre a situação em Portugal. Mas a avaliar pela quantidade de novas hamburgarias de "bairro" a abrirem em cada esquina a situação em Portugal não deverá ser a melhor.

    Claro que o McDonnald não anda a dormir, e infelizmente não achei a notícia, mas existe uma nova geração de McDonnald a caminho, onde o cliente é que escolhe os ingrediente, e nem parece o actual McDonnald, mas estão as lojas para efetuar os avultados investimentos ?

    Adolescentes já não tem o McDonnald como principal opção, população em geral prefere outras cadeias onde por um preço um pouco mais alto tem ingredientes ( supostamente ) mais saudáveis e de melhor qualidade.
    Editado pela última vez por Hecho; 05 November 2014, 08:15.

    #2
    Quando abram Mac Donald's com um Menu BigFeijoada arranjam aqui um cliente.

    Comentário


      #3
      EU acho que aquilo ainda deve dar bastante dinheiro, mas só em Aveiro, por exemplo, existem 3 e está um 4º a ser construído. Parece-me um pouco exagerado, mas pronto.

      Comentário


        #4
        Os hamburguers e batatas fritas do Burger King, são de longe muito melhores.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
          Durante muito tempo ouvi e li, incluindo aqui no fórum, muita conversa sobre o McDonnald, que era uma máquina de fazer dinheiro e compensava todo o investimento inicial.

          Mas afinal os tempos mudam :

          McDonald's Franchisees Are Furious - Business Insider

          McDonald's August Sales Worst Decline In 10 Years - Business Insider

          São notícias internacionais, não existe ou não encontro dados sobre a situação em Portugal. Mas a avaliar pela quantidade de novas hamburgarias de "bairro" a abrirem em cada esquina a situação em Portugal não deverá ser a melhor.

          Claro que o McDonnald não anda a dormir, e infelizmente não achei a notícia, mas existe uma nova geração de McDonnald a caminho, onde o cliente é que escolhe os ingrediente, e nem parece o actual McDonnald, mas estão as lojas para efetuar os avultados investimentos ?

          Adolescentes já não tem o McDonnald como principal opção, população em geral prefere outras cadeias onde por um preço um pouco mais alto tem ingredientes ( supostamente ) mais saudáveis e de melhor qualidade.
          Comparado com o investimento inicial, acredito que esse seja bastante menor.

          Nunca compreendi o sucesso do McDonalds, talvez por não ser adepto daquele tipo de alimentação, e da comida deles em particular. Safam-se aqui os McFlurry e o Waffer Sundae de caramelo ou cereja

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
            ...
            Adolescentes já não tem o McDonnald como principal opção, população em geral prefere outras cadeias onde por um preço um pouco mais alto tem ingredientes ( supostamente ) mais saudáveis e de melhor qualidade.
            Que outras cadeias referes? H3? Outros.

            As hamburgarias de bairro, como Honorato e outras, não tem, claramente o mesmo público alvo.

            Comentário


              #7
              para não falar que a comida do mac não tem qualquer sabor

              Comentário


                #8
                O que é que os concorrentes oferecem de melhor qualidade que o McDonald's ??? e mais saudável ?

                É que os concorrentes também têm sal, gordura, molhos. E o McDonalds traz escarrapachado as Kcal que sempre dá para ter uma ideia do que se come.
                E para quem prefere, pode pedir hamburguers sem molhos e afins, bem como saladass, sumos tipo compal, etc.

                Para o preço que é, não está nada mau. Até parece que é mais saudável ir ao chimarrão comer pilhas de carne cheia de gordura e sal com batatas fritas...

                Depois há o factor higiene, que no Mcdonald's é amplamente assegurado. Tanto e tanto restaurante finório e/ou de centros comerciais que têm a cozinha num estado deplorável em termos de higiene.

                Sim, sei do que falo. Não do que ouvi na TV.

                Comentário


                  #9
                  Interessante, sempre foi visto como o franchising de ouro. Parece que afinal o controlo todo que a marca faz em cada restaurante tem o seu lado mau como explicam no primeiro link.

                  É engraçado é que as pessoas tendem a naturalmente confiarem mais numa casa de hambúrgueres mais pequena, ou mesmo numa roulote que venda hambúrgueres do que no Mac. Confiar em termos de qualidade.
                  Já ouvi mais que uma vez que o hambúrguer da casa X é mais saudável que o Mac. Mas dito sem qualquer fundamento, onde a única "prova" é basicamente que a casa X é pequenina por isso tem de ser mais saudável que o gigante papão Mac.
                  Algumas vezes podem ter razão, mas é mero acaso porque têm zero fundamento. A verdade é que em termos de higiene por exemplo, será dificil bater o Mac, e ai até se pode meter á luta os mais caros restaurantes.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                    Os hamburguers e batatas fritas do Burger King, são de longe muito melhores.
                    Nas batatas o meu gosto não concorda, mas nos hambúrgueres também prefiro. E tem a vantagem de estar sempre vazio, não temos de esperar na fila.

                    Comentário


                      #11
                      Concordo com o dysplay21 os hambúrgueres do Burger King parecem ter um sabor mais natural do que no Mc

                      Comentário


                        #12
                        O Mac continua a ter bastantes sucesso também pela vertente económica.

                        Quem come com regularidade em shoppings sabe bem que fugir ás grandes cadeias implica gastar mais 2 ou 3€ ou até mais. O que para alguns pode n parecer muito, mas para outros é de certeza.

                        Depois há ainda o grande chamariz para os miudos... Os bonecos e tretas. Todas as crianças sabem o que é o Mac e não é pelo preço, ou qualidade dos hamburguers... é apenas pelo brinde do happy meal.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                          O que é que os concorrentes oferecem de melhor qualidade que o McDonald's ??? e mais saudável ?

                          É que os concorrentes também têm sal, gordura, molhos. E o McDonalds traz escarrapachado as Kcal que sempre dá para ter uma ideia do que se come.
                          E para quem prefere, pode pedir hamburguers sem molhos e afins, bem como saladass, sumos tipo compal, etc.

                          Para o preço que é, não está nada mau. Até parece que é mais saudável ir ao chimarrão comer pilhas de carne cheia de gordura e sal com batatas fritas...

                          Depois há o factor higiene, que no Mcdonald's é amplamente assegurado. Tanto e tanto restaurante finório e/ou de centros comerciais que têm a cozinha num estado deplorável em termos de higiene.

                          Sim, sei do que falo. Não do que ouvi na TV.

                          Assino por baixo. Eu não sou fã do McDonalds, vou lá de vez em quando, mas acho imensa piada às pessoas que chamam o McDonalds de "junk food" e tratam a comida como se fosse um veneno que vai provocar doenças graves mais cedo ou mais tarde, mas por outro lado comem o seu belo entrecosto com batatas fritas no restaurante "caseiro" do Manel da Esquina e acham que estão a comer muito melhor do que se fossem ao MCD. E quando chega o fim de semana, deliciam-se com os queijos, chouriços e alheiras caseiros da aldeia, porque esses é que são bons e como são caseiros não podem fazer mal, obviamente. Mal sabem eles que estão a fazer muito pior à sua saúde do que se comessem um BicMac. Como em tudo, o que faz mal é o exagero. Até beber água em quantidades exageradas pode matar. Mas enfim, radicalismos .. ;)

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Real Ver Post
                            EU acho que aquilo ainda deve dar bastante dinheiro, mas só em Aveiro, por exemplo, existem 3 e está um 4º a ser construído. Parece-me um pouco exagerado, mas pronto.
                            Vinha dizer isso.
                            Acho que Aveiro não tem dimensão para "sustentar" 4 McDonalds.

                            Ainda assim, o que estão a construir, pela sua localização deverá ser um sucesso. Talvez o do Glicínias feche a curto prazo.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                              Vinha dizer isso.
                              Acho que Aveiro não tem dimensão para "sustentar" 4 McDonalds.

                              Ainda assim, o que estão a construir, pela sua localização deverá ser um sucesso. Talvez o do Glicínias feche a curto prazo.
                              Concordo, estudo na UA e o pessoal está sempre a comentar que o Mc nunca mais abre para poder ir lá almoçar. Acredito que em Aveiro será o que terá mais lucro

                              Comentário


                                #16
                                Ainda o mês passado abriu um novo em Alverca, mas acho que foi mais uma transferência do que havia no Jumbo, não tenho a certeza.

                                Alguém sabe de um que tenha falido?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                  Que outras cadeias referes? H3? Outros.

                                  As hamburgarias de bairro, como Honorato e outras, não tem, claramente o mesmo público alvo.
                                  Exactamente, hamburguerias do bairro, da parada, honoratos e afins, e até o h3 são um bocadinhos (grande) mais caro que o Mac.

                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                  O que é que os concorrentes oferecem de melhor qualidade que o McDonald's ??? e mais saudável ?

                                  É que os concorrentes também têm sal, gordura, molhos. E o McDonalds traz escarrapachado as Kcal que sempre dá para ter uma ideia do que se come.
                                  E para quem prefere, pode pedir hamburguers sem molhos e afins, bem como saladass, sumos tipo compal, etc.

                                  Para o preço que é, não está nada mau. Até parece que é mais saudável ir ao chimarrão comer pilhas de carne cheia de gordura e sal com batatas fritas...

                                  Depois há o factor higiene, que no Mcdonald's é amplamente assegurado. Tanto e tanto restaurante finório e/ou de centros comerciais que têm a cozinha num estado deplorável em termos de higiene.

                                  Sim, sei do que falo. Não do que ouvi na TV.
                                  Mais saudáveis, sinceramente, não te sei responder, mas que tem muito menos aspecto de carne que os hambúrgueres de outras casas, lá isso tem.
                                  De vez em quando lá vou matar saudades, ou porque é rápido, ou porque é mesmo aquilo que apetece, ou porque os miúdos andam a chagar já há uns tempos, mas para mim, nada bate os hambúrgueres do Honorato.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O título é enganador. Uma coisa são problemas com franchisados, outra coisa é a marca MCDonald's estar um declínio. É a única marca do sector alimentar a figurar no ranking das 10 mais valiosas do mundo. E uma redução nas vendas não é sinónimo de declínio. No máximo, perda de alguma quota de mercado.

                                    McDonald's - Best Global Brands - Interbrand

                                    Não se derruba assim uma marca por dá cá aquela palha. E, para mim, o McDonald's é um dos melhores melhor exemplos de boa gestão e da força do marketing.

                                    E em Portugal, por exemplo, não tem concorrência no segmento em que actua (fast-food). H3, Honorato e Hamburgaria do Bairro não actuam no mesmo segmento.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                      O que é que os concorrentes oferecem de melhor qualidade que o McDonald's ??? e mais saudável ?

                                      É que os concorrentes também têm sal, gordura, molhos. E o McDonalds traz escarrapachado as Kcal que sempre dá para ter uma ideia do que se come.
                                      E para quem prefere, pode pedir hamburguers sem molhos e afins, bem como saladass, sumos tipo compal, etc.

                                      Para o preço que é, não está nada mau. Até parece que é mais saudável ir ao chimarrão comer pilhas de carne cheia de gordura e sal com batatas fritas...

                                      Depois há o factor higiene, que no Mcdonald's é amplamente assegurado
                                      . Tanto e tanto restaurante finório e/ou de centros comerciais que têm a cozinha num estado deplorável em termos de higiene. E aqui, sim! é muito comum nos macs.

                                      Sim, sei do que falo. Não do que ouvi na TV.
                                      Nem sempre.
                                      Houve uma vez que mandei um hambúrguer para traz com cabelos. Ok! eu sei que é raro, mas o que me enoja mais é eles estarem a meter a tua comida no balcão e atenderem as outras pessoas que estão a seguir a ti, e vê-los falar e tossir por cima dela!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Mas ainda ninguém conhece os Kebab´s?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por marcelojsp Ver Post
                                          Concordo, estudo na UA e o pessoal está sempre a comentar que o Mc nunca mais abre para poder ir lá almoçar. Acredito que em Aveiro será o que terá mais lucro



                                          O Ramona devia abrir uma sucursal ali mesmo ao lado! No terreno das piscinas

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                            Nem sempre.
                                            Houve uma vez que mandei um hambúrguer para traz com cabelos. Ok! eu sei que é raro, mas o que me enoja mais é eles estarem a meter a tua comida no balcão e atenderem as outras pessoas que estão a seguir a ti, e vê-los falar e tossir por cima dela!
                                            Também já mandei para traz um pacote de batatas porque tinha um cabelo.

                                            E sim, essa coisa do atendimento também me irrita solenemente. Há uns tempos fartei-me e ultimamente, quando como este tipo de comida, é no Burger King.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por socolari Ver Post
                                              O Ramona devia abrir uma sucursal ali mesmo ao lado! No terreno das piscinas
                                              Não sei se não iria faturar mais. Pessoalmente prefiro Ramona ao Mc

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por socolari Ver Post
                                                O Ramona devia abrir uma sucursal ali mesmo ao lado! No terreno das piscinas
                                                Eu devo ser o único que não acho nada de especial os do Ramona.
                                                É o 4º ano que estudo em Aveiro e só lá fui 2 vezes.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A comida do Mac é o que é. Quem pedir um Sandwich sem molhos não terá muito que se queixar. O pessoal é que não pede

                                                  Agora em termos de saude publica, pode parecer estranho, mas trouxe alguns avanços.

                                                  Como muitas "cadeias" a sua politica passa pela reprodutibilidade de processos e eles aplicaram isso à higiene e ao controlo da salubridade.

                                                  No fundo muito antes da obrigatoriedade do HACCP já eles tinham controlos bem mais rigorosos. E desde há muitos anos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                                    Eu devo ser o único que não acho nada de especial os do Ramona.
                                                    É o 4º ano que estudo em Aveiro e só lá fui 2 vezes.
                                                    E em relação ao Burger King?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Por mim, fechavam todos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Não tem a ver com o tópico, mas espaços comerciais onde exista um balcão (e é pena haver poucos) do "Kentucky fried chicken"e já não quero ouvir falar de hamburguers, enfio-lhe com uma dose generosa daqueles peitinhos panados que eu adoro, e que têm a vantagem extra de serem óptimos em valores nutricionais.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Declínio do império McDonnalds.

                                                          Originalmente Colocado por marcelojsp Ver Post
                                                          E em relação ao Burger King?


                                                          Acho os 3 equivalentes.

                                                          Em relação ao Ramona não desgosto, simplesmente não percebo a fama que tem.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                                                            ...

                                                            De vez em quando lá vou matar saudades, ou porque é rápido, ou porque é mesmo aquilo que apetece, ou porque os miúdos andam a chagar já há uns tempos, mas para mim, nada bate os hambúrgueres do Honorato.
                                                            Isso são gostos, agora obviamente são conceitos completamente distintos.
                                                            O H3 ainda é o que se consegue aproximar mais do Mac, tal como no Mc, consigo numa hora de almoço, ir lá, estar na fila, almoçar e vir embora, no Mc um BigMc custa 5/6€, no H3 um Tuga com bebida perto dos 8€.

                                                            No Honorato é quase impossível almoçar numa hora e pagas à volta de 10€ (o normal), sem esticar muito. O preço só do hambúrguer começa no preço de menu dos Mc e afins. Depois acrescentas bebidas, café, sobremesa, já para não falar em Gin, etc.

                                                            A concorrência do Mc é o Burger King (que praticamente desapareceram), Burguer Ranch (que eu prefiro) e ainda mais um ou outro.
                                                            Editado pela última vez por Valium; 05 November 2014, 09:13.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X